Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:
Lúcifer escreveu:Fumado, você já está começando a passar dos limites.
Ficar chamando alguem de marginal alguém que você nem conhece é crime, sabia disso?
Ah, esqueci. Na biblia pode-se fazer qualquer tipo de atrocidade.

E onde você escreve os seus artigos? Na Folha Univer$$al??

O que não podemos é xingar pessoas da família, falar palavrões e coisas desse gênero, isso que eu falei não é ofensa, é apenas uma constatação.

Quanto aos meus artigos, eu não falarei, pois não confio na honestidade de vcs. Vcs vão ficar sabendo meu verdadeiro nome e podem me prejudicar.

Chamar alguém de marginal é o mesmo que chamr alguem integro de ladrão. Isso dá um ótimo processo administrativo, se fosse numa empresa.

Em relação ao jornal, eu só posso supor que seja uma edição religiosa, pois se você, realmente em um jornal sério, você já estaria respondendo processo por exercer uma profissão que não é a sua.

Tem o nome certo para isso.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

famado escreveu:O fato de haver manuscritos de dois mil anos com as mesmas palavras dos textos atuais é uma grande evidência da inalteração da bíblia (pelo menos do NT). Obviamente que os originais se perderam, mas esses documentos são excelente prova de um milagre (embora milagres dispensem provas, o que é muito diferente da doutrina da evolução, que precisa ser provada e nunca foi).

O fato de termos tabuletas de argila com o Épico de Gilgamesh escritas há 4 mil anos é um milagre?
Ou tabuletas também antigas com a história dos deuses Marduk e Tiamat?
Ou a vida dos faraós?

Ah, eles não foram copiados, você dirá. Foram, sim. O Épico foi traduzido do sumério para o acádico há uns 2700 anos e guardado na biblioteca de Nínive.

E a Ilíada, também escrita há milhares de anos, chegou até nós intacta o bastante para servir como um guia para a localização da cidade de Tróia.

Outras religiões também fazem milagres.
Mas não estamos discutindo milagres, e sim o fato de que houve alterações comprovadas no texto dos livros da Bíblia, com inclusões e omissões, de 2800 anos para cá.

Se, em forma escrita, ela se alterou, imagine só as distorções que sofreu durante séculos de transmissão oral.

Não levo muito a sério a revista Galileu, mas dê uma olhada neste artigo:
http://img201.imageshack.us/img201/4345 ... iaces8.jpg
Não vou postar como figura porque é muito grande.

famado

Mensagem por famado »

Claro que não, eu publiquei 7 artigos este anos (e publicaria mais se tivesse tempo de escrever) em um jornal comum. Era sobre assuntos políticos. Mas não quero falar mais disso. Cadê o marginal com as respostas aos meus posts? Ta planejando algum assalto por aí?
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Fernando Silva
Administrador
Contato:

famado escreveu:Os interessados, os cientistas, os papas da tua religião, o pessoal comum da religião ateísta/agnóstica/cética, os delinqüentes como vc, os marginais da tua laia e aqueles que descendem de tua turma, os pedófilos e os estupradores.

Tira o olho da mulher alheia marginal!

Este pessoal também é da sua laia:
http://www.youtube.com/watch?v=5sdIOKS3J-c

calipse07 (1 semana atrás)
eles odeiam Deus, imagina o que eles não são capazes de fazer! é um perigo! eu morro de medo de ateu.. já que eles dizem que não existe pecado, acho que eles são capazes de matar qualquer pessoa, principalmente nós cristãos. ainda bem que Deus criou o Inferno, ainda bem..eles merecem... na minha opinião, o maconheiro, o traficante, o ladrão e o estuprador têm mais valor que o ateu,, todos esses merecem cadeia,, só faltar criar a lei para prender os ateus...

É por causa de gente como você que o RV foi criado.

famado

Mensagem por famado »

Acauan escreveu:
famado escreveu:Que bobagem é essa de descendente de índio?

Inacreditável. O Mané demorou mais de um mês para descobrir que Acauan Guajajara, Acauan dos Tupis, o gavião que caminha, é um Índio.

Olha aqui marginal, é claro que qualquer um nota que este nome é indígena, mas daí a concluir que vc é indio... Aliás, isso é a maior lorota própria de mentirosos delinqüentes da tua turma. É tudo jogada de marketing.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:Claro que não, eu publiquei 7 artigos este anos (e publicaria mais se tivesse tempo de escrever) em um jornal comum. Era sobre assuntos políticos. Mas não quero falar mais disso. Cadê o marginal com as respostas aos meus posts? Ta planejando algum assalto por aí?

Por acaso você tem licenciatura para isso?
Fez faculdade de jornalismo?
Tu sabe que você pode ir preso, ou responder processo por exercer uma função que não é a sua, salvo o caso de você ter sido entrevistado?
Logo logo vou poder te ver na cadeia, desse jeito.
Como eu disse, tenho quase certeza que essa matéria foi na folha Universal.
Aliás, de que se tratava, pelo menos a matéria?
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

famado escreveu:
Acauan escreveu: Sou filho de um Índio legítimo e de uma Índia legítima.

Mentira de marginal é só pra se promover com seus textos e ganhar notoriedade. Delinqüente! Para de delinqüir com mentiras absurdas!

Prove que é mentira ou feche a matraca.
Vários de nós conhecem o Acauan pessoalmente.
famado escreveu:Cadê o marginal com as respostas aos meus posts? Ta planejando algum assalto por aí?

Quanto a você, agora se revelou. Agora sabemos qual é o seu nível.

famado

Mensagem por famado »

Fernando Silva escreveu:

É por causa de gente como vc que eu estou aqui. Vc precisam deixar esta religião. Ela não leva a lugar nenhum. O Sam Harry e o Richard Dawkins querem levar vcs pro buraco. Vc não consegue ver? Pare de seguir estes caras! Ainda há tempo!

famado

Mensagem por famado »

Fernando Silva escreveu:
famado escreveu:
Acauan escreveu: Sou filho de um Índio legítimo e de uma Índia legítima.

Mentira de marginal é só pra se promover com seus textos e ganhar notoriedade. Delinqüente! Para de delinqüir com mentiras absurdas!

Prove que é mentira ou feche a matraca.
Vários de nós conhecem o Acauan pessoalmente.

Isso não quer dizer nada. Já viu a certidão de nascimento? É tudo jogada de marketing. Só falta se candidatar a algum cargo político.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:
Fernando Silva escreveu:

É por causa de gente como vc que eu estou aqui. Vc precisam deixar esta religião. Ela não leva a lugar nenhum. O Sam Harry e o Richard Dawkins querem levar vcs pro buraco. Vc não consegue ver? Pare de seguir estes caras! Ainda há tempo!

Cara, quando você vai entender que nós seguimos nossa propria consciência, obedecendo somente nossas vontades e as leis de nosso pais e de qualquer outro que estivermos?

Não precisamos seguir ninguém, a não ser nós mesmos.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

famado escreveu:É por causa de gente como vc que eu estou aqui. Vc precisam deixar esta religião. Ela não leva a lugar nenhum. O Sam Harry e o Richard Dawkins querem levar vcs pro buraco. Vc não consegue ver? Pare de seguir estes caras! Ainda há tempo!

Quando eu vejo gente como você se dizendo seguidor de uma religião, eu vejo que fiz bem em me tornar ateu.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
famado escreveu:É por causa de gente como vc que eu estou aqui. Vc precisam deixar esta religião. Ela não leva a lugar nenhum. O Sam Harry e o Richard Dawkins querem levar vcs pro buraco. Vc não consegue ver? Pare de seguir estes caras! Ainda há tempo!

Quando eu vejo gente como você se dizendo seguidor de uma religião, eu vejo que fiz bem em me tornar ateu.

2
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Acauan escreveu:
...há uma diferença enorme entre dizer que os copistas foram cuidadosos, como disse Julio Barrera e dizer que os textos chegaram milagrosamente intactos até nós, como disse você.

Quanto blá-blá-blá marginal. Tudo o que vc escreveu, delinqüente, não muda em nada o que escrevi, facínora, não nega nada do que falei, larápio. Como disse, os documentos serão publicados na internet e todos terão acesso. Ladrão!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

famado escreveu:Quanto blá-blá-blá marginal. Tudo o que vc escreveu, delinqüente, não muda em nada o que escrevi, facínora, não nega nada do que falei, larápio. Como disse, os documentos serão publicados na internet e todos terão acesso. Ladrão!

Não se preocupe: você já está na Internet.
Já está visível a todos quem você realmente é.

famado

Mensagem por famado »

Fernando Silva escreveu:

Quando vejo gente como vc, eu vejo que os ateus são perigosos e devem estar por trás das maldades desse mundo. O Sam Harry, por exemplo, prega a intolerância contra os muçulmanos em seu livro. Quando li, fiquei estarrecido! Porque vc não abandona esta religião?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

famado escreveu:Quando vejo gente como vc, eu vejo que os ateus são perigosos e devem estar por trás das maldades desse mundo. O Sam Harry, por exemplo, prega a intolerância contra os muçulmanos em seu livro. Quando li, fiquei estarrecido!

Cite o trecho.
E veja aqui o que dizem os "bons" cristãos:
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/cri ... scravidao/

famado

Mensagem por famado »

Fernando Silva escreveu:
famado escreveu:Quanto blá-blá-blá marginal. Tudo o que vc escreveu, delinqüente, não muda em nada o que escrevi, facínora, não nega nada do que falei, larápio. Como disse, os documentos serão publicados na internet e todos terão acesso. Ladrão!

É realmente muito engraçado Fernando. O Acauan me humilha, me xinga de Mané, analfabeto, burro e mais um monte de outras coisas. E tudo isso porque discordou das minhas colocações sobre os manuscritos do Mar Morto. Quando eu chamo o cara de marginal vcs ficam se doendo. Lembre que vcs se congratularam com as palavras dele contra mim. Agora me condenam. Vcs são os reis de utilizarem dois pesos e duas medidas. Vcs querem provas da existência de Deus, mas não exigem provas para a doutrina da evolução. Vcs querem que eu seja humilhado por este moleque, mas não reaja. Vc tá de brincadeira... Só pode estar.

Aliás, eu te saúdo por ter mudado seu estilo agressivo. Vc tem postado com grande elegância.

famado

Mensagem por famado »

Fernando Silva escreveu: Cite o trecho.

Eu não estou com o livro. Foi um amigo que emprestou. Vou ver se consigo emprestado novamente. Mas tá lá quando ele fala dos muçulmanos. Obvio que aos seus olhos de ateísta, vc dirá que não, mas qualquer pessoa de qualquer outro credo constatará.

famado

Mensagem por famado »

Lúcifer escreveu:
Fernando Silva escreveu:

2

Vc se converteu ao ateísmo? :emoticon12:

famado

Mensagem por famado »

Fernando Silva escreveu:

Ele é quem começou. Então, está visível a todos quem ele realmente é. E tem mais, muito provavelmente, daqui a pouco ele vem por aí com mais um monte de ofensas e vcs vão se alegrar com as palavras dele e dizer que eu sou um idiota e que mereço ser humilhado e coisa e tal.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

famado escreveu:Ele é quem começou. Então, está visível a todos quem ele realmente é. E tem mais, muito provavelmente, daqui a pouco ele vem por aí com mais um monte de ofensas e vcs vão se alegrar com as palavras dele e dizer que eu sou um idiota e que mereço ser humilhado e coisa e tal.

Foi você que já chegou aqui nos chamando a todos de assassinos cheios de ódio.
Foi você que nos chamou de burros.

O resto é consequência.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

famado escreveu:
Acauan escreveu:CEFET?
Em vestibular recente do CEFET uma das questões propunha uma dissertação sobre um texto meu.

Pro resto da sua historinha caguei e andei.

Marginal

Não estou aqui querendo evidenciar a instituição, até pq fiz vestibular em 1985. Isso não importa. Quanto ao seus textos, dane-se, vc é um escritor, e daí? Por que isso lhe daria prerrogativas de contestar as referências que expus? Eu nem sou escritor e tenho 7 artigos publicados este ano sobre política em um jornal de grande circulação aqui do Rio. Vc somente poderá lê-lo se eu der o endereço ou te mandar um e-mail. O fato é que se eu der o endereço vc ficará sabendo meu nome e vou acabar me expondo mais do que deveria.

Quanto à história que escrevi, foi apenas para evidenciar que vc se comporta como os marginais que citei. Cuidado que a polícia pode te matar como matou o cara. Delinqüente! Ladrão! Vai se juntar com sua turma e assaltar um banco, que pra isso vc tem talento! Já é ateu mesmo, a delinqüência já corre no seu sangue mesmo! Por favor, só não evolua para estuprador e pedófilo, que ai a coisa fica feia marginal :emoticon12:

Mané,

Vejamos quem é o marginal aqui:

CÓDIGO PENAL BRASILEIRO

Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

§ 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.

Nestes termos, dou-lhe uma semana para reunir as provas de que sou delinqüente, ladrão e assaltante de banco, após o que entrarei com denúncia na delegacia de crimes da Internet por calúnia, para o que já solicito à moderação e administração do fórum o registro de seu número IP e a preservação de cópia de suas mensagens, a começar da acima.

Veremos se na acareação policial e em juizo, com seu verdadeiro nome, endereço e profissão expostos publicamente você repetirá aquilo do que me acusou acima.

De minha parte, tanto na instância policial quanto na jurídica terei prazer em repetir na sua cara que é um Mané, tanto por poder provar, quanto por tal não constituir em crime e portanto, não se enquadrar na definição de calúnia do Código Penal.
Também terei prazer em provar em juízo, se necessário, que meu Pequeno Manual em nada calunia os crentes, nos termos da lei.
A acareação lhe dará a chance de constatar que sou mesmo um Índio, embora em tal circunstância isto se torne um problema menor.

Como esta discussão deixou de ser um embate intelectual, para se tornar um problema policial, a partir de agora me abstenho de responder a qualquer proposição sua, deixando que os tribunais decidam quem tem razão.

Sugiro que consulte seus advogados, pois nesta próxima segunda-feira estarei consultando os meus.

Atenciosamente,

Acauan Guajajara
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

famado

Mensagem por famado »

Que meda gente! Ôh marginal, a polícia vai rir de vc. Foi vc quem tentou me humilhar e agora vem com papagaiada de polícia a coisa e tal. Cuidado para eles não te matarem como mataram o cara que falei aqui. Ahahahahahahahahaa! Quis me humilhar se ferrou! :emoticon12:

Cuidado que os caras vão descobrir que vc não é índio coisa nenhuma! ahahahahahahahah, se ferrou. :emoticon12:

Agora, se vc me pedir desculpas e resolver debater sem agressividade eu aceito, caso contrário, não retiro um til do que escrevi.

famado

Mensagem por famado »

Fernando Silva escreveu:Foi você que já chegou aqui nos chamando a todos de assassinos cheios de ódio.
Foi você que nos chamou de burros.

O resto é consequência.

Nunca chamei nenhum de vcs de assassinos, mas apenas de cheios de ódio. Nunca chamei vcs de burros, uma vez ou outra chamei de idiota (ao Lúcifer, a quem me desculpei). Chamei, outrossim, de filhos do diabo. Concordo que às vezes sou agressivo, mas este índio de araque é o mais agressivo de todos e inclusive não aceita a opinião dos outros. Vai logo ofendendo. Agora provou do próprio veneno e vem com mimimi.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:
Lúcifer escreveu:
Fernando Silva escreveu:

2

Vc se converteu ao ateísmo? :emoticon12:

Cansei de me repetir. Procure o tópico por gentileza onde eu já disse que não sou teísta.
Imagem

Trancado