emmmcri escreveu:
É claro que Deus sendo DEUS poderia ter criado as coisas causando a nós a impressão de terem sido casuais.Porém acho esta hipótese absurda, sem sentido...
Mais absurdo eu acho deus ter FRAUDADO as provas bem convincentes de uma história que nem ocorreu (evolução), deixando umas poucas pistas bem duvidosas da inacreditável história real (gatos, macacos e elefantes, e tudo mais brotando vivinhos da terra, mais todos os animais do mundo enfiados num só barco que ainda fazia a proeza de boiar), e, como halos de polônio e a narrativa do gênesis.
Por que se a evolução - ancestralidade comum universal - é falsa, então pelo mesmo princípio da analogia do projetista, temos que concluir que as pistas da evolução são falsas, plantadas para enganar. É complexo demais para ser só um tipo de pareidolia, um engano. É um padrão muito restrito que não é quebrado nem uma vez sequer.
Não daria para dizer que há só uma árvore genealógica dos seres vivos, se ela não existisse, ou se não houvessem pistas falsas, projetadas para enganar.
Se não tivesse havido a evolução a partir de um ancestral comum ou pistas falsas sobre isso, a hipótese cairia imediatamente após começar-se a buscar evidências, porque não haveria como traçar metodologicamente - não arbitrariamente - uma única árvore genealógica de todos os seres vivos. As características dos seres não precisariam ser "cuidadosamente" organizadas em linhagens.
É como dizer que um quebra cabeças forma um só desenho muito claro, mas é por pura coincidência; que ele não foi feito primeiro e depois as peças recortadas.
E claro, admitindo que algumas peças sim, são mini-quebra-cabeças - as espécies de Mayr para os fixistas clássicos, ou um grupo maior, arbitrariamente escolhido, para os criacionistas "neofixistas".