eu sou um cristão evangelico

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Zebaoth888
Mensagens: 72
Registrado em: 13 Mai 2009, 17:42
Gênero: Masculino

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por Zebaoth888 »

Fernando Silva escreveu:
Zebaoth888 escreveu:um pastor , amigo nosso, sua esposa, e uma diaconisa, estavam voltando de uma vigia a noite para aracaju.
numa ultrapassagem de um caminhão, houve um acidente frontal. A esposa e a diacona morreram na hora. o pastor foi levado em coma com ferimentos pesados para o hospital. ele ficou em coma algum tempo. neste tempo ele foi levado ao céu, e viu um portal enorme. Ele viu a esposa e a diaconisa entrando no portão, com o rosto com um brilho, e sorrindo, sobrenatural. Ele queria entrar também. Mas Jesus apareceu a ele e disse : Filho, sua hora ainda não chegou. Ainda há uma obra para você a ser cumprida na terra. Neste instante ele abriu os olhos, e saiu do coma. Os dois filhos dele estavam sentados ao lado dele na cama no hospital. Eles não tinham coragem, de dizer a ele, que a esposa dele tinha morrido. Então ele disse para eles. A mãe de vocês está bem. Então eles disseram para ele : Mas ela morreu. Então ele contou a visão para eles.

E o que o sonho de uma pessoa prova? Eu sonho todas as noites e raramente o que eu sonho acontece.
Experiências pessoais não provam nada. São apenas palavras vazias. Qualquer um pode alucinar ou sonhar e achar que a coisa veio de Deus.

A conclusão que eu posso tirar deste seu "testemunho" piegas é que ser crente e até mesmo diaconisa não ajudou em nada. Uns morreram, outros não, como era de se esperar da ação do acaso.
E se fossem três ateus no carro e só um sobrevivesse? Qual seria a interpretação?

Você não está levando este debate a sério.


esta é uma interpretação bem barata.... Você acha que ele não soube differenciar entre uma visão, e um sonho ?

se fosse atéu, o destino teria sido outro...

http://www.youtube.com/watch?v=IJdNUSXw ... re=related
Editado pela última vez por Zebaoth888 em 24 Mai 2009, 12:03, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Dragão Invisível
Mensagens: 119
Registrado em: 19 Mai 2007, 12:16
Gênero: Masculino
Localização: Bahia

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por Dragão Invisível »

Zebaoth888 escreveu:um pastor , amigo nosso, sua esposa, e uma diaconisa, estavam voltando de uma vigia a noite para aracaju.
numa ultrapassagem de um caminhão, houve um acidente frontal. A esposa e a diacona morreram na hora. o pastor foi levado em coma com ferimentos pesados para o hospital. ele ficou em coma algum tempo. neste tempo ele foi levado ao céu, e viu um portal enorme. Ele viu a esposa e a diaconisa entrando no portão, com o rosto com um brilho, e sorrindo, sobrenatural. Ele queria entrar também. Mas Jesus apareceu a ele e disse : Filho, sua hora ainda não chegou. Ainda há uma obra para você a ser cumprida na terra. Neste instante ele abriu os olhos, e saiu do coma. Os dois filhos dele estavam sentados ao lado dele na cama no hospital. Eles não tinham coragem, de dizer a ele, que a esposa dele tinha morrido. Então ele disse para eles. A mãe de vocês está bem. Então eles disseram para ele : Mas ela morreu. Então ele contou a visão para eles.



http://www.youtube.com/view_play_list?p ... +testimony


Futuros pilotos de avião de caça são testados em uma centrífuga até atingir 9G (9x a gravidade), a maioria desmaia por que o sangue desce, foge do cérebro, e alguns relatam visões de túneis de luz, presença de pessoas e parentes mortos em sua volta. Ou seja, a experiência do pastor citada por você, nada mais é do que um cérebro avariado se recuperando.

Ah, e geralmente esse tipo de "visão" é uma representação da crença de cada um. É muito difícil, talvez impossível, que um budista veja Jesus em uma visão como essa e vice-versa!
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por Fernando Silva »

Zebaoth888 escreveu:esta é uma interpretação bem barata.... Você acha que ele não soube differenciar entre uma visão, e um sonho ?

Acho.
Não dá para levar a sério as "visões" de um cara que estava em coma.
Suponho que, se ele fosse islamita ou hinduísta, as "visões" comprovariam a religião dele do mesmo jeito, seja lá qual fosse.

A verdade é a seguinte:
Quando coisas ruins acontecem a ateus, "Deus castigou".
Quando coisas ruins acontecem a religiosos, "Deus sabe o que faz".

As circunstâncias são as mesmas, o que muda é a explicação.

Coisas boas e ruins acontecem com a mesma frequência a ateus e religiosos. A suposta ação de Deus em nada se diferencia da ação do acaso.

Citar vídeos piegas com testemunhos bobinhos não serve de prova para nada.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por marta »

Zebaoth888 escreveu:um pastor , amigo nosso, sua esposa, e uma diaconisa, estavam voltando de uma vigia a noite para aracaju.
numa ultrapassagem de um caminhão, houve um acidente frontal. A esposa e a diacona morreram na hora. o pastor foi levado em coma com ferimentos pesados para o hospital. ele ficou em coma algum tempo. neste tempo ele foi levado ao céu, e viu um portal enorme. Ele viu a esposa e a diaconisa entrando no portão, com o rosto com um brilho, e sorrindo, sobrenatural. Ele queria entrar também. Mas Jesus apareceu a ele e disse : Filho, sua hora ainda não chegou. Ainda há uma obra para você a ser cumprida na terra. Neste instante ele abriu os olhos, e saiu do coma. Os dois filhos dele estavam sentados ao lado dele na cama no hospital. Eles não tinham coragem, de dizer a ele, que a esposa dele tinha morrido. Então ele disse para eles. A mãe de vocês está bem. Então eles disseram para ele : Mas ela morreu. Então ele contou a visão para eles.





Que relato impressionante!!! :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: Nunca vi nem ouvi nada igual. Só perde pra aquele pastor no chá da amiga da minha mãe que contou que a mãe dele ressucitou minutos antes do caixão baixar à sepultura, depois de 24 de velório, ao vivo, sendo ele, também um ressucitado.
Vou ver, hoje mesmo, se tem alguma quadrangular por aqui pra eu começar a frequentar :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: se bem que agora fiquei na dúvida entre a igreja do zébostão e a do pastor ressucitado. Não sei o que faço. Acho que vou frequentar as duas Vocês podem me dar uma orientação/ :emoticon39:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por Fernando Silva »

marta escreveu:Que relato impressionante!!! :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: Nunca vi nem ouvi nada igual. Só perde pra aquele pastor no chá da amiga da minha mãe que contou que a mãe dele ressucitou minutos antes do caixão baixar à sepultura, depois de 24 de velório, ao vivo, sendo ele, também um ressucitado.

Imagem

Avatar do usuário
Dragão Invisível
Mensagens: 119
Registrado em: 19 Mai 2007, 12:16
Gênero: Masculino
Localização: Bahia

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por Dragão Invisível »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:Que relato impressionante!!! :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: Nunca vi nem ouvi nada igual. Só perde pra aquele pastor no chá da amiga da minha mãe que contou que a mãe dele ressucitou minutos antes do caixão baixar à sepultura, depois de 24 de velório, ao vivo, sendo ele, também um ressucitado.

Imagem


Quanto morto-vivo por aí, né? Me lembra aqueles filmes B...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:Que relato impressionante!!! :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: Nunca vi nem ouvi nada igual. Só perde pra aquele pastor no chá da amiga da minha mãe que contou que a mãe dele ressucitou minutos antes do caixão baixar à sepultura, depois de 24 de velório, ao vivo, sendo ele, também um ressucitado.

Imagem


Gente!!! Esse é outro ressucitado?? Pô Fernandinho, assim vc está me deixando mais em dúvida ainda, ao invés de me ajudar a decidir.
Puta merda, que gente tosca. Eles acreditam em tudo o que falam para eles em no do gezuis. Dá até pena dessa gente!! Eles tem uma vontade tão absurda de acreditar em alguma coisa que caem que nem pato em quaquer conversinha fiada.
Da um espiada de leve na historinha da fundadora da igreja do cara. A mulher era uma louca ninfomaniaca, salafrária, que enriqueceu às custas desses trouxas e o cara não tem nem vergonha de falar que segue esse abusdo. Tá loco.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por Fernando Silva »

marta escreveu:Da um espiada de leve na historinha da fundadora da igreja do cara. A mulher era uma louca ninfomaniaca, salafrária, que enriqueceu às custas desses trouxas e o cara não tem nem vergonha de falar que segue esse abusdo. Tá loco.

Eu já conhecia. E o fundador da Assembléia de Deus era um racista da Ku Klux Klan e pedófilo, entre outras virtudes.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por marta »

E o pior de tudo é que depois de eu conhecer a saga da pastora fundadora da igreja dele ele vem me chamar atenção porque eu falo palavrão. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:Da um espiada de leve na historinha da fundadora da igreja do cara. A mulher era uma louca ninfomaniaca, salafrária, que enriqueceu às custas desses trouxas e o cara não tem nem vergonha de falar que segue esse abusdo. Tá loco.

Eu já conhecia. E o fundador da Assembléia de Deus era um racista da Ku Klux Klan e pedófilo, entre outras virtudes.


Ja faz algum tempo que estou a concluir que as igrejas são o último refúgio dos bandidos e desvirtuados. Refúgio de gente indecente, salafrária, pervertida, imoral. Mas também com um deus desse, eles não poderiam ser melhores do que são. Quem segue a deus só poderia ser desse naipe
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por marta »

Zebaoth888 escreveu:
se fosse atéu, o destino teria sido outro...

http://www.youtube.com/watch?v=IJdNUSXw ... re=related


Imagem


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por marta »

Dragão Invisível escreveu:[
Futuros pilotos de avião de caça são testados em uma centrífuga até atingir 9G (9x a gravidade), a maioria desmaia por que o sangue desce, foge do cérebro, e alguns relatam visões de túneis de luz, presença de pessoas e parentes mortos em sua volta. Ou seja, a experiência do pastor citada por você, nada mais é do que um cérebro avariado se recuperando.

Ah, e geralmente esse tipo de "visão" é uma representação da crença de cada um. É muito difícil, talvez impossível, que um budista veja Jesus em uma visão como essa e vice-versa!


É, de fato. O Zé Serra, por exemplo, veria esse túnel


Imagem

E isso prova que Alckmin ecxiste :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
Zebaoth888 escreveu:esta é uma interpretação bem barata.... Você acha que ele não soube differenciar entre uma visão, e um sonho ?

Acho.
Não dá para levar a sério as "visões" de um cara que estava em coma.


Pô Fernando. Assim fica difícil pro cara provar alguma coisa. Vc não aceita visões de gente saida do coma; não aceita testemunhos reais de gente que ressucitou; não aceita gente que fala com gezuis. O que vc aceita então??
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por Fernando Silva »

marta escreveu:Pô Fernando. Assim fica difícil pro cara provar alguma coisa. Vc não aceita visões de gente saida do coma; não aceita testemunhos reais de gente que ressucitou; não aceita gente que fala com gezuis. O que vc aceita então??

Será que os crentes nunca ouviram falar em "evidências objetivas"?
É um conceito básico para qualquer auditor. Não tem "veja bem..." nem "confie em mim". Ou prova ou não prova. Se não provar, vai a não-conformidade para o relatório.

Paulo sabe disto e se resguarda dizendo que "a sabedoria de Deus não é deste mundo" e que "Deus fez os sábios deste mundo de loucos e os loucos é que são os sábios".

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:Pô Fernando. Assim fica difícil pro cara provar alguma coisa. Vc não aceita visões de gente saida do coma; não aceita testemunhos reais de gente que ressucitou; não aceita gente que fala com gezuis. O que vc aceita então??

Será que os crentes nunca ouviram falar em "evidências objetivas"?
É um conceito básico para qualquer auditor. Não tem "veja bem..." nem "confie em mim". Ou prova ou não prova. Se não provar, vai a não-conformidade para o relatório.

Paulo sabe disto e se resguarda dizendo que "a sabedoria de Deus não é deste mundo" e que "Deus fez os sábios deste mundo de loucos e os loucos é que são os sábios".


Mas falando sério, Fernando, quando a gente analisa, friamente, o comprotamento de deus, é muito fácil entender que Hitler era católico e que os papas iam benzer seu exército. Esses grandes tiranos da história, nada mais fazem o que deus ensinou na bíblia, com esses gigantescos genocídios.
Precisa dar muita volta e esconder muita coisa para definir que "deus é amor". Crentes não conhecem, nem de longe, o que significa as palavras "amor" e "misericórdia".
Me custa crer que existam pessoas que acreditam nessas barbaridades. Eu não confio nessa gente
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por Botanico »

Zebaoth888 escreveu:um pastor , amigo nosso, sua esposa, e uma diaconisa, estavam voltando de uma vigia a noite para aracaju.
numa ultrapassagem de um caminhão, houve um acidente frontal. A esposa e a diacona morreram na hora. o pastor foi levado em coma com ferimentos pesados para o hospital. ele ficou em coma algum tempo. neste tempo ele foi levado ao céu, e viu um portal enorme. Ele viu a esposa e a diaconisa entrando no portão, com o rosto com um brilho, e sorrindo, sobrenatural. Ele queria entrar também. Mas Jesus apareceu a ele e disse : Filho, sua hora ainda não chegou. Ainda há uma obra para você a ser cumprida na terra. Neste instante ele abriu os olhos, e saiu do coma. Os dois filhos dele estavam sentados ao lado dele na cama no hospital. Eles não tinham coragem, de dizer a ele, que a esposa dele tinha morrido. Então ele disse para eles. A mãe de vocês está bem. Então eles disseram para ele : Mas ela morreu. Então ele contou a visão para eles.



http://www.youtube.com/view_play_list?p ... +testimony

Ô Zeba, conhece aquela dos ovos no portamalas?
Foi assim, uma moça encheu o carro de amigos, todo mundo apertado e antes de ela sair, a mãe lhe dirigiu toda carinhosa:
_ Vá com Deus, minha filha!
E ela debochou:
_ Só se Deus quiser ir no portamalas, pois aqui dentro tá tudo lotado.
Poucos metros mais adiante, o carro sofre um grave acidente, fica despedaçado e todos os passageiros morrem. Contudo, quando a perícia examinou o carro, encontrou no portamalas uma caixa de ovos TODOS INTEIROS, sem nenhum arranhãozinho nas cascas.
Para vocês cristãos isso é a prova provada de que Deus estava de fato viajando no portamalas daquele carro.
Certo?

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por marta »

Da série: PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR...

Se deus é onipresente, por que ele contratou dois anjos para tomar conta da porta do Paraíso para Adão e Eva não retornarem para lá?

Imagem
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por Reid »

marta escreveu:Da série: PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR...

Se deus é onipresente, por que ele contratou dois anjos para tomar conta da porta do Paraíso para Adão e Eva não retornarem para lá?


to começando a n levar mais a serio a fazer perguntas a religiosos... :emoticon12:

num mundo de fantasias qlquer disculpa eh valida pois nao ah regras pq eh tudo "magica" :emoticon5:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por Fernando Silva »

marta escreveu:Da série: PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR...

Se deus é onipresente, por que ele contratou dois anjos para tomar conta da porta do Paraíso para Adão e Eva não retornarem para lá?

Essa lenda se baseia num mito assírio em que dois querubins guardavam a Árvore da Vida.
Cópia descarada.
E não precisa fazer sentido.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por Fernando Silva »

Reid escreveu:to começando a n levar mais a serio a fazer perguntas a religiosos... :emoticon12:

num mundo de fantasias qlquer disculpa eh valida pois nao ah regras pq eh tudo "magica" :emoticon5:

Uma crente já me disse:
"Não é para entender, é para aceitar".

Avatar do usuário
lepiso74
Mensagens: 144
Registrado em: 19 Jul 2007, 00:02
Gênero: Masculino
Localização: Belém - PA

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por lepiso74 »

Fernando Silva escreveu:
Reid escreveu:to começando a n levar mais a serio a fazer perguntas a religiosos... :emoticon12:

num mundo de fantasias qlquer disculpa eh valida pois nao ah regras pq eh tudo "magica" :emoticon5:

Uma crente já me disse:
"Não é para entender, é para aceitar".


Essa semana uns crentes bateram à porta de casa para vender um livrinho cujo tema era sobre o apego por dinheiro. Um deles perguntou se eu achava certo ou errado a pessoa se apegar em dinheiro. Ela esperava uma resposta simples como "sim" ou "não". Notei que a resposta esperada era um óbvio "não" mas falei bem mais que o esperado. Não satisfeita com minha resposta ela ainda leu um trecho da bíblia sobre o tema. Mais uma vez eu falei o que pensava e não o " biblicamente correto". E elas foram embra com cara de desgosto.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por Apo »

Por que todo crente que "morre", volta e conta que viu portal, caminhos com luzes e outros baratos e descrente nem sequer consegue ver o suficiente para poder dizer que deu uma morrida e voltou?

O máximo que a gente vê e ouve é zumbido, confusão entre realidade e delírio, enfermeira enfiando agulha e tubo em tudo que é buraco, gente gemendo na maca ao lado e barulho de aparelho de RX e afins. É um tipo de Inferno, mas tem ar condicionado :emoticon16:

Mas é assim: crente sempre vê luzes, porque sempre vão passear no céu. Descrente ouve ranger de dentes, porque sempre vão parar no Inferno e de lá não conseguem voltar pra contar se é bom ou não.
Eu, quando doente, já senti meus dentes rangendo, mas era febre alta... :emoticon1:

Além disto, crentes só sabem que o Inferno é ruim porque sempre vão pro Céu...se o Céu é lindo e só aceite crentes, o Inferno precisa ser muito ruim!
Imagem

Avatar do usuário
lepiso74
Mensagens: 144
Registrado em: 19 Jul 2007, 00:02
Gênero: Masculino
Localização: Belém - PA

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por lepiso74 »

Apo escreveu:Por que todo crente que "morre", volta e conta que viu portal, caminhos com luzes e outros baratos e descrente nem sequer consegue ver o suficiente para poder dizer que deu uma morrida e voltou?

O máximo que a gente vê e ouve é zumbido, confusão entre realidade e delírio, enfermeira enfiando agulha e tubo em tudo que é buraco, gente gemendo na maca ao lado e barulho de aparelho de RX e afins. É um tipo de Inferno, mas tem ar condicionado :emoticon16:

Mas é assim: crente sempre vê luzes, porque sempre vão passear no céu. Descrente ouve ranger de dentes, porque sempre vão parar no Inferno e de lá não conseguem voltar pra contar se é bom ou não.
Eu, quando doente, já senti meus dentes rangendo, mas era febre alta... :emoticon1:

Além disto, crentes só sabem que o Inferno é ruim porque sempre vão pro Céu...se o Céu é lindo e só aceite crentes, o Inferno precisa ser muito ruim!



Acho que a resposta é +/- o que o Dragão disse:
"Ah, e geralmente esse tipo de "visão" é uma representação da crença de cada um. É muito difícil, talvez impossível, que um budista veja Jesus em uma visão como essa e vice-versa!"

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por Apo »

duplo
Editado pela última vez por Apo em 24 Mai 2009, 22:02, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por Apo »

lepiso74 escreveu:
Apo escreveu:Por que todo crente que "morre", volta e conta que viu portal, caminhos com luzes e outros baratos e descrente nem sequer consegue ver o suficiente para poder dizer que deu uma morrida e voltou?

O máximo que a gente vê e ouve é zumbido, confusão entre realidade e delírio, enfermeira enfiando agulha e tubo em tudo que é buraco, gente gemendo na maca ao lado e barulho de aparelho de RX e afins. É um tipo de Inferno, mas tem ar condicionado :emoticon16:

Mas é assim: crente sempre vê luzes, porque sempre vão passear no céu. Descrente ouve ranger de dentes, porque sempre vão parar no Inferno e de lá não conseguem voltar pra contar se é bom ou não.
Eu, quando doente, já senti meus dentes rangendo, mas era febre alta... :emoticon1:

Além disto, crentes só sabem que o Inferno é ruim porque sempre vão pro Céu...se o Céu é lindo e só aceite crentes, o Inferno precisa ser muito ruim!



Acho que a resposta é +/- o que o Dragão disse:
"Ah, e geralmente esse tipo de "visão" é uma representação da crença de cada um. É muito difícil, talvez impossível, que um budista veja Jesus em uma visão como essa e vice-versa!"



Sim, mas o que eu quis dizer é o seguinte: você já ouviu testemunho de crente de que tenha visto alguma visão do Inferno? Eles sempre vêem alguma coisa maravilhosa e iluminada! Eles jamais admitiriam ou contariam que viram as portas incandendescentes do Inferno!
Sendo assim...como eles sabem que aquilo é o Céu e não um lugar apenas para onde todos vão? Porque, PARA ELES, crentes SEMPRE vão pro Céu e descrentes SEMPRE vão pra um lugar oposto ao deles- que deve ser um lugar horrendo: o Inferno!

Eles nem cogitam de dividir o mesmo espaço eterno com incréus! A MENOS QUE....eles se convertam e negociem muito bem a salvação.

Não são prepotentes? :emoticon9:
Imagem

Trancado