Usuário deletado escreveu:Maurício escreveu:Usuário deletado escreveu:Já vi vários casos de pessoas que suicidaram...
E essas pessoas "suicidaram" o que?
Tú é mineiro, não é, night??![]()
Aham!
videomaker escreveu:Cada um acredita na baboseira que quiser! e tome como debito a sua ação! Ateus tambem podem se matar, achando que o nada é o que o espera! Não tente validar o suicido como algo cultural, não faça isso! :emoticon2:
Maurício escreveu:É impressão minha ou o VM frequenta a mesma escola de lógica do Mulla ???![]()
Seria um crime se a excisão fosse imposta pelos homens às mulheres, mas o problema é que até elas acham que tem que ser assim.
É uma questão cultural que não vai ser resolvida impondo-se nossos valores. É preciso convencer aos poucos.
O ateísmo não garante nada. Quem garante coisas são as religiões.
Se garantisse, ateus teriam o poder de decidir que não há vida após a morte e isto se tornaria realidade para eles.
Dimítri escreveu:Pequena correção: ela vai fazer 100 anos dia 23 de junho.
videomaker escreveu:Fernando Silva escreveu:Seria um crime se a excisão fosse imposta pelos homens às mulheres, mas o problema é que até elas acham que tem que ser assim.
É uma questão cultural que não vai ser resolvida impondo-se nossos valores. É preciso convencer aos poucos.
Cultural um cacete!cultura é comida e dança, multilar pessoas é estupidez e ignorancia! aceitar isso como cultura é fechar os olhos pro problema! e outra são meninas, como vc pode dizer que elas aceitam?
![]()
Fernando Silva escreveu:videomaker escreveu:Fernando Silva escreveu:Seria um crime se a excisão fosse imposta pelos homens às mulheres, mas o problema é que até elas acham que tem que ser assim.
Cultural um cacete!cultura é comida e dança, multilar pessoas é estupidez e ignorancia! aceitar isso como cultura é fechar os olhos pro problema! e outra são meninas, como vc pode dizer que elas aceitam?
![]()
Eu seguia uma bosta de uma religião mesmo não gostando, só porque que eu achava que era preciso.
Elas também acham que suas filhas serão vistas como prostitutas e não arranjarão marido se não forem excisadas.
Cultura é mais do que comida e dança. Envolve todos os costumes, crenças e valores morais de um povo.
Não se muda uma cultura de um dia para o outro. Leva no mínimo uma geração.
videomaker escreveu:Vc chama de cultura! eu de estupidez! avalizar um ato de crueldade, em nome do "cultural! tô fora.
Fernando Silva escreveu:videomaker escreveu:Vc chama de cultura! eu de estupidez! avalizar um ato de crueldade, em nome do "cultural! tô fora.
Quem avalizou o quê?
videomaker escreveu:Maurício escreveu:É impressão minha ou o VM frequenta a mesma escola de lógica do Mulla ???![]()
Não precisa de escola pra entender isso:
ateu = suicidio = não vai dá conta do que fez! pois não existe outra vida.
Teista = suicidio = vai ter que dá conta do que fez, e sofrer por isso! pois existe outra vida!
Não apela Mauricio... :emoticon1:
videomaker escreveu:Fernando Silva escreveu:videomaker escreveu:Vc chama de cultura! eu de estupidez! avalizar um ato de crueldade, em nome do "cultural! tô fora.
Quem avalizou o quê?
Vc! quando afirma, que a crueldade nada mais é do uma tradição secular e por isso faz parte de uma cultura! é como dizer, deixamos pra lá é um lance "cultural"! não aceito. :emoticon3:
Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Maurício escreveu:É impressão minha ou o VM frequenta a mesma escola de lógica do Mulla ???![]()
Teista = suicidio = vai ter que dá conta do que fez, e sofrer por isso! pois existe outra vida!
O que é dar conta, cara? Pagar? Que isso? Vocês insitem na culpa e no castigo? E se for tudo diferente? Se isto aqui for uma prova onde a meta e acabar de uma vez o jogo e dar cabo de tudo, para passar para a próxima fase, e quem fica aqui está sendo covarde? Quem disse que o suicida não será agraciado, assim como que ajuda no fim do sofrimento do outro através da eutanásia?
Vocês sabem de tudo...ARGH!
videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Maurício escreveu:É impressão minha ou o VM frequenta a mesma escola de lógica do Mulla ???![]()
O que é dar conta, cara? Pagar? Que isso? Vocês insitem na culpa e no castigo? E se for tudo diferente? Se isto aqui for uma prova onde a meta e acabar de uma vez o jogo e dar cabo de tudo, para passar para a próxima fase, e quem fica aqui está sendo covarde? Quem disse que o suicida não será agraciado, assim como que ajuda no fim do sofrimento do outro através da eutanásia?
Vocês sabem de tudo...ARGH!
Mas que se matar e não ter que dá conto desse ato, é INFINTAMENTE mais atraente, há isso é indiscutivel! pra mim francamente é o que me basta! A verdade só pode ser uma só!
videomaker escreveu: Não precisa de escola pra entender isso:
Não apela Mauricio... [/color]:emoticon1:
Apocaliptica escreveu:Fedidovisk escreveu:Apocaliptica escreveu:Fedidovisk escreveu:Azathoth escreveu:Fedidovisk escreveu:Tá tranquilo.![]()
Tá mesmo?
aham... mas eu particularmente acho que preocupações desse tipo com a vida alheia, só reflete um temor próprio da morte e da certeza que ela existe...
Certamente.Fedidovisk escreveu:Eu não vejo problema algum do suicídio... o único inconveniente de minha parte é que ele perdura por momentos que já não mais lhe pertence, ele continua causando efeito quando sua causa já expirou.
Pode explicar isto melhor?
Há uma convicção que a única solução e o suicído, e esse sentimento não passa e não passará nunca... mas o homem tem menos controle da sua própria vida do que os outros... então talvez quando as coisa já estivesse em parte de se acertarem, já não vai resolver nada, pq o suicídio é irreversível... você morreu pq era triste e assim o faziam ser o exterior, mas quando as coisas apontam para um desejo de viver ele continua mudo e morto.
Por isso que digo que já cometi suicídio várias vezes, pq houve momentos infelizes que tudo apontava na hora e no porvir para isso, mas que depois se resolveu... o que cabe à pessoa é nunca se esquecer disso.
Mas sinceramente eu nunca passei por uma situação que de fato viesse em mente... essas coisas acontecem somento quando tá muito ruim mesmo...
Entendi. Na verdade alguns seres humanos suicidam-se várias vezes ao longo da vida. Mas os que acabam com a vida de verdade, o fazem por algo muito mais significativo do que filosofar sobre o sentido da vida. Apenas a vida perde o sentido. Mesmo que seja uma sensação passageira para vê de fora, o que importa é o que está dentro do indivíduo, assim como nascer é solitário e morrer também, o suicídio é o único ato consciente que desimpede os valores de atuarem e dá lugar à ação pura e simples. Acabar é acabar.
Dimítri escreveu:Pequena correção: ela vai fazer 100 anos dia 23 de junho.
Maurício escreveu:VM, será que vc não se tocou ainda que o que pode ser considerado imoral pra vc, pra outros povos, pessoas e civilizações é somente uma coisa CULTURAL??
Necrofagia pode ser imoral pra vc ( e pra mim tb, arghhh ), mas, para algumas tribos indígenas isso era uma coisa CULTURAL, praticada pelos guerreiros da tribo, desde que óbvio, fosse feito com os corpos dos inimigos.![]()
Sim! No japão o suícidio é SIM considerado como uma coisa cultural. É a chance que o cara tem para redimir os erros imorais que ele cometeu. E eu acredito que lá, nenhum japonês pensa se o suicida vai ou não vai ter que "pagar" alguma coisa depois. Sacou?
O que é imoral pra vc, pra mim pode não ser. É isso.