Qual a proposta do Erivelton?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Faltou agora voce explicar as declarações de moisés em relação aos deuses.
Davi também disse que eram deuses construídos de objetos humanos.
Correu destas respostas ou vai continuar nos erros do Fernando?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

gpweins
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Fev 2008, 15:22
Gênero: Masculino
Localização: Vitória - Espírito Santo

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por gpweins »

Erivelton escreveu:Faltou agora voce explicar as declarações de moisés em relação aos deuses.
Davi também disse que eram deuses construídos de objetos humanos.
Correu destas respostas ou vai continuar nos erros do Fernando?

Meu caro não seja deselegante e faça a opinião do mensageiro ter algum valor, vamos manter o nível. Não estou correndo de responder nada, achei que isso teria ficado entendido.
Um povo que não acreditasse que poderiam haver outros deuses não teria necessidade alguma de ser claramente instruído a esse respeito. Manteria sua fé, assim como tantos cristãos modernos que simplesmente ignoram as outras crenças porque acreditam no "verdadeiro deus" que é o deles, mesmo com tantas crenças ao seu redor. Afinal podem impedir você de realizar seus rituais, mas não podem impedir você de acreditar em algo, concorda?
Imagem

"A religião de uma era é o entretenimento literário da seguinte." - Ralph Waldo Emerson
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?" - Douglas Adams

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:
Lordakner escreveu:
Erivelton escreveu:Moises no entanto acabou com a mentalidade politeísta para o monoteísmo de Abraão, Isaque, Jacó e José.

Mitologia mestre.
Não há provas disto também!
Lord, meu grande amigo.
Aqui não se trata de provas e sim da história do povo como vem explicando.
As provas já é outro assunto.
Alguns ateus querem inverter as verdades do que é ensinado independente de provas.
Provas é uma coisa bastante séria e que ninguém aqui sabe.
Os livros dizem que Cabral descobriu o Brasil.
Que Brasil se na época o Brasil não tinha este nome?


O que eu quis dizer é que não há provas de que foi Moisés que acabou com o politeísmo dos Hebreus, pois não há provas da existência de Moisés.
Pode ter sido um processo gradual atribuído a um Sacerdote mais famoso chamado Moisés, ou mesmo ter criado um tal de Moisés para "encarnar" tal processo entende?

Ex.:
"A Prometeu e seu irmão Epimeteu foi dada a tarefa de criar os homens e todos os animais. Epimeteu encarregou-se da obra e Prometeu encarregou-se de supervisioná-la depois de pronta, assim Epimeteu atribuiu a cada animal seus dons variados, de coragem, força, rapidez, sagacidade; asas a um, garras a outro, uma carapaça protegendo um terceiro, etc. Porém, quando chegou a vez do homem, que deveria ser superior a todos os animais, Epimeteu gastara todos os recursos, assim, recorre a seu irmão Prometeu que com a ajuda de Minerva roubou o fogo que assegurou a superioridade dos homens sobre os outros animais. Todavia o fogo era exclusivo dos deuses. Como castigo a Prometeu, Zeus ordenou a Hefesto acorrentá-lo ao cume do monte Cáucaso, onde todos os dias uma águia (ou abutre) ia dilacerar o seu fígado que, por ser Prometeu imortal, regenerava-se. Esse castigo devia durar 30.000 anos."


Então:
a) Temos o fogo. O fogo existe e é manipulado pela humanidade a muito, muito tempo.
b) O Monte caucaso existe.
c) Zeus, Prometeu, Minerva etc. NÃO EXISTEM. São Fruto da tentativa dos antigos para explicar a posse do fogo.


AGORA:
Mude "fogo" por "monoteísmo".
Mude "Caucaso" pelo "monte onde Estavam as Táboas da Lei".
Mude "Zeus, Prometeu, Minerva etc" por "Moisés".

E ENTENDERÁS COMO PODE SER CRIADA UMA MITOLOGIA PARA EXPLICAR QUALQUER COISA.


Entendeu agora Mestre?
Abraço
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Mensageiro.2
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Fev 2009, 18:37
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Mensageiro.2 »

gpweins escreveu:
Mensageiro.2 escreveu:O problema não é o seu teclado e sim o fato de que você é um BURRO.

Depois fica criando perfil novo e mandando mensagem reclamando que foi expulso do fórum.
Tenha mais respeito com os demais foristas.
:emoticon21:



Quer defendê-lo? Leva pra casa, cuida e chama de bebê.

gpweins
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Fev 2008, 15:22
Gênero: Masculino
Localização: Vitória - Espírito Santo

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por gpweins »

Mensageiro.2 escreveu:
gpweins escreveu:
Mensageiro.2 escreveu:O problema não é o seu teclado e sim o fato de que você é um BURRO.

Depois fica criando perfil novo e mandando mensagem reclamando que foi expulso do fórum.
Tenha mais respeito com os demais foristas.
:emoticon21:



Quer defendê-lo? Leva pra casa, cuida e chama de bebê.

Não vou perder mais meu tempo com você, vou deixar a cargo dos administradores do fórum te darem um kick out... de novo. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

"A religião de uma era é o entretenimento literário da seguinte." - Ralph Waldo Emerson
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?" - Douglas Adams

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lúcifer »

Mensageiro.2 escreveu:
gpweins escreveu:
Mensageiro.2 escreveu:O problema não é o seu teclado e sim o fato de que você é um BURRO.

Depois fica criando perfil novo e mandando mensagem reclamando que foi expulso do fórum.
Tenha mais respeito com os demais foristas.
:emoticon21:



Quer defendê-lo? Leva pra casa, cuida e chama de bebê.


Cara, não é questão de defender o Erivelton ou não.
Se quer vencer ele, vença na discussão e não no palavrão.
Xingamento é coisa de pessoas desesperadas que perderam o dom da oratória.
Quer vencer o Erivelton na discussão? Seja inteligente no debate.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:Levando-se isso em conta, PODE ser que o povo de Israel adorasse a outros deuses e, por eles estarem em outras cidades, é muito capaz de eles adotarem os deuses das cidades onde estavam.
Não se esqueça que o povo de Israel viveu em várias cidades, portanto, o sincretismo é inevitável.
Esta conclusão não é coerente com os escritos bíblicos do genesis, pois como disse acima se houvesse entre o povo adoradores de deuses porque então moisés mandaria punir os que adoravam?


Erivelton, você já viu como a criação do mundo não é coerente? Não é na ordem que deveria ter sido: Plantas vindo antes da Luz, etc?
Por que isso?
Porque, como eu coloquei em um tópico passado, pra debater com o famado, aqueles escritos foram feitos por causa que os antigos hebreus eram agricultores, (por isso a menção do jardim do Éden), foram expuldos de suas terras (expulsão do jardim) etc. Tudo foi escrito como uma forma de dizerem o quanto eles sofriam quando estavam sendo subjulgados por outros povos.
Então, é coerente támbem que eles adoravam outros deuses porque sua cultura os havia assimilado dos povos que os conquistaram.
Não foi assim com os negros escravos? Não fizeram um sicrentismo religioso?
Então por que é tão dificl de acreditar que os antigos hebreus tinham outros deuses antes de Moisés os unificá-los??
Imagem

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Então por que é tão dificl de acreditar que os antigos hebreus tinham outros deuses antes de Moisés os unificá-los??[/color]
Lúcifer, boa noite.
Eu posso até aceitar que os hebreus adoraram alguns deuses no egito durante a escravidão, mas a raiz dos ensinamentos era o monoteísmo de Abraão, Isaque, Jaco e José. Mais tarde Moisés apareceu com as leis para o povo adorar um único Deus.
Note uma observação: Se o torá tivesse ensinado que estes deuses existiam com certeza o pentateuco judaico já seria considerado como uma mitologia a muito tempo, pois assim estaríamos diante de uma guerra entre os deuses.
Eu já coloquei aqui várias passagens de que moisés afirma não existir nenhum Deus a não ser o dos hebreus. Mais tarde Davi no Salmo 115 diz que estes deuses eram obras de escultura humana.
Eles nunca existiram para os hebreus.
O fato do povo se desviar para adorar deuses pagãos não significa que a raiz dos ensinamentos eram politeístas. Voce sabe muito bem disto que Abraão ensinou o monoteísmo. Isto é: Existia um só Deus criador do universo.
Quanto a questão da criação podemos debater isto mais adiante, mas em se tratando de verdade bíblica do velho testamento os primeiros hebreus foram monoteístas e não politeístas como afirmam alguns.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Lordakner escreveu:E ENTENDERÁS COMO PODE SER CRIADA UMA MITOLOGIA PARA EXPLICAR QUALQUER COISA.
Entendeu agora Mestre?
Abraço
Entendi sim seu ponto de vista, mas voce está insistindo num grande erro.
Nós não estamos entrando em uma questão para saber se a bíblia é uma mitologia ou não e sim saber se os hebreus tiveram raiz monoteísta ou politeísta segundo a torá judaica. Entendeu agora?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

gpweins escreveu:Não estou correndo de responder nada, achei que isso teria ficado entendido.
Um povo que não acreditasse que poderiam haver outros deuses não teria necessidade alguma de ser claramente instruído a esse respeito.
O povo não acreditava porque os patriarcas diziam, mas a fé é por questões pessoais. Os hebreus foram ensinados a adorar um único Deus e ninguém tinha uma corda no pescoço se queria adorar outros deuses. O que acontecia era que havia manifestação em público e a revolta de alguns hebreus revoltados. Moisés como queria manter uma regularidade a mandado de Deus não aceitou que esta agitação se tornasse pública. O povo estava se firmando no mototeísmo e ainda era muito cedo para entrar cultura de outros povos dentro de uma nação santa.
Ainda se tem muito para explicar sobre este plano dos hebreus como manifestante de Deus na terra.
A princípio nosso debate está focalizado na raiz monoteísta dos hebreus.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Erivelton meu filho....ANTES de decorar a Bíblia, por que você não aceita estudar a Língua Portuguesa? Tá feia a situação...
Ateus quando perdem os argumentos fazem ataques extras.
Acho que vou usar o Word para que voce entenda meu português. Não tenho culpa se meus teclados estão com mau contatos.
Ateu vamos ao debate.


Sei. Mau contato não faz escrever errado, como você. Crente sempre escreve errado e também lê errado. Logo, há enormes chances de ser convencido que deuses existem porque tá escrito num livrinho todo rebuscado.
Imagem

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:Então por que é tão dificl de acreditar que os antigos hebreus tinham outros deuses antes de Moisés os unificá-los??[/color]
Lúcifer, boa noite.
Eu posso até aceitar que os hebreus adoraram alguns deuses no egito durante a escravidão, mas a raiz dos ensinamentos era o monoteísmo de Abraão, Isaque, Jaco e José. Mais tarde Moisés apareceu com as leis para o povo adorar um único Deus.
Note uma observação: Se o torá tivesse ensinado que estes deuses existiam com certeza o pentateuco judaico já seria considerado como uma mitologia a muito tempo, pois assim estaríamos diante de uma guerra entre os deuses.
Eu já coloquei aqui várias passagens de que moisés afirma não existir nenhum Deus a não ser o dos hebreus. Mais tarde Davi no Salmo 115 diz que estes deuses eram obras de escultura humana.
Eles nunca existiram para os hebreus.
O fato do povo se desviar para adorar deuses pagãos não significa que a raiz dos ensinamentos eram politeístas. Voce sabe muito bem disto que Abraão ensinou o monoteísmo. Isto é: Existia um só Deus criador do universo.
Quanto a questão da criação podemos debater isto mais adiante, mas em se tratando de verdade bíblica do velho testamento os primeiros hebreus foram monoteístas e não politeístas como afirmam alguns.


Deuteronômio 10:17 Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Josué 22:22 O SENHOR Deus dos deuses, o SENHOR Deus dos deuses, ele o sabe, e Israel mesmo o saberá. Se foi por rebeldia, ou por transgressão contra o SENHOR, hoje não nos preserve;
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Juízes 10:6 ¶ Então tornaram os filhos de Israel a fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, e serviram aos baalins, e a Astarote, e aos deuses da Síria, e aos deuses de Sidom, e aos deuses de Moabe, e aos deuses dos filhos de Amom, e aos deuses dos filisteus; e deixaram ao SENHOR, e não o serviram.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tipo ZEUS. Entende? DEUS dos DEUSES. Por que isso? Porque acreditavam em muitos. Parece óbvio!
Mas não esquente:
JEOVÁ, ASTAROTE, Baalins, DEUSES DA SÍRIA, DEUSES de SIDOM, Deuses de MOABE = MI-TO-LO-GIA!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Sei. Mau contato não faz escrever errado, como você. Crente sempre escreve errado e também lê errado. Logo, há enormes chances de ser convencido que deuses existem porque tá escrito num livrinho todo rebuscado.
Tá bom e se eu escrever errado no Word ele não vai me avisar?
A pressa as vezes me faz mandar a mensagem sem correção.
Não seja homem bomba. Vamos ao debate.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Lordakner escreveu:Tipo ZEUS. Entende? DEUS dos DEUSES. Por que isso? Porque acreditavam em muitos. Parece óbvio!
Mas não esquente:
JEOVÁ, ASTAROTE, Baalins, DEUSES DA SÍRIA, DEUSES de SIDOM, Deuses de MOABE = MI-TO-LO-GIA!
Moisés disse na lei:
Não fareis para ti imagem de escultura que possam significar a existência de algum deus que existe nos céus.
O Salmista Davi explica claramente sobre estas esculturas no salmo 115:
1 ¶ Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
2 Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
3 Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.

Será que podemos mudar de assunto?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Suyndara »

É que os hebreus não tinham ouro pra fazer uma imagem de Javé :emoticon12: :emoticon12:

Até a arca da aliança era um bauzinho de barro, xinfrim que só...

[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.

Da mesma forma, os protestantes criticam os católicos por fazerem imagens de Deus e dos santos - o que não significa que esse deus e esses santos não existam.
Erivelton escreveu: Será que podemos mudar de assunto?

Proponha outro.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Tá bom e se eu escrever errado no Word ele não vai me avisar?

Ortografia, sim. Sintaxe ou falta de sentido, dificilmente.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Sei. Mau contato não faz escrever errado, como você. Crente sempre escreve errado e também lê errado. Logo, há enormes chances de ser convencido que deuses existem porque tá escrito num livrinho todo rebuscado.
Tá bom e se eu escrever errado no Word ele não vai me avisar?
A pressa as vezes me faz mandar a mensagem sem correção.
Não seja homem bomba. Vamos ao debate.


Todo crente deve contar com o Word ( mesmo fora do PC) porque escrevem tudo errado e leem apenas o que interessa ( de preferência interpretando como manda o seu deus particular ).

Todo crente é apressado também?

Quanto ao debate, assim como você, já estou enjoada só de ler. Imagina se vou perder meu tempo rebatendo absurdos que são apenas uma questão de FÉ. Pra quê?
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:Tá bom e se eu escrever errado no Word ele não vai me avisar?

Ortografia, sim. Sintaxe ou falta de sentido, dificilmente.


Exatamente.
Imagem

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:
Lordakner escreveu:Tipo ZEUS. Entende? DEUS dos DEUSES. Por que isso? Porque acreditavam em muitos. Parece óbvio!
Mas não esquente:
JEOVÁ, ASTAROTE, Baalins, DEUSES DA SÍRIA, DEUSES de SIDOM, Deuses de MOABE = MI-TO-LO-GIA!
Moisés disse na lei:
Não fareis para ti imagem de escultura que possam significar a existência de algum deus que existe nos céus.
O Salmista Davi explica claramente sobre estas esculturas no salmo 115:
1 ¶ Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
2 Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
3 Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.

Será que podemos mudar de assunto?


Só não entendi por quê as MINHAS citações da bíblia ( literais ) foram ignoradas pelo meu Mestre!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Da mesma forma, os protestantes criticam os católicos por fazerem imagens de Deus e dos santos - o que não significa que esse deus e esses santos não existam.
Teus argumentos estão cada vez piores.
Sem comentários.
Proponha outro.
Vale a pena se ateus querem ver Deus?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:Vale a pena se ateus querem ver Deus?


Eu quero ver alguma manifestação que seja de acordo com o que pintam dele - um ser bondoso e justo.

O único Deus provável é o oposto disto.

Mas acho que deuses são totalmente irrelevantes. A menos que eu possa contar com eles de igual para igual, fazendo valer o princípio da justiça pelos meus valores ( aqueles papagaiados por alguns, mas que caem por terra em nome do Todo Poderoso).

Se não for assim, prá que me serve um criador prepotente, que já define tudo, inclusive quem ele manda pra sofrer e quem ele abençoa com um destino especial?

Não me serve pra nada. Posso andar sem ele. Muito melhor do que aqueles que ele escolhe tiranamente e que se ajoelham à vontade dele.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Da mesma forma, os protestantes criticam os católicos por fazerem imagens de Deus e dos santos - o que não significa que esse deus e esses santos não existam.
Teus argumentos estão cada vez piores.
Sem comentários.

Dizer que meus argumentos são ruins não me fará mudar de idéia.
Diga por que eles são ruins.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Da mesma forma, os protestantes criticam os católicos por fazerem imagens de Deus e dos santos - o que não significa que esse deus e esses santos não existam.
Teus argumentos estão cada vez piores.
Sem comentários.

Dizer que meus argumentos são ruins não me fará mudar de idéia.
Diga por que eles são ruins.

Fernado onde existe uma imagem de deus feita pelos católicos?
Onde existem imagens de santos que aparentam ser deuses?
Voce está sempre querendo mudar o sentido das coisas para ter sempre o que argumentar ceticamente.
Os hebreus estavam sendo instruídos por Deus a não fazerem imagens de escultura de deuses conforme os povos pagãos faziam.
O sentido da conversa aqui é sobre Deus e deuses. Quanto a outras particulares doutrinais, cada igreja tem seus ensinos.
Católicos não adoram deuses.
Por isto digo que suas mensagens estão cada vez piores.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:
Erivelton escreveu:Vale a pena se ateus querem ver Deus?

Eu quero ver alguma manifestação que seja de acordo com o que pintam dele - um ser bondoso e justo.
Jesus disse: No mundo tereis aflições.
Todos os cristãos foram martirizados e mortos.
Se não for assim, prá que me serve um criador prepotente, que já define tudo, inclusive quem ele manda pra sofrer e quem ele abençoa com um destino especial?
Teu cetitismo abandou a lógica divina. Lhe falta conhecimento para entender que Deus não faz acepção de pessoas.
Não me serve pra nada. Posso andar sem ele. Muito melhor do que aqueles que ele escolhe tiranamente e que se ajoelham à vontade dele.
Seja feliz!
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Trancado