[Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Botanico »

Apo escreveu:Não é possível que eles não parem para pensar que estão andando em círculos e usando falácias infantis em seu discurso!
Se fosse uma criança, a maioria dos adultos acharia que se trata de coisa passageira de uma fase de pensamento mágico e nada mais. Se uma criança continuar a delirar por muito tempo, chamaremos um psicólogo com certeza.

Ô Dona Apolalipitika
Eu sairei deste círculo quando me derem o que eu quero: refutações bem embasadas, demonstrando todas as falhas dos procedimentos adotados pelos pesquisadores mediúnicos. É ISSO O QUE EU QUERO.

Mas em vez disso, o que o São Pedro quer que eu considere? Que o Crookes ficou apaixonado e macomunado com uma bela loira... casada, ele casado também, que ele só se encontrou para fazer experimentos... Qualquer outra coisa vem de dos tais terceiros, alguns dos quais nem conheceram nem uma, nem o outro, mas teorizaram uma relação promíscua e o São Pedro acha desaforo da minha parte não considerar que esta é a hipótese provada e sacramentada...

Será que os céticos também não ficam dando voltas e voltas falando da mesma coisa?

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Botanico »

Pedro Reis escreveu:O que nós, membros atuantes, cadastrados e com a mensalidade em dia da comunidade cética deveríamos fazer era apresentar o espirita ao testemunha de jeová e deixar os dois discutindo.

Isso me lembra o caso de um Físico que não aguentava mais ser importunado por quacks.[/color]

Se você não sabe o que é um quack clique aqui

Então um dia ele recebeu emails de dois quacks e teve a idéia de simplesmente redirecionar um para o outro.

Uma semana depois os dois quacks mandaram emails reclamando: "Por que diabos você me apresentou a este quack?"

Ih! Meu caro!
Eu já deixei muito testemunha de jeová cabero comigo quando mostrava as pataquadas bíblicas deles e as da Bíblia mesmo (a Bíblia deles é diferente das outras). Portanto não precisam nos apresentar...
Além disso os TJs não vão me dar o que eu quero. Eles nem sabem o que é Espiritismo.

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Pedro Reis »

Apo escreveu:
Isto me faz sempre pensar que, se não é mau-caratismo ou ignorância ( sem ofensas, mas como uma análise entre diferentes - os que seguem a fé, querendo que seja racional , e outros a razão), então deve haver na evolução da psiqué humana algo que nos faz muito diferentes.

Não é possível que eles não parem para pensar que estão andando em círculos e usando falácias infantis em seu discurso!
Se fosse uma criança, a maioria dos adultos acharia que se trata de coisa passageira de uma fase de pensamento mágico e nada mais. Se uma criança continuar a delirar por muito tempo, chamaremos um psicólogo com certeza.

Deve haver algo na mente deles que não entendemos ainda. Talvez aquelas teorias sobre partes do cérebros que funcionam de forma diferente nos religiosos.
E ainda há os que migram do ateísmo e do ceticismo para a crença e a doutrina e os que voltam delas. Pode ser uma linha tênue, de conformação neuro-química. Mas deve haver algo aí a ser pesquisado. Não é feito porque é quase um tabu mexer nisto.


O cérebro deles não é diferente.

O nosso é que é.

Nós somos a aberração, a grande maioria das pessoas não consegue viver sem uma crença. Mesmo que não siga uma religião organizada, que não seja uma "praticante" como se diz, ela sente necessidade de se apoiar em alguma fantasia para lidar com suas questões existenciais.

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Pedro Reis »

Botanico escreveu:
Pedro Reis escreveu:O que nós, membros atuantes, cadastrados e com a mensalidade em dia da comunidade cética deveríamos fazer era apresentar o espirita ao testemunha de jeová e deixar os dois discutindo.

Isso me lembra o caso de um Físico que não aguentava mais ser importunado por quacks.[/color]

Se você não sabe o que é um quack clique aqui

Então um dia ele recebeu emails de dois quacks e teve a idéia de simplesmente redirecionar um para o outro.

Uma semana depois os dois quacks mandaram emails reclamando: "Por que diabos você me apresentou a este quack?"

Ih! Meu caro!
Eu já deixei muito testemunha de jeová cabero comigo quando mostrava as pataquadas bíblicas deles e as da Bíblia mesmo (a Bíblia deles é diferente das outras). Portanto não precisam nos apresentar...
Além disso os TJs não vão me dar o que eu quero. Eles nem sabem o que é Espiritismo.


Pois então saiba que em algum lugar este TJ pode estar agora dizendo o mesmo de você.

E se dizendo decepcionado também, pela sua incapacidade de oferecer refutações embasadas.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Apo »

Bot escreveu:É formado de água, material proteico, albumina, leucócitos, pode ter DNA também, e por aí vai. Acho que a Física ou Química não vão ficar impressionadas com esse material. Retirado dos corpos, ele se molda ao perispírito. A Florence Cook chegava a perder metade do seu peso corporal quando formava a Kate King.


:emoticon26: :emoticon23:
Dr.V. Dombrowsky (Varsóvia) - "O ectoplasma está constituído de matéria albuminóide, acompanhado de gordura e de células tipicamente orgânicas. Não foram encontrados amiláceos e açúcares".

Dr. Francês ( Munich) - "Substância constituída de inúmeras células epiteliais, leucócitos e glóbulos de gordura".

Dr. Albert Scherenk-Notzing citado por Charles Richet - "O ectoplasma está constituído por restos de tecido epitelial e gorduras".

Dr. Hernani G. Andrade - "O ectoplasma é Substância formada com recursos da natureza originando-se dos tecidos vegetais (ectofiloplasma) e de origem animal (ectozooplasma) e de origem mineral (ectomineroplasma)".

Para atingir a materialização será necessário:

A – Forças superiores e sutis da nossa esfera. :emoticon34:

B – Ectoplasma – extraído do médium – energia da natureza terrestre material para obter a tangibilidade real.

Fluidos: -A – Forças superiores e sutis da nossa esfera.

Fluidos: – B – Recursos do médium e dos que assistem = Ectoplasma. :emoticon5: :emoticon5: :emoticon5:

Fluidos: - C - Energias da natureza terrestre. :emoticon12:

Os fluidos “A” podem ser os mais puros e os fluidos “C” os mais dóceis, mas os fluidos “B” são capazes de estragar e impedir a materialização. :emoticon23: :emoticon23: :emoticon23:

Protoplasma: é a substância que constitui a parte essencial da célula animal ou vegetal e que envolve o núcleo, matéria viva e ativa.

Entretanto, para os espíritos, o ectoplasma é geralmente conhecido como um plasma de origem psíquica, que se exala principalmente do médium de efeitos físicos e um pouco dos outros. Trata-se de uma substância delicadíssima que se situa entre o perispírito e o corpo físico e, embora seja algo disforme, é dotada de forte vitalidade, servindo de alavanca para interligar os planos físico e espiritual. Historicamente, o ectoplasma tem sido identificado como algo produzido pelo ser humano, que, em determinadas condições, pode liberá-lo, produzindo vários fenômenos. O ectoplasma é de difícil manipulação, pegajoso, não se moldando facilmente. Por isso, exige treinamentos e técnicas para que os espíritos possam se utilizar deste fluido. Não é o espírito que se materializa, mas é o ectoplasma que se adere à forma do perispírito dele. A substância sofre bastante a influência da luz do dia e da luz branca, o que causa interferências no fenômeno, tornando-se ideal a utilização de uma luz com tom avermelhado. A materialização pode acontecer sob o efeito da luz branca, mas é preciso haver muito ectoplasma. Também é difícil fazer fotos desse fenômeno com flash, uma vez que há interferência da luz nesse momento. Nas materializações, não é utilizado diretamente o ectoplasma puro exalado pelo médium. É necessário combiná-lo com outros fluidos (espirituais, físicos), ou seja, utilizar nas materializações o ectoplasma elaborado.

A presença de apenas uma pessoa incrédula no ambiente dificulta ou até impede a aderência do ectoplasma no perispírito do espírito. :emoticon26: :emoticon26: :emoticon26:

...
http://www.ceismael.com.br/tema/tema049.htm
Imagem

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Pedro Reis »

Apo escreveu:
Bot escreveu:É formado de água, material proteico, albumina, leucócitos, pode ter DNA também, e por aí vai. Acho que a Física ou Química não vão ficar impressionadas com esse material. Retirado dos corpos, ele se molda ao perispírito. A Florence Cook chegava a perder metade do seu peso corporal quando formava a Kate King.


:emoticon26: :emoticon23:
Dr.V. Dombrowsky (Varsóvia) - "O ectoplasma está constituído de matéria albuminóide, acompanhado de gordura e de células tipicamente orgânicas. Não foram encontrados amiláceos e açúcares".

Dr. Francês ( Munich) - "Substância constituída de inúmeras células epiteliais, leucócitos e glóbulos de gordura".

Dr. Albert Scherenk-Notzing citado por Charles Richet - "O ectoplasma está constituído por restos de tecido epitelial e gorduras".

Dr. Hernani G. Andrade - "O ectoplasma é Substância formada com recursos da natureza originando-se dos tecidos vegetais (ectofiloplasma) e de origem animal (ectozooplasma) e de origem mineral (ectomineroplasma)".

Para atingir a materialização será necessário:

A – Forças superiores e sutis da nossa esfera. :emoticon34:

B – Ectoplasma – extraído do médium – energia da natureza terrestre material para obter a tangibilidade real.

Fluidos: -A – Forças superiores e sutis da nossa esfera.

Fluidos: – B – Recursos do médium e dos que assistem = Ectoplasma. :emoticon5: :emoticon5: :emoticon5:

Fluidos: - C - Energias da natureza terrestre. :emoticon12:

Os fluidos “A” podem ser os mais puros e os fluidos “C” os mais dóceis, mas os fluidos “B” são capazes de estragar e impedir a materialização. :emoticon23: :emoticon23: :emoticon23:

Protoplasma: é a substância que constitui a parte essencial da célula animal ou vegetal e que envolve o núcleo, matéria viva e ativa.

Entretanto, para os espíritos, o ectoplasma é geralmente conhecido como um plasma de origem psíquica, que se exala principalmente do médium de efeitos físicos e um pouco dos outros. Trata-se de uma substância delicadíssima que se situa entre o perispírito e o corpo físico e, embora seja algo disforme, é dotada de forte vitalidade, servindo de alavanca para interligar os planos físico e espiritual. Historicamente, o ectoplasma tem sido identificado como algo produzido pelo ser humano, que, em determinadas condições, pode liberá-lo, produzindo vários fenômenos. O ectoplasma é de difícil manipulação, pegajoso, não se moldando facilmente. Por isso, exige treinamentos e técnicas para que os espíritos possam se utilizar deste fluido. Não é o espírito que se materializa, mas é o ectoplasma que se adere à forma do perispírito dele. A substância sofre bastante a influência da luz do dia e da luz branca, o que causa interferências no fenômeno, tornando-se ideal a utilização de uma luz com tom avermelhado. A materialização pode acontecer sob o efeito da luz branca, mas é preciso haver muito ectoplasma. Também é difícil fazer fotos desse fenômeno com flash, uma vez que há interferência da luz nesse momento. Nas materializações, não é utilizado diretamente o ectoplasma puro exalado pelo médium. É necessário combiná-lo com outros fluidos (espirituais, físicos), ou seja, utilizar nas materializações o ectoplasma elaborado.

A presença de apenas uma pessoa incrédula no ambiente dificulta ou até impede a aderência do ectoplasma no perispírito do espírito. :emoticon26: :emoticon26: :emoticon26:

...
http://www.ceismael.com.br/tema/tema049.htm


Vixe Maria! :emoticon27:

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Pedro Reis »

O que diria a grande filósofa contemporânea Narcisa Tamborindeguy sobre o ectoplasma?

"Loucura! Loucura! Loucura!"

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Pedro Reis »

O testemunha de jeová deve achar o espírita um cara muito louco.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Apo »

Pedro Reis escreveu:
Apo escreveu:
Isto me faz sempre pensar que, se não é mau-caratismo ou ignorância ( sem ofensas, mas como uma análise entre diferentes - os que seguem a fé, querendo que seja racional , e outros a razão), então deve haver na evolução da psiqué humana algo que nos faz muito diferentes.

Não é possível que eles não parem para pensar que estão andando em círculos e usando falácias infantis em seu discurso!
Se fosse uma criança, a maioria dos adultos acharia que se trata de coisa passageira de uma fase de pensamento mágico e nada mais. Se uma criança continuar a delirar por muito tempo, chamaremos um psicólogo com certeza.

Deve haver algo na mente deles que não entendemos ainda. Talvez aquelas teorias sobre partes do cérebros que funcionam de forma diferente nos religiosos.
E ainda há os que migram do ateísmo e do ceticismo para a crença e a doutrina e os que voltam delas. Pode ser uma linha tênue, de conformação neuro-química. Mas deve haver algo aí a ser pesquisado. Não é feito porque é quase um tabu mexer nisto.


O cérebro deles não é diferente.

O nosso é que é.

Nós somos a aberração, a grande maioria das pessoas não consegue viver sem uma crença. Mesmo que não siga uma religião organizada, que não seja uma "praticante" como se diz, ela sente necessidade de se apoiar em alguma fantasia para lidar com suas questões existenciais.


Pedro, nossa mente sempre flutua entre o real e o imaginário. A força criativa para o desenvolvimento e a fuga de algumas vississitudes da vida advém da fantasia. Este exercício é saudável. O problema é não admitir que está em fuga por conta de um mecanismo natural por nós livremente exercido quando queremos.
Tranformar válvulas de escape em realidade e ainda criar dogmas e toda série de culpas em função disto é mesmo um formato mental que aliena.
Eu tenho muitas fantasias, sou artista, contemplativa e criativa por natureza. Minhas fantasias infantis permanecem comigo porque equilibram meu lado cético, racional e até irracional no sentido de ódios e raivas.
Adoro Papai Noel, Coelhinho e a possibilidade de monstrinhos invisíveis zombeteando de mim. Falo com bichos e todo mundo sabe disto. Mas é tudo tão alto astral e tão realista ao mesmo tempo! Jamais me deixo levar por estas coisas a ponto de perder o contato com o chão. Seríamos frios e improdutivos se não tivéssemos uma forma de "viajar".

Agora, o que tem isto a ver com o que fazem as religiões? NADA. Eles juntam este potencial do ser humano com um viés maluco e ditatorial de manipulação e aplicam regras para que ninguém se desvie ou...

Um exemplo disto é o adulto que lida com crianças perante ameaças e usurpando de sua capacidade de fantasiar para mantê-lo sob controle. Isto é de enlouquecer. Talvez religiosos e crentes tenham passado por algum processo destes em sua criação. Mas eles não se dão conta disto. Seguem os mandamentos que lhes impuseram quando ainda não podiam dizer "por quê?", "Não" ou " E se eu fizer diferente?".
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Apo »

Se o ectoplasma contém gordura, eu bem que podia perder um pouco.

Comofäzzz???!!!!1111 :emoticon26:
Imagem

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Botanico »

Pedro Reis escreveu:Pois então saiba que em algum lugar este TJ pode estar agora dizendo o mesmo de você.

E se dizendo decepcionado também, pela sua incapacidade de oferecer refutações embasadas.


Ah ah ah.
No caso da minha prima ela teimou comigo que JAMAIS os TJs haviam dito que os dias criativos citados em Genesis cap 1 corresponderiam a 7.000 anos cada um (esta foi a base para chegarem ao fim do mundo em 1975). Um dia eu consegui um de seus livros, Do paraíso perdido ao paraíso recuperado, onde estava ESCRITO COM TODAS AS LETRAS que os tais dias eram sim de 7.000 anos cada um. Ela acabou tendo de admitir que eu estava certo.

Mas ela tem uma incrível capacidade de racionalização para sair deste aperto: afirmou que o motivo de o livro dizer isso fora um ERRO DE TRADUÇÃO. Detalhe: ela não sabe inglês e que outra tradução seria possível para 7.000 years?

Outro detalhe: este livro foi publicado em 1958 (1959 a tradução brasileira). Na época todos esperavam o fim do mundo em 1975. Quando este não veio, os jeovistas começaram a retirar de seus livros qualquer conotação que levasse à profetada fracassada. A última referência a essa teologia de 7000 anos para cada dia criativo foi num livro cuja tradução brasileira saiu em 1977.
Os jeovistas não reeditam livros antigos. Simplesmente os substituem por novos, especialmente quando há mudanças doutrinárias.

Mais um detalhe: SÓ A TORRE DE VIGIA pode escrever sobre o que os jeovistas podem ler. Nenhum testemunha de jeová pode manter páginas na internet sobre eles, nem escrever qualquer folhetinho, NADA.

Detalhe final: É EXPRESSAMENTE PROIBIDO A UM JEOVISTA MANIFESTAR QUALQUER DISCORDÂNCIA. Quando o fim do Mundo não veio em 1975, vários TJs haviam vendido casa e bens, pois não precisariam mais deles, e até deixaram empregos vantajosos para se dedicarem à pregação do reino de Jeová. Só que quando o que deveria ter acontecido não aconteceu, eles ficaram pendurados na brocha. Estavam agora sem casa, sem emprego e o que fazer? Os que fizeram a besteira de ir se queixar nos seus templos da sua situação e a exigir explicações de porque o esperado fim do mundo não viera, foram sumariamente expulsos. Discordâncias poderiam gerar divisões e comprometer a obra de Jeová...

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Botanico »

Apo escreveu:Se o ectoplasma contém gordura, eu bem que podia perder um pouco.

Comofäzzz???!!!!1111 :emoticon26:


Reze, concentre-se, chame um espírito amigo e faça regime de 1500 calorias diárias.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Apo »

Botanico escreveu:
Apo escreveu:Não é possível que eles não parem para pensar que estão andando em círculos e usando falácias infantis em seu discurso!
Se fosse uma criança, a maioria dos adultos acharia que se trata de coisa passageira de uma fase de pensamento mágico e nada mais. Se uma criança continuar a delirar por muito tempo, chamaremos um psicólogo com certeza.

Ô Dona Apolalipitika
Eu sairei deste círculo quando me derem o que eu quero: refutações bem embasadas, demonstrando todas as falhas dos procedimentos adotados pelos pesquisadores mediúnicos. É ISSO O QUE EU QUERO.


Acontece que vocês querem provas de que aquilo que morreu é fraude. Mesmo que haja testemunhos de que aquela gente mentia, vocês ficam com os testemunhos dos que escreveram que não era fraude ( por motivos óbvios).
E EU QUERO VER ESTAS COISAS ACONTECENDO. NÃO ME INTERESSA COMO, ONDE E EM QUE CIRCUNSTÂNCIAS. AFIRMAM QUE EXISTE, QUERO VER!

Mas em vez disso, o que o São Pedro quer que eu considere? Que o Crookes ficou apaixonado e macomunado com uma bela loira... casada, ele casado também, que ele só se encontrou para fazer experimentos... Qualquer outra coisa vem de dos tais terceiros, alguns dos quais nem conheceram nem uma, nem o outro, mas teorizaram uma relação promíscua e o São Pedro acha desaforo da minha parte não considerar que esta é a hipótese provada e sacramentada...

Será que os céticos também não ficam dando voltas e voltas falando da mesma coisa?


Ele não quer nada. Ele está levantando hipóteses que são humanas e acontecem em todos os grupos que se unem em torno de algum interesse! Você vai sair da infância ou não? Pelo amor de deus.
Daí vem com cabecinhas de gente medonha e olhar revirado colado em panos e me diz que eu estou errada de duvidar daquilo! Ah faça-me o favor, Bot...
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Apo »

Botanico escreveu:
Apo escreveu:Se o ectoplasma contém gordura, eu bem que podia perder um pouco.

Comofäzzz???!!!!1111 :emoticon26:


Reze, concentre-se, chame um espírito amigo e faça regime de 1500 calorias diárias.


Regime pra quê? Se eu for mesmo medium, como mais de um espírita tentou me convencer, vou perder ectoplasma mais cedo ou mais tarde, quer eu acredite ou não. Vai acontecer.

Chegaram a dizer que eu estava fugindo de algo que, no fundo, eu sabia ser verdade. :emoticon9:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Apo »

Foto atual de medium com ectoplasma.

Só abra se tiver estômago forte. Punk demais. Quer dizer...pink...

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom. ... 8181262142
Imagem

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Pedro Reis »

Apo escreveu:Foto atual de medium com ectoplasma.

Só abra se tiver estômago forte. Punk demais. Quer dizer...pink...

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom. ... 8181262142


Uauuuu! É só o que consigo dizer: uau!

O Crookes ficaria doidinho com os ... errrr... poderes mediúnicos desta moça.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Apo »

Pedro Reis escreveu:
Apo escreveu:Foto atual de medium com ectoplasma.

Só abra se tiver estômago forte. Punk demais. Quer dizer...pink...

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom. ... 8181262142


Uauuuu! É só o que consigo dizer: uau!

O Crookes ficaria doidinho com os ... errrr... poderes mediúnicos desta moça.


Gata né? Postei porque acho mais justo acreditar nos poderes dela do que no daquelas coisas medonhas tipo Eva C. e Irmã Josefa!

:emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:
Apo escreveu:Não é possível que eles não parem para pensar que estão andando em círculos e usando falácias infantis em seu discurso!
Se fosse uma criança, a maioria dos adultos acharia que se trata de coisa passageira de uma fase de pensamento mágico e nada mais. Se uma criança continuar a delirar por muito tempo, chamaremos um psicólogo com certeza.

Ô Dona Apolalipitika
Eu sairei deste círculo quando me derem o que eu quero: refutações bem embasadas, demonstrando todas as falhas dos procedimentos adotados pelos pesquisadores mediúnicos. É ISSO O QUE EU QUERO.


Apo escreveu:Acontece que vocês querem provas de que aquilo que morreu é fraude.

Sim, mas aquilo que morreu deixou escrito o que fez. O que estou querendo é que se pegue esses escritos do que foi feito e que se aponte os erros e falhas que invalidariam os experimentos e os resultados. E até hoje não vi ninguém fazer isso.

Apo escreveu:Mesmo que haja testemunhos de que aquela gente mentia,

Quem são as pessoas que deram os tais testemunhos? Qual era a ligação delas com os envolvidos, tanto com pessoas, como em relação aos fatos relatados?

Apo escreveu: vocês ficam com os testemunhos dos que escreveram que não era fraude ( por motivos óbvios).

E vocês outros ficam com os testemunhos dos que escreveram que era tudo fraude, mesmo que tenham nascido anos ou até décadas depois do fato ocorrido. Ou seja: nem estavam presentes na ocasião, mas afirmam que houve fraude... E para vocês esses estão certos... Por que o Ceticismo determina que uma testemunha ausente mereça muito mais crédito do que as testemunhas presentes aos fatos?

Apo escreveu:E EU QUERO VER ESTAS COISAS ACONTECENDO. NÃO ME INTERESSA COMO, ONDE E EM QUE CIRCUNSTÂNCIAS. AFIRMAM QUE EXISTE, QUERO VER!

É só ir atrás. Consulte a federação espírita mais próxima, veja se eles sabem onde se trabalham com fenômenos físicos. Vá aos centros de terreiro... Eu não tenho nada para lhe dar de mão beijada. Sinto muito

Mas em vez disso, o que o São Pedro quer que eu considere? Que o Crookes ficou apaixonado e macomunado com uma bela loira... casada, ele casado também, que ele só se encontrou para fazer experimentos... Qualquer outra coisa vem de dos tais terceiros, alguns dos quais nem conheceram nem uma, nem o outro, mas teorizaram uma relação promíscua e o São Pedro acha desaforo da minha parte não considerar que esta é a hipótese provada e sacramentada...

Será que os céticos também não ficam dando voltas e voltas falando da mesma coisa?


Apo escreveu:Ele não quer nada. Ele está levantando hipóteses que são humanas e acontecem em todos os grupos que se unem em torno de algum interesse! Você vai sair da infância ou não? Pelo amor de deus.
Daí vem com cabecinhas de gente medonha e olhar revirado colado em panos e me diz que eu estou errada de duvidar daquilo! Ah faça-me o favor, Bot...

É... Mas as hipóteses humanas também precisam ser verificadas de alguma forma ou pelo menos terem indícios fortes o bastante para serem consideradas. O que se tem de Crookes x Florence Cook, por exemplo? Ele era casado, ficou assim até sua esposa morrer, esta esteve junto do marido em várias das sessões e nunca se queixou a ninguém. A Florence se submeteu aos experimentos, logo depois se casou e foi viver a sua vida. A Ana Eva Fay já era casada, submeteu-se a alguns experimentos e depois se mandou. Nenhuma das duas ficou mantendo contato com Crookes. Não tenho qualquer indício de que tenha havido algo além dos experimentos mediúnicos. Por que devo supor que houve algum "causo" amoroso com as duas?

E o engraçado é que as testemunhas as quais você me critica por desconsiderá-las afirmaram terem conhecido as tais médiuns, afirmaram até foram amantes delas, e que elas lhes confessaram que enganaram o Crookes com truques bobos e infantis... Ué? Se ele foi ENGANADO, não teria porquê validá-las em troca de favores sexuais... Agora que prova essas testemunhas apresentam de que realmente conheceram as médiuns? Nenhuma e vocês céticos não acham isso nada estranho.

O Houdini, já provei que era mentiroso, mas o Pedro acredita nele, certo? Deve acreditar no Massimo Polidoro também...

Oh, não! Você tem TODO o direito de duvidar das fotos e do que bem entender. Eu também faço uso desse direito... O que para mim não faz muito sentido é alguém fazer fotos disso e achar que os outros vão sair acreditando. Mas também fico confuso quando vocês exigem uma CONVINCENTE FOTO DE FANTASMA, mas não me dizem o jeito de como essa foto deveria ser para ficarem convencidos.

Você quer ver a coisa? Então me diga aí: como vai reagir quando estiver diante desta coisa, ter feito de tudo para certificar de que ela é real e não um truque e a foto que você fizer, colorida, lindinha, em alta resolução, etc e tal, toda cheia de medalhas... continuar mostrando cabecinhas de gente medonha e olhar revirado colado em panos?

Vai querer que seus amigos céticos acreditem nisso?

Por isso tudo, continuo onde estou.

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Botanico »

Apo escreveu:
Botanico escreveu:
Apo escreveu:Se o ectoplasma contém gordura, eu bem que podia perder um pouco.

Comofäzzz???!!!!1111 :emoticon26:


Reze, concentre-se, chame um espírito amigo e faça regime de 1500 calorias diárias.


Regime pra quê? Se eu for mesmo medium, como mais de um espírita tentou me convencer, vou perder ectoplasma mais cedo ou mais tarde, quer eu acredite ou não. Vai acontecer.

Chegaram a dizer que eu estava fugindo de algo que, no fundo, eu sabia ser verdade. :emoticon9:


Você não perde ectoplasma (pelo menos não na quantidade que deseja para emagrecer). Você doaria o suficiente para o fenômeno (que às vezes pode nem ser suficiente) e o recupera depois. Se perdesse 50% do seu peso, como a Florence Cook perdia e não o recuperasse, sairia da sessão na horizontal.

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Pedro Reis »

[quote=Botânico]
Sim, mas aquilo que morreu deixou escrito o que fez. O que estou querendo é que se pegue esses escritos do que.
foi feito e que se aponte os erros e falhas que invalidariam os experimentos e os resultados. E até hoje não vi
ninguém fazer isso.
[/quote]

Botânico, é o seguinte: ninguém vê o que não quer.

Sua prima TJ, não importa quantas previsões de fim do mundo fracassem, nunca vai ver que aquilo é uma empulhação.


A prova que você quer está debaixo do seu nariz e você não vê. Eu vou te dar agora mas você vai continuar sem
vê-la.

A prova não está nos boatos de infidelidade, não está nos testemunhos de Houdini e nem nos do amante de
Florence Cook. A prova está em como a coisa foi feita.

Se existe alguém capaz de materializar uma entidade e um cientista interessado em estudar tal fenômeno jamais seria
feito daquela maneira, mesmo em 1850. Parecia mais um espetáculo de entretenimento que um experimento científico.

Se a coisa fosse real não se usaria galvanômetro, o médium não ficaria fora da visão em uma sala isolada, tudo
seria mais direto e mais simples. A prova está justamente no fato óbvio que não há como justificar o que foi
feito. Fosse real ele simplesmente sentaria com a médium em uma mesa e observaria a materialização.

Pra quê tudo aquilo?

Se fosse real teria sido assim.

E se fosse real os pesquisadores não iriam se contentar em comprovar a autenticidade do fenômeno, mas principalmente
em entender o fenômeno. Eva Fay não voltaria para a América e nunca mais seria estudada. Não, essa mulher seria
estudada intensivamente e constantemente até a sua morte.

Se fosse real os tais 200 cientistas não se comportariam todos assim. Se fosse real todos eles colheriam
material, se fosse real esse material hoje estaria em laboratórios sendo estudado.

E mais óbvio ainda: se fosse real e alguém perdesse 50% da sua massa esta pessoa morreria. E esse negócio
de tirar matéria de pessoas, plantas e animais... é absurdo!

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Márcio »

Botanico escreveu:
Apo escreveu:
Botanico escreveu:
Apo escreveu:Se o ectoplasma contém gordura, eu bem que podia perder um pouco.

Comofäzzz???!!!!1111 :emoticon26:


Reze, concentre-se, chame um espírito amigo e faça regime de 1500 calorias diárias.


Regime pra quê? Se eu for mesmo medium, como mais de um espírita tentou me convencer, vou perder ectoplasma mais cedo ou mais tarde, quer eu acredite ou não. Vai acontecer.

Chegaram a dizer que eu estava fugindo de algo que, no fundo, eu sabia ser verdade. :emoticon9:


Você não perde ectoplasma (pelo menos não na quantidade que deseja para emagrecer). Você doaria o suficiente para o fenômeno (que às vezes pode nem ser suficiente) e o recupera depois. Se perdesse 50% do seu peso, como a Florence Cook perdia e não o recuperasse, sairia da sessão na horizontal.


Ei Apo! Se tu perder mais peso pode acabar desencarnando, pode parar.

Botânico, suponho que a Florence era toda graciosa e com peso normal. Se perdesse metade da massa corpórea, AINDA QUE TEMPORARIAMENTE, para formar o ectoplasma, imagino que não sobreviveria visto que isso destruiria seus orgãos internos, músculos e cérebro já que esses 50% de matéria teriam que ser debitados desses orgãos, por não haver gordura o suficiente no corpo da moça.
Supondo isso possível assim mesmo gostaria de saber como o ectoplasma consegue retornar ao médium RECOMPONDO seu corpo, seus orgãos, da forma que era antes.
Certo?

E aí? Quando vamos começar a discutir sobre a fenomenologia ATUAL espírita?
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Botanico »

[quote=Botânico]Sim, mas aquilo que morreu deixou escrito o que fez. O que estou querendo é que se pegue esses escritos do que foi feito e que se aponte os erros e falhas que invalidariam os experimentos e os resultados. E até hoje não vi ninguém fazer isso.[/quote]

Pedro Reis escreveu:Botânico, é o seguinte: ninguém vê o que não quer.

Sua prima TJ, não importa quantas previsões de fim do mundo fracassem, nunca vai ver que aquilo é uma empulhação.


A prova que você quer está debaixo do seu nariz e você não vê. Eu vou te dar agora mas você vai continuar sem vê-la.

A prova não está nos boatos de infidelidade, não está nos testemunhos de Houdini e nem nos do amante de Florence Cook. A prova está em como a coisa foi feita.

Se existe alguém capaz de materializar uma entidade e um cientista interessado em estudar tal fenômeno jamais seria feito daquela maneira, mesmo em 1850. Parecia mais um espetáculo de entretenimento que um experimento científico.

Se a coisa fosse real não se usaria galvanômetro, o médium não ficaria fora da visão em uma sala isolada, tudo seria mais direto e mais simples. A prova está justamente no fato óbvio que não há como justificar o que foi feito. Fosse real ele simplesmente sentaria com a médium em uma mesa e observaria a materialização.

Pra quê tudo aquilo?

Se fosse real teria sido assim.

E se fosse real os pesquisadores não iriam se contentar em comprovar a autenticidade do fenômeno, mas principalmente em entender o fenômeno. Eva Fay não voltaria para a América e nunca mais seria estudada. Não, essa mulher seria estudada intensivamente e constantemente até a sua morte.

Se fosse real os tais 200 cientistas não se comportariam todos assim. Se fosse real todos eles colheriam material, se fosse real esse material hoje estaria em laboratórios sendo estudado.

E mais óbvio ainda: se fosse real e alguém perdesse 50% da sua massa esta pessoa morreria. E esse negócio de tirar matéria de pessoas, plantas e animais... é absurdo!


Então é esse o seu problema? O modo de como os experimentos foram feitos não agradou ao seu gosto? Ainda bem que eu já não esperava coisa melhor...

Olha São Pedro, se o cientista quer ver alguma coisa que devesse ocorrer espontaneamente, ele então precisa obedecer às regras da coisa, pois senão não vai ver nada. Eu só posso fazer uma cópia fotográfica pelo sistema antigo em ambiente totalmente escuro ou, se o papel ou filme forem metacromáticos, sob luz vermelha e ainda assim fraca. Nunca vou poder fazer essa foto em ambiente iluminado, pois a única coisa que vou obter daí vai ser um papel ou filme todo preto.

Com o fenômeno de materialização É A MESMA COISA: ele exige escuridão ao menos nos momentos INICIAIS. Pode xingar a mãe o quanto quiser, mas a coisa É ASSIM. Daí então pode-se recorrer a um gabinete cortinado, ou então, se não for usado, a sala onde está o médium, o pesquisador e as testemunhas deve ficar escura nessa hora. Por que preferiam o gabinete? Porque este era colocado de tal forma, que só cabia o médium dentro e não tinha jeito de ninguém entrar, nem sair, pois do lado de fora haveria iluminação suficiente para que isso fosse visto.

Outra coisa: estamos lidando com GENTE. Gente tem sentimentos, sensibilidade, manhas, etc. Lidar com elas exige sutileza. Crookes primeiro deixava que os médiuns fizessem tudo do jeito deles. Depois ia cercando as possibilidades de fraudes, até finalmente levar o médium ao seu laboratório, onde ele tinha todas as chaves na mão e sabia onde estavam as portas e janelas. Os experimentos mais relevantes ele os fazia aí. Daí então o passo fundamental era saber se o fenômeno era mesmo real. Pois bem, ele via a forma materializada, espiava através da cortina para ver se o médium ainda estava no seu lugar, mediu, pesou, observou tudo para saber se não estava enganado. Não devia estar, ou ao menos ninguém provou que estivesse, pois teve a coragem de enfrentar seus colegas e publicar tudo o que viu. Iria ele arriscar sua reputação só por um romance fugaz?

Entender o fenômeno. Agora a coisa fica complicada. Pesando-se o médium antes, durante a materialização e depois, Crookes notou que no durante o médium perdia peso. A única explicação para isso era que a matéria que era usada na materialização estava sendo tirada dele. A forma materializada, muitas vezes até mais alta que o médium, tinha um peso muito reduzido para ser o de uma pessoa normal. No máximo o fantasma materializado poderia dizer:
_ Retiro o ectoplasma do médium e o moldo de acordo com o meu corpo espiritual, imitando roupas também por conta dos pudores das testemunhas.
E ele vai dizer o que disso? A comprovação só poderia vir se houvesse algum aparelho que permitisse detetar os espíritos, visualizá-los e aí acompanhar o processo de retirada da matéria e a formação da aparição tangível. Só que este aparelho até hoje não foi inventado...

Assim, Crookes e os outros 200 cientistas ao menos estabeleceram que os fenômenos eram REAIS, embora não pudessem compreender seus mecanismos e natureza.
E quanto a ser estudada até o fim da vida... Bem, na Inglaterra do tempo do Crookes, qualquer cafetina podia ir a um bairro pobre de Londres ou qualquer outra grande cidade, comprar meninas (6-7 anos) por poucas libras e obrigá-las a se prostituirem, não diria até o fim das suas vidas (que não deveriam ser das mais longas), mas ao menos enquanto lhes desse grana. Mas a Ana Fay era uma mulher livre. E sua vontade era soberana. Ela não ia e não quis ser cobaia de ninguém.

Leonore Piper ficou sendo estudada por 15 anos. Eusápia Paladino submeteu-se a experimentos até pouco antes de morrer. Mudaram alguma coisa? O pessoal cético continuou falando as mesmas abobrinhas de sempre...

E se os fenômenos não são vistos hoje como o eram nos tempos de antigamente, há um motivo: não são naturais no sentido de serem espontâneos: sua ocorrência depende de um acordo em duas partes. Espíritos e médiuns precisam concordar para a coisa acontecer. Só que qual foi o resultado depois de milhares de experimentos feitos? Os que nunca experimentaram nada disseram que nunca aconteceu nada além de sacanagem. E todos os céticos e religiosos contrários acreditam neles.

Assim então os espíritos se mancaram: os tempos não são chegados. Deixa esse pessoal científico para lá e vamos nós cuidar de quem dá trela para a gente.

É isso.

Trancado