unipalmares...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
SickBoy

Re: Re.: unipalmares...

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:
Led Zeppelin escreveu:SickBoy,

Começa nas faculdades, daqui a pouco as cotas estão até para os concursos públicos, cargos como vereadores e deputados... cotas são injustas e inadimissíveis, vão contra o princípio constitucional da igualdade.

para concursos públicos já tem e a muito mais tempo!!

se não me engano foram criadas na mesma época em que as cotas para deficientes, também em concursos públicos.

a questão é que quando a água 'bateu na bunda' parte da sociedade que até antes concordava que havia racismo no Brasil e políticas que incluíam o negro na sociedade deveriam ser tomadas, passou a negar qualquer traço de racismo no Brasil

Tem certeza do que está dizendo?

quando a data correta não,(tou indo procurar). mas acho que seja facultativo.. e de ouvir falar, sei que existe há pelo menos uns 5 anos.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Samael escreveu:
Apocaliptica escreveu:Samael,

Visões apocalipticas sobre o mal exercimento da função, desmerecimento, comparações com animais, comparações com situações onde a analogia não cabe, etc.

Questão absoluta de ponto de vista.

Eu creio que dizer que devem ser dadas cotas a jegues um caso de desdém absoluto com a questão ou uma comparação tão absurda que não entra nem de perto no mérito da questão.

Ok...ele estava brincando...

Acho que determinados posicionamentos excedem pontos de vista e carecem de um mínimo de coerência. E, em absoluto, não me refiro aos "anti-cotas" de forma geral, mas a casos específicos que cismam em surgir neste debate por aqui.

Eu sei. Mas estas passagens são apenas firulas perto da discussão central.

Apocaliptica

SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:

Começa nas faculdades, daqui a pouco as cotas estão até para os concursos públicos, cargos como vereadores e deputados... cotas são injustas e inadimissíveis, vão contra o princípio constitucional da igualdade.

para concursos públicos já tem e a muito mais tempo!!

se não me engano foram criadas na mesma época em que as cotas para deficientes, também em concursos públicos.

a questão é que quando a água 'bateu na bunda' parte da sociedade que até antes concordava que havia racismo no Brasil e políticas que incluíam o negro na sociedade deveriam ser tomadas, passou a negar qualquer traço de racismo no Brasil

Tem certeza do que está dizendo?

quando a data correta não,(tou indo procurar). mas acho que seja facultativo.. e de ouvir falar, sei que existe há pelo menos uns 5 anos.

Gostaria de saber em que âmbito de concurso isto existe. Nunca vi.

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Apocaliptica escreveu:
Samael escreveu:
Led Zeppelin escreveu:betossantana,

É a minha interpretação, e a dominante no fórum também.

Valendo lembrar que é um fórum majoritariamente de direitistas e não cotistas...

Se eu desejar, vou reivindicar uma cota baseada na minha afirmação de que há antepassados negros na minha árvore genealógica, o que determinou uma série de fracassos por falta de oportunidades, chegando essa perda até a minha geração.

Isto é uma falácia de que naipe? As cotas são falaciosas...

Bom, caso isso fosse verdade, o que um "pró-cotas" diria é que você tem legitimamente direito a essa cota. Mas o caso das cotas é mais específico, é mais utilitário do que moral. Visa criar igualdade social, dar a negros que não tem as mesmas chances na prova macetada de um vestibular a chance de ter voz ativa na sociedade e se colocarem em posição de iguais.

Não que eu creia que seja esse o caminho, mas não deixa de ser uma argumentação coerente.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Em qual concurso público que tem? Li editais de vários e em nenhum constava nada de cotas para negros.

nossa, é o que mais tem. mas acho que é facultativo. dá uma olhada aí o quanto que aparece:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... ogle&meta=

sei porque tou nesse de prestar concurso e sempre vejo isso nos editais. e isso é mais velho que as cotas.

Apocaliptica

Samael escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Samael escreveu:

Valendo lembrar que é um fórum majoritariamente de direitistas e não cotistas...

Se eu desejar, vou reivindicar uma cota baseada na minha afirmação de que há antepassados negros na minha árvore genealógica, o que determinou uma série de fracassos por falta de oportunidades, chegando essa perda até a minha geração.

Bom, caso isso fosse verdade, o que um "pró-cotas" diria é que você tem legitimamente direito a essa cota. Mas o caso das cotas é mais específico, é mais utilitário do que moral. Visa criar igualdade social, dar a negros que não tem as mesmas chances na prova macetada de um vestibular a chance de ter voz ativa na sociedade e se colocarem em posição de iguais.

Não que eu creia que seja esse o caminho, mas não deixa de ser uma argumentação coerente.

Sama, eu já discorri longamente aqui sobre essa argumentação e refutei todos os argumentos. Não vejo nada de útil nem moral nem produtivo numa mentira. E nem é exemplo para sociedade alguma, talvez seja para o "jeitinho brasileiro".

Ninguém fica igual apelando à maquiagem. Vai ser desmascarado e isto é muito mais humilhante do que estudar dormir com a consciência limpa.

Apocaliptica

Re.: unipalmares...

http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... ogle&meta=

Putz...candidatos afro-descendentes....que nojo disto. Um país que tem vergonha de seus NEGROS.

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

SickBoy,

Também tenho procurado por concursos, aqui em Minas Gerais isso não é uma prática comum. Nunca vi. Nem no Distrito Federal.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Apocaliptica

A maioria parece ser de âmbito estadual...depois verei se tem isto aqui no RS.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Apocaliptica escreveu:
Samael escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Samael escreveu:

Sama, eu já discorri longamente aqui sobre essa argumentação e refutei todos os argumentos. Não vejo nada de útil nem moral nem produtivo numa mentira. E nem é exemplo para sociedade alguma, talvez seja para o "jeitinho brasileiro".

Ninguém fica igual apelando à maquiagem. Vai ser desmascarado e isto é muito mais humilhante do que estudar dormir com a consciência limpa.

Incluir uma percentagem de negros na sociedade a partir de uma correção é muito mais do que uma maquiagem. E isso o Sickboy já argumentou ali em cima, quando questionou a comparação entre cotas de universidade e cotas de atores globais negros.

E a que tipo de desmascaramento você se refere se não há nenhum dado sério que coloque em xeque a capacidade dos cotistas?

Apocaliptica

Samael escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Samael escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Samael escreveu:

Incluir uma percentagem de negros na sociedade a partir de uma correção é muito mais do que uma maquiagem. E isso o Sickboy já argumentou ali em cima, quando questionou a comparação entre cotas de universidade e cotas de atores globais negros.

E a que tipo de desmascaramento você se refere se não há nenhum dado sério que coloque em xeque a capacidade dos cotistas?

Simples...se alguém souber a forma como ele entrou e o aluno não conseguir acompanhar por algum motivo o curso, as pessoas podem acabar por excluí-lo durante o curso. Velado ou não, é preconceito. Acha que eu vou indicar para um paciente ou cliente futuro meu, um candidato que entrou sem merecimento , apenas porque tem direito imposto por um ato político?

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

mas apocaliptica, o melhor meio de avaliar os cotistas é pela nota obtida por eles durante o curso. ninguém depois de formado é respeitado pela sua nota no vestibular, mas pelo histórico escolar.

Apocaliptica

SickBoy escreveu:mas apocaliptica, o melhor meio de avaliar os cotistas é pela nota obtida por eles durante o curso. ninguém depois de formado é respeitado pela sua nota no vestibular, mas pelo histórico escolar.

Eu sei. Mas as pessoas merecem se sentir iguais. Desde o princípio. E podem virar o jogo estudando. Já perguntei várias vezes aqui: meu colega de turma negro na escola, teve as mesmas chances que eu . Ele vai ter privilégios por causa da cor?

É justo comigo?

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:mas apocaliptica, o melhor meio de avaliar os cotistas é pela nota obtida por eles durante o curso. ninguém depois de formado é respeitado pela sua nota no vestibular, mas pelo histórico escolar.

Eu sei. Mas as pessoas merecem se sentir iguais. Desde o princípio. E podem virar o jogo estudando. Já perguntei várias vezes aqui: meu colega de turma negro na escola, teve as mesmas chances que eu . Ele vai ter privilégios por causa da cor?

É justo comigo?

não com você não seria. mas a justificativa para a criação de cotas inclui um contexto. no caso, há muitas outras injustiças aplicadas a muitos negros que os impedem indiretamente de ter acesso a faculdade. não há igualdade de oportunidades.

pense numa sociedade racista. que meios o estado e a sociedade deve usar para corrigir o racismo vigente nessa sociedade e que não diferencie as pessoas pelo critério de cor, ou não forneça algum tipo de "privilégio" a parte considerada mais "fraca". veja que teoricamente os negros depois de abolição da escravatura ficaram em pé de igualdade com brancos. isso não fez do Brasil um país sem racismo

o anátema

Mensagem por o anátema »

sickboy escreveu:mas a justificativa para a criação de cotas inclui um contexto. no caso, há muitas outras injustiças aplicadas a muitos negros que os impedem indiretamente de ter acesso a faculdade. não há igualdade de oportunidades.

pense numa sociedade racista. que meios o estado e a sociedade deve usar para corrigir o racismo vigente nessa sociedade e que não diferencie as pessoas pelo critério de cor, ou não forneça algum tipo de "privilégio" a parte considerada mais "fraca". veja que teoricamente os negros depois de abolição da escravatura ficaram em pé de igualdade com brancos. isso não fez do Brasil um país sem racismo

E como é que discriminação racial legalizada faria do Brasil um país com menos racismo?

Como disseram, pode até aumentar, ainda que a discriminação racial legal apenas favoreça à uma série de pessoas classificáveis como "raça desprivilegiada". Não faltará quem fale que só conseguiram o que conseguirem devido à cotas e favorecimentos.

Acho que racismo, sexismo, etc, devem ser combatidos mais diretamente. Se há um caso de discriminação racial ou sexual, que denunciem e punam os responsáveis. Tentar compensar por discriminações injustas com mais uma é tapar o sol com a peneira.

É meio como dar pirulitos de graça para as crianças como combate à violência contra crianças e outras violações dos direitos delas.

E como eu já disse anteriormente. Se os escravos e donos de escravos se dividissem racialmente de forma homogênea, proporcional, ainda haveria uma enorme quantidade de pessoas, descendentes de escravos em condições sócio-econômicas ruins. Mas não haveria a correlação incidental racial.

O que não garantiria que não existisse racismo, de forma alguma.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:
Apáte escreveu:Como eu estava ironizando o seu tipo de pensamento, você é o racista aqui. Mas, desta vez, poupar-lo-ei do blue card.

Que você não gosta de negros, acho que está claro, mas espero que tenha a DECÊNCIA de expressar seu pensamento em outros ambientes, não neste.

Bjs.

Quem me conhece pessoalmente aqui do fórum sabe muito bem, :emoticon4:
Se tenho algum preconceito, não é para com negros.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Apocaliptica escreveu:
Samael escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Samael escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Samael escreveu:

Simples...se alguém souber a forma como ele entrou e o aluno não conseguir acompanhar por algum motivo o curso, as pessoas podem acabar por excluí-lo durante o curso. Velado ou não, é preconceito. Acha que eu vou indicar para um paciente ou cliente futuro meu, um candidato que entrou sem merecimento , apenas porque tem direito imposto por um ato político?

Se for bom profissional (e as cotas formarão profissionais até bastante parecidos com os atuais no quesito atuação dentro de sua área), acho sim.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Led Zeppelin escreveu:
betossantana escreveu:
Apáte escreveu:Como eu estava ironizando o seu tipo de pensamento, você é o racista aqui. Mas, desta vez, poupar-lo-ei do blue card.

Que você não gosta de negros, acho que está claro, mas espero que tenha a DECÊNCIA de expressar seu pensamento em outros ambientes, não neste.

Bjs.

Conheço o Décio pessoalmente, posso garantir que ele não é racista. Não o julgue só porque é contra as cotas.

O que eu disse??? Obrigado, João.
Led Zeppelin escreveu:
betossantana escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Em qual post ele desprezou os negros?

Nos que comparou com jegues e chamou de "negrinhos".

Bjs.

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

O Décio é assim mesmo, faz piada com todo mundo. Deixar de fazer piadas com negros é racismo, de japonês pode (me cansei de ver no tópico dos pênis portugueses) e ninguém considera racismo, com índios pode... acho que precisamos nos unir mais, nem que seja incluindo todos nas brincadeiras.

Lembrando que não desprezei os negros, e sim o pensamento cotista-protecionista-paternalista, e este sim é SERIAMENTE racista.
Engraçado que eles dizem a mesma coisa que você, mascarando o racismo, e quando você mostra o que há nas entrelinhas do pensamento deles, eles te acusam.
É a máxima de Lênin mesmo...
Faz-me rir e só reforça minhas idéias.
Editado pela última vez por Apáte em 06 Mar 2007, 19:55, em um total de 1 vez.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apocaliptica

Bom...continuo achando injusto e preconceituoso. Eu teria vergonha de entrar pela porta dos fundos ou pela janelinha que alguém abriu para mim.

Isto é coisa boa para os oportunistas. E dá exemplo de nada.

Led Zeppelin
Contato:

Apáte,

Por nada, só esclareci um pensamento errôneo a seu respeito.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Apocaliptica

Samael,

(e as cotas formarão profissionais até bastante parecidos com os atuais no quesito atuação dentro de sua área)

Saminha...se entregou aqui. Não está lá muito certo da excelência deles né? Beijos.

Apocaliptica

Led Zeppelin,

OFF:viu meu e-mail?

Led Zeppelin
Contato:

Apocaliptica escreveu:Led Zeppelin,

OFF:viu meu e-mail?

Desculpa... vi agora, respondi.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

o anátema escreveu:
sickboy escreveu:mas a justificativa para a criação de cotas inclui um contexto. no caso, há muitas outras injustiças aplicadas a muitos negros que os impedem indiretamente de ter acesso a faculdade. não há igualdade de oportunidades.

E como é que discriminação racial legalizada faria do Brasil um país com menos racismo?

acabando com o estigma do serviço braçal associado a negros. e também o da pobreza.

E como eu já disse anteriormente. Se os escravos e donos de escravos se dividissem racialmente de forma homogênea, proporcional, ainda haveria uma enorme quantidade de pessoas, descendentes de escravos em condições sócio-econômicas ruins. Mas não haveria a correlação incidental racial.

quem é racista por simplesmente não gostar de negros vai continuar sendo racista. não se espera que com as cotas toda e qualquer forma de racismo se extingua. talvez seja da natureza humana "rejeitar" o que é diferente. só que agora essa diferença só estaria relacionada a cor, não mais a classe econômica. não haveria porque uma pessoa recear mais por ser assaltado por um negro do que por um branco.

Se várias raças tivessem sido escravizadas, seria muito mais fácil a inserção desses descendentes de escravos, pois não haveria uma forma efetiva de discriminá-los. Quando dizem que no Brasil há muito mais preconceito contra o pobre, eu concordo. O "probleminha" é que aqui pobre tem cor, bandido também. é fácil distingui-los. é fácil evita-los.

Apocaliptica

SickBoy escreveu:
o anátema escreveu:

acabando com o estigma do serviço braçal associado a negros. e também o da pobreza.

quem é racista por simplesmente não gostar de negros vai continuar sendo racista. não se espera que com as cotas toda e qualquer forma de racismo se extingua. talvez seja da natureza humana "rejeitar" o que é diferente. só que agora essa diferença só estaria relacionada a cor, não mais a classe econômica. não haveria porque uma pessoa recear mais por ser assaltado por um negro do que por um branco.

Se várias raças tivessem sido escravizadas, seria muito mais fácil a inserção desses descendentes de escravos, pois não haveria uma forma efetiva de discriminá-los. Quando dizem que no Brasil há muito mais preconceito contra o pobre, eu concordo. O "probleminha" é que aqui pobre tem cor, bandido também. é fácil distingui-los. é fácil evita-los.

Quem mais se rejeita, é quem mais se vitimiza...é um círculo vicioso.

Trancado