Provas, o paralelepípedo na sapatilha dos espíritas!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Provas, o paralelepípedo na sapatilha dos espíritas!

Mensagem por Apo »

Falar em fé e em espíritos...lembram da santa na janela? Muitos acorreram ao local, em visitação e adoração. O comércio local faturou um bocado, assim como a midia. Muitos se disseram abençoados e tocados pela visão da virgem.

Pois é, perdeu a graça.
Mas ontem eu passei num prédio abandonado que tinha vidros laminados e espelhados, numa avenida meio poluída e me impressionei com a imagem muito nítida numa vidraça: era o Corcunda de Notre Dame em pessoa! Como estava num sinal, deu para ver com clareza! Era o Corcunda de fato! Se ele fosse virgem, estaria cheio de fiéis na calçada. :emoticon16:
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Judas escreveu:Vixi Apo, você vai desenterrar é mais defunto com isso aqui!!!!
Resumo da ópera:
1- Espiritos não estão aqui para dar provas de que existem.

A verdade chega àquele que está preparado... Os que procuraram as provas e tiveram paciência para obtê-las, conseguiram.

Judas escreveu:2- Eles se comunicam quando querem, não da pra combinar com um espírito de aparecer em um laboratório.

Mas meu caro, houve um tempo em que se combinavam isso e os espíritos apareciam... Só que os céticos que deveriam investigar a coisa NÃO APARECIAM. Como não apareceram os céticos, estes então pronunciaram-se à distância, informando que os espíritos não existem porque eles não os viram (claro! Não estavam lá para ver). Como para os outros céticos e para os leigos no assunto isso é prova de sabedoria e sagacidade...

Judas escreveu:3- O tempo dos experimentos com espíritos já passou, já ficou provado que existem e pronto.

Acertou!

Judas escreveu:4- Não são feitos novos experimnetos porque, existe uma conspiração mundial dos cientistas do mal, que vão acabar com o nome de qualquer pesquisador honesto que tente fazer qualquer espécie de experimento envolvendo espíritos.

O Benetton tem exemplos modernos disso. Eu tenho vários exemplos antigos.

Judas escreveu:5- Fenomenos de materialização não podem ser presenciados por céticos (talvez porque estes emanam uma energia demoniaca que "brocha" os espíritos)
É oooooosso eu sei, mas é o que alegam os espíritas.

Discordo, pois dezenas de céticos presenciaram esses fenômenos em tempos idos e passados... Mas como esses céticos disseram que viram os ditos fenômenos, contraditando a fé cética a respeito, então foram excomungados e chamados de crédulos tolos... E hoje em dia não seria diferente.

Para eu mudar de opinião a respeito, estou aguardando os protocolos experimentais para um estudo cientificamente válido sobre materialização, que gostaria que a Sra APODman me mandasse, caso saiba do que estou falando.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Qualé Botânico,

Tá com inveja pq me casei com o astronauta? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Essa sua insistência em me citar como se minha existência se limitasse ao fato de eu ter me casado recentemente com o Apodman está parecendo dor de cotovelo de bichinha retraída...

Sai pra lá jaburú! :emoticon12: :emoticon12:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Botanico

Mensagem por Botanico »

Suyndara escreveu:Sorry Bobotânico,

Não dou aulas online :emoticon45: Estude metodologia científica e vc vai acabar descobrindo como fazer pesquisa :emoticon4:

Ou melhor, pq não envia um e-mail para o Criss Angel e pergunta como ele faz os truques de magia dele? :emoticon16: (ao menos são mais perfeitos e surpreendentes do que o show de horrores dos seus fantasminhas nos lençóis sujos...)

E quanto a debater contigo, esquece...seu machismo me enoja!

Isto não é aula, é um fórum de discussão.
Já me disseram os céticos: registros não provam nada, protocolos não provam nada, jaulas não provam nada, algemas não provam nada, fotografias não provam nada, vídeos e filmes _ normais ou infravermelhos não provam nada, testemunhos não provam nada... Então não sei o que fazer. Prove-me então que a Sra APODman sabe, descrevendo o que faria então.

E eu não estou debatendo papéis sexuais com a madame.

Wallace
Gênero: Masculino

Mensagem por Wallace »

Benetton escreveu:
Wallace escreveu:
Benetton escreveu:
Wallace escreveu:Pois é Apo,

Dias desses o Benê estava tentando sacanear um forista sumido(olha a covardia), dizendo que havia chamado o cara para fazer uns "experimentos" e tal. Diz ele que o cara desapareceu depois disso...

Mentira descarada.

Vai ter que provar isso agora.

Nunca chamei ninguém, muito menos forista sumido, para fazer experimento nenhum.

Se você não achar e quotar palavras que demonstrem isso, estará provado a sua intenção fraudulenta em tentar atribuir algo a minha pessoa.

De fato, não foi mentira, foi um engano... Mas um engano facilmente justificável por se tratar de um irmão de "Fé Doida" seu... Foi o RCAdeBH, porém meu convite se extente a você e a todos os espíritas, daqui do fórum ou do Brasil.

Então da próxima vez, preste mais atenção e certifique-se de quem postou, para depois associar o fato a outra pessoa.

E a doidisse da fé cética nada deixa a desejar à fé religiosa.

:emoticon12:

Próxima vez porra nenhuma, o convite, como dito, é extensivo a qualquer espirita. Inclusive a você.

Para quem exige tanto de argumentação, você, como todos outros espiritas, são avessos a experimentos pessoais... Acham que podem enfiar essas baboseiras antigas e de cientistas duvidosos e/ou parciais por nossas goelas a baixo e ainda saem fazendo pose de bons. Pra mim isso tem nome, chama-se imbecilidade.

Por falar nisso, reponda. Você já viu ou não viu um espirito em seção de materialização?

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Perder meu tempo montando o protocolo de um experimento sem sentido? :emoticon5:

Não pago esse mico profissional não...

Mas vá lá, me manda o endereço de algum centro espírita que faça show de horrores, ops, digo materializações e eu te entrego o artigo completo sobre o "fenômeno" :emoticon45:

Sem dados, não há experimentos...Ou nem isso vc sabe?

Ou vc acha mesmo que vou ficar fazendo descrições de como deveria ser um experimento psi? :emoticon5: Isso eu faço com o Zangari e olha lá :emoticon4:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Vai ou não querer saber como o mágico atravessa paredes e levita?

Na internet tem uma série de vídeos onde ele mostra os truques...tá com medo de perder a fé e descobrir que é tudo "truque"?

[]s

Botanico

Mensagem por Botanico »

Suyndara escreveu:Qualé Botânico,

Tá com inveja pq me casei com o astronauta? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Correção semântica: você não se casou com um astronauta (quer dizer eu ainda não soube ele andou pilotando naves espaciais por aí. Acaso o APODman é o tal oficial da Aeronáutica que foi lá para a Estação Internacional, fez uns trabalhinhos, voltou e já pediu baixa imediatamente? Pensava que o nome dele era outro...
Você se casou com um ASTRÔNOMO, que não necessariamente é ASTRONAUTA...

Suyndara escreveu:Essa sua insistência em me citar como se minha existência se limitasse ao fato de eu ter me casado recentemente com o Apodman está parecendo dor de cotovelo de bichinha retraída...

Seria esquisito um machista que não fosse muito macho, não? Se bem que em verdade não sou machista. Uso dessa aparência porque assim a provoco um pouco e quem sabe a sisuda Sra APODman algum dia aprende a ter um pouco de senso de humor.

Wallace

Mensagem por Wallace »

Essa sua insistência em me citar como se minha existência se limitasse ao fato de eu ter me casado recentemente com o Apodman está parecendo dor de cotovelo de bichinha retraída...

Xiiii Syndara... Concorrência é flórida.... Abre teu olho, hein!!!! Vide Xica Xavier, Divaldo Franco, Gaspareto, etc, etc, etc... Todos eles gostam da fruta que você chupa até o caroço!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

E é um perigo ficar batendo boca com eles. Pois eles podem fazer um ebó para seu perna de calça broxar...

Recomendo-lhe um banho de sal-grosso para afastar o olho gordo e banhos todas as sextas-feiras, na hora grande, de 7-hervas para agradar sua pompa-gira!!!!!

Saravá... Hrumhrum mizifin... :emoticon169:

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Wallace escreveu:
Benetton escreveu:
Wallace escreveu:
Benetton escreveu:

Dias desses o Benê estava tentando sacanear um forista sumido(olha a covardia), dizendo que havia chamado o cara para fazer uns "experimentos" e tal. Diz ele que o cara desapareceu depois disso...

Mentira descarada.

Nunca chamei ninguém, muito menos forista sumido, para fazer experimento nenhum.

Se você não achar e quotar palavras que demonstrem isso, estará provado a sua intenção fraudulenta em tentar atribuir algo a minha pessoa.

De fato, não foi mentira, foi um engano... Mas um engano facilmente justificável por se tratar de um irmão de "Fé Doida" seu... Foi o RCAdeBH, porém meu convite se extente a você e a todos os espíritas, daqui do fórum ou do Brasil.

Então da próxima vez, preste mais atenção e certifique-se de quem postou, para depois associar o fato a outra pessoa.

Próxima vez porra nenhuma, o convite, como dito, é extensivo a qualquer espirita. Inclusive a você.

Para quem exige tanto de argumentação, você, como todos outros espiritas, são avessos a experimentos pessoais... Acham que podem enfiar essas baboseiras antigas e de cientistas duvidosos e/ou parciais por nossas goelas a baixo e ainda saem fazendo pose de bons. Pra mim isso tem nome, chama-se imbecilidade.

Da próxima vez sim senhor. Não cite o nome dos outros sem ter a devida atenção naquilo que está dizendo.

Experiências antigas??? Putz! Mais um que não leu nada e já se arroga a falar sobre o que desconhece. As pesquisas são recentes. Tiveram início na década de 70 e as últimas ( de que tenho conhecimento ) são de 2006.

Cientistas duvidosos??? Mais um que prefere denegrir a pessoa do que os fatos. Essa tática é bem típica dos católicos da Montfort.

E imbecilidade é a característica principal de pessoas com esse comportamento do quote principal, acima.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Apo

Mensagem por Apo »

Este tópico desmoronou. Podem fechar.
Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

Botanico escreveu:
Seria esquisito um machista que não fosse muito macho, não? Se bem que em verdade não sou machista. Uso dessa aparência porque assim a provoco um pouco e quem sabe a sisuda Sra APODman algum dia aprende a ter um pouco de senso de humor.

Essa desculpa foi terrível... A Syndara, das mulheres do fórum, é a mais simpática. A despeito de ser uma cientista.

Vai Bota, sai do armário, e confessa que tá de olho no bofe da mona...

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Botanico escreveu:

Correção semântica: você não se casou com um astronauta (quer dizer eu ainda não soube ele andou pilotando naves espaciais por aí. Acaso o APODman é o tal oficial da Aeronáutica que foi lá para a Estação Internacional, fez uns trabalhinhos, voltou e já pediu baixa imediatamente? Pensava que o nome dele era outro...
Você se casou com um ASTRÔNOMO, que não necessariamente é ASTRONAUTA...

Suyndara escreveu:Essa sua insistência em me citar como se minha existência se limitasse ao fato de eu ter me casado recentemente com o Apodman está parecendo dor de cotovelo de bichinha retraída...

Vc é que o chama de astronauta, esqueceu? :emoticon5: Ele é analista de sistemas.

E não acho que o fato de ser machista significa que seja muito "macho", o que existe de bixas nazistas e homofóbicas por aí não é brincadeira :emoticon26:

E não tenho senso de humor para piadas idiotas mesmo, se vc acha que me citar sempre se referenciando ao meu marido é normal...eu acho que é boiolice e que vc tá é gamado no macho alheio :emoticon12:

Sai pra lá jaburú!

Wallace

Mensagem por Wallace »

Benetton escreveu:
Wallace escreveu:

Da próxima vez sim senhor. Não cite o nome dos outros sem ter a devida atenção naquilo que está dizendo.

Experiências antigas??? Putz! Mais um que não leu nada e já se arroga a falar sobre o que desconhece. As pesquisas são recentes. Tiveram início na década de 70 e as últimas ( de que tenho conhecimento ) são de 2006.

Cientistas duvidosos??? Mais um que prefere denegrir a pessoa do que os fatos. Essa tática é bem típica dos católicos da Montfort.

E imbecilidade é a característica principal de pessoas com esse comportamento do quote principal, acima.

Falácia do "Olha o avião" a uma hora dessas é demais, hein...

Faça o seguinte, providencie uma seção de materialização... Mas antes responda o que lhe perguntei...

Está com medo de quê.
Editado pela última vez por Wallace em 16 Jun 2008, 15:24, em um total de 1 vez.

Wallace

Mensagem por Wallace »

Suyndara escreveu:
Vc é que o chama de astronauta, esqueceu? :emoticon5: Ele é analista de sistemas.

E não acho que o fato de ser machista significa que seja muito "macho", o que existe de bixas nazistas e homofóbicas por aí não é brincadeira :emoticon26:

E não tenho senso de humor para piadas idiotas mesmo, se vc acha que me citar sempre se referenciando ao meu marido é normal...eu acho que é boiolice e que vc tá é gamado no macho alheio :emoticon12:

Sai pra lá jaburú!

Eu acho que essa insistência do Bota já seria o caso de um AD-Mulheri...

Wallace

Mensagem por Wallace »

Apo escreveu:Este tópico desmoronou. Podem fechar.

Mas me diga qual foi o tópico dessa galera espirita que o negócio não vire piada?

Inclusive pela própria natureza da DE, que é uma verdadeira piada, o assuntos que envolvem o tema não poderia dar em outra coisa.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Eu só quero ver os espíritas se defenderem dos truques que o Criss Angel faz...

Eles pediram um mágico que fizesse as mesmas coisas que os médiuns deles faziam, então pq agora fingem que não leram? :emoticon5:

[]s

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Wallace escreveu:
Benetton escreveu:
Wallace escreveu:
Benetton escreveu:
Wallace escreveu:
Benetton escreveu:

Mentira descarada.

Falácia do "Olha o avião" a uma hora dessas é demais, hein...

Faça o seguinte, providencie uma seção de materialização... Mas antes responda o que lhe perguntei...

Está com medo de quê.

A falácia do "Errei mas nego até o fim", ficou evidente, não?

Faça o seguinte??? Providencie??? Faça o seguinte você : Arrume um empregado e dê ordens a ele. Até onde sei, meu patrão é outro.

Medo? :emoticon12:

Quer mesmo ver uma materialização? Existem algumas sociedades Espíritas que o fazem, como a que tem sede em jacarepaguá, RJ. Procure-a você mesmo, pois acho que não és nenhuma criança para andar sozinho aqui no Rio.

Editado pela última vez por Benetton em 16 Jun 2008, 15:34, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Jesus de Nazaré, Jesus Nazareno ou Jesus da Galiléia (8-4 a.C. – 29-36 d.C.) nasceu em Belém com o nome de Yeshua ben(bar)-Yoseph, ou seja, Jesus filho de José. É considerado o fundador e a figura mais importante da religião cristã, na qual ele é chamado Jesus Cristo, é tido como um rabino especial (Messias) pelo judaísmo messiânico, é um grande profeta para os adeptos do islamismo e possui papel importante também em várias outras religiões.

Christopher Saratankos, conhecido como Criss Angel, nasceu em 19 de dezembro de 1967, em East Meadow - Nova Iorque. Tornou-se músico, mágico, ilusionista e escapologista. Criador e diretor da série de tv Criss Angel Mindfreak, exibido no canal A&E Network.

Os Evangelhos falam de 36 milagres de Jesus. Ele nunca os fez em seu próprio benefício. Os supostos milagres suscitavam a admiração de seus discípulos e geravam muitas conversões. O primeiro teria sido em Caná, durante uma festa de casamento. Quando o dono da casa viu que o vinho tinha acabado, Jesus transformou água em vinho. E, em outra ocasião, Jesus teria deixado perplexos os discípulos, ao caminhar sobre as águas do mar durante uma tempestade.

Criss Angel já transformou água em cerveja, café em dinheiro, já levitou, atravessou paredes de vidro, teletransportou pessoas e já atravessou uma piscina em Las Vegas...andando sobre as águas!!!

E o melhor: Tem vídeos pra comprovar e um pai que não exige sacrifícios humanos! RÁ!

Andando sobre as águas

http://www.youtube.com/watch?v=qnYKa2n47-4

Atravessando o vidro:

http://www.youtube.com/watch?v=pBTPF0mKoxs

Cara fatiado ao-vivo:

http://www.youtube.com/watch?v=e1tIbSVeg6s

Teleporte:

http://www.youtube.com/watch?v=pdsCa...watch_response

Celular na garrafa!:

http://www.youtube.com/watch?v=mQtdCMKQOlg

Café vira dinheiro:

http://www.youtube.com/watch?v=22O329AKayY

Transformando água em cerveja

http://www.youtube.com/watch?v=sS32w2j4qyE

Fazendo o leite desaparecer

http://www.youtube.com/watch?v=5fCdiHdPbQ0

Mais paradas incríveis desse cara podem ser encontradas no YouTube.

Fonte:
http://my.opera.com/knwt/blog/criss-ang ... sus-cristo

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

O cara levitou à luz do dia e diante das câmeras: http://www.metacafe.com/watch/162401/cr ... l_spoiler/

ElE agora espíritas, ele é um médium? :emoticon10:

Wallace

Mensagem por Wallace »

Benetton escreveu: A falácia do "Errei mas nego até o fim", ficou evidente, não?

Faça o seguinte, arrume um empregado e dê ordens a ele. Até onde sei, meu patrão é outro.

Quer mesmo ver uma materialização? Existem algumas sociedades Espíritas que o fazem, como a que tem sede em jacarepaguá, RJ. Procure-a você mesmo, pois acho que não és nenhuma criança para andar sozinho aqui no Rio.

Com esse seu último post você provou que o paralelepípedo é na verdade uma montanha...

:emoticon10:

O engraçado é que pra quem é tão ávido e predisposto em provar a DE, colando lista e mais lista de sites e refências, se indispondo e tentando se impor com outros foristas, na hora de se sugerir um experiência em conjuto é essa argumentação que se apresenta. Mas isso não é exclusividade sua não Benê, todos seus irmãos de fé cega são assim, aliás esse é o comportamento de todo crente independente de religião.

:emoticon7:
Editado pela última vez por Wallace em 16 Jun 2008, 15:42, em um total de 1 vez.

Apo

Mensagem por Apo »

Bot e todos os crentes escreveu:A verdade chega àquele que está preparado... Os que procuraram as provas e tiveram paciência para obtê-las, conseguiram.

Imagem
Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Wallace escreveu:
Benetton escreveu: A falácia do "Errei mas nego até o fim", ficou evidente, não?

Faça o seguinte, arrume um empregado e dê ordens a ele. Até onde sei, meu patrão é outro.

Com esse seu último post você provou que o paralelepípedo é na verdade uma montanha...

E com esse seu post, você não provou nada! :emoticon22:

Autor Desconhecido.

Wallace

Mensagem por Wallace »

Benetton escreveu:
Wallace escreveu:

Embora eu não tenha essa obrigação, já que quem está dizendo provar alguma coisa aqui são vocês, doidos do espiritismo, eu até quero provar... Mas você não dá subsídio pra isso... Arranja um seção de materialização pra gente estudar!!!!

Por falar nisso, acho que você esquece de responder a minha pergunta, você já presenciou uma materialização?

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Wallace escreveu:
Benetton escreveu:
Wallace escreveu:

Embora eu não tenha essa obrigação, já que quem está dizendo provar alguma coisa aqui são vocês, doidos do espiritismo, eu até quero provar... Mas você não dá subsídio pra isso... Arranja um seção de materialização pra gente estudar!!!!

Por falar nisso, acho que você esquece de responder a minha pergunta, você já presenciou uma materialização?

E nem eu tenho a obrigação de bancar babá de marmanjo. Se quer ver alguma materialização, vai ter que se virar sozinho. Ou tá com medo de andar sozinho aqui no Rio de Janeiro?

E quem não refutou nada das pesquisas apontadas, foram vocês, doidos do ceticismo. Já disse : Quer materialização? Vai ter que largar o papai e a mamãe e se virar aqui no Rio, feito gente grande.

Não presenciei. Tá respondido?

Editado pela última vez por Benetton em 16 Jun 2008, 16:01, em um total de 1 vez.

Autor Desconhecido.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Benetton escreveu:Não presenciei. Tá respondido?

Se você não presenciou tal fenômeno, por que defende a materialização?

(Estou perguntando antes do Wallace porque, se eu deixar o Wallace perguntar, ele vai te xingar e você vai xingar ele e vai num círculo infinito... :emoticon19: )
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Trancado