famado escreveu:ade escreveu:famado escreveu:Contudo, como há uma predominância total de dx/dt=0, podemos concluir que não há evolução
Esclareça se alcançei a magnitude deducional necessária a compreender seu postulado que certamente ficará para a história; significa isso que, se uma espécie permanecer "igual" durante um certo tempo concluimos que não há evolução, é isso?
Vamos a um exemplo prático, o aparecimento de rabos (caudas) em humanos, por exemplo, inviabilizaria sua elegantissima e suscinta argumentação, estou certo?
Sua observação tem algum grau de sofisticação. Até que enfim! Amanhã continuamos.
Repito meu modelo para que vc entenda melhor:
Suponhamos que um animal extinto tenha tido uma parte de seu corpo com um tamanho médio x. Após um determinado tempo delta t, por sei lá qual motivo, somente sobreviveram os animais com membros com um tamanho maior ou igual a x + delta x. Passados mais um delta t, só ficaram aqueles com membros maiores ou iguais a x + 2delta x e assim por diante, de tal maneira que dx/dt seja sempre maior que 0. Logo dx/dt>0 sempre. Podemos considerar tb que dx/dt não precisa necessariamente ser uma medida de comprimento, pode ser o número de costelas, ou de dentes, ou qualquer característica que “evolua”. Desta análise, podemos descartar, por exemplo, aqueles elos (ou transicionais) do cavalo, pois aqueles animais têm costelas variando para números maiores e menores ao longo dos milhões de anos, ou seja, dx/dt>0 algumas vezes, dx/dt<0 outras vezes e dx/dt=0 mais outras vezes. Impossível!
Outra conclusão que se pode tirar deste modelo é que se há uma absoluta falta de exemplares ao longo de vários períodos dt, dx/dt=0 na maioria absoluta das vezes, o que tb é impossível!
Conclusões:
1 - Pelo excesso absoluto de valores dx/dt=0 a evolução é matematicamente impossível;
2 – Pelo fato de dx/dt assumir valores >0 e <0 ao longo de muitos exemplos de cadeias evolutivas, estas cadeias evolutivas são exemplos falsos.
Eu elaborei este modelo em uns 15 minutos.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29