Fernando Silva escreveu: Quando faço perguntas difíceis aos crentes, eles me dizem para "abrir meu coração, aceitar Jesus e então entenderei tudo".
Realmente dizem mesmo.
Fernando Silva escreveu: Da mesma forma, você espera que acreditemos primeiro para entender depois, quer que abramos nossa mente para aceitar, sem evidências, suas afirmações.
Espero??? acreditar primeiro para entender depois??? quer que abramos nossa mente para aceitar, sem evidencias??? MINHAS AFIRMAÇÕES??????
Outra coisa: acha que tenho que dar "evidencias" e só depois vcs "abrem a mente", é isso?? (descupe, não entendi).
Fernando, como eu disse “não espero nada” se não já estaria decepcionada.
Fernando, “acreditar” não é “saber”. Eu fujo desta palavra, pois “eu acredito” é algo definitivo, e então é como dizer: “pra mim é isso e ponto final”. Prefiro: “PERCEBO”, acreditar ENCERRA; PERCEBO é seguir PERCEPITIVEL, ABERTO, em total ATENÇÃO. Percebe este fato, não há uma diferença ai?
Fernando Silva escreveu:Também insinua que estamos em busca de algo que não sabemos o que é, cheios de medos indefinidos e que tais medos são, na verdade, a ânsia por essa entidade invisível.
Não há necessidade alguma de eu insinuar nada. As pessoas não estão em busca de algo, e muitas vezes não sabem o que é???? E quando sabem, sendo real ou não, isso não causa conflitos e mais conflitos seja pessoal ou se exteriorizando pelo mundo???? E que muitas vezes esta busca é motivada por “MEDO” e então “criam” ou se agarram a algo, ideia, alguem para se sentirem mais “SEGURAS”, tranquilas, em paz????? Viu o culto ao OBAMA....(risos).
FOI INSINUAÇÃO MINHA, OU SÓ LHE MOSTREI FATOS?????Fernando Silva escreveu:Sim, tenho medo de ficar doente, de passar fome, da violência etc. São medos bem concretos e não as vagas inquietações que você quer porque quer que sintamos.
Fernando, podemos investigar? Partimos destas questões: Por que temos medo de ficar doente?
Por que temos medo de passar fome? Por que temos medo da violência?
Existe realmente “MEDOS”, estes “medos” que citou, ou só existe “UM” medo, que se manifesta nestas formas? Não acha que precisamos investigar bem a fundo mesmo o que é o MEDO? Já investigou ele? Não através do que as autoridades disseram sobre isso, mas vc, vc mesmo?! O que as autoridades disseram ou te ensinaram não o fez se livrar do MEDO, mas será que se vc entender como ele nasce, o que é ele, como ele se alimenta, e etc...será que não há a possibilidade de se extinguir o medo??
Fernando Silva escreveu:Como já disse alguém, é muito difícil "vender" religião a pessoas felizes.
Com certeza a mais facilidade em se “vender” religiões a pessoas tristes e desesperadas, mas olha, há inúmeras pessoas “felizes” que compram esta ideia...rs. Não tem?
Ao identificar o porque vc está triste, vc deixa de ficar triste? Ao identificar o por que de vc estar com raiva, vc deixa de sentir a raiva? Ao identificar o por que vc sente inveja, vc deixa de sentir inveja? Identificar nos livra, ou nos faz “fugir”? Não acha que ao invés de identificar deveríamos “COMPREENDER”?? tem muita gente que identificou a causa do seu sofrimento (ai! estou sofrendo porque meu filho; pai; mãe morreu, acho que já sei o que fazer, vou ler a Biblia, ou vou falar com o pastor, ou vou arrumar uma ocupação qualquer, ou encher a cara, ou vou negar deus já que ele não salvou ninguém, e etc...)
Fernando Silva escreveu:Acho que é você que não consegue se livrar de idéias preconcebidas sobre o que os outros sentem ou deixam de sentir.
“Achar”, não é saber. Sendo assim esqueça o “acho”. O que eles sentem, eu já senti, sinto ou vou sentir. O que eles sentem vc já sentiu, sente ou vai sentir, não é mesmo? Os motivos podem variar, as sensações e sentimentos podem variar em intencidades, mas não são comuns a todos? O medo, a raiva, a inveja, o ódio, a decepção, a tristeza, a alegria, etc, etc. Tudo isso não é particular de ninguém, é? Porem Fernando, perceba que a raiz de tudo isso é a mesma. Isso não é um fato?
Gostaria que todos, e principalmente aqueles que estejam acompanhando meus comentários desde que entrei aqui, possam me apontar onde foi que eu coloquei
“IDEIA MINHA”, pois só o que venho mostrando foram fatos, o que é.
Sendo assim,
NADA MEU, NADA INVENTADO, NADA A SER ENSINADO, SIMPLESMENTE PERCEBIDO.Fernando, percebe que de repente há uma inteligencia, uma inteligencia que não faz parte do intelecto, que não é formulas, nem comparações, nem resultados, não pode ser aperfeiçoada, nem ensinada, não é acúmulos de conhecimentos, experiencias, não faz parte da memoria, não é fé e nem razão?? impossível? Não acha que deveria ser investigado?!