eu sou um cristão evangelico

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por Apo »

Coitado do cara. Não desejo mal algum a ele, vítima de fraquezas da espécie do tipo que acredita e ainda se acha sábio e dono da verdade. Não aguenta o tranco e sái correndo como todos.

Mas que eles brincam com deus mais do que nós, ateus e céticos...brincam mesmo!

Vejam que se prestam a colar fotos da Virgem, pendurar patuás e estampar adesivos de proteção. Depois se estatelam numa esquina qualquer, como um mortal reles , ao sabor do próprio acaso ou estabanação.

O que deus e a Virgem fazem nestas horas? NADA.

Ou seja, mistura livre arbítrio, propósito divino, carma com bebida alcólica e pneu careca e dá no que dá!

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

Zato-one
Gênero: Masculino

Mensagem por Zato-one »

Olá pessoal. Estava dando uma olhada no forum em busca de respostas para dar a uns colegas de trabalho e parentes que me enchem o saco por ser ateu. Tem as tias que reclamam que essa "fase rebelde" tá demorando mto... aos quase 29 anos.
Vi que o cabra lá da igreja "retangular-obtusa-quadrada" falou dos maçons. Não sei porque a perseguição dos evangelicos contra os maçons, já que meu pai é maçon, e uma coisa tenho certeza: ele é católico de ir a Igreja todos os domingos. Embora já tenha visto uma reunião junto a "esposas e filhos" dos maçons, só vi um ritual em que chamam a Deus de Grande Arquiteto, os representantes usam casacos e luvas, o ambiente é ilustrado com estrelas... quase todos os membros da Loja Maçonica que meu pai frequenta são Católicos, portanto cristãos. Nada + do que uma rede de amigos arcaica que auxilia uns aos outros em favores no ambito profissional.
Então, porque a perseguição? A História explica?
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

marta

Mensagem por marta »

Reid escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:
salgueiro escreveu:Caso vc tenha bom humor e goste de irreverência seja bem vindo ao RV :emoticon4:

Pelo visto não tem e não gosta.

:emoticon12:

Pois é. O problema dos crentes é que eles levam tudo a ponta de espad...ops...faca.

Mais um que se vai. Deus o guie.

Imagem

:emoticon12: :emoticon12:

Com essa cortininha brega no vidro de trás, não ia dar mesmo pra gezuiz guiá-lo. Nsse caso nem posso culpar o gostosão da Apo. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:
Zebaoth888 escreveu:ok. já chega.

não vim aqui para divertí-los, e nem para ser chamado de otário, zébostão, entre outras coisas mais, Não vou me rebaixar para palhaço deste circo não. Mas vos deixo um último vídeo.

filme

De novo esse videozinho?? Já cansei de receber essa merda em meu e-mail.
Ó, só pro senhor se informar, já fizemos um concurso aqui de qual a melhor ofensa contra o Espritu Santu e até agora ninguem morreu aqui. :emoticon12: :emoticon12:
Pelo menos eu acho que não. :emoticon26: :emoticon26:

O que eles não conseguem alcançar diante do nariz é que quem fala mal de deus morre e quem fala bem, segue os mandamentos e o ama, também morrem. O problema é que TODOS morrem, sem excessão, de um jeito ou de outro.
A diferença é que os crentes ressucitam :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
marta

marta

Mensagem por marta »

não vim aqui para divertí-los, e nem para ser chamado de otário, zébostão, entre outras coisas mais, Não vou me rebaixar para palhaço deste circo não. Mas vos deixo um último vídeo.

filminho gospelação

Vejam até onde chega a tapadice do cara. Ele se cadastra em um forum ATEU (eu escrevi ATEU) e solicita que só quem acredita venha aqui discutir com ele. Quem não acredita pode assistindo, da arquibancada. Ele quer jogar sozinho, marcar todos os gols e ainda quer torcida. Esses crentes não batem bem mesmo. Depois não gostam quando a gente os chama de burros.
marta

Reid

Mensagem por Reid »

isso eh uma promessa? ameaça? pedido? imposiçao? um sonho?
um desejo? uma vontade? um insight? um problema?... talvez um aviso?

nem vi o video... deve ser receita de bolo
:emoticon22: :emoticon22:

marta

Mensagem por marta »

É um daqueles típicos "Ame-o ou queime-se ou :emoticon223: X :emoticon167:

marta

lepiso74

Mensagem por lepiso74 »

Zato-one escreveu:Olá pessoal. Estava dando uma olhada no forum em busca de respostas para dar a uns colegas de trabalho e parentes que me enchem o saco por ser ateu. Tem as tias que reclamam que essa "fase rebelde" tá demorando mto... aos quase 29 anos.
Vi que o cabra lá da igreja "retangular-obtusa-quadrada" falou dos maçons. Não sei porque a perseguição dos evangelicos contra os maçons, já que meu pai é maçon, e uma coisa tenho certeza: ele é católico de ir a Igreja todos os domingos. Embora já tenha visto uma reunião junto a "esposas e filhos" dos maçons, só vi um ritual em que chamam a Deus de Grande Arquiteto, os representantes usam casacos e luvas, o ambiente é ilustrado com estrelas... quase todos os membros da Loja Maçonica que meu pai frequenta são Católicos, portanto cristãos. Nada + do que uma rede de amigos arcaica que auxilia uns aos outros em favores no ambito profissional.
Então, porque a perseguição? A História explica?

O raciocínio vangélico é assim:
Qualquer um que não seja evangélico, não paga dízimo. Portanto, é da parte do capeta. Sacou???

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Pelo visto, nós, reles humanos, somos mais tolerantes que um deus de bosta que não suporta nem uma piadinha boba e sai logo matando quem estiver por perto, culpados e inocentes.

Um bom exemplo é o Titanic: por causa da piada boba do construtor, afundou o navio com milhares de inocentes. Aliás, o construtor morreu no naufrágio?

Eu já fui vítima de gozações piores e não me alterei. Por que um deus infinito se irritaria com o que dizem suas infinitamente pequenas criaturas? Que são como são porque ele as fez assim, ainda por cima?

Talvez ele não seja tão infinito assim. Talvez não seja nem mesmo deus.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Lúcifer escreveu:Se não me falha a memória, ainda no tempo do antigo fórum, tinha aparecido um crendoidão fazendo um monte de profecias, incluindo que um dos foristas se tornaria evangélico.
Que eu me lembre, ninguém apareceu aqui dizendo que aceitou Jesus.
O deus Bumba sim, mas Jesus não. :emoticon12: :emoticon12:

Acho que foi o Porissocri.
E o forista era o Encosto.
Ele rezou por um mês, com a família toda, e não funcionou.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Imagem

Bem parece que o Zeba descobriu que pregar no deserto é muito chato e pediu o boné. Mas daquele vídeo bobão (alguém aqui conhece algum vídeo de evangélicos bondosos e tementes ao deus deles que tenha se ferrado apesar de tudo?) fala lá do caso do carro que se arrebentou e o portamalas ficou intato, com os 18 ovos certinhos e sem um arranhão. Muito bonito, mas alguém aqui sabe da notícia real, colocada em veículos de divulgação profanos?
Ao será mais uma daquelas LENDAS CRISTÃS, ou seja, estorinhas bobas e mentirosas (como aquela da Bispa Hernandes sobre a conversão de Irineu Gasparetto à Igreja Renascer), inventadas com o propósito de edificar a fé cristã?

Reid

Mensagem por Reid »

Fernando Silva escreveu:
Lúcifer escreveu:Se não me falha a memória, ainda no tempo do antigo fórum, tinha aparecido um crendoidão fazendo um monte de profecias, incluindo que um dos foristas se tornaria evangélico.

acho q "rezar e n funcionar" sao pleonasmo :emoticon12:

marta

Mensagem por marta »

Reid escreveu:
Fernando Silva escreveu:

acho q "rezar e n funcionar" sao pleonasmo :emoticon12:

Muito pelo contrário. Quanto mais eu vivo, mais concluo que rezar dá um puta azar. Quem reza muito só se fode. Minha tia reza dois terços por dia. Ela tem, além de filho s netos entupidos de problemas, uma doença no pé que não sara. Ela diz: ei rezo tanto pra ficar boa desse pé. Eu falo pra ela: é por isso, tia. Reze menos, que o pé sara. :emoticon12:
marta

Apo

Mensagem por Apo »

Crentes sempre saem irritadinhos, não? Entram nos lugares achando que podem tudo, que vão ser reverenciados, que a estratégia deles é infalível, se fazem de " estou aqui para responder perguntas e mostrar a minha fé" - quando na verdade são uns tiranos que pensam que vão encaçapar todo mundo na palavra evangelizadora deles - e depois começam a botar os pés pelas mãos.

Eu fico pensando: que merda de vida leva esta gente, que tem por objetivo de vida uma missão que trabalha unicamente em cima de valores discutíveis e de um livro de mau gosto?

Que tristeza. É como morrer em vida. :emoticon8:

E querem levar todos pra cova. :emoticon2:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

marta escreveu:acho q "rezar e n funcionar" sao pleonasmo :emoticon12:

Muito pelo contrário. Quanto mais eu vivo, mais concluo que rezar dá um puta azar. Quem reza muito só se fode. Minha tia reza dois terços por dia. Ela tem, além de filho s netos entupidos de problemas, uma doença no pé que não sara. Ela diz: ei rezo tanto pra ficar boa desse pé. Eu falo pra ela: é por isso, tia. Reze menos, que o pé sara. :emoticon12:

Aí é que está o problema dela. Se ela rezasse por inteiro, mas não, tem que rezar só um terço. Assim não dá, assim não tem jeito!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Uma das coisas que sempre me deixou intrigada com as pessoas que vêem a sua religião com "a única, verdadeira e etc e tal" e os outros que nem ao menos tiveram acesso a ela ? Seriam predestinados ao dito inferno por nascerem no lugar errado ? Alguém com um mínimo de clareza poderia chamar isso de justiça ou pior ainda justiça divina que se espera no mínimo que seja melhor que a humana ?
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

salgueiro escreveu:Uma das coisas que sempre me deixou intrigada com as pessoas que vêem a sua religião com "a única, verdadeira e etc e tal" e os outros que nem ao menos tiveram acesso a ela ? Seriam predestinados ao dito inferno por nascerem no lugar errado ? Alguém com um mínimo de clareza poderia chamar isso de justiça ou pior ainda justiça divina que se espera no mínimo que seja melhor que a humana ?

Zebaoth888, em 24/05/2009 às 0:42 escreveu:Saul foi o rei escolhido por Deus para cumprir tão terrível e, ao mesmo tempo nobre missão. É talvez um mistério para nós que o Deus da misericórdia quando aplicou a sua justiça contra Amaleque mandou matar até as criancinhas e os animais, mas não é motivo de não aceitarmos a Sua soberania em tudo o que faz.

Sal,

Como discutir justiça com alguém que escreve com todas as letras que matar criancinhas pode ser uma nobre missão?

São coisas como esta que justificam a existência deste fórum.
Os que nos acham maus pelo modo como tratamos certos crentes deveriam reler a citação acima.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Reid escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:
salgueiro escreveu:Caso vc tenha bom humor e goste de irreverência seja bem vindo ao RV :emoticon4:

Pelo visto não tem e não gosta.

Pois é. O problema dos crentes é que eles levam tudo a ponta de espad...ops...faca.

Mais um que se vai. Deus o guie.

Imagem

Com essa cortininha brega no vidro de trás, não ia dar mesmo pra gezuiz guiá-lo. Nsse caso nem posso culpar o gostosão da Apo. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Nuuuusss...nem tinha visto a cortininha.
O meu lindão fica lá no céu que nem guardinha de trânsito: a cortininha é o livre arbítrio.

Mas esta cortina aí deve ser pra fazer sacanagem dentro do carro né não? :emoticon1:
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

É incompreensível associar a figura de um Deus justo a uma atitude dessa, Acauan, só pela tentativa de justificar um ato bárbaro.

Bjs
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Uma das coisas que sempre me deixou intrigada com as pessoas que vêem a sua religião com "a única, verdadeira e etc e tal" e os outros que nem ao menos tiveram acesso a ela ? Seriam predestinados ao dito inferno por nascerem no lugar errado ? Alguém com um mínimo de clareza poderia chamar isso de justiça ou pior ainda justiça divina que se espera no mínimo que seja melhor que a humana ?

Sal, não há respostas para isto. Eu poderia dizer que é destino, propósito divino ou livre arbítrio. Mas é apenas ignorância humana.
O ser humano oscila entre a inveja e a ambição doentia pelo que é do outro e o orgulho mesquinho daquilo que é seu por escolhas não racionais e pessoais. Em alguns casos, desdenha e quer comprar, em outros, desdenha a ponto de matar.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:É incompreensível associar a figura de um Deus justo a uma atitude dessa, Acauan, só pela tentativa de justificar um ato bárbaro.

Bjs

E o que eles iriam fazer? Desistir de deus e do que está no livro maravilhoso? Seria escolher entre a cruz e a espada.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:É incompreensível associar a figura de um Deus justo a uma atitude dessa, Acauan, só pela tentativa de justificar um ato bárbaro.

Bjs

E o que eles iriam fazer? Desistir de deus e do que está no livro maravilhoso? Seria escolher entre a cruz e a espada.

Um pouquinho de racionalidade Apo seria o suficiente. Desisti do catolicismo quando me impuseram que fé tem que ser cega, caso alguém me pergunte se eu tiver que ter uma deficiência física qual não escolheria seria a cegueira.

Aos 11 anos numa aula de português fizemos a experiência do telefone sem fio, aquela onde se conta uma pequena estória no pé do ouvido e ela vai sendo passada entre alguns alunos. Pois é, o resultado me deixou de cabelo em pé, a estorieta inicial em nada lembrava a final. Como alguém pode levar a Bíblia ao pé da letra sabendo que foi escrita a trocentos anos atrás e passou por zilhões de traduções além do que os evangelhos foram previamente "escolhidos".

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:

Sal, não há respostas para isto. Eu poderia dizer que é destino, propósito divino ou livre arbítrio. Mas é apenas ignorância humana.
O ser humano oscila entre a inveja e a ambição doentia pelo que é do outro e o orgulho mesquinho daquilo que é seu por escolhas não racionais e pessoais. Em alguns casos, desdenha e quer comprar, em outros, desdenha a ponto de matar.

Eu acredito que é a necessidade de estar "certo" em algo que é primordial para si, que fez sua melhor escolha na vida, nessa e para a próxima. Só pode.

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:

Bjs

Um pouquinho de racionalidade Apo seria o suficiente.

Como assim, sal? O que seria "um pouquinho de racionalidade"? A racionalidade é a apenas a complementação de nosso emocional. O que é racional para uns, foge totalmente à razão para outros. E os motivos e justificativas, então, nem se fala...
A prova disto é que os seguidores da DE acham aqueles experimentos dos anos 20 do século dezenove algo muito razoável.

Desisti do catolicismo quando me impuseram que fé tem que ser cega, caso alguém me pergunte se eu tiver que ter uma deficiência física qual não escolheria seria a cegueira.

Não me impuseram coisa alguma. Eu percebi que o cristianismo era estranho por si só. Assim como acreditar em deuses e, pior, num só e específico deus. Por aí, você vê que a racionalização encontra mais ou menos resistência e mais ou menos permissão para vir à tona. É a emocionalidade que faz o contraponto. Ou seja, se não for x, só pode ser y! Sair disto é que é racionalizar de verdade.

Aos 11 anos numa aula de português fizemos a experiência do telefone sem fio, aquela onde se conta uma pequena estória no pé do ouvido e ela vai sendo passada entre alguns alunos.[ quote]

Esta é apenas 1 entre várias formas que a criança tem de perceber como tudo que envolve comunicação é passível de manipulação. Ou por falhas da mente humana ou por má fé ( talvez por fé demais ).
Lembro de ter brincado de telefone sem fio na primeira série, quando eu já sabia em que aquilo ia dar. Isto porque meu amado irmão retorcia tudo o que eu dizia ou fazia a favor dele. :emoticon12:
Depois era a vez de minha mãe contar pro meu pai ( tudo meio distorcido novamente). Então, meu pai vinha me perguntar se era verdade que tinha ocorrido tal coisa entre mim e meu irmão: uma estória totalmente diversa do que houve. Como meu irmão era sempre o pobrezinho porque eu era a mais velha e ele tinha disritmia (muito em moda naquela época :emoticon12: ), sobrava pra cristã aqui.

Só uma palhinha pra mostrar de onde nasce o ceticismo. :emoticon16:

Pois é, o resultado me deixou de cabelo em pé, a estorieta inicial em nada lembrava a final. Como alguém pode levar a Bíblia ao pé da letra sabendo que foi escrita a trocentos anos atrás e passou por zilhões de traduções além do que os evangelhos foram previamente "escolhidos".

Desculpa, mas assim como levam a sério um monte de estórias caquéticas de várias doutrinas, seitas e lendas, transmitidas ao longo das gerações por motivos variados.
Acredita quem quiser.

Eu penso assim: qual a necessidade que o ser humano tem de passar "receitas", respostas, lendas, impressões, tradições e adiante? Manter-se apegado a algum elo no passado? Encontrar-se neste elo? Ter a sensação de que antepassados sabiam de coisas que devemos respeitar porque algum tipo de sabedoria conservadora precisa ser respeitado ou nos perderemos em algum labirinto do presente que nos faça desestruturar a identidade do que somos como espécie? Por que esta necessidade de levar a sério o "telefone sem fio " da história? Curiosidades e lendas, assim como valores culturais passados deveriam ser vistos em perspectiva sempre, pois é nela que estão.
Além do mais, sabemos o tempo inteiro que o ser humano mente, inventa, se diverte, altera, experimenta e suborna. Por que se deixar envolver assim, justificar e ainda tentar convencer os demais? Ou punir os que pensam diferente?

Acho tudo muito maluco.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:

Eu acredito que é a necessidade de estar "certo" em algo que é primordial para si, que fez sua melhor escolha na vida, nessa e para a próxima. Só pode.

Ué, a Justiça institucionalizada serve mesmo para dar ordem no caráter egocêntrico do ser humano. Não é egocêntrico apenas por maldade, mas porque cada mente e vida tem a sua forma de ver a realidade.
Imagem

Trancado