Uma explicação perturbadora para o sucesso do Cristianismo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
emmmcri
Gênero: Masculino

Re: Re.: Uma explicação perturbadora para o sucesso do Crist

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:O Crente não tem nehum motivo pra ser arrogante com relação a salvação, o mérito é TODO do salvador.
Se um crente diz eu sou salvo e você não, só deve ser com a intenção de trazer esta pessoa para uma situação melhor , sim isso pode parecer arrogante, mas se você perceber, o crente quer o seu bem , quer q vc seja salvo também.

"Para que os santos possam desfrutar de sua beatitude e da graça de Deus mais abundantemente, lhes
é permitido ver o sofrimento dos condenados no inferno" (Tomás de Aquino, 1225-1274, "Summa
Theologica")

Isso é apenas uma opinião pessoal de um filósofo, opinião distorcida ,esta é minha opinião.
Abraço.
Editado pela última vez por emmmcri em 14 Mai 2007, 12:51, em um total de 1 vez.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Xicao

Mensagem por Xicao »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:O Crente não tem nehum motivo pra ser arrogante com relação a salvação, o mérito é TODO do salvador.
Se um crente diz eu sou salvo e você não, só deve ser com a intenção de trazer esta pessoa para uma situação melhor , sim isso pode parecer arrogante, mas se você perceber, o crente quer o seu bem , quer q vc seja salvo também.

"Para que os santos possam desfrutar de sua beatitude e da graça de Deus mais abundantemente, lhes
é permitido ver o sofrimento dos condenados no inferno" (Tomás de Aquino, 1225-1274, "Summa
Theologica")

Deve ser reconfortante ver o sofrimento dos maus no inferno e estar gozando de santidade no paraíso...... Que paraíso medíocre esse, einh?
:emoticon17: :emoticon17: :emoticon17:

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Acauan escreveu:
emmmcri escreveu:Quando você fala de arrogante você fala de mim?
Fala dos crentes em geral?

Falo daqueles que o são.

Bom eu creio q todos temo momentos de humildade e momentos de arrogância e não há como fugir disso, apenas melhorar.
Abraço.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

emmmcri escreveu:Isso é apenas uma opinião pessoal de um filósofo, opinião distorcida ,esta é minha opinião.

Sempre que um crente fica sem resposta ao debater comigo, apela para "você vai para o inferno, pode esperar".
Ou "Você vai ter uma surpresa desagradável quando morrer..."
Eles disfarçam, mas quase que dá para vê-los esfregando as mãos de ansiedade pela chegada do "Dia da Vingança".

Conhece esta expressão: "Dia da Vingança"? Já ouvi crentes cantando isto pela rua.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:Isso é apenas uma opinião pessoal de um filósofo, opinião distorcida ,esta é minha opinião.

Sempre que um crente fica sem resposta ao debater comigo, apela para "você vai para o inferno, pode esperar".
Ou "Você vai ter uma surpresa desagradável quando morrer..."
Eles disfarçam, mas quase que dá para vê-los esfregando as mãos de ansiedade pela chegada do "Dia da Vingança".

Conhece esta expressão: "Dia da Vingança"? Já ouvi crentes cantando isto pela rua.

Se ele deseja q você vá pra condenação eterna,ele está se lançando na condenação eterna.Sim, sei q isso acontece em debates pois já vi,lamentavelmente.
Abraço.
VOLTAIRE

Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

CEFAS escreveu:
betossantana escreveu:
CEFAS escreveu:Quer dizer que um bando de judeus pescadores, pouco instruídos e extramente conservadores em sua religião ( um só Deus, um só templo e etc ) um belo dia inventaram um personagem ( Jesus ) com mensagens filosóficas extremamente profundas e sábias e sairam por aí pregando até serem mortos, tudo em função de uma criativa mentira ? Interessante.

Mais interessante que a sua pessoa, sem dúvida. Além disso, nem Jesus e nem suas mensagens eram "originais", reuniam várias características de doutrinas e religiões anteriores.

Provas, eu preciso de provas.
E não me venha coma mitologia grega de novo. Isis, Osiris.. o tal boi transformado em alimento e etc...
Os pescadores em questão mal sabiam ler ( se é que sabiam ), lembra-se ?

e quem disse que os tais pescadores ignorantes são personagem históricas ?
a biblia ?

Você que provemos nossas conclusões, mas em contra partida, tudo que nos oferece são meras frases vazias ou "achismo" do mais grosso e patético...

:emoticon8: :emoticon8:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

CEFAS

Mensagem por CEFAS »

Jolly_Roger escreveu:
CEFAS escreveu:
betossantana escreveu:
CEFAS escreveu:Quer dizer que um bando de judeus pescadores, pouco instruídos e extramente conservadores em sua religião ( um só Deus, um só templo e etc ) um belo dia inventaram um personagem ( Jesus ) com mensagens filosóficas extremamente profundas e sábias e sairam por aí pregando até serem mortos, tudo em função de uma criativa mentira ? Interessante.

Mais interessante que a sua pessoa, sem dúvida. Além disso, nem Jesus e nem suas mensagens eram "originais", reuniam várias características de doutrinas e religiões anteriores.

E não me venha coma mitologia grega de novo. Isis, Osiris.. o tal boi transformado em alimento e etc...
Os pescadores em questão mal sabiam ler ( se é que sabiam ), lembra-se ?

e quem disse que os tais pescadores ignorantes são personagem históricas ?
a biblia ?

Você que provemos nossas conclusões, mas em contra partida, tudo que nos oferece são meras frases vazias ou "achismo" do mais grosso e patético...

Primeiro Jesus não existiu. Agora também S.Paulo, S.Pedro, S.Tiago..São Lino depois de Pedro, ninguém existiu.
Esse povo mora mesmo em uma bolha. Acha que os únicos relatos históricos desses homens estão na Bíblia.

Ai, ai, ai... :emoticon16:

Apocaliptica

Re.: Uma explicação perturbadora para o sucesso do Cristiani

Mensagem por Apocaliptica »

Esse "Ai,ai, ai..." já explicita toda a sua arrogância.

CEFAS

Mensagem por CEFAS »

Apocaliptica escreveu:Esse "Ai,ai, ai..." já explicita toda a sua arrogância.

Não sou arrogante não. Mas esse pessoal precisa ler um pouco.
Veja o "ai, ai, ai" como um convite a leitura.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

CEFAS escreveu:
betossantana escreveu:

vocês? pedindo provas?

hilário

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

CEFAS escreveu:

e você pensa estar debatendo com um bando de incaltos que não leram nada sobre o assunto.

só você aqui conhece a verdadeira história da igreja e do cristianismo !

Você até agora não escreveu um linha sequer, alem daquilo que previamos que fosse escrever...

Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Apocaliptica

CEFAS escreveu:

CEFAS...você é de uma ingenuidade de causar dó. Já passaram por aqui crentes de uma estirpe intelectual bem superior a sua.
Este argumento do convite à leitura é a coisa mais antiguinha e sovada que os crentes usam quando eles próprios já não sabem onde se apoiar. Você talvez não saiba, mas os crentes mais experientes sabem muito bem que ateus de um certo nível intelectual, com um grau de escolaridade ( acadêmicos, pós graduados, mestres e doutores, daqui e de outros países - e temos gente deste naipe por aqui ) costumam ler muito. Lêem de tudo mesmo, para ter entendimento sobre tudo. O que não acontece com a maioria dos crentes, que só engolem a Bíblia, o o Corão ou outro livro sagrado. Até porque convicção religiosa, onde parece não ser permitido sequer chegar perto de algumas obras, como muito bem comprova a lista dos livros proibidos pela OPUS DEI, assim como em outras religiões e seitas fundamentalistas ao redor do mundo. Muitas obras brilhantes da humanidade foram queimadas e destruídas pr conta disto.

Então é melhor você pensar antes de afirmar estas insanidades por aqui.

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

Acauan escreveu:
CEFAS escreveu:A Igreja preservou a filosofia. Impressionado ?
Isso mesmo, vc sabe como conhecemos as obras filosóficas da grécia antiga ( Sócrates, Platão ) assim como as histórias de Orígenes, Homero através da Igreja ? Não fossem os monges copistas da Idade Média, tudo estaria perdido, vc sabia ? Aposto que não sabia.

Se você lançar no sistema de pesquisa do fórum as palavras escolática, tomismo, filosofia medieval ou patrística encontrará os tópicos em que o tema filosofia x cristianismo foram debatidos neste espaço.

Sua aposta, baseada em presunção de ignorância fundamentada na própria, evidencia a arrogância típica que faz tantos religiosos serem recebidos com antipatia e hostilidade neste espaço.

Tome CEFAS :emoticon221:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Apocaliptica

Eles apostam em tudo. E perdem todas as fichas...uma a uma.

CEFAS

Mensagem por CEFAS »

Apocalíptica

Eu não disse em nenhum momento que todos os ateus são semi-analfabetos. Muitos filósofos e pensadores, que eu respeito, eram ateus.
Agora, quando alguém escreve uma sandice tão grande como o fato de que não existe relato histórico que não seja a Bíblia sobre a vida de todos os apóstolos, aí é preciso que se convide essa pessoa para a leitura. Uma coisa é você não ter fé, outra coisa é usar de má fé.
Se existiram outros crentes melhores preparados que eu e mais intelectualizados, ótimo. Até porque eu não sou um intelectual acadêmico.
Sou um trabalhador fabril. Um operário que estudou um pouco mais e que conhece e pesquisa sobre sua crença, só isso.

O que eu estou percebendo neste fórum é que vcs se ofendem muito facilmente. Parecem até os do fórum islâmico de Portugal ( do qual fui expulso ).
Parem com esse dodói e vamos aos debates..

DIG

Mensagem por DIG »

DaviDeMogi escreveu:
Acauan escreveu:
CEFAS escreveu:A Igreja preservou a filosofia. Impressionado ?
Isso mesmo, vc sabe como conhecemos as obras filosóficas da grécia antiga ( Sócrates, Platão ) assim como as histórias de Orígenes, Homero através da Igreja ? Não fossem os monges copistas da Idade Média, tudo estaria perdido, vc sabia ? Aposto que não sabia.

Se você lançar no sistema de pesquisa do fórum as palavras escolática, tomismo, filosofia medieval ou patrística encontrará os tópicos em que o tema filosofia x cristianismo foram debatidos neste espaço.

Sua aposta, baseada em presunção de ignorância fundamentada na própria, evidencia a arrogância típica que faz tantos religiosos serem recebidos com antipatia e hostilidade neste espaço.

Tome CEFAS :emoticon221:

Esse cara só pode ser bogus :emoticon5:
Faz 1 tópico a la teoria da conspiração chatólica dos maçons-ateus-crentes-que-querem-destruir-a-merda-da-reli-dele e diz que a igreja é desprendida de bens materiais ao ler que o vaticano investe na indústria de anticoncepcionais e militar :emoticon8:

E ainda tenta dar 1 de esperto.

Apocaliptica

CEFAS escreveu:Apocalíptica

Eu não disse em nenhum momento que todos os ateus são semi-analfabetos. Muitos filósofos e pensadores, que eu respeito, eram ateus.
Agora, quando alguém escreve uma sandice tão grande como o fato de que não existe relato histórico que não seja a Bíblia sobre a vida de todos os apóstolos, aí é preciso que se convide essa pessoa para a leitura. Uma coisa é você não ter fé, outra coisa é usar de má fé.
Se existiram outros crentes melhores preparados que eu e mais intelectualizados, ótimo. Até porque eu não sou um intelectual acadêmico.
Sou um trabalhador fabril. Um operário que estudou um pouco mais e que conhece e pesquisa sobre sua crença, só isso.

O que eu estou percebendo neste fórum é que vcs se ofendem muito facilmente. Parecem até os do fórum islâmico de Portugal ( do qual fui expulso ).

MAs que debates...você já chegou falando em fritar, ironiza tudo que se fala aqui, desfaz do conhecimento das pessoas, sem ao menos conhecer-lhes o currículo, nega-se a responder questões primárias ( que dirá as mais profundas) e o que você responde não faz o menor sentido, contrariando teimosamente a verdade sobre o que mundo todo sabe a respeito principalmente do catolicismo e do Vaticano....você acha mesmo que haverá algum debate que o interesse? Duvido muito. Mas tente...não sei até quando você vai suportar.

CEFAS

Mensagem por CEFAS »

Apocaliptica escreveu:

MAs que debates...você já chegou falando em fritar, ironiza tudo que se fala aqui, desfaz do conhecimento das pessoas, sem ao menos conhecer-lhes o currículo, nega-se a responder questões primárias ( que dirá as mais profundas) e o que você responde não faz o menor sentido, contrariando teimosamente a verdade sobre o que mundo todo sabe a respeito principalmente do catolicismo e do Vaticano....você acha mesmo que haverá algum debate que o interesse? Duvido muito. Mas tente...não sei até quando você vai suportar.

Todos me interessam. Desde que haja coerência..

Apocaliptica

CEFAS escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Todos me interessam. Desde que haja coerência..

Que coerência? A sua? Que diz que a Igreja e o Vaticano são desapegados de bens materiais? Faça-nos o santo favor....

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

esse é o problema de uma pessoa absolutamente convicta no que diz...

o Cefas entrou aqui carregado de certezas absolutas, qualquer diálogo com ele é inútil...
Para ele nós aqui, somos todos mentirosos, hipócritas, arrogantes e ignorantes...

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

esse é o problema de uma pessoa absolutamente convicta no que diz...

o Cefas entrou aqui carregado de certezas absolutas, qualquer diálogo com ele é inútil...
Para ele nós aqui, somos todos mentirosos, hipócritas, arrogantes e ignorantes...

CEFAS

Mensagem por CEFAS »

Opa, isso não é verdade. Eu chamei alguém aqui de mentiroso, hipócrita ?

darwin

Mensagem por darwin »

CEFAZ, os tais relatos históricos que existem sobre Jesus fora da bíblia que voce está pensando são os de Flávio Josefo e de Tácito? Se for, tire o seu cavalinho da chuva, pois não passam de falsificações que sua igreja fez.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

CEFAS escreveu:Primeiro Jesus não existiu. Agora também S.Paulo, S.Pedro, S.Tiago..São Lino depois de Pedro, ninguém existiu.
Esse povo mora mesmo em uma bolha. Acha que os únicos relatos históricos desses homens estão na Bíblia.

Ai, ai, ai... :emoticon16:

Se a gente disser que sim, você vai começar a despejar menções a Flavio Josefo e um monte de outros caras que apenas repetiram o que ouviram dos cristãos ou tiveram seus textos enxertados e alterados por copistas cristãos.

Não, não há nenhum documento histórico que fale da existência dessas pessoas que não seja a Bíblia.

Claro que isto vai ser difícil de entrar na cabeça de alguém que segue uma doida chamada Ellen G. White.

CEFAS

Mensagem por CEFAS »

Vcs têm razão. A maioria dos documentos fora da Bíblia que falam de Jesus foram alterados. Isso torna-os, perante os peritos, sem valor histórico.
Mas eu me referia aos apóstolos, esses sim muito bem documentados em várias cartas e tratados.

Adventista eu não sou. Adoro feijoada.

Trancado