Das cotas para negros...Parece piada, mas é verdade...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re: Re.: Das cotas para negros...Parece piada, mas é verdade

Mensagem por Apocaliptica »

André escreveu:
Apocaliptica escreveu:André,

Teus argumentos são notoriamente de esquerda. Assim fica difícil. Parece nem ter lido o que eu expliquei quanto ao mérito.

Nenhuma surpresa afinal eu sou predominantemente de esquerda.

Se vc acha que ser de esquerda é automaticamente estar errado é sua prerrogativa. Assim como é a minha prerrogativa expor as minhas opiniões.

Eu não quis dizer que PORQUE você é predominantemente de esquerda, está errado. Eu quis dizer que a visão de esquerda é inútil em quesitos que não se adequam a determinados contextos.É irreal, imprópria e ineficaz.

André

Mensagem por André »

Usuário deletado escreveu:
André escreveu:O grande perigo é o pagamento a privados os novos donos, em relação aos alunos que não tem condições. Poderia se tornar uma máquina de fazer dinheiro e transferência de capital para mãos privadas.

1)Não vejo problema algum nisso. Como sabemos: Capital para a iniciativa privada. = Mais empregos. = Maior geração de renda. = Desenvolvimento.

André escreveu:Teria que haver algum dispositivo que obriga-se parte do lucro a ser reinvestido nas escolas.

O lucro poderia ser investido em escolas como também pode ser investido em outros ramos que o empresário quiser.

André escreveu:Além de avaliação e garantias, quem fosse mau avaliado, entre os donos, teria que perder as beneces, e deveria privilegiar o bem-estar e a prosperidade dos alunos.

O próprio mercado eliminaria os maus gestores.

André escreveu:O número de custeados seria altíssimo, teria que ver avaliações de economistas, e pessoas que trabalham com planejamento, para ver a viabilidade. E se seria de fato melhor. Talvez fazer experiências em algum lugar, e avaliar. Não ir de uma vez. Porém considero a principio, pelo que conheço, improvável.

Concordo plenamente, não se pode tomar uma medida dessa magnitude sem uma análise criteriosa antes.

1)Depende de como empregado. Essa garantia não é absoluta.

2)Dei uma editada na mensagem.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Apocaliptica

francioalmeida escreveu:
Makaveli escreveu: ...Levando em consideracao a divida historica da escravidao...

Eu não aguento mais ouvir esse argumento.

O governo deveria criar um fundo para assistência dos ex-escravos no Brasil.

Fazer milhares de "Unipalmares" só pra negro estudar, independente de vestibular pra eles.

Que m*rda e essa que os negros querem? O que tem haver as cotas com essa p*rra de dívida histórica? a dívida histórica deixa o negro mais burro?

HAHUAHUAHUAHUAHUAH

NEM EU!!!!! Puta merda! Isto me enjôa.

André

Mensagem por André »

Apocaliptica escreveu:
André escreveu:
Apocaliptica escreveu:André,

Teus argumentos são notoriamente de esquerda. Assim fica difícil. Parece nem ter lido o que eu expliquei quanto ao mérito.

Nenhuma surpresa afinal eu sou predominantemente de esquerda.

Se vc acha que ser de esquerda é automaticamente estar errado é sua prerrogativa. Assim como é a minha prerrogativa expor as minhas opiniões.

Eu não quis dizer que PORQUE você é predominantemente de esquerda, está errado. Eu quis dizer que a visão de esquerda é inútil em quesitos que não se adequam a determinados contextos.É irreal, imprópria e ineficaz.

Na sua opinião. Na minha a reciprocra é verdadeira, em relação a sua visão.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:
Makaveli escreveu: ...Levando em consideracao a divida historica da escravidao...

Fazer milhares de "Unipalmares" só pra negro estudar, independente de vestibular pra eles.

Que m*rda e essa que os negros querem? O que tem haver as cotas com essa p*rra de dívida histórica? a dívida histórica deixa o negro mais burro?

HAHUAHUAHUAHUAHUAH

Apocalíptica, imagine viver pensando que se é derrotado porque seus ancestrais foram escravos. Isso deve fazer muito mal pra auto-estima

Apocaliptica

francioalmeida escreveu:
Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:

HAHUAHUAHUAHUAHUAH

Apocalíptica, imagine viver pensando que se é derrotado porque seus ancestrais foram escravos. Isso deve fazer muito mal pra auto-estima

Sim, querido, eu sei. É como as mulheres, como as crianças e como os gays. Coisa mais chata! Por que não chutar o balde de uma vez? Ficar remexendo em lixo passado cheira mal ainda mais! Só pode ser de propósito!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Makaveli escreveu:Pergunto a voces, nao seria esta elitizacao do ensino uma perpetuacao do situacao das classes menos favorecidas, como servicais, uma vez que as mesmas, na luta pra sobreviver dificilmente conseguir investir em capacitacao adequada para adentrar em uma faculdade?

O ensino superior, como o próprio nome diz, sempre foi em todos os países e historicamente uma educação de elite. Mesmo os países comunistas jamais aventaram a idéia de educação superior para todos.
Há que se diferenciar ensino superior de verdade das bibocas que ministram cursos profissionalizantes populares, classificados como ensino superior pela burocracia vigente.

A verdadeira Universidade, como dito anteriormente, visa a excelência e, portanto deve se pautar por padrões excelentes, tanto para os professores quanto para os alunos, o que exige deles capacitação prévia.

Isto não implica em que serviçais e seus filhos estejam eternamente condenados à pobreza por conta disto. Uma que sempre será possível aos mais brilhantes e esforçados destas classes superar as dificuldades para obter uma boa educação e chegar lá, e muitos chegam, como o ex-presidente Juscelino Kubitschek, de família muito pobre que se formou em medicina por seus próprios méritos. Outro exemplo é o recentemente falecido dr. Enéas Carneiro, que esquisitices políticas a parte, foi um exemplo de superação de dificuldades, que vindo do nada e dos confins do Acre se tornou um dos mais respeitados cardiologistas do país.
Depois porque existem inúmeras outras oportunidades de se ascender socialmente que não o ensino superior. Tanto é que a maioria das fortunas foi construída pelas habilidades pessoais de empreendedores e não pelo aprendizado acadêmico.
Exemplos disto também não faltam, como o atual vice-presidente, o multi-milionário José de Alencar, que começou a trabalhar aos sete anos e nunca teve chance de cursar uma faculdade. Gastou todo seu tempo trabalhando e ficando rico.

Makaveli escreveu:Concordo com a manutencao do nivel de qualidade das universidades, e tambem concordo com o fato do termo inclusao estar sendo usado como um tapete para diversas sujeiras do governo. Porem seria conveniente ignorar ou contrariar qualquer politica ou acao afirmativa de cunho racial favoravel aos negros?

A pá de cal na tal ação afirmativa para negros no Brasil foram as recentes reportagens que mostram a patacoada da Universidade de Brasília ao julgar como racialmente diferentes gêmeos idênticos e as evidências de dna que mostram que negros famosos são muito mais brancos do que a cor da pele leva a supor.

Se uma Daiane dos Santos é de ascendência mais de 50% branca, que parte deve ser dada a ela na ação afirmativa, uma fatia proporcional à quantidade de sangue negro que possui ou o critério deve ser apenas o quanto a pele é escura, o que, como provado é um critério sem nenhuma objetividade.

O sistema de cotas é uma imitação mal feita de procedimentos semelhantes levados a cabo nos Estados Unidos, onde a segregação racial criou duas sociedades distintas vivendo próximas, mas separadas. Nunca houve nada sequer parecido por aqui e o grau de miscigenação da grande maioria dos brasileiros é a prova literalmente viva disto.

Makaveli escreveu:Levando em consideracao a divida historica da escravidao. Desde a falsa abolicao da escravatura nao foi concedida ao negro condicoes de desenvolvimento autonomo, como nos estados unidos (terra, principalmente).

Se existe uma dívida, deve-se dizer quem é o devedor.
Quem deve pagar pela escravidão dos tataravôs dos negros atuais?
Todos os brancos?
A maioria dos que podem ser chamados brancos no Brasil de hoje são descendentes de europeus, principalmente italianos, portugueses e espanhóis que vieram para cá depois da abolição da escravatura, não apenas nunca tiveram um escravo como começaram a vida neste país em condições pouco melhores do que aquelas em que viviam os negros.
Por qual razão seus descendentes teriam que pagar pelos que seus antepassados NÃO fizeram?

Os descendentes de brancos que tiveram escravos?
A maioria deles se misturou a outras famílias, não podem mais ser identificados como tal e as poucas famílias agrárias tradicionais que restaram não possuem mais grandes fortunas e mesmo que possuíssem não podem bancar indenizações para dezenas de milhões de potenciais descendentes de escravos.

O Estado Brasileiro?
O dinheiro do Estado pertence a todo o povo, o que implica que todos teríamos que pagar por algo que alguns há centenas de anos fizeram. Que diabos eu tenho com isto?

E segue a dúvida principal.
Em um país de mestiços, quem é 50% branco e 50% negro, terá que se dividir de modo que sua parte branca pague indenização para sua parte negra?

Ou seja, só se pode cobrar dívidas do devedor e os devedores no caso não existem mais.

Injusto é transformar em devedores alunos esforçados que trabalharam muito para entrar em uma universidade e tem sua matrícula negada porque sua vaga foi cedida a um candidato negro de desempenho inferior nas provas.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

André

Mensagem por André »

Acauan escreveu:
Makaveli escreveu:Pergunto a voces, nao seria esta elitizacao do ensino uma perpetuacao do situacao das classes menos favorecidas, como servicais, uma vez que as mesmas, na luta pra sobreviver dificilmente conseguir investir em capacitacao adequada para adentrar em uma faculdade?

O ensino superior, como o próprio nome diz, sempre foi em todos os países e historicamente uma educação de elite. Mesmo os países comunistas jamais aventaram a idéia de educação superior para todos.
Há que se diferenciar ensino superior de verdade das bibocas que ministram cursos profissionalizantes populares, classificados como ensino superior pela burocracia vigente.

A verdadeira Universidade, como dito anteriormente, visa a excelência e, portanto deve se pautar por padrões excelentes, tanto para os professores quanto para os alunos, o que exige deles capacitação prévia.

Isto não implica em que serviçais e seus filhos estejam eternamente condenados à pobreza por conta disto. Uma que sempre será possível aos mais brilhantes e esforçados destas classes superar as dificuldades para obter uma boa educação e chegar lá, e muitos chegam, como o ex-presidente Juscelino Kubitschek, de família muito pobre que se formou em medicina por seus próprios méritos. Outro exemplo é o recentemente falecido dr. Enéas Carneiro, que esquisitices políticas a parte, foi um exemplo de superação de dificuldades, que vindo do nada e dos confins do Acre se tornou um dos mais respeitados cardiologistas do país.
Depois porque existem inúmeras outras oportunidades de se ascender socialmente que não o ensino superior. Tanto é que a maioria das fortunas foi construída pelas habilidades pessoais de empreendedores e não pelo aprendizado acadêmico.
Exemplos disto também não faltam, como o atual vice-presidente, o multi-milionário José de Alencar, que começou a trabalhar aos sete anos e nunca teve chance de cursar uma faculdade. Gastou todo seu tempo trabalhando e ficando rico.

Makaveli escreveu:Concordo com a manutencao do nivel de qualidade das universidades, e tambem concordo com o fato do termo inclusao estar sendo usado como um tapete para diversas sujeiras do governo. Porem seria conveniente ignorar ou contrariar qualquer politica ou acao afirmativa de cunho racial favoravel aos negros?

A pá de cal na tal ação afirmativa para negros no Brasil foram as recentes reportagens que mostram a patacoada da Universidade de Brasília ao julgar como racialmente diferentes gêmeos idênticos e as evidências de dna que mostram que negros famosos são muito mais brancos do que a cor da pele leva a supor.

Se uma Daiane dos Santos é de ascendência mais de 50% branca, que parte deve ser dada a ela na ação afirmativa, uma fatia proporcional à quantidade de sangue negro que possui ou o critério deve ser apenas o quanto a pele é escura, o que, como provado é um critério sem nenhuma objetividade.

O sistema de cotas é uma imitação mal feita de procedimentos semelhantes levados a cabo nos Estados Unidos, onde a segregação racial criou duas sociedades distintas vivendo próximas, mas separadas. Nunca houve nada sequer parecido por aqui e o grau de miscigenação da grande maioria dos brasileiros é a prova literalmente viva disto.

Makaveli escreveu:Levando em consideracao a divida historica da escravidao. Desde a falsa abolicao da escravatura nao foi concedida ao negro condicoes de desenvolvimento autonomo, como nos estados unidos (terra, principalmente).

Se existe uma dívida, deve-se dizer quem é o devedor.
Todos os brancos?
A maioria dos que podem ser chamados brancos no Brasil de hoje são descendentes de europeus, principalmente italianos, portugueses e espanhóis que vieram para cá depois da abolição da escravatura, não apenas nunca tiveram um escravo como começaram a vida neste país em condições pouco melhores do que aquelas em que viviam os negros.
Por qual razão seus descendentes teriam que pagar pelos que seus antepassados NÃO fizeram?

Os descendentes de brancos que tiveram escravos?
A maioria deles se misturou a outras famílias, não podem mais ser identificados como tal e as poucas famílias agrárias tradicionais que restaram não possuem mais grandes fortunas e mesmo que possuíssem não podem bancar indenizações para dezenas de milhões de potenciais descendentes de escravos.

O Estado Brasileiro?
O dinheiro do Estado pertence a todo o povo, o que implica que todos teríamos que pagar por algo que alguns há centenas de anos fizeram. Que diabos eu tenho com isto?

E segue a dúvida principal.
Em um país de mestiços, quem é 50% branco e 50% negro, terá que se dividir de modo que sua parte branca pague indenização para sua parte negra?

Ou seja, só se pode cobrar dívidas do devedor e os devedores no caso não existem mais.

Injusto é transformar em devedores alunos esforçados que trabalharam muito para entrar em uma universidade e tem sua matrícula negada porque sua vaga foi cedida a um candidato negro de desempenho inferior nas provas.

Pois é Acauan, porém grupos de pressão, estilo movimento negro, querem que mestiços se declarem 100 por cento negros, e reneguem outras heranças. Faltam-me palavras para descrever o quão racista, absurdo, é isso. E eles consideram uma vitória quando constrangem pessoas a elegerem apenas uma das suas heranças como a única.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

André escreveu:Pois é Acauan, porém grupos de pressão, estilo movimento negro, querem que mestiços se declarem 100 por cento negros, e reneguem outras heranças. Faltam-me palavras para descrever o quão racista, absurdo, é isso. E eles consideram uma vitória quando constrangem pessoas a elegerem apenas uma das suas heranças como a única.

Esta é uma tática típica dos militantes totalitaristas, negar a opção da neutralidade, ou você está com eles ou contra, o que força indecisos a aderirem.

Cansei de ver mulatos que certamente tinham mais ascendência branca e indígena (facilmente identificável pelos olhos tendendo a oblíquos) do que negra (cujos fenótipos são dominantes e só se amenizam quando em menor proporção genética) ostentando orgulhosos a famigerada camiseta "100% negro".

Digo famigerada porque se um branco fizer coisa semelhante será taxado de racista.
Além disto, pessoas de etnia miscigenada não são 100% coisa alguma neste quesito e ainda bem. Sorte nossa termos um país que não dá valor à "pureza racial".
Estranhamente os que tendem a ser as primeiras vítimas deste mito são os primeiros a defendê-lo nas próprias vestes.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Acauan escreveu:Se existe uma dívida, deve-se dizer quem é o devedor.
Todos os brancos?

E por que haveria uma dívida a se pagar? Como exigir compensação por uma coisa que, na época em que foi feita, não era vista como crime?
A escravidão era (e ainda é, em alguns lugares) uma coisa normal na África. Os escravos eram vendidos por outros africanos. Seriam escravos de qualquer modo.
E se tornavam senhores de escravos ao conseguir a alforria.

Não se pode cobrar daquela sociedade e não se pode cobrar da sociedade atual, que rejeitou a escravidão.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Acauan escreveu:Serve para burocratas que não produzem nada defenderem seus empregos dizendo que seu trabalho é a inclusão social, o que deixa vago o suficiente o que tem de fazer para que não fique tão óbvio que não fazem nada;

Funcionários públicos medíocres se opõem agora à promoção por mérito e à contratação por concursos sob o pretexto de que isto é discriminação e que beneficia uma "elite".

o anátema

Re.: Das cotas para negros...Parece piada, mas é verdade...

Mensagem por o anátema »

Deveriam promover a michale-jacksonização de vários negros e o enegrecimento de brancos ricos, de forma que houvesse igual proporção de negros em todas as classes sociais.

Depois disso, pessoas de diversos cargos deveriam sofrer operação de mudança de sexo para corrigir a distorção que é a predominância masculina em diversas áreas, bem como várias mulheres fora dessas áreas deveriam ser transformadas em homens. No processo, se formariam vários casais "gays" (com pareceiros transexualizados), o que também seria bom para diminuir as distorções e o preconceito.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Fernando Silva
Administrador
Contato:

André escreveu:Pois se for feito isso, os não-negros, e pobres, seriam uma minoria ainda mais oprimida e excluída.

Eu, que sou:

-homem
-branco
-hétero
-classe-média
-formado em universidade

Vou acabar sendo discriminado de tudo o é que lado.

E ai de mim de exigir algum direito baseado na minha condição.
Se eu fosse qualquer outra coisa, teria todo o direito de protestar e fazer passeatas de "Orgulho alguma coisa".

André

Mensagem por André »

Fernando Silva escreveu:
André escreveu:Pois se for feito isso, os não-negros, e pobres, seriam uma minoria ainda mais oprimida e excluída.

Eu, que sou:

-homem
-branco
-hétero
-classe-média
-formado em universidade

Se eu fosse qualquer outra coisa, teria todo o direito de protestar e fazer passeatas de "Orgulho alguma coisa".

Essas pessoas se esquecem que falta de condições boas para sobrevivência é algo que atinge não somente os negros. Sendo que mesmo esses hoje, devem ser todos mestiços, logo reivindicar pureza racial além de burrice, racismo é incorreto.

Eu tb cara.(homem, branco,hetero,de classe media, e formado em universidade). Sendo que sou socialmente branco, ,mas minha herança tem índios, meu avo, tem negros, tem portugueses, ingleses, e italianos.Isso que eu sei da arvore genealógica.

O preconceito que eu mais senti na pele foi por não acreditar em Divindades, ou no sobrenatural. Se por acaso aparece na conversa eu não nego minha individualidade, e já vi o quão preconceituosas e intolerantes as pessoas podem ser quando se trata disso.

Mas tb quando namorei uma mulher mestiça de negro com índio, e andava com ela, ou pegamos ônibus, as pessoas olhavam estranho para nós. Já teve cara de chegar em mim e dizer "Vai procurar mulher na sua raça branco..."

Apocaliptica

Fernando Silva escreveu:

Eu, que sou:

-homem
-branco
-hétero
-classe-média
-formado em universidade

Mais ( ou diferentes ) coisas na minha lista:
- Mulher
- Divorciada e casada 2 vezes
- Branca demais
- Olhos azuis
- Pós-graduada
- Mãe de filha única ( já enchi o saco de críticas por isso...)
- Não dirijo
- Não sou política ( já fui criticada por ser franca)
- Não sigo o padrão decomportamento para uma "senhora" da minha idade ( este é ridículo)
- Desempregada há anos ( não se submeto a ser subalterna e não preciso)

Fernando, pense mais e veja a lista gigantesca de características pessoais, pertencentes à você, por escolha livre, por descendência genética e hereditária, por exercer o seu direito como cidadão, por ter feito coisas com sacrifício próprio, contrariando pressões de todos os lados, arrebentando amarras, e vai descobrir a quantas "cotas" indeológicas e egoístas você teria direito e simplesmente NUNCA pensou nisto.
Até porque eu me negaria a que me dessem este tipo de privilégio, eu me sentiria ofendida.

Quando eu estava grávida, peguei ônibus várias vezes. A lei municipal aqui, pelo menos, permite que gestantes embarquem pela porta da frente e entreguem o valor da passagem ao motorista. Nunca topei uma coisa destas. Primeiro, não há motivo físico para isto, a barriga de uma gestante passa tranquilamente pela roleta. Segundo, o dinheiro deve ser entregue mediante registro do giro da própria roleta para a contabilidade no final do dia e eu não sei o que o motorista vai fazer com o meu dinheiro. Terceiro, não gosto de ser tratada como "especial" por uma circunstância natural da vida e escolhida por mim, como o fato de estar grávida.

Enfim, se inventam uma série de mordomias desnecessárias, que para mim só transformam um povo numa massa de vagabundos vitimizados.
Isto não é desenvolvimento. E esté longe do modelo de conforto e qualidade de vida observado nos países de Primeiro Mundo.
Mas brasileiro não aprende, porque não entende NADA de desenvolvimento.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

André escreveu:Essas pessoas se esquecem que falta de condições boas para sobrevivência é algo que atinge não somente os negros. Sendo que mesmo esses hoje, devem ser todos mestiços, logo reivindicar pureza racial além de burrice, racismo é incorreto.

Um angolano disse que o general Collin Powel, americano visto como negro, seria visto como mulato claro em Angola, onde negro de verdade é cinza ou até azulado.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Fernando Silva escreveu:Eu, que sou:

-homem
-branco
-hétero
-classe-média
-formado em universidade

Apocaliptica escreveu: Mais ( ou diferentes ) coisas na minha lista:
- Mulher
- Branca demais
- Olhos azuis
- Pós-graduada
- Não dirijo
- Não sigo o padrão decomportamento para uma "senhora" da minha idade ( este é ridículo)
- Desempregada há anos ( não se submeto a ser subalterna e não preciso).

Eu:

- Índio
- Velho
- Beberrão
- Barrigudo
- e Metido a besta

Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Falando de outro programa do governo federal, o que vocês pensam do PROUNI.
Eu acho que é uma forma de inclusão muito boa.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Só se for inclusão na fila de vagabundice oficial... A fila dos parasitas que querem entrar em Universidades sem estudar e pagar.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Apocalíptica escreveu:Quando eu estava grávida, peguei ônibus várias vezes. A lei municipal aqui, pelo menos, permite que gestantes embarquem pela porta da frente e entreguem o valor da passagem ao motorista. Nunca topei uma coisa destas. Primeiro, não há motivo físico para isto, a barriga de uma gestante passa tranquilamente pela roleta. Segundo, o dinheiro deve ser entregue mediante registro do giro da própria roleta para a contabilidade no final do dia e eu não sei o que o motorista vai fazer com o meu dinheiro. Terceiro, não gosto de ser tratada como "especial" por uma circunstância natural da vida e escolhida por mim, como o fato de estar grávida.

Depende do espaço da roleta e do tamanho da barriguinha da futura mamãe. Eu não teria conseguido passar por uma, nem por decreto federal :emoticon7:

Bjs

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:

-homem
-branco
-hétero
-classe-média
-formado em universidade

- Mulher
- Branca demais
- Olhos azuis
- Pós-graduada
- Não dirijo

Eu:

- Índio
- Velho
- Beberrão
- Barrigudo
- e Metido a besta

- Estão Divulgando perfis para relacionamento?!?!?!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Acauan escreveu:Cansei de ver mulatos que certamente tinham mais ascendência branca e indígena (facilmente identificável pelos olhos tendendo a oblíquos) do que negra (cujos fenótipos são dominantes e só se amenizam quando em menor proporção genética) ostentando orgulhosos a famigerada camiseta "100% negro".

Eu sempre achei que essa camisa podia significar estima e apreciação pela cultura negra também, como naquele filme As Branquelas em que dois negões se disfarçavam de patricinhas loiras e faziam as amigas cantarem uma música que dizia "tô me sentindo um NEGÃO! Eu tô me sentindo um NEGÃO!"

Acauan escreveu:Digo famigerada porque se um branco fizer coisa semelhante será taxado de racista.

É que ninguém é oprimido por ser branco, isso os negros só estão conseguindo agora, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

o anátema escreveu:Deveriam promover a michale-jacksonização de vários negros e o enegrecimento de brancos ricos, de forma que houvesse igual proporção de negros em todas as classes sociais.
Depois disso, pessoas de diversos cargos deveriam sofrer operação de mudança de sexo para corrigir a distorção que é a predominância masculina em diversas áreas, bem como várias mulheres fora dessas áreas deveriam ser transformadas em homens. No processo, se formariam vários casais "gays" (com pareceiros transexualizados), o que também seria bom para diminuir as distorções e o preconceito.

Sempre que você manda uma dessas eu tenho que jogar minha cueca fora porque eu me BORRO TODO DE RIR!!!!!!!!!

Apocaliptica

Abmael escreveu:
Acauan escreveu:

-homem
-branco
-hétero
-classe-média
-formado em universidade

- Mulher
- Branca demais
- Olhos azuis
- Pós-graduada
- Não dirijo

Eu:

- Índio
- Velho
- Beberrão
- Barrigudo
- e Metido a besta

- Estão Divulgando perfis para relacionamento?!?!?!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Esqueci do "metida a besta". Este é importante mesmo, mas como eu não ligo, até esqueço.

Nos sites de relacionamento eu não contaria metade destas coisas. :emoticon12:

betossantana
Contato:

-branco

Hum. Você se define como branco? Acho que você está mais pra mestiço. Eu mesmo sempre reluto em me definir branco só por ter a pele branca, me considero mesmo é mestiço. Eu.

Branco, branco, caucasóide mesmo, é o André.

Trancado