Pesquisa científica e a doutrina do politicamente correto

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Como reagir a pesquisa científica que pode ter conclusões politicamente incorretas?

Esse tipo de pesquisa é muito perigosa socialmente e deveria ser proibida
0
Não há votos registrados
Esse tipo de pesquisa é ruim para a opinião pública de cientistas e deveria ser negligenciada, áreas politicamente mais neutras devem ser favorecidas
1
8%
Não devem existir restrições ou vantagens especiais a esse tipo de pesquisa além do que já é cedido pelo debate na comunidade científica que tenta ser neutro ideologicamente
7
58%
Esse tipo de pesquisa deveria ser encorajada e receber mais verba e seriedade porque pode nos ajudar a compreender e solucionar problemas sociais importantes
4
33%

Total de votos: 12

NadaSei
Gênero: Masculino

Re: Pesquisa científica e a doutrina do politicamente corret

Mensagem por NadaSei »

André escreveu:Blz.

PS: Considero-me aprendiz de cientista, ou seja, um dia quero poder me considerar um cientista. Cientista social, ou como Historiador que considero um tipo de cientista. Mas como fica claro tb não deposito na ciência o poder de construir certezas inexoráveis, o próprio estudo da História da Ciência demole essa idéia quando fica claro que o conhecimento científico está constantemente se renovando.

Isso é uma postura mais cética, fator necessário para se tornar um bom cientista.
Eu também gosto das ciências, já quis ser botânico, mas acabei indo pra computação...
Meu "sonho" inicial era me tornar um cientista, mas abandonei essa idéia devido a problemas financeiros. É difícil poder fazer pesquisa científica em minha área, acabei me tornando apenas um profissional.
Me sinto como alguém formado em arqueologia que não consegue fazer pesquisa de campo e, acaba dando aulas em alguma faculdade.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

o anátema

Re.: Pesquisa científica e a doutrina do politicamente corre

Mensagem por o anátema »

Será que alguém aqui poderia me passar referências sobre "teleologia" no sentido usado aqui pelo Samael e pelo André, meio que de confirmação tendenciosa?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Trancado