Eu pergunto

Tem o nome ou o endereço desse centro espírita? Só existe centros assim no RJ?
Jeanioz escreveu:Benetton escreveu:Não presenciei. Tá respondido?
Se você não presenciou tal fenômeno, por que defende a materialização?
(Estou perguntando antes do Wallace porque, se eu deixar o Wallace perguntar, ele vai te xingar e você vai xingar ele e vai num círculo infinito...)
Suyndara escreveu:Só existe centros assim no RJ?
Benetton escreveu: E nem eu tenho a obrigação de bancar babá de marmanjo. Se quer ver alguma materialização, vai ter que se virar sozinho. Ou tá com medo de andar sozinho aqui no Rio de Janeiro?
E quem não refutou nada das pesquisas apontadas, foram vocês, doidos do ceticismo. Já disse : Quer materialização? Vai ter que largar o papai e a mamãe e se virar aqui no Rio, feito gente grande.
Não presenciei. Tá respondido?
Benetton escreveu:Jeanioz escreveu:Benetton escreveu:Não presenciei. Tá respondido?
(Estou perguntando antes do Wallace porque, se eu deixar o Wallace perguntar, ele vai te xingar e você vai xingar ele e vai num círculo infinito...)
Eu defendo nas bases das pesquisas que apontei. Não necessariamente como alguns pensam, mas nas premissas e critérios das NDEs, que têm suporte em evidências científicas, mais especificamente da Ciência Médica britânica, a qual não está preocupada com materializações propriamente ditas, mas com a sobrevivência da consciência após a morte, a qual gera implicações sensíveis ao paradigmas da Medicina hodierna e convencional.
Jeanioz escreveu:Suyndara escreveu:Só existe centros assim no RJ?
Isso é uma estratégia apologética:
Os espíritas convidam os céticos para subir o morro para ver o homem no pano e aí combina com o dono da boca para dar um susto nele.![]()
O cético acaba não indo por medo de traficante, dando carta branca para o espírita ficar zombando dele tanto por "ser criança" e estar com medo de andar sozinho no Rio de Janeiro quanto por não ir ter coragem de ver uma materialização. Então, o mito da materialização fica mantido e o cético perde o "duelo".
O espírita se dá bem. O traficante se dá bem. O cético se f*de nessa m*rda e todo mundo fica feliz para sempre.
![]()
![]()
Jeanioz escreveu:Suyndara escreveu:Só existe centros assim no RJ?
Os espíritas convidam os céticos para subir o morro para ver o homem no pano e aí combina com o dono da boca para dar um susto nele.![]()
O cético acaba não indo por medo de traficante, dando carta branca para o espírita ficar zombando dele tanto por "ser criança" e estar com medo de andar sozinho no Rio de Janeiro quanto por não ir ter coragem de ver uma materialização. Então, o mito da materialização fica mantido e o cético perde o "duelo".
O espírita se dá bem. O traficante se dá bem. O cético se f*de nessa m*rda e todo mundo fica feliz para sempre.
![]()
![]()
Suyndara escreveu:Jeanioz escreveu:Suyndara escreveu:Só existe centros assim no RJ?
![]()
![]()
É no morro?
Então vamos ter que contratar uns "puliça" aí pra fazer escolta...mas eu quero ver essa bagaça!
Suyndara escreveu:Eu também não conheço o RJ, mas nem me imagino rodando Jacarepaguá inteira perguntando para as pessoas onde tem um centro que faz "materializações"...
Sem o nome do centro ou o endereço certo, vai ficar difícil chegar. E daí, fica parecendo mesmo má vontade em contribuir com as pesquisas céticas
Centro Espírita de Jacarepaguá
Casa de Agostinho
Endereço:
Av. Geremário Dantas, 655 - Pechincha - Rio de Janeiro - RJ
Nosso telefone:
(0xx21) 2425-4425
Horários:
Domingo
8h30min Evangelização Infantil
9h Reunião de Pais
10h30min Evangelização Juvenil
Segunda-feira
13h30min Confecção de enxovais e artigos para o bazar
14h Curso de Orientação Maternal / Vivência Evangélica
18h Estudo de "O Livro dos Espíritos"
20h Reunião de Divulgação Doutrinária com passes
Quarta-feira
9h, 15h e 20h Reunião de Estudo de "O Evangelho Segundo o Espiritismo" com passes
14h e 19h Atendimento Fraterno
Quinta-feira
9h Estudo do livro "A Gênese"
14h e 20h Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita
Sexta-feira
20h Reunião de Exposição Doutrinária - Obras de Kardec
Sábado
8h Curso Básico de Esperanto (quinzenalmente)
9h Noções de Espiritismo à luz do Evangelho de Jesus, com Assistência Espiritual (passes). Sempre no 4º sábado de cada mês.
16h Atendimento Fraterno
17h Reunião de Estudo de "O Evangelho Segundo o Espiritismo" com passes
Benetton escreveu:Jeanioz escreveu:Benetton escreveu:Não presenciei. Tá respondido?
Eu defendo nas bases das pesquisas que apontei. Não necessariamente como alguns pensam, mas nas premissas e critérios das NDEs, que têm suporte em evidências científicas, mais especificamente da Ciência Médica britânica, a qual não está preocupada com materializações propriamente ditas, mas com a sobrevivência da consciência após a morte, a qual gera implicações sensíveis ao paradigmas da Medicina hodierna e convencional.
Wallace escreveu:Benetton escreveu: E nem eu tenho a obrigação de bancar babá de marmanjo. Se quer ver alguma materialização, vai ter que se virar sozinho. Ou tá com medo de andar sozinho aqui no Rio de Janeiro?
E quem não refutou nada das pesquisas apontadas, foram vocês, doidos do ceticismo. Já disse : Quer materialização? Vai ter que largar o papai e a mamãe e se virar aqui no Rio, feito gente grande.
Não presenciei. Tá respondido?
Tá vendo, agora eu provei uma coisa. Vocês não têm disposição para experimentos e acham que nós temos que aceitar qualquer coisa que se escreve! Desde de quando se inventou o papel e a escrita, pode se escrever qualquer coisa, Benê. E creio que você jé é bem grandinho e com capacidade cognitiva para se entender isso(acho)! Evidentemente, quando bem regido por pessoas capacitadas em determinado assunto, não se há condições de se refutar qualquer coisa que você tenha postado o que alguém poste, sobre qualquer assunto, sem que se tenha a descrição metodológica, bem como o material estatístico e tal (quando se fala em metodologia cientifica). De modos que, quando se pede uma contra argumentação sem que se haja o material necessário, qualquer coisa com o minímo de lógica e retórica deve ser aceito como contra argumentação. Isso muito simples de se entender, Benê. E até você disponibilizar a material da "pesquisa", não somente a conclusão da "pesquisa" tudo que você postou é lixo, parafraseando a Apo. Ou seja, com uma simples argumentação que os "cientistas poderiam ser parciais" seria uma contra argumentação válida, viável e lógica. Logo, Benê... Você precisa se esforçar mais para converter alguém aqui.
O que eu mais me impressiono é que você, o Bota, o RCA parecem ser pessoas com o minímo de instrução e capacidade e insistem em passar esse atestado de ignorância para vocês mesmos. De fato, essa presistência de vocês impressiona.
Jeanioz escreveu:Suyndara escreveu:Eu também não conheço o RJ, mas nem me imagino rodando Jacarepaguá inteira perguntando para as pessoas onde tem um centro que faz "materializações"...
Sem o nome do centro ou o endereço certo, vai ficar difícil chegar. E daí, fica parecendo mesmo má vontade em contribuir com as pesquisas céticas
São vocês pseudo-céticos que tem medo de perder sua fé cética e ficam de preguiça na hora de fazer Pesquisas Científicas sobre os Espíritos!!!!!!!
Tomem, aqui está o site do Centro Espírita.
http://www.cejnet.org.br/Centro Espírita de Jacarepaguá
Casa de Agostinho
Endereço:
Av. Geremário Dantas, 655 - Pechincha - Rio de Janeiro - RJ
Nosso telefone:
(0xx21) 2425-4425
Horários:
Domingo
8h30min Evangelização Infantil
9h Reunião de Pais
10h30min Evangelização Juvenil
Segunda-feira
13h30min Confecção de enxovais e artigos para o bazar
14h Curso de Orientação Maternal / Vivência Evangélica
18h Estudo de "O Livro dos Espíritos"
20h Reunião de Divulgação Doutrinária com passes
Quarta-feira
9h, 15h e 20h Reunião de Estudo de "O Evangelho Segundo o Espiritismo" com passes
14h e 19h Atendimento Fraterno
Quinta-feira
9h Estudo do livro "A Gênese"
14h e 20h Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita
Sexta-feira
20h Reunião de Exposição Doutrinária - Obras de Kardec
Sábado
8h Curso Básico de Esperanto (quinzenalmente)
9h Noções de Espiritismo à luz do Evangelho de Jesus, com Assistência Espiritual (passes). Sempre no 4º sábado de cada mês.
16h Atendimento Fraterno
17h Reunião de Estudo de "O Evangelho Segundo o Espiritismo" com passes
E agora, ateus?!
Wallace escreveu:Benetton escreveu:Jeanioz escreveu:Benetton escreveu:Não presenciei. Tá respondido?
Sei... Então tal qual nós céticos você não crê em materializações do tipo saco de filó. Daquelas que há fotos que imprenignam os sites espíritas pela net? É isso mesmo?
Suyndara escreveu:Qual dessas reuniões aí que tem os fenômenos?
Pq o RJ é muito longe pra mim, não posso "perder" as coisas como aconteceu nas Igrejas que o Porissocri disse que ia ter milagres e num aconteceu nada
Wallace escreveu:Suyndara escreveu:Jeanioz escreveu:Suyndara escreveu:Só existe centros assim no RJ?
![]()
![]()
É no morro?
Então vamos ter que contratar uns "puliça" aí pra fazer escolta...mas eu quero ver essa bagaça!
Tá aí Syndara, chame o Apod e vamos nós 3, representando os céticos, fazer um estudo sobre materialização. Só resta o Benê, ter disposição e honestidade para poder providenciar o experimento...
Bom, isso se ele tiver compromisso com a verdade e com a honestidade intelectual.
Suyndara escreveu:O tal "milagre a baciada" só foi mesmo o do cheque misterioso de 10 mil dólares que deram pro pastor
Benetton escreveu:Wallace escreveu:Benetton escreveu:Jeanioz escreveu:Benetton escreveu:Não presenciei. Tá respondido?
Sei... Então tal qual nós céticos você não crê em materializações do tipo saco de filó. Daquelas que há fotos que imprenignam os sites espíritas pela net? É isso mesmo?
O fato de não se ver algo, não quer dizer, necessariamente, que ele não exista.
Você não viu o homem ir à lua. Só viu filmes velhos em em preto em branco, mas tranquilamente se convenceu disso. Algumas pessoas até hoje não acreditam só porque não viram. Legal esse raciocínio, né?
Wallace escreveu:Benetton escreveu:Wallace escreveu:Benetton escreveu:Jeanioz escreveu:Benetton escreveu:Não presenciei. Tá respondido?
O fato de não se ver algo, não quer dizer, necessariamente, que ele não exista.
Você não viu o homem ir à lua. Só viu filmes velhos em em preto em branco, mas tranquilamente se convenceu disso. Algumas pessoas até hoje não acreditam só porque não viram. Legal esse raciocínio, né?
Seu poder de interpretação é algo assombroso, literalmente!!!![]()
Eu só te perguntei se você não acredita na materialização como nós... Foi assim que você deu a entender!
Estou certo ou errado?
Suyndara escreveu:Perder meu tempo montando o protocolo de um experimento sem sentido?![]()
Não pago esse mico profissional não...
Mas vá lá, me manda o endereço de algum centro espírita que faça show de horrores, ops, digo materializações e eu te entrego o artigo completo sobre o "fenômeno"![]()
Sem dados, não há experimentos...Ou nem isso vc sabe?
Ou vc acha mesmo que vou ficar fazendo descrições de como deveria ser um experimento psi?Isso eu faço com o Zangari e olha lá
Benetton escreveu:
Duvido que seja mais assombroso do que a sua capacidade de entender algo tão simples.
Vou repetir : O fato de não se ver uma materialização, não significa que ela não exista.
Então, é possivel que ela exista ? Sim é possivel. Óóóh ...![]()
Quer que Eu desenhe da próxima vez?
Putz!
Suyndara escreveu:Vc é que o chama de astronauta, esqueceu?Ele é analista de sistemas.
Suyndara escreveu:E não acho que o fato de ser machista significa que seja muito "macho", o que existe de bixas nazistas e homofóbicas por aí não é brincadeira![]()
E não tenho senso de humor para piadas idiotas mesmo, se vc acha que me citar sempre se referenciando ao meu marido é normal...eu acho que é boiolice e que vc tá é gamado no macho alheio![]()
Sai pra lá jaburú!
Wallace escreveu:Mais uma vez, você acredita nas materializações representadas pelas fotos acima?