Jogo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Jogo

Mensagem por Johnny »

Issoooooooo Tranca! Era o que eu queria. Valeu carinha! :emoticon14:

PS: Não tenho acesso à determinadas páginas, essa era uma delas. :emoticon9:

Johnny
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Re.: Jogo

Mensagem por Nospheratu »

Esse artigo é o máximo, Tranca ! :emoticon12:

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Mensagem por Azathoth »

Esse artigo é muito ruim.

Imagem

Gorguts - From Wisdom To Hate

Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Re.: Jogo

Mensagem por Nospheratu »

[Azathoth]
Esse artigo é muito ruim, não cita as divisões do Black Metal e nem fala sobre a 2nd Wave, portanto não merece atenção e deve apodrecer no ostracismo musical por toda a eternidade.
[/Azathoth]

Mantém o Gorguts.

Ouvi recentemente, e gostei muito :

Ensiferum - Iron

Imagem

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re.: Jogo

Mensagem por Hugo »

Aumenta.

Imagem

Reverend Bizarre - In The Rectory Of The Bizarre Reverend

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re.: Jogo

Mensagem por Mr. Crowley »

quantas esquisitices...

Slayer - At Dawn They Sleep

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re.: Jogo

Mensagem por Hugo »

Aumenta.

Imagem

Witchfinder General - Death Penalty

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Jogo

Mensagem por Samael »

Porra, Tranca, que texto tosco e reducionista!

Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Re.: Jogo

Mensagem por Nospheratu »

Essa matéria é reduzida devido ao conteúdo levemente humorístico, Sama.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Jogo

Mensagem por rapha... »

Dizer que Doom e Gothic são estilos semelhantes é o cúmulo.

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: Jogo

Mensagem por Azathoth »

Aumenta.

Imagem

Wotanskrieger - Geleit

Achei mais Black Metal moderno que presta. Lembra Minas Morgul, com mais influência folclórica incluindo as narrações limpas a la Absurd do MCD Asgardsrei.
Imagem

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Mensagem por Azathoth »

Aumenta.

Imagem

Behemoth - And The Forests Dream Eternally

Da época que essa banda costumava ser muito boa e não a porcaria de hoje.

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re.: Jogo

Mensagem por Mr. Crowley »

hoje minha promessa de só postar Slayer por uma semana acabou...

e aumenta o Behemoth!

Uriah Heep - Rain

Imagem
Imagem

Leo
Mensagens: 2784
Registrado em: 01 Nov 2005, 12:29
Contato:

Re.: Jogo

Mensagem por Leo »

Calypso Rules!!!!!!!!!!!!!!

Imagem

Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Re.: Jogo

Mensagem por Nospheratu »

Abaixa essa desgraça que foi tocar em Nova York, só pra sujar ainda mais o nome da música brasileira perante certos ignorantes dos EUA.

Anathema - Crestfallen

Imagem

O primeiro EP dessa grande banda.
Editado pela última vez por Nospheratu em 10 Set 2006, 03:16, em um total de 4 vezes.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Jogo

Mensagem por Samael »

Nospheratu escreveu:Essa matéria é reduzida devido ao conteúdo levemente humorístico, Sama.


Sim, mas o desconhecimento total e irrestrito de black/death é assustador. A relação entre Doom/Gothic também é a mais superficial e inventada possível.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Jogo

Mensagem por Samael »

rapha... escreveu:Dizer que Doom e Gothic são estilos semelhantes é o cúmulo.


Sim. Dá vontade de apedrejar.

Mesmo o artigo da wikipedia, que não é muito aprofundado, dá uma boa base sobre essa noção.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Jogo

Mensagem por Samael »

Nospheratu escreveu:Abaixa essa desgraça que foi tocar em Nova York, só pra sujar ainda mais o nome da música brasileira perante certos ignorantes dos EUA.

Anathema - Crestfallen

Imagem

O primeiro EP dessa grande banda.


Primórdios do doom inglês. Hoje em dia descambaram muito pro dark rock, só que sem o timbre "dark" nas guitarras que o Katatonia e o MDB preferiram manter. Mesmo assim ainda gosto e não perco o show em outubro por nada nesse mundo.

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: Jogo

Mensagem por Azathoth »

Ok, mantém.

Tenho 49 álbuns novos para ouvir ainda.

Mais um tiro:

Imagem

Magnus - I Was Watching My Death

Death/Thrash que veio ao mundo uns 4 ou 3 anos atrasado. Até agora é decente.
Imagem

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Jogo

Mensagem por Samael »

Manuel, você fica criticando o black atual porque anseia por encontrar algo "genuinamente sujo, direto, emotivo, ambiental", como o Burzum ou ou Darkthrone antigo. Eu também tinha esse problema.

Atualmente, gosto muito de apreciar boas produções...
Editado pela última vez por Samael em 10 Set 2006, 13:46, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Jogo

Mensagem por Samael »

Imagem

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Jogo

Mensagem por Samael »

Ah, sim, desconheço o Magnus.

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re: Re.: Jogo

Mensagem por Azathoth »

Samael escreveu:Manuel, você fica criticando o black atual porque anseia por encontrar algo "genuinamente sujo, direto, emotivo, ambiental", como o Burzum ou ou Darjthrone antigo. Eu também tinha esse problema.


O problema não é ter produção ruim - eu adoro por exemplo Averse Sefira e os álbuns novos do Graveland que são bem produzidos. Não precisa ser sujo, existem milhares de bandas com produção precária como Crebain que também possuem qualidade precária.

Sujeira pode ser arbitrariamente bem utilizada, mas milhares de bandas usam apenas como gimmick, por inércia, para tentar representar algo que não são e nunca serão historicamente.

Também não precisa ser direto. Existem milhares de bandas diretas e gratuitas como Infernal War que são absolutamente descartáveis. Às vezes um bom álbum precisa ser digerido lentamente e experimentado várias vezes.

Ser emotivo é uma característica da maior parte dos grandes álbuns, embora o estupor e confusão pessoal também possam ser explorados. Entretanto, emoção com freqüência é usada de forma desonesta, na forma de ear candy gratuito. Muitas bandas usam melodias a la Iron Maiden e outros sensualismos agradáveis de forma desgovernada e apelam para recursos dramáticos que nada tem a ver com a música em si para ganhar maior acepção do público.

Quando Black Metal é usado para apetecer as exigências sensuais do público, seja com teclados evocando um falso ar de majestosidade ou extravagâncias no bumbo duplo ao invés de servir como linguagem abstrata para se opor aos valores do homem moderno, é sinal de que as coisas estão muito fora de foco.

Por isso que entre pessoas muito mais elitistas do que eu bandas mais novas como Xasthur, que produz uma aura de tristeza que muitos usam para propósitos sensuais pessoais, sempre serão consideradas muito mais inferiores do que algo mais abstrato como Beherit ou Ildjarn.

Ser "ambiental", tanto no sentido de promover ambiência/atmosfera ou abusar da reverência e inspiração pela Natureza pode ser uma estratégia muito bem sucedida, mas também pode acabar terrivelmente errado nas mãos de pessoas incompetentes e sem espírito.

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: Jogo

Mensagem por Azathoth »

Gosto de Arcturus antigo, esse álbum não conheço. Mantém.

Faltam 48 álbuns para ouvir.

Imagem

Infester - To The Depths...In Degradation

Parece muito bom; até agora me soou como uma versão mínima de Incantation com influência de Blasphemy. Bem mórbido.

O Magnus ficou desinteressante depois de metade do álbum.
Imagem

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Jogo

Mensagem por Samael »

Azathoth escreveu:
Samael escreveu:Manuel, você fica criticando o black atual porque anseia por encontrar algo "genuinamente sujo, direto, emotivo, ambiental", como o Burzum ou ou Darjthrone antigo. Eu também tinha esse problema.


O problema não é ter produção ruim - eu adoro por exemplo Averse Sefira e os álbuns novos do Graveland que são bem produzidos. Não precisa ser sujo, existem milhares de bandas com produção precária como Crebain que também possuem qualidade precária.

Sujeira pode ser arbitrariamente bem utilizada, mas milhares de bandas usam apenas como gimmick, por inércia, para tentar representar algo que não são e nunca serão historicamente.

Também não precisa ser direto. Existem milhares de bandas diretas e gratuitas como Infernal War que são absolutamente descartáveis. Às vezes um bom álbum precisa ser digerido lentamente e experimentado várias vezes.

Ser emotivo é uma característica da maior parte dos grandes álbuns, embora o estupor e confusão pessoal também possam ser explorados. Entretanto, emoção com freqüência é usada de forma desonesta, na forma de ear candy gratuito. Muitas bandas usam melodias a la Iron Maiden e outros sensualismos agradáveis de forma desgovernada e apelam para recursos dramáticos que nada tem a ver com a música em si para ganhar maior acepção do público.

Quando Black Metal é usado para apetecer as exigências sensuais do público, seja com teclados evocando um falso ar de majestosidade ou extravagâncias no bumbo duplo ao invés de servir como linguagem abstrata para se opor aos valores do homem moderno, é sinal de que as coisas estão muito fora de foco.

Por isso que entre pessoas muito mais elitistas do que eu bandas mais novas como Xasthur, que produz uma aura de tristeza que muitos usam para propósitos sensuais pessoais, sempre serão consideradas muito mais inferiores do que algo mais abstrato como Beherit ou Ildjarn.

Ser "ambiental", tanto no sentido de promover ambiência/atmosfera ou abusar da reverência e inspiração pela Natureza pode ser uma estratégia muito bem sucedida, mas também pode acabar terrivelmente errado nas mãos de pessoas incompetentes e sem espírito.


Agora saquei, de verdade.

No fundo, acho que tudo realmente passa por uma percepção pessoal que faz com que qualquer julgamento se torne um juízo de valor.

Vi o Averse Sefira ao vivo e gosto muito do som deles. Adoro, da mesma forma, a sonoridade provocante e desesperada do Anorexia Nervosa, que você não curte.

Mas, para mim, o ambiente é o foco central da música. Nem que seja algo mais pop, a música sempre me ganha pelo ambiente. Justamente aquilo que eu comentei contigo acerca do "I Am the Black Wizards", lembra-se? A versão do Wrath of Tyrant é infinitamente melhor que a versão do Nightside Eclipse. A sujeirada ambiental é esplêndida, as guitarras ao fundo, o vocal fantasmagórico. Simplesmente maravilhosa. Nesse caso, por exemplo, tivemos a mesma percepção, hehe.

Abraços.

Trancado