BRASILEIROS DEPORTADOS NO EXTERIOR

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re.: BRASILEIROS DEPORTADOS NO EXTERIOR

Mensagem por Apocaliptica »

Bagunça todo mundo faz até japonês. Mas roubar e prostituir é diferente.

Johnny
Gênero: Masculino

Re: Re.: BRASILEIROS DEPORTADOS NO EXTERIOR

Mensagem por Johnny »

Apocaliptica escreveu:
Johnny escreveu:Será que as crianças que frequentam os aeroportos daqui mexeriam nas coisas dos outros? Os adultos sei que não, mesmo porque sabem que existem câmeras. E as crianças pela educação melhor que têem...
Sei lá...

Tá brincando...esqueci um anel numa pia de shopping e não ficou lá nem 5 minutos.
Bom, só por causa das câmeras mesmo. É isto que importa. Não pegamos por causa da câmera. E só isto. Claro que as crianças pegam. Já vi muita mãe dizendo: ah...tava ali sem dono...achado não é roubado... :emoticon5:

Shopping Apo? Qualquer um frequenta shopping, principalmente malandros e malandras querendo fazer glu glu...

Aeroporto é outra história. Já vi Ray-Ban no banheiro por exemplo...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apocaliptica

Johnny escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Johnny escreveu:Será que as crianças que frequentam os aeroportos daqui mexeriam nas coisas dos outros? Os adultos sei que não, mesmo porque sabem que existem câmeras. E as crianças pela educação melhor que têem...
Sei lá...

Tá brincando...esqueci um anel numa pia de shopping e não ficou lá nem 5 minutos.
Bom, só por causa das câmeras mesmo. É isto que importa. Não pegamos por causa da câmera. E só isto. Claro que as crianças pegam. Já vi muita mãe dizendo: ah...tava ali sem dono...achado não é roubado... :emoticon5:

Shopping Apo? Qualquer um frequenta shopping, principalmente malandros e malandras querendo fazer glu glu...

Aeroporto é outra história. Já vi Ray-Ban no banheiro por exemplo...

Johnny...nada está mais popular do que aeroporto ultimamente...

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apocaliptica escreveu:
Johnny escreveu:Mas que parece avestruz, ah, isso parece... :emoticon12:

Um avestruz rico e cheiroso...

Cheiroso do que?

Boucheron? Lalique? Carolina Herrera? Hugo Boss? Dolce & Gabbana?

ou Rexona? Avanço? Avon? Agua de Cheiro?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Shanaista escreveu:
Benetton escreveu:Em países civilizados, existe a premissa de que o cidadão é sério e honesto. Minha prima escreveu-me dizendo que nos EUA, alguns jornais são comprados colocando uma ficha que permite levantar uma tampa de acrílico e retirar da pilha de jornais, um a que tem direito. Não sei se isso ainda existe, mas ela mesma já testou a máquina e não teve problemas.

Meu cunhado, que trabalhava na Alcoa, de Poços de Caldas, viajou para a matriz da Empresa em Pittsburgh, Pennsylvania. Lá ele pegava o ônibus que não tinha roletas. Era só depositar as moedas numa caixa metálica e o motorista nem via. Ele, não depositava tudo e se achava muuuuito esperto.

Como Eu disse, o relato do meu professor já tem alguns anos. Acredito que naquela época, a Dinamarca tinha o mesmo pressuposto dos países civilizados. Pode ser que a "coisa" tenha mudado, depois que passou a ser mais visitada por brasileiros ... :emoticon1:

Pra ser sincera... não acho nada legal essas atitudes, como também não concordo muito com esse ranço sobre o brasileiro não!

Cortar o mal pela raiz é mais fácil? É... mas fazer um quadro geral de todos através das besteiras que uma minoria comete, eu não acho certo!

Pois em questão de fazer baderna na casa dos outros... os ingleses deixam os brasileiros no chinelo!

AAAah... mas são os ingleses, né? Vida longa pra rainha! :emoticon12:

Seriam os Hooligans? :emoticon16:

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Apocaliptica escreveu:Bagunça todo mundo faz até japonês. Mas roubar e prostituir é diferente.

Tem produto brasileiro no meio? Claro que tem... mas ingles, espanhol, frances e italiano tem muito mais! :emoticon1:

Apocaliptica

Johnny escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Cheiroso do que?

Querido...tirando a água de cheiro do último grupo, o resto eu dispenso.
Qual o problema dos perfumes masculinos das grifes citadas ?

Apocaliptica

Shanaista escreveu:
Apocaliptica escreveu:Bagunça todo mundo faz até japonês. Mas roubar e prostituir é diferente.

Tem produto brasileiro no meio? Claro que tem... mas ingles, espanhol, frances e italiano tem muito mais! :emoticon1:

É pode ser. Mas mesmo assim...

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Benetton escreveu:Seriam os Hooligans? :emoticon16:

Também... mas acho que essa coisa de baderna está no sangue ingles!

Assisti dias desses... acho que na CNN, que as autoridades de Londres fizeram um acordo com as danceterias da cidade... pra distribuir chocolate na saída, pra acalmar o animo do pessoal!

O indice de vandalismo reduziu bastante... vou ver se acho alguma coisa sobre isso, e posto aqui! :emoticon4:

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Inglês??? Vândalo??? Tá louca???

Aposto que são brasileiros imigrantes... inglês não faz esse tipo de coisa... isso é coisa de BRASILEIRO, só BRASILEIRO, quebra, destrói e rouba... você deve estar confundindo Londres com Londrina... aposto... analise melhor.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apocaliptica escreveu:
Johnny escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Cheiroso do que?

?
Só perguntei sua preferência? Eu hein... --smack

Imagem

Apocaliptica

Johnny escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Johnny escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Cheiroso do que?

?
Só perguntei sua preferência? Eu hein... --smack

Eu entendi que era brincadeira, Johnny...e fiz a pergunta de brincadeira também...

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Quem quiser ver a reportagem completa sobre os Brasileiros inadmitidos no exterior, já colocaram no YouTube :

http://www.youtube.com/watch?v=IlF3RA96sXE

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Xicao

Mensagem por Xicao »

esse tópico rendeu, einh?
também pudera, falar de brasileiros deportados.....

sejamos recíprocos e deportemos esses gringos também.....
espanhois, italianos, estadunidenses, chineses.... puts, até os chineses!!!???
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Xicao escreveu:esse tópico rendeu, einh?
também pudera, falar de brasileiros deportados.....

sejamos recíprocos e deportemos esses gringos também.....
espanhois, italianos, estadunidenses, chineses.... puts, até os chineses!!!???
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Como se não bastasse, ainda existe o outro lado da moeda. São os bolivianos que entram clandestinamente aqui, nessa terra de ninguém. Vem trabalhar praticamente como escravos em ateliês de costura, 16 horas por dia, ganhando menos de um salário mínimo, sem nenhum direito trabalhista ( claro, são ilegais mesmo... :emoticon16: ). Não é à toa que sacoleiros de todo o país chegam a São Paulo à procura das roupas baratas vendidas na 25 de março.

E viva Evo Morales!

Autor Desconhecido.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Benetton escreveu:Tá bom. Mas até quando teremos que aceitar essa situação?

O que pode ser feito ( além de boa educação, é claro, para brasileiros safados ) diplomaticamente para que, ao menos os Turistas que querem simplesmente passear no exterior, como foram os casos relatados no post original, onde Turistas Brasileiros apenas queriam conhecer a Espanha, e lá foram até humilhados?

Primeiramente, a questão de educação dos brasileiros safados, sejam ricos ou pobres, começa com o respeito às regras e PUNIÇÃO pelas sua infração. Sem exceções. A coisa aqui tem que ser PRETO E BRANCO, mas nesse país avacalhado a coisa é cinza. Então um bando de sem-terras invadem um centro de pesquisa, destroem mudas, misturam sementes, liquidam com mais de 20 anos de pesquisas e... nada acontece. Eles têm esse "direito" pois são um movimento de reivindicação social legítimo. Os garotões que agrediram a empregada estão confusos e perdidos: _ Como! Fomos presos só porque estávamos nos divertindo? Que tem demais bater numa inferior? Os seus papais não estão lá argumentando que não podem ficar presos pois são estudantes e trabalhadores? Na verdade estou até surpreso de que seus advogados de defesa não tenham invocado JURISPRUDÊNCIA: Jovens ricos queimaram vivo um índio; o filho do Odacir Klein barbeirou à vontade, atropelou, matou e fugiu e não foi punido. Então isso significa que gente superior liquidar com gente inferior não é crime...

Alguém rouba manteiga e fica em cana... pois não tem grana para pagar advogado. Os nossos políticos corruptos roubam milhões e se algum dia forem julgados, o crime já prescreveu.

Quanto aos nossos patrícios lá fora... Bem, a César o que é de Cesar. O brasileiro X fez besteira (roubou cinzeiro, toalha e sabonete do hotel, por exemplo) então que ele seja HUMILHADO, PRESO e depois de cumprir a pena, DEPORTADO e que todo o processo seja esfregado na cara do embaixador ou cônsul nosso em caso de reclamação. Mas se o cara nada fez de errado, então, respeito é bom e a gente gosta. Mas um povo que nunca aprendeu respeito, não sabe respeitar, nem como exigir.

É isso.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Joe escreveu:A única oportunidade de o Rio mudar e dar o primeiro passo é agora no Pan 2007.

Improvável. Esse Pan já foi uma roubalheira e tanto. Quanto % já saíram acima do que se foi dito que custaria a obra? Quanto os nossos amados políticos já meteram a mão nessa? A cabeça do cara que fez a projeção inicial do orçamento está pendurada aonde?

Suponho que esse tiroteio todo lá no Complexo do Alemão seja para levar um pouco de paz pro Pan... Mas eu não apostaria num bom resultado.

cyrix

Mensagem por cyrix »

Botanico escreveu:

Quanto aos nossos patrícios lá fora... Bem, a César o que é de Cesar. O brasileiro X fez besteira (roubou cinzeiro, toalha e sabonete do hotel, por exemplo) então que ele seja HUMILHADO, PRESO e depois de cumprir a pena, DEPORTADO e que todo o processo seja esfregado na cara do embaixador ou cônsul nosso em caso de reclamação. Mas se o cara nada fez de errado, então, respeito é bom e a gente gosta. Mas um povo que nunca aprendeu respeito, não sabe respeitar, nem como exigir.

É isso.

Acho que ainda este ano (desculpe, fico devendo a data) passou um Globo Repórter cujo o assunto era emigração. Entrevistaram um senhor há muito morador de Londres e já bem estabelecido e perguntaram como era a situação do brasileiro. Ele falou algo mais ou menos assim:"O brasileiro muitas vezes se aproveita da confiança do inglês na palavra e pratica golpes (...) o brasileiro queimou o próprio filme." Acho que nessa história há muito justo pagando por pecadores. Infelizmente não sei dizer se este último grupo é minoria...
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Há uns 20 anos, viajei com meu chefe para os EUA. Todos os dias, ele recolhia os sabonetes e xampus que deixavam no quarto e guardava na bagagem. Lá pelo terceiro dia, pararam de repor.
Fiquei com vergonha.

E não dá para passar despercebido na multidão. Viajamos no último assento de um 727. Quando olhamos o resto do avião, os únicos cabelos pretos eram os nossos.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Joe escreveu:Como vamos punir o ideal cultural deles de xenofobismo?

1. Eles não são xenófobos. Ganham fortunas com o turismo e têm todo o interesse em receber bem os turistas.
Claro que isto não se aplica a imigrantes ilegais que vão lá para serem prostitutas, travestis ou viver de pequenos golpes. Eles não precisam de gente assim.

2. Ao falar em punir, você já se vê como xerife do mundo, quando, na verdade, temos que começar consertando a nós mesmos.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Sei lá...

Aqui no Rio, se você olhar para o outro lado no aeroporto, sua bagagem desaparece.
Em qualquer academia de ginástica de bacanas há histórias de roubos. Bacanas roubando bacanas.
Nossa cultura é podre.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Benetton escreveu:Como se não bastasse, ainda existe o outro lado da moeda. São os bolivianos que entram clandestinamente aqui, nessa terra de ninguém. Vem trabalhar praticamente como escravos em ateliês de costura, 16 horas por dia, ganhando menos de um salário mínimo, sem nenhum direito trabalhista ( claro, são ilegais mesmo... :emoticon16: ).

E são escravizados por chineses, possivelmente também ilegais, que fazem parte de máfias que se matam entre si.

No Rio, temos ex-guerrilheiros angolanos que, para sair da vida de lavar carro em troca de merreca, acabam treinando traficantes em técnicas militares.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Botanico escreveu:
Benetton escreveu:Tá bom. Mas até quando teremos que aceitar essa situação?

O que pode ser feito ( além de boa educação, é claro, para brasileiros safados ) diplomaticamente para que, ao menos os Turistas que querem simplesmente passear no exterior, como foram os casos relatados no post original, onde Turistas Brasileiros apenas queriam conhecer a Espanha, e lá foram até humilhados?

Primeiramente, a questão de educação dos brasileiros safados, sejam ricos ou pobres, começa com o respeito às regras e PUNIÇÃO pelas sua infração. Sem exceções. A coisa aqui tem que ser PRETO E BRANCO, mas nesse país avacalhado a coisa é cinza. Então um bando de sem-terras invadem um centro de pesquisa, destroem mudas, misturam sementes, liquidam com mais de 20 anos de pesquisas e... nada acontece. Eles têm esse "direito" pois são um movimento de reivindicação social legítimo. Os garotões que agrediram a empregada estão confusos e perdidos: _ Como! Fomos presos só porque estávamos nos divertindo? Que tem demais bater numa inferior? Os seus papais não estão lá argumentando que não podem ficar presos pois são estudantes e trabalhadores? Na verdade estou até surpreso de que seus advogados de defesa não tenham invocado JURISPRUDÊNCIA: Jovens ricos queimaram vivo um índio; o filho do Odacir Klein barbeirou à vontade, atropelou, matou e fugiu e não foi punido. Então isso significa que gente superior liquidar com gente inferior não é crime...

Alguém rouba manteiga e fica em cana... pois não tem grana para pagar advogado. Os nossos políticos corruptos roubam milhões e se algum dia forem julgados, o crime já prescreveu.

É isso.

Será que o Brasileiro quer o fim da corrupção? Sentimos desconfortáveis com isso? O exemplo deve vir de cima? As pesquisas revelam que o Brasileiro se preocupa com a atual situação.

Brasil contra a corrupção

O brasileiro é o povo que mais se preocupa com a corrupção no mundo inteiro. É o que revela uma pesquisa feita no ano passado pela organização não-governamental "Transparência internacional".

Segundo a pesquisa, 91% disseram que se preocupam com a grande corrupção - essa que a imprensa tem noticiado diariamente.

Fortaleza de Minas, sul de Minas Gerais. Um homem virou um milionário, após dois mandatos na prefeitura, juntou um patrimônio de R$8 milhões. O que parece pouco, comparado com os R$169 milhões que juiz federal Nicolau dos Santos Neto, o Lalau, desviou de cofres públicos em São Paulo.

De todas as partes do Brasil, das grandes capitais às pequenas cidades do interior, os casos de corrupção se acumulam e parecem confirmar aquilo que muita gente acredita : Que toda pessoa tem um preço. Mas será que é verdade?

Não é não. Uma máfia de fiscais foi desbaratada em São Paulo porque uma mulher denunciou o esquema de cobrança de propinas.

“Não da pra admitir que uma pessoa fale assim, a senhora está errada, mas a gente pode fazer um rolo, a senhora me da propina, me da R$30 mil e a gente resolve tudo. Poxa, e a cidade onde que eu moro, vai para onde?”, conta Soraia Patrícia da Silva, coordenadora de projetos sociais no PNBE.

Agentes da Polícia Federal recusaram no Rio o suborno oferecido por advogados de um traficante, R$200 mil - e gravaram tudo.

“Muitas pessoas acham que o exemplo tem que vir de cima pra baixo. Eu não acredito nisso, eu acho que o exemplo tem que vir de dentro pra fora. O seu coração pra sociedade, você tem que mostrar, você tem que ser o exemplo. Não esperar algum exemplo”, afirma Alfredo Dutra, delegado da Policia Federal.

Um exemplo, como aconteceu em Fortaleza de Minas, aquela cidade em que o prefeito foi acusado de fazer fortuna.

Em 2003, dois vereadores do município tomaram a iniciativa de denunciar Geovanni Neferson ao Ministério Público Estadual, na época ele era prefeito de Fortaleza de Minas pela segunda vez.

Em 1993, no primeiro mandato, Geovanni Neferson declarou um patrimônio de R$7 mil. Dez anos depois, o valor calculado era de cerca de R$8 milhões. “Nós constatamos que inúmeros crimes foram praticados contra o município”, afirma o promotor de Justiça, Paulo Márcio da Silva.

A corrupção piorou, nos últimos tempos? Quem conhece bem a história do Brasil diz que não. E explica. "O que certamente aumentou foi a visibilidade, a imprensa tem um papel importante nisso. A televisão nesse, e em outros aspectos, é fundamental porque é o único veiculo no Brasil que consegue furar a barreira das classes”, explica o cientista político Renato Lessa.

Quando não há liberdade de imprensa o nível de corrupção aumenta. “Eu acho que em 1940, 1950 talvez tivéssemos um nível maior, não sabíamos porque havia censura. Agora, quando você mostra um delinqüente sendo gravado e televisionado, você tem um clamor maior, porque você está vendo”, aponta o antropólogo Roberto da Matta.

Globo

Autor Desconhecido.

Joe

Mensagem por Joe »

Apocaliptica escreveu:Não entendi também...

Me esqueci de quotar, pois estava falando sobre os Brasileiros morrerem, ou seja, o Brasil nascer novamente, só que mencionaram o Chicão, aí eu ironizei dizendo que ia dar trabalho para ele, pois estaria tomando aguinha de coco

Joe

Mensagem por Joe »

Botanico escreveu:
Joe escreveu:A única oportunidade de o Rio mudar e dar o primeiro passo é agora no Pan 2007.

Improvável. Esse Pan já foi uma roubalheira e tanto. Quanto % já saíram acima do que se foi dito que custaria a obra? Quanto os nossos amados políticos já meteram a mão nessa? A cabeça do cara que fez a projeção inicial do orçamento está pendurada aonde?

Suponho que esse tiroteio todo lá no Complexo do Alemão seja para levar um pouco de paz pro Pan... Mas eu não apostaria num bom resultado.

Você falou sobre corrupção num assunto que requer turismo para o Brasil. Se os políticos roubam ou não isso é outro foco para se tratar, mas a corrupção não ocorre assim as portas abertas, você sabe que acontece, mas não vê.

Se o Pan está fazendo esse tiroteio acontecer: ótimo! Assim eles são estimulados a pelo menos uma vez matarem traficantes filhos de uma puta.

E sim, essa ainda continua sendo uma boa questão do Brasil demonstrar estar mudando diante os fatos ocorridos.

Trancado