FARSAS ESPÍRITAS - O OCULTO NA FOTOGRAFIA
Luiz Roberto Turatti escreveu:CAMILLE FLAMMARION – RETRATOU-SE!
OS ESPÍRITAS SE AUTO-DESTROEM. Reconhecia-o Flammarion, mesmo quando ainda era espírita: “Antes de afirmar a ação de uma inteligência estranha à nossa, importa esgotar todas as hipóteses naturais, tanto as de um trabalho inconsciente do espírito (do vivo), quanto as de uma memória à qual nada tenha escapado. Este rigorismo é necessário”. (FLAMMARION, Camille: “Les Maisons Hantées”, Paris, 1923. Traduzido por QUINTÃO, M.: “As Casas Mal-Assombradas”, Rio de Janeiro, FEB, 1952, p. 36).
Não compreendia ele então que assim fechava todo resquício à hipótese espírita, e mais ainda pelo fato de que as explicações naturais não se reduzem só ao trabalho do inconsciente e à pantomnésia...
Seu babaca, você gosta de tirar de um texto mais do que lhe pertence. Qualquer espírita consciente faria o que Flamarion recomendou: antes de ir falando que se trata de coisa de espírito, verificar se a coisa aponta nesta direção. Uma mensagem do tipo:
_ Que a paz esteja com todos.
É coisa que não diz nada. Pode ser de algum espírito, como pode ser do médium. Mas uma mensagem cujo conteúdo revela coisas que o médium não teria como saber, aí já entramos na situação da inteligência estranha. Pretender que o dito inconsciente sabe o mundo e fundo... aí já é elucubração pseudo-científica da Parapsicologia Católica. Se o inconsciente sabe de tudo, como fica quando se pergunta uma coisa e ele erra na resposta?
- Vá estudar!
- Gênero: Masculino
- videomaker
Botanico escreveu:Luiz Roberto Turatti escreveu:CAMILLE FLAMMARION – RETRATOU-SE!
OS ESPÍRITAS SE AUTO-DESTROEM. Reconhecia-o Flammarion, mesmo quando ainda era espírita: “Antes de afirmar a ação de uma inteligência estranha à nossa, importa esgotar todas as hipóteses naturais, tanto as de um trabalho inconsciente do espírito (do vivo), quanto as de uma memória à qual nada tenha escapado. Este rigorismo é necessário”. (FLAMMARION, Camille: “Les Maisons Hantées”, Paris, 1923. Traduzido por QUINTÃO, M.: “As Casas Mal-Assombradas”, Rio de Janeiro, FEB, 1952, p. 36).
Não compreendia ele então que assim fechava todo resquício à hipótese espírita, e mais ainda pelo fato de que as explicações naturais não se reduzem só ao trabalho do inconsciente e à pantomnésia...
Seu babaca, você gosta de tirar de um texto mais do que lhe pertence. Qualquer espírita consciente faria o que Flamarion recomendou: antes de ir falando que se trata de coisa de espírito, verificar se a coisa aponta nesta direção. Uma mensagem do tipo:
_ Que a paz esteja com todos.
É coisa que não diz nada. Pode ser de algum espírito, como pode ser do médium. Mas uma mensagem cujo conteúdo revela coisas que o médium não teria como saber, aí já entramos na situação da inteligência estranha. Pretender que o dito inconsciente sabe o mundo e fundo... aí já é elucubração pseudo-científica da Parapsicologia Católica. Se o inconsciente sabe de tudo, como fica quando se pergunta uma coisa e ele erra na resposta?
Botanico meu caro !
Por essas bandas vc junto com a Sal , tem sido para mim ,
exemplos de Espiritas , de verdade.
Deixe a falta de caridade para mim !
Continue zeloso com seus argumentos e deixe esse traste do
turaatti vomitar abobrinhas!
um abraço.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- Vá estudar!
Luiz Roberto Turatti escreveu:LOMBROSO, OUTRO CALUNIADO!!!
Cesare Lombroso (1836-1909) foi célebre professor de Antropologia e Criminologia, ainda hoje considerado nestes ramos da ciência. Em Metapsíquica...: embora com notáveis erros próprios da época, sem dúvida que no seu conjunto a obra de Lombroso tem seu lugar garantido na história da pesquisa.
Nunca falta Lombroso nessas listas publicadas pelos espíritas. Por quê?
Mais uma vez aquela lógica (?) especial. Novamente confundem os fatos com sua interpretação. Ou será que o fanatismo não deixa os espíritas lerem uma frase de três linhas, ficam na primeira linha? Lombroso – como Richet – na frase que sempre citam os espíritas, distingue expressa e insistentemente:
“Sinto-me envergonhado e condoído por ter atacado com tanta tenacidade a possibilidade dos fatos, assim chamados espíritas. E digo os fatos, porque continuo contrário à teoria. Mas os fatos existem, e eu glorio-me de ser escravo dos fatos”. Assim se expressava após toda sua carreira em Metapsíquica, oito anos antes de sua morte, em carta a Ernesto Chiolfi, de Nápoles, assinada em Turim a 25 de junho de 1891. (A carta foi publicada em “La Tribuna Giudiziaria” de Nápoles, a 5 de julho de 1891 – Cfr. Por exemplo, PICONE-CHIONO, C.: La Verità Spiritualistica. I Morti Vivono e Possono Conversare com Noi?, Roma, Luce e Ombra, 1928. Tradução: La Vérité Spiritualiste, Rethel, Ambiorix, 1935. pp. 38 s. – PAPPALARDO, Armando: Spiritismo, 5.ª edição, Milano, Hoipli, 1917 (reedição 1922), p. 13 – Por ser um dos desafiadores ao anteriormente cético Lombroso, cfr. Preferentemente o madrilenho ACEVEDO, M. Otero: Los Fantasmas, Buenos Aires, Constancia, 1958, pp. 47 s.).
A frase é muito citada e mal-interpretada pelos espíritas.
No seu livro póstumo, publicado apenas um mês depois da imprevista morte, Lombroso reafirma a sua conversão aos fatos, não à interpretação espírita. O livro inteiro é uma defesa dos fatos e mostra a seriedade com que o ilustre professor dedicara muitos anos de sua vida ao estudo dos fenômenos chamados espíritas que na realidade se dão também em outros ambientes completamente independentes de qualquer vinculação com os mortos, como no hipnotismo.
Não esquecer que Lombroso foi outro caluniado.
VAMOS ESTUDAR, SÉRIO, GENTE...
- Vá estudar!
Luiz Roberto Turatti escreveu:[center]
[/center]
Dia 17 do mês passado, deu na louca de ir para o Shopping Tatuapé de Metrô... logo na estação Brigadeiro, com quem deparo??? Padre Quevedo... aproximei-me e fomos conversando até a estação Paraiso, onde ele desceu... e antes de ir, presenteou-me com o livro Nossa Senhora de Guadalupe... muito simpático ele!!!
- Vitor Moura
Shanaista escreveu:Luiz Roberto Turatti escreveu:[center]
[/center]
Dia 17 do mês passado, deu na louca de ir para o Shopping Tatuapé de Metrô... logo na estação Brigadeiro, com quem deparo??? Padre Quevedo... aproximei-me e fomos conversando até a estação Paraiso, onde ele desceu... e antes de ir, presenteou-me com o livro Nossa Senhora de Guadalupe... muito simpático ele!!!
Oi, Shanaista
ele deve ser uma amor de pessoa! Mas como cientista ou como alguém compromissado com a verdade, ele falha terrivelmente nesses pontos.
Continuo achando que oTuratti deveria ser expulso dessa lista.
Um abraço,
Vitor
- Aurelio Moraes
- Contato:
Re.: FARSAS ESPÍRITAS - O OCULTO NA FOTOGRAFIA
Se você não contraria o Quevedo, ele é simpático com você. Se contraria e contesta com embasamento, como fez Carlos Apodman Bella, ele fica raivoso, espuma de raiva, fica vermelho, parece que vai ter um derrame e chama os ateus de animais .Também diz que ateus não são seres humanos, como aconteceu no programa Superpop, no ano passado.
Quevedo mente o tempo todo, querendo validar suas crenças. Diz que a Nasa comprovou isso, diz que milagres são " provados cientificamente", mente em nome de cientistas psi internacionais (caso do Dr.Tart), foge de debates que questionam ele etc.
Quevedo mente o tempo todo, querendo validar suas crenças. Diz que a Nasa comprovou isso, diz que milagres são " provados cientificamente", mente em nome de cientistas psi internacionais (caso do Dr.Tart), foge de debates que questionam ele etc.
Seria o Quevedo pior que o nosso profeta Omar Khayam??? 

- Aurelio Moraes
- Contato:
O Quevedo é um velho esclerosado, psicótico, que devia aprender a falar português direito depois de tantos anos e tem dentes podres. Também é desatualizado na parapsicologia, não participa das convenções internacionais de parapsicologia, não é reconhecido ou sequer conhecido no exterior, mente dizendo que seus livros são "reconhecidos os melhores do mundo", é desonesto e mal-caráter ao afirmar que a parapsicologia " prova milagres" e foge de qualquer um que o desafie.
Re: Re.: FARSAS ESPÍRITAS - O OCULTO NA FOTOGRAFIA
Mr.Hammond escreveu:Se você não contraria o Quevedo, ele é simpático com você. Se contraria e contesta com embasamento, como fez Carlos Apodman Bella, ele fica raivoso, espuma de raiva, fica vermelho, parece que vai ter um derrame e chama os ateus de animais .Também diz que ateus não são seres humanos, como aconteceu no programa Superpop, no ano passado.
Ei, Ramonde, onde e quando foi que aconteceu esse encontro do Carlos com o Quevedo? Eu até lhe daria a sugestão de desafiar o Quevedo para um debate, mas como você disse, ele foge. Aliás isso é velho, tem um livro espírita já esgotado onde um camada fez um desafio a Quevedo de debater com todos aqueles a quem Quevedo afirmava que fugiam dele... E Quevedo recusou (afinal, quem é o fujão?).
- Vá estudar!
Vitor Moura escreveu:Shanaista escreveu:Luiz Roberto Turatti escreveu:[center]
Vai estudar, SÉRIO, vai![/center]
Oi, Shanaista
ele deve ser uma amor de pessoa! Mas como cientista ou como alguém compromissado com a verdade, ele falha terrivelmente nesses pontos.
Um abraço,
Vitor
Minhas réplicas o importuna, dasafia, o faz temer, tremer na base, assim como aos espiritistas, Sr. Vitor Moura? O senhor é um espírita? Se sim AMARELOU e se não... deixa pra lá!
- Deise Garcia
- Gênero: Feminino
Luiz Roberto Turatti escreveu:Vitor Moura escreveu:Shanaista escreveu:Luiz Roberto Turatti escreveu:[center]
Oi, Shanaista
Um abraço,
Vitor
Minhas réplicas o importuna, dasafia, o faz temer, tremer na base, assim como aos espiritistas, Sr. Vitor Moura? O senhor é um espírita? Se sim AMARELOU e se não... deixa pra lá!
Feliz ano novo, Turattinho! Beijinho nas suas bochechas de ranzinza!

- Vitor Moura
Luiz Roberto Turatti escreveu:Vitor Moura escreveu:Shanaista escreveu:Luiz Roberto Turatti escreveu:[center]
Oi, Shanaista
Um abraço,
Vitor
Minhas réplicas o importuna, dasafia, o faz temer, tremer na base, assim como aos espiritistas, Sr. Vitor Moura?
Não, cara, você só é MUITO chato!Repete as mesmíssimas mensagens inúmeras vezes, NADA acrescentando de novo!
Luiz Roberto Turatti escreveu:O senhor é um espírita? Se sim AMARELOU e se não... deixa pra lá![/color]
Digamos que sou alguém preocupado com a qualidade das informações que você e o quevedo transmitem para o público.
Um abraço,
Vitor
- Vá estudar!
Vitor Moura escreveu:Luiz Roberto Turatti escreveu:Vitor Moura escreveu:Shanaista escreveu:Luiz Roberto Turatti escreveu:[center]
Oi, Shanaista
Um abraço,
Vitor
Minhas réplicas o importuna, dasafia, o faz temer, tremer na base, assim como aos espiritistas, Sr. Vitor Moura?
Não, cara, você só é MUITO chato!Repete as mesmíssimas mensagens inúmeras vezes, NADA acrescentando de novo!Luiz Roberto Turatti escreveu:O senhor é um espírita? Se sim AMARELOU e se não... deixa pra lá![/color]
Digamos que sou alguém preocupado com a qualidade das informações que você e o quevedo transmitem para o público.
Um abraço,
Vitor
Refute-me, inteligentemente, mesmo com minha "chatice", meu caro Sr. Vitor Moura!
Feliz Ano Novo também para a senhora e os seus (mais ponderada) Deise Garcia! Pode ser que minhas bochechas não sejam lá tão bonitinhas, nem fofinhas, Deise, nem tão de "ranzinza". Como para mim Natal é todo dia, toda hora, todo minuto, FELIZ NATAL, também, Deise!
- Aurelio Moraes
- Contato:
Não percebe que ninguém o leva a sério no RV, Turatti?Que você é apenas um fujão, sem argumentos para refutar o que eu coloco à você? Que você não tem moral neste fórum? Refute ponto a ponto. Vamos lá, tenha coragem.
O tópico do Zangari, ainda sem resposta...
[b]" Senhor Turatti,
Já que o senhor não se dignou a responder NENHUMA de minhas mensagens (e não foram poucas), nem em PVT, nem neste fórum, nem em qualquer outro fórum onde tais mensagens lhe foram enviadas, resolvi tentar uma vez mais, agora, em público.
Será que agora terei a honra de que respondas de maneira objetiva e sem rodeios a alguma questão que lhe farei?
Vamos começar tudo de novo. Começo por apenas duas perguntinhas (das várias que já lhe dirigi), tão simples que não terás a menor dificuldade em responder. Afinal, é o senhor mesmo que tem apresentado tais informações pela internet e nada mais correto que fazer a apresentação da respectiva documentação soliticada. Não é o senhor que afirma ser a Parapsicologia uma ciência? Então, vamos agir como cientistas? Eu solicito as informações e o senhor responde! Da mesma forma, basta perguntar e eu lhe responderei o que quiser. Só não omita respostas, única atitude indigna de alguém que pretende dialogar e ser representante de alguém que se afirma um cientista. Vamos lá!
1: Demonstre que os livros do Pe. Quevedo foram considerados os melhores livros de Parapsicologia do mundo pela SPR e pela PF. Apresente as referências, por gentileza. Pode pedir auxílio ao CLAP, solicitando à Sra. Márcia Regina Cobero (gerente-geral) tais informações. Pode solicitar ao Sr. Coelho (uma espécie de secretário-geral). Peça também ao próprio Pe. Quevedo. Quem sabe você terá melhor sorte que eu, que jamais consegui tais informações deles!
2: O que o senhor tem a dizer das recentes pesquisas que apontam a imagem da Virgem de Guadalupe como tendo sido produzidas provavelmente por um conhecido pintor? Quais são seus argumentos científicos para contrapor as recentes evidências de que o tecido que serviu para a "impressão" não seja o ayate, como Quevedo afirma, mas cânhamo, material muito mais resistente que o primeiro, explicando que nada haveria de milagroso no tempo de duração do mesmo? Quais as pesquisas que o senhor apresenta para mostrar que a evidência da presença de conhecidos pigmentos (nada sobrenaturais) que teriam servido para a pintura da imagem? Apresente, por gentileza, a referência da publicação de estudo pretensamente realizado pela NASA demontrando que a imagem não teria sido realizada por meios convencionais, ou que no olho da virgem haveria a imagem de outras pessoas.
Acho que basta para começarmos um interessante debate, não é mesmo, senhor Turatti? Não crê o senhor que é um dever seu a apresentação da documentação solicitada, que demonstraria de maneira clara e objetiva que sua "causa" tem uma base em evidências? Não crê o senhor que seria importante para a própria "causa" que o senhor demonstre aquilo que retoricamente vive a apresentar? Eu mesmo estou disposto a mudar de opinião a respeito de seu trabalho e do trabalho do Pe. Quevedo se o senhor apresentar a documentação solicitada. Mais do que isso: farei publicar em meu site as respectivas informações elas me cheguem conforme solicitado.
Um fraternal abraço,
Wellington Zangari"
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=1&v=1[/b]
O tópico do Zangari, ainda sem resposta...
[b]" Senhor Turatti,
Já que o senhor não se dignou a responder NENHUMA de minhas mensagens (e não foram poucas), nem em PVT, nem neste fórum, nem em qualquer outro fórum onde tais mensagens lhe foram enviadas, resolvi tentar uma vez mais, agora, em público.
Será que agora terei a honra de que respondas de maneira objetiva e sem rodeios a alguma questão que lhe farei?
Vamos começar tudo de novo. Começo por apenas duas perguntinhas (das várias que já lhe dirigi), tão simples que não terás a menor dificuldade em responder. Afinal, é o senhor mesmo que tem apresentado tais informações pela internet e nada mais correto que fazer a apresentação da respectiva documentação soliticada. Não é o senhor que afirma ser a Parapsicologia uma ciência? Então, vamos agir como cientistas? Eu solicito as informações e o senhor responde! Da mesma forma, basta perguntar e eu lhe responderei o que quiser. Só não omita respostas, única atitude indigna de alguém que pretende dialogar e ser representante de alguém que se afirma um cientista. Vamos lá!
1: Demonstre que os livros do Pe. Quevedo foram considerados os melhores livros de Parapsicologia do mundo pela SPR e pela PF. Apresente as referências, por gentileza. Pode pedir auxílio ao CLAP, solicitando à Sra. Márcia Regina Cobero (gerente-geral) tais informações. Pode solicitar ao Sr. Coelho (uma espécie de secretário-geral). Peça também ao próprio Pe. Quevedo. Quem sabe você terá melhor sorte que eu, que jamais consegui tais informações deles!
2: O que o senhor tem a dizer das recentes pesquisas que apontam a imagem da Virgem de Guadalupe como tendo sido produzidas provavelmente por um conhecido pintor? Quais são seus argumentos científicos para contrapor as recentes evidências de que o tecido que serviu para a "impressão" não seja o ayate, como Quevedo afirma, mas cânhamo, material muito mais resistente que o primeiro, explicando que nada haveria de milagroso no tempo de duração do mesmo? Quais as pesquisas que o senhor apresenta para mostrar que a evidência da presença de conhecidos pigmentos (nada sobrenaturais) que teriam servido para a pintura da imagem? Apresente, por gentileza, a referência da publicação de estudo pretensamente realizado pela NASA demontrando que a imagem não teria sido realizada por meios convencionais, ou que no olho da virgem haveria a imagem de outras pessoas.
Acho que basta para começarmos um interessante debate, não é mesmo, senhor Turatti? Não crê o senhor que é um dever seu a apresentação da documentação solicitada, que demonstraria de maneira clara e objetiva que sua "causa" tem uma base em evidências? Não crê o senhor que seria importante para a própria "causa" que o senhor demonstre aquilo que retoricamente vive a apresentar? Eu mesmo estou disposto a mudar de opinião a respeito de seu trabalho e do trabalho do Pe. Quevedo se o senhor apresentar a documentação solicitada. Mais do que isso: farei publicar em meu site as respectivas informações elas me cheguem conforme solicitado.
Um fraternal abraço,
Wellington Zangari"
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=1&v=1[/b]
- Vitor Moura
- Vá estudar!
Re: FARSAS ESPÍRITAS - O OCULTO NA FOTOGRAFIA
Luiz Roberto Turatti escreveu:[center]O oculto na fotografia
Heloísa Villela
O Metropolitan de Nova York resolveu mostrar
como a fotografia era usada por quem queria provar a
existência deles, mesmo apelando para truques baratos.[/center]
O resultado é uma exposição divertida. Quem entra na galeria distraído se espanta. Fantasmas e espíritos. O museu de Nova York investiga o oculto na fotografia.
Descobriu que o meio e a mediunidade já andavam juntos no século XIX. Sessões de levitação e transes foram documentadas na Europa e nos EUA. Depois da Primeira Guerra Mundial, a vontade de contatar os mortos era tão grande, que o público acreditou em fraudes descaradas.
O americano Willian Moonler foi o primeiro fotógrafo profissional que se dedicou a capturar espíritos. Fazia sucesso. Na França, um outro fotógrafo flagrava a presença de amigos e parentes mortos nos retratos. A polícia interrompeu a façanha. Ele confessou que usava truques e passou um ano na cadeia.
A fotografia, considerada prova concreta de fatos duvidosos, aparece na mostra como instrumento da ilusão, meio de convencer os incrédulos de que o além tem lá seus representantes aqui na Terra.
Para provar que não fazia trapaça, uma médium até tirava a roupa. Na Alemanha, uma família inteira dizia ter poderes. Matéria orgânica que mais parecia um monte de panos amarrados, jorrava entre as pernas da filha mais nova. Um mágico não queria enganar, mas brincava com a imagem dos fantasmas.
O público queria acreditar no sobrenatural. Duas adolescentes aproveitaram, convenceram os britânicos de que as fadas existiam. Quando uma morreu, a outra confessou, fizeram as fotos com figuras de papelão.
Fonte: JORNAL HOJE – REDE GLOBO DE TELEVISÃO
Sábado, 08 de Outubro de 2005.
Pode refutar essa, se quiser, ou então continue com seu blá-blá-blá.
- Vitor Moura
Luiz Roberto Turatti escreveu:Luiz Roberto Turatti escreveu:[center]O oculto na fotografia
Heloísa Villela
O resultado é uma exposição divertida. Quem entra na galeria distraído se espanta. Fantasmas e espíritos. O museu de Nova York investiga o oculto na fotografia.
Descobriu que o meio e a mediunidade já andavam juntos no século XIX. Sessões de levitação e transes foram documentadas na Europa e nos EUA. Depois da Primeira Guerra Mundial, a vontade de contatar os mortos era tão grande, que o público acreditou em fraudes descaradas.
O americano Willian Moonler foi o primeiro fotógrafo profissional que se dedicou a capturar espíritos. Fazia sucesso. Na França, um outro fotógrafo flagrava a presença de amigos e parentes mortos nos retratos. A polícia interrompeu a façanha. Ele confessou que usava truques e passou um ano na cadeia.
A fotografia, considerada prova concreta de fatos duvidosos, aparece na mostra como instrumento da ilusão, meio de convencer os incrédulos de que o além tem lá seus representantes aqui na Terra.
Para provar que não fazia trapaça, uma médium até tirava a roupa. Na Alemanha, uma família inteira dizia ter poderes. Matéria orgânica que mais parecia um monte de panos amarrados, jorrava entre as pernas da filha mais nova. Um mágico não queria enganar, mas brincava com a imagem dos fantasmas.
O público queria acreditar no sobrenatural. Duas adolescentes aproveitaram, convenceram os britânicos de que as fadas existiam. Quando uma morreu, a outra confessou, fizeram as fotos com figuras de papelão.
Mas refutar DE NOVO? Isso cansa!!!
Acesse http://geocities.yahoo.com.br/existem_e ... canos.html para ver casos de médiuns que passaram em testes inclusive na presença de mágicos, ok?
Um abraço,
Vitor
- Vá estudar!
Vitor Moura escreveu:Luiz Roberto Turatti escreveu:Luiz Roberto Turatti escreveu:[center]O oculto na fotografia
Heloísa Villela
Mas refutar DE NOVO? Isso cansa!!!
Acesse http://geocities.yahoo.com.br/existem_e ... canos.html para ver casos de médiuns que passaram em testes inclusive na presença de mágicos, ok?
Um abraço,
Vitor
Perdoe-me, Sr. Vitor Moura, mas o senhor é muito ingênuo para o meu gosto. Entende agora porque muitas vezes eu não tenho paciência de repetir sempre os mesmos argumentos, desafios?
Eu, modéstia à parte, sou um pesquisador SÉRIO, já fiz muita pesquisa de campo e posso afiançar-lhe que em todas as "sessões espíritas" de que participei, e foram muitas, sequer uma me convenceu que algo sobrenatural, misterioso, do além, um espírito participava daquela mutreta, muitas vezes involuntária, por pura ignorância, é verdade.
O senhor devia ser mais crítico e não ser um "Maria-vai-com-as-outras", acreditando em tudo que lhe dizem e escrevem.
Para finalizar, Sr. Vitor, custaria o senhor ao menos supor que os "mágicos" em causa poderiam estar comprados?
P.S.: Cuidado que o pernilongo está solto, hein!

- Vitor Moura
Luiz Roberto Turatti escreveu:
Para finalizar, Sr. Vitor, custaria o senhor ao menos supor que os "mágicos" em causa poderiam estar comprados?[/color]
Até o padre Herédia, amigo íntimo de Houdini, que oferecia 10.000 dólares para quem lhe mostrasse um fenômeno autêntico de materialização e depois teve que assinar atas que confirmava a autenticidade do fenômeno? Logo ele que escreveu "As fraudes espíritas e os fenômenos metapsíquicos?"
Olha que o quevedo é fã desse cara!!! Imagino que ele não saiba que o padre herédia tenha se retratado no final....

Um abraço,
Vitor
Vitor Moura escreveu:Luiz Roberto Turatti escreveu:
Para finalizar, Sr. Vitor, custaria o senhor ao menos supor que os "mágicos" em causa poderiam estar comprados?[/color]
Até o padre Herédia, amigo íntimo de Houdini, que oferecia 10.000 dólares para quem lhe mostrasse um fenômeno autêntico de materialização e depois teve que assinar atas que confirmava a autenticidade do fenômeno? Logo ele que escreveu "As fraudes espíritas e os fenômenos metapsíquicos?"
Olha que o quevedo é fã desse cara!!! Imagino que ele não saiba que o padre herédia tenha se retratado no final....![]()
Um abraço,
Vitor
Vitor, acho que você deveria fazer uma postagem ao estilo turatiano com os dizeres:
CARLOS MARIA DE HERÉDIA!
Jesuíta mexicano, mágico que reproduzia os supostos truques espíritas e com isso arrasava o Espíritismo, era o Quevedo de sua época e por isso mesmo idolatrado pelo nosso Quevedo de hoje. Arrasava com os médiuns, mas não pôde prevalecer:
RETRATOU-SE!
e aí você conta a estoria onde ele teve de admitir que não havia truque mágico e sim fenômeno mediúnico.
Não é assim que o Turatti e Quevedo fazem com vários personagens que deram apoio ao Espiritismo? Então vamos fazer a mesma coisa com eles.
- Vá estudar!
Vitor Moura escreveu:Luiz Roberto Turatti escreveu:
Olha que o quevedo é fã desse cara!!! Imagino que ele não saiba que o padre herédia tenha se retratado no final....![]()
Um abraço,
Vitor