Led Zeppelin escreveu:Apocaliptica escreveu:Led Zeppelin escreveu:Apocaliptica escreveu: Onde isto foi feito, as avaliações foram tão equivocadas, que os menores voltaram ao crime.
Tem certeza disso?
Absoluta! Tem erro de equipes inteiras. Por que não? Psicólogos são humanos. Erros de diagnósticos simples acontecem todo dia nos consultórios ( eu fui vítima de alguns ).
Imagina discernir se um adolescente vai ter condições de se recuperar de um desvio de comportamento antes de findo um tratamento , que pode durar 6 meses ou uma vida toda. Que pode necessitar medicamentos ou não. Nem receitar eles podem. Só quem receita é médico psiquiatra.
Eu sei que erros acontecem, mas me referia a você ter certeza de que onde a medida foi tomada, nos Estados Unidos por exemplo, pelo menos boa parte dos adolescentes voltaram ao crime.
Aqui no Brasil, dentro da própria FEBEM já noticiou casos. Porque de fato, meia dúzia de anamneses com um adolescente ( ainda mais com história de vida complicada) não permitem uma diagnóstico preciso.
O ser humano é muito mais imprevisível do que isto.
Ou seja, é muita responsabilidade, e um risco para sociedade se basear num pre-julgamento psicológico apenas.