Qual a proposta do Erivelton?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Lordakner escreveu:Só não entendi por quê as MINHAS citações da bíblia ( literais ) foram ignoradas pelo meu Mestre!
Lord, voce ou alguém aqui pode me indicar que houve um relato nas escrituras que o Deus dos hebreus partiram para uma guerra celestial contra os deuses dos povos pagãos?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:
Lordakner escreveu:Só não entendi por quê as MINHAS citações da bíblia ( literais ) foram ignoradas pelo meu Mestre!
Lord, voce ou alguém aqui pode me indicar que houve um relato nas escrituras que o Deus dos hebreus partiram para uma guerra celestial contra os deuses dos povos pagãos?


Não tenho conhecimento de tal relato mestre.
Nem de deuses Nórdicos X Deusdes Romanos.
Nem de Deuses Egípcios X Deuses Fenícios.
Havia disputas "internas".
Zeus contra Hades.
Jeová contra Satanás.
Etc.
Tudo Mitologia!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Lord, voce ou alguém aqui pode me indicar que houve um relato nas escrituras que o Deus dos hebreus partiram para uma guerra celestial contra os deuses dos povos pagãos?

Quando Javé enfrenta o monstro marinho (Leviatã), está enfrentando, na verdade, a deusa Tiamat, repetindo o combate entre Marduk e a deusa na mitologia babilônica
Quando Moisés enfrenta os sacerdotes egípcios num duelo de mágica, na verdade são os deuses de cada lado se enfrentando.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Eu quero ver alguma manifestação que seja de acordo com o que pintam dele - um ser bondoso e justo.
Jesus disse: No mundo tereis aflições.
Todos os cristãos foram martirizados e mortos.

A pergunta é sobre a bondade e a justiça de Deus.
E só alguns poucos cristãos foram mortos por pagãos. A maioria morreu nas mãos de outros cristãos.
Erivelton escreveu:
Se não for assim, prá que me serve um criador prepotente, que já define tudo, inclusive quem ele manda pra sofrer e quem ele abençoa com um destino especial?
Teu cetitismo abandou a lógica divina. Lhe falta conhecimento para entender que Deus não faz acepção de pessoas.

Diga isto aos calvinistas e presbiterianos:
http://www.teuministerio.com.br/BRSPIPB ... od=display
Erivelton escreveu:
Não me serve pra nada. Posso andar sem ele. Muito melhor do que aqueles que ele escolhe tiranamente e que se ajoelham à vontade dele.
Seja feliz!

Não respondeu.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Os hebreus estavam sendo instruídos por Deus a não fazerem imagens de escultura de deuses conforme os povos pagãos faziam.
O sentido da conversa aqui é sobre Deus e deuses.

Se eles estavam proibidos de adorar os outros deuses, é de se esperar que estivessem proibidos de fazer estátuas deles.
O que isto prova quanto à não existência dos outros deuses?

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Se eles estavam proibidos de adorar os outros deuses, é de se esperar que estivessem proibidos de fazer estátuas deles.
O que isto prova quanto à não existência dos outros deuses?
Não tenho a intenção de provar nada e sim mostrar que os hebreus afirmavam que os deuses dos pagãos para eles não existiam.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Quando Moisés enfrenta os sacerdotes egípcios num duelo de mágica, na verdade são os deuses de cada lado se enfrentando.
Na verdade isto é uma interpretação sua.
Quero que mostre nas escrituras de uma forma bem nítida que o Deus de moisés saiu em batalha para destruir os deuses pagãos sem precisar de ajuda dos homens.
Com certeza fernando, não vai encontrar.
Se existir eu acabo de considerar a bíblia como uma mitologia.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Eu quero ver alguma manifestação que seja de acordo com o que pintam dele - um ser bondoso e justo.
Jesus disse: No mundo tereis aflições.
Todos os cristãos foram martirizados e mortos.

A pergunta é sobre a bondade e a justiça de Deus.
E só alguns poucos cristãos foram mortos por pagãos. A maioria morreu nas mãos de outros cristãos.
Erivelton escreveu:
Se não for assim, prá que me serve um criador prepotente, que já define tudo, inclusive quem ele manda pra sofrer e quem ele abençoa com um destino especial?
Teu cetitismo abandou a lógica divina. Lhe falta conhecimento para entender que Deus não faz acepção de pessoas.

Diga isto aos calvinistas e presbiterianos:
http://www.teuministerio.com.br/BRSPIPB ... od=display
Erivelton escreveu:
Não me serve pra nada. Posso andar sem ele. Muito melhor do que aqueles que ele escolhe tiranamente e que se ajoelham à vontade dele.
Seja feliz!

Não respondeu.


Obrigada, Fernando.

E Erivelton: responda estas minhas questões a respeito da lógica sobre a necessidade de deuses em geral. Se o seu é necessário, os demais também são. Posso ter os meus a hora que eu quiser. Basta que eu acredite neles.
E claro que a sua felicidade e a minha estão ligadas a outros fatores que não ser crente em deuses.
A crença está dentro e não lá fora. Mas ela não garante o que vem de fora.
Fosse assim, não morreriam crentes que estavam em igrejas pedindo por sua saúde enquanto vivos. Pedir é irrelevante. Morrem do mesmo jeito.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Se eles estavam proibidos de adorar os outros deuses, é de se esperar que estivessem proibidos de fazer estátuas deles.
O que isto prova quanto à não existência dos outros deuses?
Não tenho a intenção de provar nada e sim mostrar que os hebreus afirmavam que os deuses dos pagãos para eles não existiam.

Então por que eles adoravam outros deuses? E eram perseguidos e mortos por isto?

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Quando Moisés enfrenta os sacerdotes egípcios num duelo de mágica, na verdade são os deuses de cada lado se enfrentando.
Na verdade isto é uma interpretação sua.
Quero que mostre nas escrituras de uma forma bem nítida que o Deus de moisés saiu em batalha para destruir os deuses pagãos sem precisar de ajuda dos homens.
Com certeza fernando, não vai encontrar.
Se existir eu acabo de considerar a bíblia como uma mitologia.


Mestre,

Podes não encontrar a frase literal: " E Jeová partiu para a Batalha acompanhado de suas hostes, para enfrentar Osíres!"
Mas as INÚMERAS citações bíblicas de advertência contra a adoração à outros deuses são prova mais do que suficiente. ( Veja BAAL!)
Mesmo hoje em dia, os crentes afirmam que os deuses dos umbandistas são "demônios".
Não negam a existência de "Xangô"! Afirmam que ele é um "demônio".
Elevaram Satanás à categoria de "deus".
Antigamente (antes da criação do mito de satanás) SIMPLESMENTE acreditavam em outros deuses.
Os sacerdotes hebreus, que desejavam as ofertas, insistiam que Jeová era o mais poderoso.
DEPOIS insistiam que era o ÚNICO!
Um processo claro para quem quiser observar e nada estranho.
Tudo MI-TO-LO-GIA!
E eu acho que já estás a ver isso.

Abraço
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Então por que eles adoravam outros deuses? E eram perseguidos e mortos por isto?
Voce fala eles como se fosse todos os hebreus. Uma minoria de desobedientes sempre existirá.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Lordakner escreveu:Podes não encontrar a frase literal: " E Jeová partiu para a Batalha acompanhado de suas hostes, para enfrentar Osíres!"
Abraço
Bom acho que está questão de alguns afirmarem que existia guerra entre os deuses na escrituras judaicas é algo que já está esclarecido.
Mas as INÚMERAS citações bíblicas de advertência contra a adoração à outros deuses são prova mais do que suficiente. ( Veja BAAL!)
Tudo MI-TO-LO-GIA!
E eu acho que já estás a ver isso.
Lord, bom dia!
Advertência quanto aos deuses seria considerado uma mitologia se a lei dada aos hebreus insinuasse que estes deuses existiam. Se estes deuses existem então as escrituras judaicas também é mitologia.
O que as tribos de israel entendiam sobre estes deuses?
Repito mais uma vez:
SALMO 115:
2 Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
3 Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

Então Lord meu velho amigo, não use o Deus dos hebreus para considerar o pentateuco uma mitologia, pois eles não acreditavam nos deuses pagãos.
Seria mais lógico usar outros meios para provar suas teorias.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Obrigada, Fernando.
Tem muita gente aqui que sabe melhor que o Fernando.
E Erivelton: responda estas minhas questões a respeito da lógica sobre a necessidade de deuses em geral. Se o seu é necessário, os demais também são. Posso ter os meus a hora que eu quiser. Basta que eu acredite neles.
E claro que a sua felicidade e a minha estão ligadas a outros fatores que não ser crente em deuses.
A crença está dentro e não lá fora. Mas ela não garante o que vem de fora.
Fosse assim, não morreriam crentes que estavam em igrejas pedindo por sua saúde enquanto vivos. Pedir é irrelevante. Morrem do mesmo jeito.
Olha Apo, segundo o pentateuco judaico eu retiro apenas um pequeno versículo para montar toda uma teoria divina. Vamos ler:
Gênesis 8:
19 Todo o animal, todo o réptil, e toda a ave, e tudo o que se move sobre a terra, conforme as suas famílias, saiu para fora da arca.
20 ¶ E edificou Noé um altar ao SENHOR; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.
21 E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
22 Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.

Creio que a intenção de Deus era acabar com tudo, mas devido Noé ter tido uma atitude de agradecimento oferecendo uma oferta ao Senhor, fez com que Deus deixasse a vida continuar como era antes. Por causa deste ato de Noé, Deus olhou para nosso íntimo e viu que de tanta coisa ruim poderia sair coisa boa. Estes realmente são poucos mas um dia Deus vai levar realmente aqueles que aceitaram a sua proposta divina.
Deus virou as costas para a humanidade e resolveu ajudar somente aqueles que se propusessem a adorá-lo de verdade.
Hoje em dia de tudo acontece e até igrejas desabam em cima dos fiéis, mas o coração deste povo só Deus conheçe.
O pentateuco judaico pede apenas para que os hebreus não sigam aos outros deuses, mas aqueles que querem seguí-los Deus não interfere na vida destas pessoas.
Agora o povo que ele escolheu como exemplo de nação santa vai ser preservado para toda humanidade.
O povo de Israel nunca invadiu território inimigo por causa de eles adorarem seus deuses.
Voce, eu e quem quiser pode obter sua religião e adorar aquilo que quiser.
Deus criou o homem com instinto de divindades e a geração de Caim resolveu deixar o Deus de Sete para criar os seus independente.
Se voce Apo tem seus deuses que seja feliz com eles, mas procure exercitar sua mente a respeito desta questão.
Voce não acha que é ilógico aceitar que existam mais de um Deus? Isto não cheira mitologia?
Se realmente existe Deus ele é apenas um, assim como a ciência aceita que a evolução veio apenas de um único ancestral comum. Deu para entender?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:[Voce não acha que é ilógico aceitar que existam mais de um Deus? Isto não cheira mitologia?
Se realmente existe Deus ele é apenas um, assim como a ciência aceita que a evolução veio apenas de um único ancestral comum. Deu para entender?


E por que tem de ser Jeova?
Não pode ser Odim?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Creio que a intenção de Deus era acabar com tudo, mas devido Noé ter tido uma atitude de agradecimento oferecendo uma oferta ao Senhor, fez com que Deus deixasse a vida continuar como era antes.

Épico de Gilgamesh:
“Naqueles dias a terra fervilhava, os homens multiplicavam-se e o mundo bramia como um touro selvagem. Este tumulto despertou o grande deus. Enlil ouviu o alvoroço e disse aos deuses reunidos em conselho: ‘O alvoroço dos humanos é intolerável, e o sono já não é mais possível por causa da balbúrdia.’ Os deuses então concordaram em exterminar a raça humana”.(SANDARS, 1992, p. 149).

Bíblia:
“Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra, e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração”.(GENESIS, cap. 6, ver. 5).

“A terra estava corrompida à vista de Deus, e cheia de violência”.(GENESIS, cap. 6, ver 11).

“Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis, e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito”.(GENESIS, cap. 6, ver 7).

Épico de Gilgamesh:
Após a bonança, já em terra firme e grato ao deus Ea por ter lhe salvo a vida, Utnapishtim prepara um sacrifício aos deuses:

“Eu então abri todas as portas e janelas, expondo a nave aos quatro ventos. Preparei um sacrifício e derramei vinho sobre o topo da montanha em oferenda aos deuses”.(SANDARS, 1992, p. 153).

Bíblia:
“Então Noé removeu a cobertura da arca, e olhou, e eis que o solo estava enxuto”.(GENESIS, cap. 8, ver 13).

“Levantou Noé um altar ao Senhor, e, tomando de animais limpos e de aves limpas, ofereceu holocaustos sobre o altar”.(GENESIS, cap 9, ver 20).

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:Creio que a intenção de Deus era acabar com tudo, mas devido Noé ter tido uma atitude de agradecimento oferecendo uma oferta ao Senhor, fez com que Deus deixasse a vida continuar como era antes.

Épico de Gilgamesh:
“Naqueles dias a terra fervilhava, os homens multiplicavam-se e o mundo bramia como um touro selvagem. Este tumulto despertou o grande deus. Enlil ouviu o alvoroço e disse aos deuses reunidos em conselho: ‘O alvoroço dos humanos é intolerável, e o sono já não é mais possível por causa da balbúrdia.’ Os deuses então concordaram em exterminar a raça humana”.(SANDARS, 1992, p. 149).

Bíblia:
“Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra, e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração”.(GENESIS, cap. 6, ver. 5).

“A terra estava corrompida à vista de Deus, e cheia de violência”.(GENESIS, cap. 6, ver 11).

“Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis, e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito”.(GENESIS, cap. 6, ver 7).

Épico de Gilgamesh:
Após a bonança, já em terra firme e grato ao deus Ea por ter lhe salvo a vida, Utnapishtim prepara um sacrifício aos deuses:

“Eu então abri todas as portas e janelas, expondo a nave aos quatro ventos. Preparei um sacrifício e derramei vinho sobre o topo da montanha em oferenda aos deuses”.(SANDARS, 1992, p. 153).

Bíblia:
“Então Noé removeu a cobertura da arca, e olhou, e eis que o solo estava enxuto”.(GENESIS, cap. 8, ver 13).

“Levantou Noé um altar ao Senhor, e, tomando de animais limpos e de aves limpas, ofereceu holocaustos sobre o altar”.(GENESIS, cap 9, ver 20).


Realmente um não tem nada a ver com o outro.
Quantas diferenças..........
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Obrigada, Fernando.
Tem muita gente aqui que sabe melhor que o Fernando.

Eu não creio nisso

Erivelton escreveu:Creio que a intenção de Deus era acabar com tudo, mas devido Noé ter tido uma atitude de agradecimento oferecendo uma oferta ao Senhor, fez com que Deus deixasse a vida continuar como era antes. Por causa deste ato de Noé, Deus olhou para nosso íntimo e viu que de tanta coisa ruim poderia sair coisa boa. Estes realmente são poucos mas um dia Deus vai levar realmente aqueles que aceitaram a sua proposta divina.
Deus virou as costas para a humanidade e resolveu ajudar somente aqueles que se propusessem a adorá-lo de verdade.

Nossa, quanta bondade. Deus só ajuda aos puxa-sacos cagões de medo de irem pro inferno.

Erivelton escreveu:Hoje em dia de tudo acontece e até igrejas desabam em cima dos fiéis, mas o coração deste povo só Deus conheçe.
O pentateuco judaico pede apenas para que os hebreus não sigam aos outros deuses, mas aqueles que querem seguí-los Deus não interfere na vida destas pessoas.

Ele não interfere, mas avisa: Se não me adorar, vais queimar no inferno por toda eternidade. Muito bondoso.

Erivelton escreveu:Agora o povo que ele escolheu como exemplo de nação santa vai ser preservado para toda humanidade.
O povo de Israel nunca invadiu território inimigo por causa de eles adorarem seus deuses.

Sei. Foi por outras razões que deus mandou então invadirem e matarem velhos mulheres e crianças, né? Ah, sim, e de poderem violentar as virgens. Muito bondoso.

Erivelton escreveu:Voce não acha que é ilógico aceitar que existam mais de um Deus? Isto não cheira mitologia?
Se realmente existe Deus ele é apenas um, assim como a ciência aceita que a evolução veio apenas de um único ancestral comum. Deu para entender?


E por que tem que ser o deus dos hebreus o único deus? Por que não pode ser outro deus que apareceu MUITO ANTES de Jeová começar a ser adorado? E qual é a prova que os outros deuses não existem se eles apareceram antes de jeová? Só porqe está escrito em um livrinho besta que ele é o único??
Imagem

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Lordakner escreveu:E por que tem de ser Jeova?
Não pode ser Odim?
Coloque o nome deste Deus da maneira como bem lhe entender, mas não mudará a idéia de um único Deus.
Bom, acho que ficou entendido.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Nossa, quanta bondade. Deus só ajuda aos puxa-sacos cagões de medo de irem pro inferno.
Qual cristão falou isto?
Mentira de ateu...
Ele não interfere, mas avisa: Se não me adorar, vais queimar no inferno por toda eternidade. Muito bondoso.
Estude mais para que serve inferno. Voce etá enganado nas suas afirmações. Nem os judeus que são povos escolhidos acreditam em inferno eterno.
Sei. Foi por outras razões que deus mandou então invadirem e matarem velhos mulheres e crianças, né? Ah, sim, e de poderem violentar as virgens. Muito bondoso.
Outra interpretação de quem não conheçe as escrituras hebraicas.
Um Deus bondoso nunca mandaria matar ninguém. Interpreta a bíblia a nível da bondade de Deus.
A lei diz: NÃO MATARÁS
E por que tem que ser o deus dos hebreus o único deus? Por que não pode ser outro deus que apareceu MUITO ANTES de Jeová começar a ser adorado?
Qual a mitologia que apresenta um único Deus para cremos nele?
E qual é a prova que os outros deuses não existem se eles apareceram antes de jeová? Só porqe está escrito em um livrinho besta que ele é o único??
[/quote]Já expliquei e pedi resposta.
Todos os ateus são assim. No final apelam para as provas...
Meu amigo entenda que plano de fé não prova nada.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva o épico de gilgamesh pode ter sido uma cópia das escrituras hebraicas atribuida a argumentação a uma outra interpretação.
Não tenho muito no que falar sobre isto, Aliás os hebreus jamais copiaram algo de mitologias na qual condenavam. Entenda isto de uma vez por toda.
Hebreus eram monoteístas e a lei pedia para não se misturar com mentiras de deuses.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Lordakner escreveu:E por que tem de ser Jeova?
Não pode ser Odim?
Coloque o nome deste Deus da maneira como bem lhe entender, mas não mudará a idéia de um único Deus.
Bom, acho que ficou entendido.

Mas muda o que esse deus único é.
Mudam seus mandamentos.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Sei. Foi por outras razões que deus mandou então invadirem e matarem velhos mulheres e crianças, né? Ah, sim, e de poderem violentar as virgens. Muito bondoso.
Outra interpretação de quem não conheçe as escrituras hebraicas.
Um Deus bondoso nunca mandaria matar ninguém. Interpreta a bíblia a nível da bondade de Deus.
A lei diz: NÃO MATARÁS

Explique isto:

Moisés diz "matem seu irmão, seu amigo e seu vizinho"
Moisés manda os levitas matarem seu próprio povo apenas porque adoraram um bezerro de ouro

Êxodo
32:26. Então Moisés ficou de pé no meio do acampamento, e gritou: "Quem estiver do lado de Javé, venha até mim". E todos os filhos de Levi se reuniram em torno dele.
32:27. Moisés então lhes disse: "Assim diz Javé, o Deus de Israel: 'Cada um coloque a espada na cintura. Passem e repassem o acampamento, de porta em porta, matando até mesmo o seu irmão, companheiro e parente'."
32:28. Os filhos de Levi fizeram o que Moisés havia mandado. E nesse dia morreram uns três mil homens do povo.
32:29. Então Moisés disse: "Hoje vocês se consagraram a Javé, à custa do filho ou do irmão, a fim de que ele hoje conceda a bênção a vocês".

Erivelton escreveu:
E por que tem que ser o deus dos hebreus o único deus? Por que não pode ser outro deus que apareceu MUITO ANTES de Jeová começar a ser adorado?
Qual a mitologia que apresenta um único Deus para cremos nele?

O zoroastrismo só tem um deus, Aura Mazda.
O islamismo só tem um deus, Alá.
Erivelton escreveu:
E qual é a prova que os outros deuses não existem se eles apareceram antes de jeová? Só porqe está escrito em um livrinho besta que ele é o único??
Já expliquei e pedi resposta.
Todos os ateus são assim. No final apelam para as provas...
Meu amigo entenda que plano de fé não prova nada.

Sem provas, só resta a vontade de acreditar, baseada em preferências pessoais.
Escolhe-se um deus assim como se escolhe um time de futebol.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Fernando Silva o épico de gilgamesh pode ter sido uma cópia das escrituras hebraicas atribuida a argumentação a uma outra interpretação.

O épico de Gilgamesh é muito mais antigo que a Bíblia. Fala de um rei que realmente existiu por volta de 2700 antes da era cristã, só que o transforma em semi-deus.
As cópias mais antigas já encontradas do Épico têm, pelo menos, 4 mil anos.
Erivelton escreveu:Não tenho muito no que falar sobre isto, Aliás os hebreus jamais copiaram algo de mitologias na qual condenavam. Entenda isto de uma vez por toda.

É apenas a sua opinião contra todos os fatos já apurados.
Entre você, baseado em fé, e os arqueólogos e historiadores, baseados em pesquisas, fico com eles.

Você não vai ler isto , mas pode ser útil a outros:
http://www.klepsidra.net/klepsidra23/gilgamesh.htm
Erivelton escreveu:Hebreus eram monoteístas e a lei pedia para não se misturar com mentiras de deuses.

Os judeus foram aos poucos se tornando monoteístas. Sua religião surgiu de religiões politeístas.

3. A Epopéia de Gilgamesh e sua influência sobre demais literaturas do mundo antigo.

Considerada a mais antiga obra literária da humanidade, a Epopéia de Gilgamesh na sua forma “tardia” (século VII a.C.) como é difundida no Ocidente (TIGAY6 citado por ZILBERMAN (1998, p. 58)), não foge à regra das obras de origens mesopotâmicas: um compilado de lendas e poemas, cuja origem e veracidade perdem-se na difusão oral, adaptação cultural e textos fragmentados.

As narrativas contidas na epopéia deviam ser muito populares em sua época, pois são encontradas em várias versões escritas por vários povos e línguas diferentes, sendo que as primeiras versões da mesma, datam do Período Babilônico Antigo (2000-1600 a.C.), podendo ter surgido muito antes7, pois o herói desta epopéia é o lendário rei sumério Gilgamesh, quinto rei da primeira dinastia pós-diluviana de Uruk, que teria vivido no período protodinástico II (2750-2600 a.C.)8.

Devido à sua antiguidade e originalidade, muito se especula sobre a influência desta sobre textos mais difundidos e conhecidos pela humanidade, como os poemas épicos gregos Ilíada e Odisséia de Homero, escritos entre VIII e VII a.C.. Mas a polêmica é maior quando se comparados às narrativas do Pentateuco, a parte mais antiga do Velho Testamento, datadas do Primeiro Milênio a.C.. No caso desta última, o que legitima-nos a observar as influências, além de semelhanças impressionantes, o próprio contexto histórico e geográfico. Contexto este em que a origem dos hebreus e das grandes civilizações semitas são mescladas com a própria história do povo sumério. Históricos períodos de cativeiro, onde a aculturação era, além de inevitável pelas circunstâncias de sobrevivência, uma forma de dominação ideológica

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:Nossa, quanta bondade. Deus só ajuda aos puxa-sacos cagões de medo de irem pro inferno.
Qual cristão falou isto?
Mentira de ateu...

Está no seu livro velho:

2 Tessalonicenses 01:08-10: “Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não
conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,
Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em
todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós).

O que significa "padecerão eterna perdição" segundo o seu dicionário?
Hebreus 10:28-29: “Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de
termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos
pecados, mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar
os adversários.

Havendo alguém rejeitado a lei de Moisés, morre sem misericórdia, pela palavra de
duas ou três testemunhas; de quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor
aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do pacto, com que foi
santificado, e ultrajar ao Espírito da graça?

Nós conhecemos, com efeito, quem é que diz: A mim pertence a vingança, eu é que
retribuirei! E ainda: O Senhor julgará o seu povo. Quão terrível é cair nas mãos do
Deus vivo!


Marcos 16:15-16: "Então Jesus disse-lhes: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa
Notícia para toda a humanidade. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não
acreditar, será condenado".


João 15:06: "Quem não fica unido a mim será jogado fora como um ramo, e secará.
Esses ramos são ajuntados, jogados no fogo e queimados."

Trancado