Apo escreveu:Pois é. Parar de comer pra quê? Comer é um dos melhores prazeres desta vida. Sem contar que estômago vazio dá um baaafoooo!! Argh! O ser humano sempre se reuniu e confraternizou em torno do alimento. Alimentar sempre foi símbolo de cuidado, fraternidade e amor. Sem contar que não se pode negar alimento para um criança ( que não vai entender o que é viver de luz nem que a vaca tussa ). Também não se pode cobrar de um doente que ele pare de comer algum tipo de alimento concreto, físico. E tente convencer gente que está morrendo de fome que eles não precisam de comida ( se for possível viabilizar alimento de verdade).
Se vamos nos alimentar de privações, entramos naquela onda de se privar também de outras coisas que dão prazer ou sustentam a vida - como sexo, por exemplo. Pra quê?
Putz!! Que questionamento retardado...
Bem, mas isso é típico de um leigo(a) completo e total, e já que você Apo vem insistindo com essa pergunta idiota, vou te responder.
Não respondi antes por que minha paciência com crianças é bem curta, você pode ser até adulta, mas para mim é como uma criança birrenta, um corpo adulto, com mente infantil.
Então vamos ao básico do básico...
Por que parar de comer? Obviamente parece sem lógica, para um completo alienado... mas se pensar que esse potencial é um dos muitos potenciais ocultos dentro da natureza humana, então vai começar a fazer sentido.
Não se trata de uma questão de se privar de comer, por que
"não gosta de comer", mas sim por que é um "poder" da natureza humana que estava perdido, e agora existe uma forma de recuperá-la.
Ao acionar essa capacidade de viver sem precisar comer, a pessoa fica mais "poderosa" entende?
Retorna um pouco a sua real natureza.
Eu considero que os humanos são como "micro-deuses" que estão apartados de sua posição original.
O viver sem precisar comer, é um de muitos potências perdidos, e como o meu objetivo é retornar gradativamente a natureza de
"micro-deus", quis acionar essa capacidade.
As outras pessoas fazem pelo mesmo motivo.
Então, se sou um ocultista, se estou correndo atrás de ativar potenciais ocultos dentro da natureza humana, e se existe uma forma de ativar um potencial tão útil, como o de se livrar da limitação de ter de comer para ficar vivo, por que não fazê-lo?
Faz parte do meu trabalho. Isso é o que me propus a fazer.
Não acho que vou conseguir me tornar um
"Deus encarnado" nessa vida, mas se puder estar a caminho disso... já vai ser um progresso.
Se acontecer uma terceira guerra mundial, ou catástrofe natural gigante (
como o vazamento no golfo do México, que se não fosse contido poderia causar o fim da vida na Terra como a conhecemos) eu, por não precisar comer para ficar vivo sobreviveria a fome que abateria sobre a humanidade.
E então um potencial muito útil não é?
E ele é bem versátil, se eu resolvo comer normalmente, então não vou morrer, o corpo volta a processar os alimentos como antes. Mas se eu paro novamente de comer, não me acontece nada, não sofrerei de anemia, não ficarei desnutrido, não sofrerei os sintomas de inanição (dor de cabeça, vômitos, tontura, etc..).
Então a pergunta está errada, não é
- "por que para de comer?" - mas sim
- "por que acionar essa capacidade oculta da natureza humana?" - Mas compreendo seu questionamento tolo, afinal para uma pessoa que acha que peixes se tornaram macacos, que lobos pularam no oceano e viraram baleias.
Para alguém que se considera uma Macaca Pelada, a idéia de acionar capacidades ocultas dentro do Genoma Humano, deve ser mesmo uma idéia do "outro mundo".
O que é o ser humano afinal? Apenas um macaco pelado?
Parece que não... a ciência e a filosofia nem responderam a essa pergunta simples, e você aqui querendo impor
"Verdades estabelecidas". - “Nada é mais falso do que uma verdade estabelecida” [Millôr Fernandes, dramaturgo, escritor e tradutor brasileiro]
Sobre as falhas na Teoria da Evolução, veja aqui:
http://www.youtube.com/user/SeteAntigos ... 437DEB5ADC