Apocaliptica escreveu:Led Zeppelin escreveu:Não podemos fazer muita coisa, os pais têm direito de educar seus filhos conforme seus princípios morais e religiosos, uma pena.
Nós céticos, podemos no máximo ensinar nossas crianças desde cedo a desenvolver senso crítico e ceticismo, não ensinar nenhuma religião, nem mesmo o ateísmo. Se a criança se sentir curiosa vai te procurar, aí você expõe sua opinião, e deixa bem claro que não é nada mais que a SUA opinião. Além de procurar escolas laicas, vigiar o que ela assiste na TV, no cinema, o que ela anda lendo, etc.
Então...é lamentável que os adultos façam isto com seus filhos, pois os filhos deles vão conviver com os nossos e podem se transformar em proselitistas ou não no futuro...e assim as religiões vão alongando suas raízes e fortalecendo seus alicerces. Ou pior, elas mesmas sofrem fissuras e se degeneram, dando cria e formando outras religiões e seitas. Esta é a história.
Claro que eu quis mostrar o que acontece, como é covarde fazer uma lavagem em tão tenra idade. Um adulto, pode sofrer uma influência e dizer NÃO. Mas a criança é inocente e por definição, totalmente crédula.
A escola laica é a melhor saída para não quer ver seus filhos expostos a este apelo. E vigiar o que ela assiste e com quem conversa também. Se houver tentativa de abordagem ( como eu já sofri e minha filha também), colocar limites ao interlocutor e mostrar que você pensa diferente e discorda deste tipo de atitude.
Postagem perfeita, só discordo disto: ".é lamentável que os adultos façam isto com seus filhos, pois os filhos deles vão conviver com os nossos e podem se transformar em proselitistas ou não no futuro"
Não vejo problema na criança conviver com gente assim, é até melhor pra ela conviver com pessoas diferentes e que pensam de forma diferente.