Questionamento a cristaos!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
pastorgentil
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Questionamento a cristaos!

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:E eu é que sei? A Bíblia não faz sentido. Ponto final.
A Bíblia é uma mistura de mitologia com fatos históricos, muitos dos quais exagerados.
Está cheia de absurdos e contradições. Que sentido se pode tirar de uma contradição?

Sabe por que vocês ateus escrevem com tanta fúria? Porque não se chuta cachorro morto. Qualquer frase da Torá, da Bíblia, do Evangelho de São Mateus, ou uma surata do Corão, vale mais do que os livros que vocês escreveram.

pastorgentil escreveu:Por isso prefiro crêr na existencia de Deus a ficar crendo em um monte de coisas. Porque quem não crê em Deus está aberta para um monte de besteira.

Fernando Silva escreveu:Que absurdo...
Você não sabe qual é a verdade, daí você inventa uma e fecha a cabeça para qualquer outra coisa. Inclusive para a verdade.

Me diga que existe uma verdade e vou analisa-la.

Fernando Silva escreveu:O que você quer dizer com "ficar crendo em um monte de coisas"? O que isto tem a ver conosco?
Parece até uma crentelha que me disse que "Vocês, ateus, ficam estudando sobre esse monte de deuses e depois a cabeça embaralha. Eu acredito só em Jesus e não me confundo".

Você não crê em um monte de coisas? É só dizer que não acredita em "qualquer coisa", é fácil.

Fernando Silva escreveu:Deus criou esta bosta. Deus criou o mal. Mais ainda: Deus é tudo, inclusive esta bosta. O mal faz parte de Deus.
Deus criou o mundo sabendo que seria esta bosta. A culpa é só dele. Estamos apenas fazendo aquilo que ele nos criou para fazer.

Como culpa a Deus se não crê nele? Isso tem logica?

Fernando Silva escreveu:Porque o ateísmo não afirma a existência de um deus, apenas questiona os que dizem que eles existem.
Nós não temos um deus para vocês tentarem provar que é falso.
Cabe a quem afirma a existência de algo apresentar provas.

Ninguém prova que Deus existe, mas ninguém prova que Ele não existe.

Fernando Silva escreveu: posso usar a lógica e afirmar que o deus da Bíblia é um merda.

Me perdoem os intelectuais que se esforçam por negar a existência de Deus, eu já os perdoei também, se discrepo.

Fernando Silva escreveu:A Bíblia manda matar os filhos desobedientes e desaforados. Onde está a revogação?
O que o governo tem a ver com isto?

Fernando Silva escreveu:A Bíblia manda matar as mulheres que perdem a virgindade fora do casamento. Não foi revogado.
A sociedade evoluiu, a Bíblia continua a mesma bosta.

Fernando Silva escreveu:Será que os benefícios da religião superam os malefícios?
Não haveria grandes pensadores sem a religião?

Fernando Silva escreveu:Mas aí eu pergunto: e se o verdadeiro Deus não for o da Bíblia? Será que os crentes vão aceitá-lo?

Mistério é aquilo que não entendemos. Na verdade, como ensina a etimologia, mistério é aquilo que não pode sequer ser dito, quanto mais compreendido. A palavra veio do grego mystérion, ligada ao verbo myo, fechar. Nas cerimônias religiosas, em ambientes fechados, envolvendo certos segredos dos ritos, a liturgia do mistério resplandecia e ainda resplandece. Mas para melhor entender o mistério, fechamos os olhos e a boca.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Nossa. Fazia tempo que o RV não era encharcado de tanta bobagem proselitista de quinta categoria. O post acima do pastor nescil é de emoldurar e pendurar na nossa galeria.

Pessoal: LEIAM O POST TODO. VALE A PENA!
Imagem

Reid

Mensagem por Reid »

gentil seu Deus nos disse que estamos certos, vai contraria-lo? :emoticon5:

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Nossa. Fazia tempo que o RV não era encharcado de tanta bobagem proselitista de quinta categoria. O post acima do pastor nescil é de emoldurar e pendurar na nossa galeria.

É verdade. Aliás, o playground nunca esteve tão repleto. Está faltando brinquedos. De onde será que veio essa caravana do silvio santo?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Nossa. Fazia tempo que o RV não era encharcado de tanta bobagem proselitista de quinta categoria. O post acima do pastor nescil é de emoldurar e pendurar na nossa galeria.

Apo, ele já está quase no ponto :emoticon16:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

pastorgentil
Contato:

Reid escreveu:gentil seu Deus nos disse que estamos certos, vai contraria-lo? :emoticon5:

Reid, c tá com graça. Aonde quer me levar? Diga que eu irei.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Reid

Mensagem por Reid »

pastorgentil escreveu:
Reid escreveu:gentil seu Deus nos disse que estamos certos, vai contraria-lo? :emoticon5:

rapadura eh doce, mas n eh mole nao... :emoticon12:

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Olhei os dois primeiros. Aceito opiniões...

pastorgentil
Contato:

Reid escreveu:
pastorgentil escreveu:

Reid escreveu:seu Deus

Você diz "seu Deus" como um pronome de posse, dizendo ele é seu, teu Deus. Ou seja, você acha que eu o inventei e que ele é um Deus feito em casa. reid, Deus está para fora da religião. Os nossos conceitos de Deus não consegue alcançar a sua plenitude. Leonardo Boff chama-o de Gaya, outros de Mãe Natureza. Deus é insondável e quanto mais pesquisamos mais o desconhecemos. Quando nos calamos ele se revela. Quando nos abrimos para o desconhecido ele se deixa conhecer.

seu, sua ['sew, 'sua] (pl seus, suas)
I pron posses (terceira pessoa, singular)
1. (pertenecente a ele) su;
ela vai trazer seus brinquedos
ele saiu levando suas coisas
você vai me deixar usar s. vestido?

Reid escreveu:nos disse

e eu digo que se ouvimos muito a voz de Deus, ou uma outra ou outra. Ou somos muito santos, ou somos esquizofrênicos.

Reid escreveu:estamos certos

Mas podem estar errados...
quem sabe????

Reid escreveu:vai contraria-lo?

Vou analisa-lo.
(assinatura provisória)

Reid

Mensagem por Reid »

pastorgentil escreveu:
Reid escreveu:
pastorgentil escreveu:

Você diz "seu Deus" como um pronome de posse, dizendo ele é seu, teu Deus. Ou seja, você acha que eu o inventei. e que ele éum Deus feito em casa. reid, Deus está para fora da religião. Os nossos conceitos de Deus não consegue alcançar a sua plenitude. Leonardo Boff chama-o de Gaya, outros de Mãe Natureza. Deus é insondável e quanto mais pesquisamos mais o desconhecemos. Quando nos calamos ele se revela. Quando nos abrimos para o desconhecido ele se deixa conhecer.

teu, tua ['tew, 'tua] (pl teus, tuas)
I pron posses
1. (de ti) tu;
esquecemos t. livro no carro
põe tuas coisas na mala e vamos
traz t. namorado para a gente conhecer

e eu digo que se ouvimos muito a voz de Deus, ou uma outra. Ou somos muito santos, ou somos esquizofrênicos.

quem sabe????

Vou analisa-lo.

:emoticon22:

se eu dissesse nosso Deus nos falou vc n ia acreditar no q ele falou, mas como eh o seu vc acredita n eh simples? :emoticon5:

pastorgentil
Contato:

Reid escreveu:
pastorgentil escreveu:
Reid escreveu:
pastorgentil escreveu:

Você diz "seu Deus" como um pronome de posse, dizendo ele é seu, teu Deus. Ou seja, você acha que eu o inventei. e que ele éum Deus feito em casa. reid, Deus está para fora da religião. Os nossos conceitos de Deus não consegue alcançar a sua plenitude. Leonardo Boff chama-o de Gaya, outros de Mãe Natureza. Deus é insondável e quanto mais pesquisamos mais o desconhecemos. Quando nos calamos ele se revela. Quando nos abrimos para o desconhecido ele se deixa conhecer.

teu, tua ['tew, 'tua] (pl teus, tuas)
I pron posses
1. (de ti) tu;
esquecemos t. livro no carro
põe tuas coisas na mala e vamos
traz t. namorado para a gente conhecer

e eu digo que se ouvimos muito a voz de Deus, ou uma outra. Ou somos muito santos, ou somos esquizofrênicos.

quem sabe????

Vou analisa-lo.

:emoticon22:

se eu dissesse nosso Deus nos falou vc n ia acreditar no q ele falou, mas como eh o seu vc acredita n eh simples?

Não. Não é simples.Eu iria estranhar c vc dissesse " Nosso Deus" pois pelo que me consta vc é ateu. Da mesma maneira que estranhei Vc dizer Meu Deus. Pouco acredito quando alguém me diz: Deus disse...
mesmo sendo ele o meu Deus. Sou cético. Não ateu, que é diferente. Contesto, e analizo todas as correntes de idéias novas ou velhas.

Mas em que vc está certo???
(assinatura provisória)

Reid

Mensagem por Reid »

pastorgentil escreveu:
Não. Não é simples.Eu iria estranhar c vc dissesse " Nosso Deus" pois pelo que me consta vc é ateu. Da mesma maneira que estranhei Vc dizer Meu Deus. Pouco acredito quando alguém me diz: Deus disse...
mesmo sendo ele o meu Deus. Sou cético. Não ateu, que é diferente. Contesto, e analizo todas as correntes de idéias novas ou velhas.

Mas em que vc está certo???

:emoticon12:

:emoticon45:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Sabe por que vocês ateus escrevem com tanta fúria? Porque não se chuta cachorro morto. Qualquer frase da Torá, da Bíblia, do Evangelho de São Mateus, ou uma surata do Corão, vale mais do que os livros que vocês escreveram.

Surtou... Deve ter esquecido de tomar o remédio.

Leia o Levítico de ponta a ponta. Só para começar.

Vou repetir:

Atrocidades cometidas por Deus ou por ordem sua:
http://ateusdobrasil.com.br/35/

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:Por isso prefiro crêr na existencia de Deus a ficar crendo em um monte de coisas. Porque quem não crê em Deus está aberta para um monte de besteira.

Que absurdo...
Você não sabe qual é a verdade, daí você inventa uma e fecha a cabeça para qualquer outra coisa. Inclusive para a verdade.

Me diga que existe uma verdade e vou analisa-la.

Repetindo: "Se você não conhece a verdade, não invente uma só para ocupar sua mente".

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:O que você quer dizer com "ficar crendo em um monte de coisas"? O que isto tem a ver conosco?
Parece até uma crentelha que me disse que "Vocês, ateus, ficam estudando sobre esse monte de deuses e depois a cabeça embaralha. Eu acredito só em Jesus e não me confundo".

Você não crê em um monte de coisas? É só dizer que não acredita em "qualquer coisa", é fácil.

Serve "Eu creio em que o Sol vai nascer de novo amanhã" ?
Dê exemplos de coisas em que eu creio apenas pela fé, apenas pela vontade de acreditar.
Prove que a minha vida é afetada por esta crença.

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Deus criou esta bosta. Deus criou o mal. Mais ainda: Deus é tudo, inclusive esta bosta. O mal faz parte de Deus.
Deus criou o mundo sabendo que seria esta bosta. A culpa é só dele. Estamos apenas fazendo aquilo que ele nos criou para fazer.

Como culpa a Deus se não crê nele? Isso tem logica?

Estou culpando o deus em que você acredita. Estou mostrando como sua afirmação não tem lógica.
Pesquise sobre "demonstração por absurdo": a gente faz uma suposição, mostra que essa suposição leva a um absurdo e descarta a suposição.
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Porque o ateísmo não afirma a existência de um deus, apenas questiona os que dizem que eles existem.
Nós não temos um deus para vocês tentarem provar que é falso.
Cabe a quem afirma a existência de algo apresentar provas.

Ninguém prova que Deus existe, mas ninguém prova que Ele não existe.

Claro que não. Nem os sacis, duendes e unicórnios. Nem os milhares de deuses das outras religiões.
Se não há evidência, pessoas sensatas ignoram o assunto. Ou o tratam como ficção.
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu: posso usar a lógica e afirmar que o deus da Bíblia é um merda.

Me perdoem os intelectuais que se esforçam por negar a existência de Deus, eu já os perdoei também, se discrepo.

Onde é que a frase acima afirma a inexistência de Deus?
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:A Bíblia manda matar os filhos desobedientes e desaforados. Onde está a revogação?
O que o governo tem a ver com isto?

Fernando Silva escreveu:A Bíblia manda matar as mulheres que perdem a virgindade fora do casamento. Não foi revogado.
A sociedade evoluiu, a Bíblia continua a mesma bosta.

Fernando Silva escreveu:Será que os benefícios da religião superam os malefícios?
Não haveria grandes pensadores sem a religião?

Fernando Silva escreveu:Mas aí eu pergunto: e se o verdadeiro Deus não for o da Bíblia? Será que os crentes vão aceitá-lo?

Mistério é aquilo que não entendemos. Na verdade, como ensina a etimologia, mistério é aquilo que não pode sequer ser dito, quanto mais compreendido. A palavra veio do grego mystérion, ligada ao verbo myo, fechar. Nas cerimônias religiosas, em ambientes fechados, envolvendo certos segredos dos ritos, a liturgia do mistério resplandecia e ainda resplandece. Mas para melhor entender o mistério, fechamos os olhos e a boca.

Blá-blá-blá vazio. Muitas palavras complicadas para esconder o fato de que não tem resposta.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:Sabe por que vocês ateus escrevem com tanta fúria? Porque não se chuta cachorro morto. Qualquer frase da Torá, da Bíblia, do Evangelho de São Mateus, ou uma surata do Corão, vale mais do que os livros que vocês escreveram.

Surtou... Deve ter esquecido de tomar o remédio.

Leia o Levítico de ponta a ponta. Só para começar.

Vou repetir:

Atrocidades cometidas por Deus ou por ordem sua:
http://ateusdobrasil.com.br/35/

Talvez isso ajude ele. Esses são os números de quantos que deus matou ou mandou matar.

Vamos considerar apenas os números explícitos na bíblia.

Essa vai ser a legenda:
Azul - Evento
Verde - Passagem
Roxo - Quantas pessoas morreram no evento
Vermelho - Mortes totais

A mulher de Ló, por olhar para trás (gen. 19,26) 1-1

Er, por ser mau aos olhos do Senhor (gen. 38,7) 1-2

Onan, por derramar sua semente (gen. 38,10) 1-3

Por adorarem o bezerro de ouro (ex. 32, 27-28) 3.000-3003

Por blasfemar (lev. 24, 10-23) 1-3.004

Por recolher lenha no sábado (num. 15, 32-36) 1-3.005

Corá, Datã e Abirão, e todas as suas famílias (num. 16, 27) +12-3.019

Queimados vivos por oferecer incenso (num. 16,35) 250-3.269

Por reclamar (num. 16, 49) 14.700-17.969

Por se prostituir com as filhas de Moabe (num. 25,9) 24.000-41.969

Massacre midianita (num. 31, 1-35) +90.000-131.969

Acã e sua família (josué 7, 24-26) +5-131.974

Ataque a Ai (josué 8, 1-25) 12.000-143.974

Cananeus e farizeus (jz. 1,4) 10.000-153.974

Eúde mata em nome de deus (jz. 3, 15-22) 1-153.975

Moabitas (jz.3, 28-29) 10.000-163.975

Midianitas forçados a matar uns aos outros (jz. 7, 2-22) 120.000-283.975

O espírito do Senhor vem até Sansão (jz. 14, 19) 30-284.005

Mais uma vez o Sansão se enche de espírito santo (jz. 15, 14-15) 1.000-285.005

Deus ajuda Sansão a matar (jz. 16, 27-30) 3.000-288.005

Mais benjamitas (jz. 20, 44-46) 25.000-338.105

Por olhar dentro da arca do Senhor (1sam. 6, 19) 50.070-388.175

Filisteus (1sam. 14, 12) 20-388.195

Samuel mata Agague (por ordem de Deus) (1sam 15, 32-337) 1-388.196

Deus feriu Nabal (1sam. 35, 28) 1-388.197

Uzá, por tentar impedir a arca de cair ( 2 Sam.6:6-7) 1-388.198

O filho de Davi, ainda neném ( 2 Sam.12:14-18) 1-388.199

Sete filhos de Saul enforcados diante do Senhor ( 2 Sam.21:6-9) 7-388.206

Punição pelo censo de Davi ( 2 Sam.24:13) 70.000-458.206

Um profeta por acreditar na mentira de outro profeta ( 1rs.13:1-24) 1- 458.207

Deus entrega os sírios ( 1rs. 20:28-29) 100.000- 558.207

Deus faz uma parede cair nos soldados sírios ( 1rs. 20:30) 27.000- 585.207

Deus envia um leão matar um homem por não matar um profeta ( 1rs. 20:35-36) 1- 585.208

Queimados vivos por Deus (2rs. 1:9-12) 102- 585.311

Deus envia dois ursos para matar 42 crianças (2rs. 2:23-24) 42- 585.343

Morreu por não crer em Elias (2rs. 7:17-20) 1- 585.344

Jezebel (2rs. 9:33-37) 1- 585.355

Deus mandou leões matar alguns estrangeiros (2rs. 17:25-26) +3- 585.358

Assírios (2rs. 19:35,) 185.000- 770.358

Saul (1cr. 10, 14) 1- 770.359

Deus entrega Israel nas mãos de Judá (2cr. 13:15-17) 500.000- 1.270.359

Jeroboão (2cr. 13:20) 10- 1.270.360

O Senhor entregou os etíopes (2cr. 14:9-14) 1.000.000- 2.270.360

Jeroão (2cr. 21:14-19) 1- 2.270.361

A mulher de Ezequiel (ez. 24:15-18 ) 1- 2.270.362

Ananias e sua esposa ( Atos 5:1-10) 2- 2.270.364

Herodes ( Atos 12:23) 1- 2.270.365

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?f=1& ... %C3%A1s%3F
Imagem

Reid

Mensagem por Reid »

esqceu das q ele deixou morrer tbm :emoticon12:

pastorgentil
Contato:

Obrigado gente... Vocês me ajudaram muito.
Fiquei sem respostas. Mas tudo isso não mostra que Deus NÃO existe, mas sim que ao longo da historia da humanidade Deus se revelou de varias formas. Não que dizer que ele NÃO seja um Deus bom. Mas Lú, você se esqueceu de citar a terça parte dos anjos rebelados. Deus podia ter exterminado todos e não fêz isso. Porquê?
(assinatura provisória)

Reid

Mensagem por Reid »

pastorgentil escreveu:Obrigado gente... Vocês me ajudaram muito.
Fiquei sem respostas. Mas tudo isso não mostra que Deus NÃO existe, mas sim que ao longo da historia da humanidade Deus se revelou de varias formas. Não que dizer que ele NÃO seja um Deus bom. Mas Lú, você se esqueceu de citar a terça parte dos anjos rebelados. Deus podia ter exterminado todos e não fêz isso. Porquê?

:emoticon5:

a questão eh, q nesse caso q crédito deve se dar a um Deus tao ruim assim?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:Fiquei sem respostas. Mas tudo isso não mostra que Deus NÃO existe, mas sim que ao longo da historia da humanidade Deus se revelou de varias formas.

Prove.
pastorgentil escreveu:Não que dizer que ele NÃO seja um Deus bom.

O deus da Bíblia é um monstro. De que outro deus estamos falando?
pastorgentil escreveu: Mas Lú, você se esqueceu de citar a terça parte dos anjos rebelados. Deus podia ter exterminado todos e não fêz isso. Porquê?

Faz tanto sentido discutir isto quanto discutir as motivações de Melkor e Iluvatar. É apenas ficção.
E se os anjos rebelados é que estavam com a razão? Tudo o que temos é a versão de Deus. Ninguém perguntou a Lúcifer o que realmente aconteceu.

pastorgentil
Contato:

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:Fiquei sem respostas. Mas tudo isso não mostra que Deus NÃO existe, mas sim que ao longo da historia da humanidade Deus se revelou de varias formas.

Prove.

pastorgentil escreveu: Mas Lú, você se esqueceu de citar a terça parte dos anjos rebelados. Deus podia ter exterminado todos e não fêz isso. Porquê?

Faz tanto sentido discutir isto quanto discutir as motivações de Melkor e Iluvatar. É apenas ficção.
E se os anjos rebelados é que estavam com a razão?

Fernando Silva escreveu: Tudo o que temos é a versão de Deus. Ninguém perguntou a Lúcifer o que realmente aconteceu.

Estou perguntando pro Lú fernando. Gostaria de saber oq ele ele pensa sobre isso oras...

Mesmo por que se é Mitologia, algo tiramos de sabedoria não? Algo pratico pro dia a dia.Todos os livros religiosos estão cheios de sabedoria seja lá qual fôr.
(assinatura provisória)

Reid

Mensagem por Reid »

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Prove.

E se os anjos rebelados é que estavam com a razão?

Fernando Silva escreveu: Tudo o que temos é a versão de Deus. Ninguém perguntou a Lúcifer o que realmente aconteceu.

Estou perguntando pro Lú fernando. Gostaria de saber oq ele ele pensa sobre isso oras...

Mesmo por que se é Mitologia, algo tiramos de sabedoria não? Algo pratico pro dia a dia.Todos os livros religiosos estão cheios de sabedoria seja lá qual fôr.

todo livro ensina algo q se deve aprender e outros oq NAO SE deve aprender :emoticon12:
mas ai cada um tem q analisar oq esta lendo... :emoticon16:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:Mesmo por que se é Mitologia, algo tiramos de sabedoria não? Algo pratico pro dia a dia.Todos os livros religiosos estão cheios de sabedoria seja lá qual fôr.

A sabedoria humana, apenas. E só um pouco. São mais úteis para entendermos como funciona a cabeça das pessoas e que mitos os povos antigos tinham.

pastorgentil
Contato:

Fernando Silva escreveu:A sabedoria humana, apenas. E só um pouco.

Sim , sabedoria humana apenas e com falhas execráveis Mas se é sabedoria humana, existe outra sabedoria? a sabedoria divina por exemplo ? ou é somente uma hipérbole da sua parte?
(assinatura provisória)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:A sabedoria humana, apenas. E só um pouco.

Sim , sabedoria humana apenas e com falhas execráveis Mas se é sabedoria humana, existe outra sabedoria? a sabedoria divina por exemplo ? ou é somente uma hipérbole da sua parte?

Se existe uma sabedoria divina, ainda não tivemos contacto com ela.

Trancado