IN MEMORIAM

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re: Re.: IN MEMORIAM

Mensagem por Apocaliptica »

Gilson escreveu:Não. Eu não sugeri isso. Não sei o que o levou à esse raciocínio. Não há uma só palavra no meu texto que possa tê-lo conduzido à essa conclusãoApenas tentei mostrar a predisposição na apuração dos fatos que envolvem criminosos comuns e criminosos investidos de autoridade policial. Não tenho preconceitos quanto à profissão de policial. Apenas constato o elevado grau de despreparo e corporativismo que norteia as ações da categoria.

Concordo. Acontece que o tal "preparo" é algo que pode pender entre extremos contraditórios quando o assunto é combater a violência e o crime. Acabam-se misturando com questões que beiram o desfile de modas do poder e da força. Junte-se a isto o poder econômico, e está feita a confusão.

Gilson

Mensagem por Gilson »

Apocaliptica escreveu:
Gilson escreveu:Não. Eu não sugeri isso. Não sei o que o levou à esse raciocínio. Não há uma só palavra no meu texto que possa tê-lo conduzido à essa conclusãoApenas tentei mostrar a predisposição na apuração dos fatos que envolvem criminosos comuns e criminosos investidos de autoridade policial. Não tenho preconceitos quanto à profissão de policial. Apenas constato o elevado grau de despreparo e corporativismo que norteia as ações da categoria.

Concordo. Acontece que o tal "preparo" é algo que pode pender entre extremos contraditórios quando o assunto é combater a violência e o crime. Acabam-se misturando com questões que beiram o desfile de modas do poder e da força. Junte-se a isto o poder econômico, e está feita a confusão.

Não há dúvidas. Afora o verdadeiro FEBEAPÁ demonstrado pelas
declarações de políticos e autoridades ao se referirem aos planos "infalíveis" para conter a onda de crimes que toma conta do país.
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático

Apocaliptica

Gilson escreveu:Obrigado SickBoy. Atente também para o fato de que o criminoso comum, quando preso, é forçado, até mesmo com o uso da fôrça, a exibir seu focinho na TV. Quando se trata de policiais, comprovadamente deliqüentes, seus também focinhos jamais são exibidos .

Verdade. E nem são divulgadas suas penas. Apenas dizem que "estão afastados do serviço", como se isto fosse um castigo à altura. Continuam recebendo seus proventos, só que protegidos pelo coorporativismo. :emoticon6:

Apocaliptica

Gilson escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Não há dúvidas. Afora o verdadeiro FEBEAPÁ demonstrado pelas
declarações de políticos e autoridades ao se referirem aos planos "infalíveis" para conter a onda de crimes que toma conta do país.

É tudo a famigerada enrolação e o papo para boi dormir. Enquanto isto, o tempo passa, o povo esquece e segue o baile de quem manda : o crime.

o anátema

Re.: IN MEMORIAM

Mensagem por o anátema »

De certa forma então, estaríamos vivendo sob uma espécie de ditadura, velada, e diferente, um governo "policial"?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Gilson

Mensagem por Gilson »

o anátema escreveu:De certa forma então, estaríamos vivendo sob uma espécie de ditadura, velada, e diferente, um governo "policial"?

Mais marginal que própriamente policial. Eu diria; um estágio pré-anárquico.
Hoje tomei conhecimento de uma lei que obriga os concessionários de rádios à devolverem-nas caso eleitos deputados. A notícia cita uns quatro ou cinco nomes ,que não vem ao caso, que foram eleitos e em alguns casos reeleitos.Pergunto : QUE DIABO DE LEI É ESSA? Onde está o Ministério das Telecomunicações? Onde está a atuação do órgão regulador do setor? E o ministério Público?Se vc for pêgo dirigindo um carro com o extintor de incêndio com validade vencida será tratado como marginal Pagará multa e estará sujeito à apreensão do veículo. Não estou defendendo os infratores das leis de trânsito. Mas a fiscalização de rádios irregularmente instaladas, à serviço de projetos políticos pessoais, não é muito mais grave?
Obs. Pelo que pude observar essa é pratica comum à políticos de todos os matizes ideológicos.

Apocaliptica

Gilson escreveu:
o anátema escreveu:De certa forma então, estaríamos vivendo sob uma espécie de ditadura, velada, e diferente, um governo "policial"?

Hoje tomei conhecimento de uma lei que obriga os concessionários de rádios à devolverem-nas caso eleitos deputados. A notícia cita uns quatro ou cinco nomes ,que não vem ao caso, que foram eleitos e em alguns casos reeleitos.Pergunto : QUE DIABO DE LEI É ESSA? Onde está o Ministério das Telecomunicações? Onde está a atuação do órgão regulador do setor? E o ministério Público?Se vc for pêgo dirigindo um carro com o extintor de incêndio com validade vencida será tratado como marginal Pagará multa e estará sujeito à apreensão do veículo. Não estou defendendo os infratores das leis de trânsito. Mas a fiscalização de rádios irregularmente instaladas, à serviço de projetos políticos pessoais, não é muito mais grave?
Obs. Pelo que pude observar essa é pratica comum à políticos de todos os matizes ideológicos.

Estamos vivendo tempos num limiar perigoso realmente. Tenho visto uma grande dificuldade nas gerações mais novas em perceber isto. Há exceções, mas de forma geral, eles não entendem ( não é racional apenas o que afirmamos), porque não vivenciaram a ditadura no país. Infelizmente apenas estudar história é pouco para "farejar" este clima.

Gilson

Mensagem por Gilson »

Gilson escreveu:

À propósito; duvido (sempre caio nesse visgo) que a anarquia desse resultado aqui. Haveria sempre um gaiato querendo organizar o cordão e impor uma Constituição Cidadã Anárquica
ou seja lá o que isso podesse representar.

Gilson

Mensagem por Gilson »

Gilson escreveu:
Gilson escreveu:

À propósito; duvido (sempre caio nesse visgo) que a anarquia desse resultado aqui. Haveria sempre um gaiato querendo organizar o cordão e impor uma Constituição Cidadã Anárquica
ou seja lá o que isso podesse representar.

"Podesse "foi falha de digitação, relevem.Procuro me policiar, mas não me habituei a revisar meus textos.

o anátema

Mensagem por o anátema »

Gilson,

Você pode editar as suas mensagens para corrigir esse tipo de erro, em vez de fazer outras mensagens como nota/errata.

Essa função acaba ficando desabilitada só bem mais tarde, com o passar de algum bom tempo.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Re.: IN MEMORIAM

Mensagem por Acauan »

Os atentados de maio de 2006 não foram atos criminosos comuns aos quais cabia uma resposta convencional da polícia.

As instituições do Estado foram incapazes de impedir que uma liderança carcerária comandando pequenas milícias de marginais livres espalhasse o terror por todo o Estado de São Paulo e paralisasse sua capital.

Vinte milhões de pessoas foram aterrorizadas por grupos de vagabundos que incendiavam ônibus em troca de perdão de dívidas com a organização criminosa.

Enquanto políticos e juizes batiam a cabeça, em meio a discursos que não escondiam da população que não sabiam o que fazer, a única resposta pronta, decidida e eficaz veio da polícia militar, que em quarenta e oito horas reinstalou a ordem nas ruas e deu aos marginais o único motivo suficientemente forte para dissuadi-los de obedecer seus comandos e prosseguir com o terror.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Maurício

Mensagem por Maurício »

clara campos escreveu:
Fernando Silva escreveu:Não se esqueça de que, há alguns anos, a polícia de Salvador entrou em greve e a cidade se tornou um caos, com saques e arrastões por toda a parte.

aí a policia pode fazer greve??

Oi, Clara.

Poder, eles não podem. Mas, como estamos no país dos "jeitinhos", a greve dos policiais recebe um outro nome bem mais pomposo: OPERAÇÃO PADRÃO. Que no final, é greve mesmo.

xau.
Editado pela última vez por Maurício em 20 Mai 2007, 19:53, em um total de 1 vez.
"Consulte sempre um charlatão !!"

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:Os atentados de maio de 2006 não foram atos criminosos comuns aos quais cabia uma resposta convencional da polícia.

As instituições do Estado foram incapazes de impedir que uma liderança carcerária comandando pequenas milícias de marginais livres espalhasse o terror por todo o Estado de São Paulo e paralisasse sua capital.

Vinte milhões de pessoas foram aterrorizadas por grupos de vagabundos que incendiavam ônibus em troca de perdão de dívidas com a organização criminosa.

Enquanto políticos e juizes batiam a cabeça, em meio a discursos que não escondiam da população que não sabiam o que fazer, a única resposta pronta, decidida e eficaz veio da polícia militar, que em quarenta e oito horas reinstalou a ordem nas ruas e deu aos marginais o único motivo suficientemente forte para dissuadi-los de obedecer seus comandos e prosseguir com o terror.

- É duro concordar com isso, mas é a mais pura verdade, o único jeito de parar esses monstros é exterminando.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Abmael escreveu:- É duro concordar com isso, mas é a mais pura verdade, o único jeito de parar esses monstros é exterminando.

Correto.

E isto é uma verdade histórica.
Os Estados Unidos da America só conseguiram debelar as guangues de Chicago após adotar uma política de extermínio dos gangstêres que recusavam rendição.
Em última instância, era esta a missão do lendário grupo de Eliot Ness.

Outro exemplo é o da Colômbia.
Que após esgotar todas as tentativas de prender e manter preso e incomunicável o barão das drogas Pablo Escobar, o desbaratamento da organização só foi conseguido com a morte dele e o uso de força letal contra os que persistiram na guerrilha criminosa urbana.

É importante lembrar que em nenhum dos dois casos a lei foi violada, uma vez que constituições democráticas possuem cláusulas especiais para estes casos, que exigem para ser acionadas que uma situação extrema seja inegável e que os líderes políticos tenham culhões para isto.

Aqui, infelizmente, só o primeiro ocorre.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apocaliptica

Acauan escreveu:Os atentados de maio de 2006 não foram atos criminosos comuns aos quais cabia uma resposta convencional da polícia.

Certamente que pode ocorrer. O que não quer dizer que a polícia é uma instituição honesta e idônea. Pode ser que em alguns casos ( graves ou banais - banalizados é a palavra mais adequada ), determinados interesses ajam para o lado do bem ou do mal. O problema, mais do que provado, é que a instituição aceita e acoberta todo tipo de elemento. Treinar um bandido em potencial que entrou para o corpo de policiais, pode ser uma bela de uma arapuca. Não é gente calminha e boazinha que entra para a polícia. Há que ter um determinado tipo de perfil. E sabemos da força que avilta certas fraquezas de caráter.
Policiais usam o poder conferido pela autoridade a eles atribuída para se perder muitas vezes na inversão de valores. . Se um policial cometer um delito e eu o "enfrentar" para me defender, ele ainda tem o direito de me enquadrar por desrespeito à autoridade. No entanto, os casos de abuso de autoridade dificilmente são aceitos e punidos pela coorporação.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 19 Mai 2007, 18:45, em um total de 1 vez.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

De forma que os próprios jornais noticiaram a morte de vários inocentes.

Da mesma forma, os próprios laudos de bandidos exterminados foram dados pela própria polícia, o que pode significar, dado o altíssimo índice de corrupção instaurada dentro da corporação, que boa parte desses criminosos nem mesmo criminosos eram.

A atitude da polícia me pareceu mais uma tentativa desesperada de fazer valer sua autoridade, atirando até em roupa presa em varal.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Samael escreveu:A atitude da polícia me pareceu mais uma tentativa desesperada de fazer valer sua autoridade, atirando até em roupa presa em varal.

Samael,

A coisa não foi assim.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Acauan escreveu:
Samael escreveu:A atitude da polícia me pareceu mais uma tentativa desesperada de fazer valer sua autoridade, atirando até em roupa presa em varal.

Samael,

A coisa não foi assim.

Acauan, eu não pretendo atacar a polícia enquanto instituição e nem desmerecer seu papel social. Isso me parece coisa de comunista tacanho ou de esquerdinha imbecilóide que ganha dinheiro dos pais pra passar o dia fumando maconha.

Muito menos concordo com essa visão estruturalista babaca de que "a polícia é um órgão de defesa dos interesses da classe dominante". Como se alguém na polícia fizesse separação de camadas sociais para "acharcar" alguém...

O ponto é que eu creio que está se elogiando muito uma instituição completamente sucateada e apodrecida pela corrupção interna neste tópico, e eu acho que o caminho não é bem por aí.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Samael escreveu:O ponto é que eu creio que está se elogiando muito uma instituição completamente sucateada e apodrecida pela corrupção interna neste tópico, e eu acho que o caminho não é bem por aí.

O objetivo do tópico era lembrar os que morreram nos atentados.

E vi muito mais acusações que elogios aqui.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Fernando Silva escreveu:conheço uns poucos policiais decentes.

Dã, e do é que você está "reclamando" quando alguém critica a polícia brasileira, que é uma bosta? VOCÊ MESMO só conhece uns POUCOS policiais decentes.
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

Fernando Silva escreveu:O policial arrisca a vida subindo morro com seu 38, driblando rajadas de metralhadora, mas tem sempre uma ONG para "detoná-lo" se ele dá um empurrão no "cidadão bandido".

MENTIRA. O policial não "dá empurrão" só em "cidadãos bandidos". O policial dá empurrão, soca, estapeia, chuta e MATA TODA E QUALQUER PESSOA QUE ELE ENTENDA POR BEM MERECEDORA DESSAS AGRESSÕES. É por isso que eu nunca, NUNCA, NUNCA ergo a voz ou discuto com policial nenhum, esteja ele errado ou não!!!! Porque não quero levar tapa na cara, murro no estômago e nem um tiro na fuça!!!!

Fernando Silva escreveu:E acaba se aliando ao inimigo ou formando uma quadrilha rival ( no Rio, as milícias) para sobreviver.

O que é muito COMPREENSÍVEL, né. CoitaDINHOS, né? Se o salário tá baixo e se o estado não valoriza a profissão policial, ESPERA-SE que eles façam isso. NÃO SE PODE CRITICÁ-LOS porque eles FAZEM ISSO. É bastante RAZOÁVEL que eles façam isso. E claro que a gente tem que calar a boca, porque mesmo que não seja minha responsabilidade mudar o tratamento que o policial recebe do estado, é minha responsabilidade arcar com a possibilidade dele se tornar agente de um traficante ou membro de milícia. CoitaDINHOS deles. Eu como cidadão é que tenho que me FUDER.

Fernando Silva escreveu:Não há incentivo para ninguém ser decente.

Ora, ora, ora. Não há incentivo pra ninguém ser decente. Ou seja, a polícia tem bastante desculpas pra não ser decente. MAS, MESMO NÃO SENDO DECENTE, EU NÃO POSSO CRITICÁ-LA. Oi???????????

Fernando Silva escreveu:Nota: agora querem proibir que bandidos sejam levados na traseira do camburão, algemados. Eles têm o direito de ir sentados, confortavelmente, junto com os policiais e sem algemas.

Pare de mudar de assunto.

betossantana
Contato:

SickBoy escreveu:tem aquele carro forte, o caveirão.

E olha só o NOME. Bem EMBLEMÁTICO, néan?

betossantana
Contato:

Lúcifer escreveu:Eu, se estivesse na PM ou na Civil, muito provavelmente estaria nesses grupos de extermínio para livrar a sociedade desse cancer maldito.

O que não me surpreende.

betossantana
Contato:

o anátema escreveu:o que acho estranha é a relativa tranqüilidade dos que defendem estarmos afogados num mar de corrupção policial ao mesmo tempo que ficam meio apáticos a isso, nunca vejo levantando quais seriam as medidas para efetivamente corrigir isso...

Eu só queria que você dissesse o que acha que EU devo fazer. EU NÃO QUERO MORRER, sabia?

Apocaliptica

betossantana escreveu:
o anátema escreveu:o que acho estranha é a relativa tranqüilidade dos que defendem estarmos afogados num mar de corrupção policial ao mesmo tempo que ficam meio apáticos a isso, nunca vejo levantando quais seriam as medidas para efetivamente corrigir isso...

Eu só queria que você dissesse o que acha que EU devo fazer. EU NÃO QUERO MORRER, sabia?

Pois é. Também quero a fórmula mágica da sobrevivência. Engraçado isto...

Trancado