Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
famado
Gênero: Masculino

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por famado »

Vcs se sentem vitoriosos por falarem meia dúzia de besteiras e ainda acham que estão me esculachando. Com raras exceções, não dá pra me dar o trabalho de responder. Favor, postem algo mais relevante para me incentivar a escrever também.
Editado pela última vez por famado em 12 Nov 2008, 21:38, em um total de 1 vez.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

famado escreveu:Vcs se sentem vitoriosos por falarem meia dúzia de besteiras e ainda acham que estão vencendo ou me esculachando. Com raras exceções, não dá pra me dar o trabalho de responder. Favor, escrevam algo mais relevante para me incentivar a responder.

Querido, cáia na real...quem é que lhe colocou na cabeça que alguém quer vencê-lo? Quem gosta de guerra santa é crente!

As bobagens que postamos são apenas brincadeiras bem humoradas, estamos nos divertindo como sempre fazemos entre nós, não crentes e alguns mais ou menos espritualizados ou místicos que convivem simpaticamente por aqui!

Só por curiosidade, que idade você tem?
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:
famado escreveu:Vcs se sentem vitoriosos por falarem meia dúzia de besteiras e ainda acham que estão vencendo ou me esculachando. Com raras exceções, não dá pra me dar o trabalho de responder. Favor, escrevam algo mais relevante para me incentivar a responder.

Querido, cáia na real...quem é que lhe colocou na cabeça que alguém quer vencê-lo? Quem gosta de guerra santa é crente!

As bobagens que postamos são apenas brincadeiras bem humoradas, estamos nos divertindo como sempre fazemos entre nós, não crentes e alguns mais ou menos espritualizados ou místicos que convivem simpaticamente por aqui!

Só por curiosidade, que idade você tem?

Nossa, Apo-po, que pergunta dificil você fez pra ele.
Será que ele vai te responder ou vai fugir como sempre da questão??
:emoticon12: :emoticon12:
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Judas escreveu:
famado escreveu: Vcs são contra Jesus e a favor do reino das trevas e o servem, inexoravelmente.

Apenas admita.

Adimitir o que? Que existe um reino das trevas? Forneça-nos evidências de que esta maluquice existe e pensaremos no caso. Não nota que é um proselitista beeeemmm baratinho? Onde estão os graaaandes argumentos que sua pós graduação em engenharia lhe garantiu? E por quê se esquivou de provar suas acusações infundadas ao manual do Acauan hein Sr. Famado?

Camarada, vc é um bobalhão mesmo ou é uma questão de ignorância excessiva?

Vc editou minha afirmação para que ela tivesse outro sentido! O que eu quis dizer é que vcs são apenas mais uma opcão religiosa e o são mesmo! Não há como negar! Admita! Aliás, acho até que já admitiu em seu íntimo, mas não quer dar o braço a torcer. Os que forem capazes de formular pensamentos sofisticados, certamente admitirão.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Judas

Mensagem por Judas »

famado escreveu:
Judas escreveu:
famado escreveu: Vcs são contra Jesus e a favor do reino das trevas e o servem, inexoravelmente.

Apenas admita.

Adimitir o que? Que existe um reino das trevas? Forneça-nos evidências de que esta maluquice existe e pensaremos no caso. Não nota que é um proselitista beeeemmm baratinho? Onde estão os graaaandes argumentos que sua pós graduação em engenharia lhe garantiu? E por quê se esquivou de provar suas acusações infundadas ao manual do Acauan hein Sr. Famado?

Vc editou minha afirmação para que ela tivesse outro sentido! O que eu quis dizer é que vcs são apenas mais uma opcão religiosa e o são mesmo! Não há como negar! Admita! Aliás, acho até que já admitiu em seu íntimo, mas não quer dar o braço a torcer. Os que forem capazes de formular pensamentos sofisticados, certamente admitirão.

Nem um nem outro, o bobalhão desonesto aqui é você. O Fernando Silva já te respondeu sobre chamar ateísmo de religião, mas você ou não leu, ou finge de bobo (como se fosse preciso fingir)
Ateísmo não é religião, não adoramos nenguém ...ahhh, o que que eu tô fazendo, você não vai lêr mesmo.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Judas

Mensagem por Judas »

famado escreveu: Os que forem capazes de formular pensamentos sofisticados, certamente admitirão.

E o que seria um pensamento sofisticado? Chamar aeismo de religião é o Supra-sumo da burrice.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:
Judas escreveu:

Apenas admita.

Provas de que o ateísmo é uma religião.
Quem é o nosso papa que o senhor citou?
Qual é a nossa biblia?
Seguimos algum dogma?
Precisamos de consentimento de nosso papa pra transar antes do casamento?

Dá pra responder ou precisarei abrir um tópico para fazer essas perguntas??
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Lúcifer escreveu:
Qual é a nossa biblia?
Seguimos algum dogma?

Uah uah uah uah uah auh uah :emoticon12:

Lúcifer, fala sério! Vc não é ateísta, vc é teísta!

Apo

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
famado escreveu: Os que forem capazes de formular pensamentos sofisticados, certamente admitirão.

E o que seria um pensamento sofisticado? Chamar aeismo de religião é o Supra-sumo da burrice.

HAHAHAHAHA!

O cara deveria sumir daqui, já que neste recinto ninguém seria capaz de um pensamento mais sofisticado do que o dele.

Putz, como eles gostam de repetir estes clichês que desfazem dos não-crentes.

Como não cansam desta finalização constante nas conversas? :emoticon12: :emoticon1:
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Judas escreveu:

uah uah uah uah :emoticon12:

Quando falo “pensamento sofisticado”, é que o cara quando ler o meu post, vai captar a profundidade do que falei, vai meditar, pode concordar ou não, mas vai enxergar que a assertiva é válida e conjecturável. Captou ou ta difícil?

A afirmação que o ateísmo é apenas mais uma opção religiosa é uma formulação sofisticada entendeu?

Judas

Mensagem por Judas »

famado escreveu:
Lúcifer escreveu:
Qual é a nossa biblia?
Seguimos algum dogma?

Responder que é bom nada, não é? Já dever ser a décima vez (pra ser bonzinho) que se esquiva.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:
Lúcifer escreveu:
Qual é a nossa biblia?
Seguimos algum dogma?

Não importa o que eu sou ou deixo de ser.
Eu já disse que não me importo com qualquer tipo de religião, esse não é um pensamento satanista. Mas, como estou em um ambiente que me aceitou muito bem, eu me tenho no direito de fazer perguntas como eles.
Estou fazendo perguntas que qualquer ateu faria para você.
Agora, o senhor quer ser um cristão bonzinho e responde-las ou vai ficar fugindo para sempre?

Não se esqueça que estou esperando a sua resposta no tópico que abri para o senhor.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

fumado

Vou tentar ser bem sucinta. Para isto não é preciso pensamentos sofisticados. Deixe para usá-los em momentos que demandam.

Vamos ver se você entende:

- Ateus não acreditam em deuses.

- Ateus não servem a seres extraterrenos, não se preocupam com o que eles pensam e muito menos se eles existem. Se um dia eles aparecerem, não negaremos. Vamos conversar a respeito.

- Ateus não têm religião alguma porque não concordam que, em nome de algo ficctício, se tenham criados tantas mentiras e livros e estórias e dogmas e pecados e penitências.

- Ateus têm medo da morte, têm sentimentos, conflitos, dores e perguntas. Só que convivem com tudo isto ( cada um a sua maneira, pois não somos rebanho, somos seres humanos com individualidade e capacidade de pensar por nós mesmos, sem que alguém fique enfiando coisas na nossa cachola).

- Ateus reagem à manifestações religiosas e de crença quando elas invadem a linha amarela que é de tentar nos convencer, nos ameaçar com medos e castigos provenientes da mistura do pavor dos crentes -porque eles não conseguem entender como sobrevivemos sem um deus a nos mostrar como se anda com as próprias pernas e como se obtém valores sem "colar" de algum livro idiota.

- Ateus não precisam de deuses, demônios, duendes, anjos e Ets.

- Ateus podem até festejar as festas que quiserem, tipo Natal, Páscoa ou aquelas que as fizerem felizes por motivos que não os religiosos, mas sim habituais na sua cultura. Ou não. Somos livres para comer peixe ou carne na sexta-feira santa! Como somos em qualquer dia da semana. Assim como escolhemos como nos vestir, como criar os filhos, como dançar, como lidar com a vida e com a morte.

- Ateus podem ter perguntas variadas sem repostas científicas. Porque a Ciência é algo que evolui e não um livro com mandamentos fixos à milhares de anos. Não precisam de respostas para tudo. As buscas são múltiplas e podem simplesmente não corresponder a nada que alguém já tenha determinado. Talvez não haja respostas, pois nossa passagem aqui é breve demais. Por que tanta necessidade de buscar, buscar, buscar? Que ansiedade é esta? Já experimentou viver, viver, viver? Tanta coisa boa para fazer por aí (antes que a sua vida acabe). As melhores buscas são aquelas em que as respostas surgem com o amadurecimento e não as encontradas na marra.

- Ateus não querem vencer ninguém. Ateus APENAS não precisam e não vêem evidência alguma de que algo com as características criadas pelas várias religiões e crenças humanas seja fato ou tenha relevância para a formação moral, ética, profissional.

- Ateus não querem se salvar. Uma vez tendo nascido, querem viver da melhor forma, e um dia, morrer.

Você conseguiria ser ateu?

Se não, deixa prá lá.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Tirando a parte dos deuses, os satanistas / luciferianos tem um pensamento parecido.
Procuramos viver nossa vida da melhor forma possivel. Viva e deixa viver.
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Esse seu comentário é excelente, à altura do que eu esperava. Retiro o que eu disse no outro tópico a teu respeito. Contudo, ele não refuta o fato de vcs terem características de religião. É patente aos olhos de quem está de fora do movimento ateísta/agnóstico/cético que esta é apenas mais uma opção religiosa.

Eis as evidências:

Linguagem própria;
Livros e manuais próprios, prestados ao combate ao teísmo;
Encontros periódicos;
Fóruns de discussão;
Personalidades proeminentes (papas do ateísmo);

Entre outras

Apo

Mensagem por Apo »

famado escreveu:Esse seu comentário é excelente, à altura do que eu esperava. Retiro o que eu disse no outro tópico a teu respeito. Contudo, ele não refuta o fato de vcs terem características de religião. É patente aos olhos de quem está de fora do movimento ateísta/agnóstico/cético que esta é apenas mais uma opção religiosa.

Eis as evidências:

Linguagem própria;

Não há linguagem própria. Há a mesma língua, mas mesmo assim somos de níveis culturais e intelectuais diversos, temos profissões, idades, origens diversas. Apenas que o assunto é o mesmo e crentes se comportam sempre da mesma maneira ( portanto é natural que cheguemos a um grupo de adjetivos e palavras que melhor os descrevam). Quem gosta de palavrório típico é o crente, baseados nas palavras de deus, dos livros sagrados e dos pastores ( todos iguaizinhos, até a voz, a entonação, a roupa e a cara de pau).

Sou atéia, Os livros que por acaso abordam o teísmo, o fazem de variadas formas e de acordo com os pensamentos variados de cada um a respeito do que observam no mundo religioso ( várias religiões e crenças que se matam, se matam e jamais entram em consenso).

Não leio e nunca me preocupei com tais livros. Tenho condições de pensar sozinha. Mas você não parece ter lido o que eu postei acima, pois insiste em responder com estas bobagens rasas.
Encontros periódicos;

Nao vi até hoje igreja, nem templo e nem retiro de ateus. Não pertenço a grupo algum e vim parar aqui trazida por uma pessoa que conheci na internet num forum de música! Acabei ficando para trocar informações sobre trezentos assuntos, o menos importante é religião. Mas não menos danoso para a liberdade do ser humano.
Fóruns de discussão;

E? Há foruns de discussão sobre trezentos assuntos. Eu prefiro os de Arquitetura a este aqui.

Os caras que escrevem e se dizem papas? Eu não estou interessada em papa algum. A palavra papa já é pejorativa. Estes escritores escrevem o que quiserem. Posso por acaso concordar ou desprezar o pensamento dele. Posso questionar posso não estar nem aí! Nunca li livro algum de ateu sobre teísmo.

SOU ATÉIA POR MIM MESMA.

Mas enfiaram o catolicismo na minha cabeça quando nasci.

Você nascei crente e chorou a primeira vez pensando em Deus? E ele atendeu? E as crianças que choram desde que nascem e ele não atende?

Entre outras

Ah isto aqui é um ítem de especial importância.
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Embora vc afirme que não leu livros ateístas, nunta foi a um encontro ateísta e nunca reconheceu papas ateístas, todos estes itens existem e continuam evidenciando a assertiva. Além do mais, eu poderia escrever duzentas frases feitas utilizadas corriqueiramente por vcs. Ademais, passemos a outro assunto.

Apo

Mensagem por Apo »

famado escreveu:Embora vc afirme que não leu livros ateístas, nunta foi a um encontro ateísta e nunca reconheceu papas ateístas, todos estes itens existem e continuam evidenciando a assertiva. Além do mais, eu poderia escrever duzentas frases feitas utilizadas corriqueiramente por vcs. Ademais, passemos a outro assunto.

Não fuja.

E o ateus em geral não seguimos padrão algum. E muito menos podemos nos comparar ao padrão lavado mentalmente imposto aos crentes.

Como você pode comparar uma coisa com a outra?

Apenas admita: tenho fé, acredito, engulo e pronto. É um direito seu.

Agora, não tente fazer proselitismo, nem ironias com a ciência que você usufrui deste antes de nascer e apelar para justificar sua fé e sua submissão a religião com a falácia do ateu/religioso.

Mau-caráter você!
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Qual é a falácia do ateu/religioso? Essa vc acabou de inventar. Não está no manual de falácias utilizado no fórum do clube cético (que é outra filial da sua religião). Aliás, este manual é outra prova.

Apo

Mensagem por Apo »

famado escreveu:Qual é a falácia do ateu/religioso? Essa vc acabou de inventar. Não está no manual de falácias utilizado no fórum do clube cético (que é outra filial da sua religião). Aliás, este manual é outra prova.

Tá fumado? Você que chegou aqui usando esta falácia boba de que ateísmo é religião! Já expliquei por que não. Mas você deve ter memória daquelas que apagam de 3 em 3 segundos, pois voltou à carga!

E quer discutir em alto nível ainda...afe.
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Apo, fala sério!
Vc é mãe. Falou com o maior amor a respeito de sua filha. E esse amor de mãe nasceu em Deus, é algo sublime e admirável. Ateísmo não combina com vc ou com qualquer mulher. A coisa que eu mais admiro em uma mulher é a grande sensibilidade. Essa mesma que a torna mais afeta a servir a Deus. Ateísmo é coisa de grosseirões, sai dessa cara!

Apo

Mensagem por Apo »

famado escreveu:Apo, fala sério!
Vc é mãe. Falou com o maior amor a respeito de sua filha. E esse amor de mãe nasceu em Deus, é algo sublime e admirável. Ateísmo não combina com vc ou com qualquer mulher. A coisa que eu mais admiro em uma mulher é a grande sensibilidade.
Errado.. Meu amor nasceu entre mim e minha filha. Mas você nem vai saber o que é isto. Então não dê palpites sobre amor materno.

Tem mãe ruim e filho ruim. Daí é obra do diabo?

Essa mesma que a torna mais afeta a servir a Deus.

Errado de novo. Amor é coisa expontânea e ser nenhum deve servir a outro ou se submeter a ele.

Ateísmo é coisa de grosseirões, sai dessa cara!

Ateus são grosseirões na cabeça doida de vocês. Quem mais protagoniza morte e sangue neste mundo são as religiões e os crentes.

E não me chame de "cara", não lhe dei esta liberdade! Vá falar assim e tentar fazer proselitismo lá na sua igrejinha de periferia com os seus amiguinhos.

SE AMAR A DEUS FOSSE BOM, NÃO SERIA MANDAMENTO.
Imagem

Discernimento

Mensagem por Discernimento »

famado escreveu:
Lúcifer escreveu:
Qual é a nossa biblia?
Seguimos algum dogma?

Verdade.
Tá amarrado em nome de Lúcifer. <- Só muda o filho de deus que ele prefere.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

famado escreveu:Esse seu comentário é excelente, à altura do que eu esperava. Retiro o que eu disse no outro tópico a teu respeito. Contudo, ele não refuta o fato de vcs terem características de religião. É patente aos olhos de quem está de fora do movimento ateísta/agnóstico/cético que esta é apenas mais uma opção religiosa.

Eis as evidências:

Linguagem própria;
Encontros periódicos;
Fóruns de discussão;

Entre outras

- Caro famado, os grupos que enumero abaixo também atendem a estas evidências, eles também constituem religiões?

- Fã-clubes;
- Partidos Políticos;
- Colecinadores de Patinhos de Borracha;
- Leitores de Mangás;
- Sindicato de Atores de filmes Pornô.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Discernimento

Mensagem por Discernimento »

Aranha escreveu:- Caro famado, os grupos que enumero abaixo também atendem a estas evidências, eles também constituem religiões?

Aranha escreveu:- Fã-clubes;

Sim

Aranha escreveu:- Partidos Políticos;

Sim

Aranha escreveu:- Colecinadores de Patinhos de Borracha;

Sim

Aranha escreveu:- Leitores de Mangás;

Uma seita esquisita pra c...

Aranha escreveu:- Sindicato de Atores de filmes Pornô.

Não

Eu não sou o famado mas essas são fáceis demais.

Trancado