Mucuna escreveu:E que dados da natureza, que fatos vc utilizou para postular o seu simples e elegante dx/dt>0 ?
Isso eu expliquei quando apresentei o modelo. Como há uma variação delta em x, após um tempo delta t, quer dizer que dx/dt é diferente de zero. Se o membro, ou numero de elementos, sofreu alteração para mais ou para menos, quer dizer que dx/dt>0. Podemos convencionar tb que dx/dt<o, depende do referencial. Logo, sempre dx/dt>0 ou sempre dx/dt<0, conforme o referencial que vc quiser adotar. Mas a verdade é que ele não pode nunca ser igual a zero se há evolução. Contudo, como há uma predominância total de dx/dt=0, podemos concluir que não há evolução, porque isso leva a x = constante, ou seja, nada mudou. Fui claro agora? Outra coisa tb é que dx/dt não pode mudar de >0 para <0 a todo momento, pois isso seria uma esquisitice na curva da evolução. todavia, é isso que acontece com essa hipótese do cavalo, logo, ela só pode ser falsa.
Se quiser resolver por diferenças finitas, tb chegará à mesma conclusão.
Veja, um simples modelo mostra a inviabilidade da evolução (estou falando da macro, não da micro, pois esse modelo não se presta a reproduzir a micro-evolução)
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29