O ENCOSTO escreveu:Johnny escreveu:Nossa pesquisa em agricultura é uma das melhores do mundo. Mas tem os royalties a serem pagos, adquiridos por governos anteriores ao nosso. A maioria de nossas atuais sementes são importadas. ómente agora é que estamos mais "envolvidos" na pesquisa por incentivo do atual governo. São milhões de reais sendo aplicados em universidades de pesquisa, empraba entre outras.
A Via Campesiana e o MST não apoiam esse tipo de pesquisa. Inclusive, arruinaram pesquisas em empresas privadas aqui no RS.
E não aconteceu nada com ninguem.
Se tem uma coisa que esse governo incentiva é a baderna. Inclusive, dinheiro publico é destinado para sustentar esse bande de vagabundos do MST e Via Campesiana.
Encosto, não vamos nos exaltar. Tenho certeza que no sul também as UF fazem pesquisas neste sentido. Mas no sudeste isso já se faz desde antes de Sarney. Mas só agora é que estão podendo ir mais longe. quanto ao episódio acontecido, fazer o que... Também acho estúpido e imoral. Eu não gosto do PT, não gosto de sindicatos (apesar de serem um mal necessário). Mas jogar o nosso país no lixo por causa de algumas coisas também não resolve. Temos que lutar para que isso não ocorra novamente. E isso independe de um presidente ou governador. Depende da sociedade. Se a sociedade´compactua ou é inerte, fica o ditado Cada povo tem o governo que merece.
Abraços