André escreveu:Apo escreveu:André escreveu:carlos escreveu:Credo em cruz!!!! Que povo mais doido.![]()
![]()
![]()
Ai, ai,
Depois o pessoal da direita tem pose de se dizer defensores da democracia e liberdade de pensamento.
Eu não sou de direita , André. Jamais fui e jamais serei. Odeio política, na verdade, embora respire esta merda diariamente.
Eu não falei de vc, especificamente, mas de qualquer um que diga como o Cabeção disse certa vez, que mataria um filho se fosse comunista.
Quem diz isso não tem autoridade para dizer que defende democracia e liberdade de pensamento, é muita hipocrisia pro meu gosto.
Sendo que sua imagem do comunismo está distorcida, eu poderia lhe apresentar pessoas, entre elas um médico, que se eu não falasse para vc que ele é comunista, vc, assim como a maioria iriam apontar, como ele é bom pai de família, trabalhador honesto ético e dedicado, pessoa de bom humor, afável e simpático. Ai puxa-se uma conversa de política, e além de ser radicalmente democrático, ele demonstra ser comunista. Ai eu me pergunto apaga o que vc sabe dele e aos seus olhos ele é um criminoso?
Sendo que seu comunismo é restrito a isso:Sistema que nega a propriedade privada dos meios de produção. Nesse sistema comunista os meios de produção são de propriedade comum a todos os cidadãos e são controlados por seus trabalhadores. Sendo que para atingir isso ele defende meios democráticos.
Sendo que o exemplo não é meramente hipotético eu conheço de fato cerca de 5 pessoas que se encaixam nele.
Se é distorcida, não me fale de seus conhecidos. Fale-me dos lugares no mundo que aplicaram o sistema. Depois veremos se é distorcida ou se ele é totalmente contra meus princípios.
E outra coisa: todo regime totalitarista se diz cinicamente democrático. E eu também conheci não 5, mas dezenas de "comunistas" de araque.
Há também a turma que acha bonito se dizer comunista, muitos têm uma leve idéia do que ele seja na prática diária.
Há os que dizem uma coisa e fazem outra. Ih...temos de tudo.
Comunismo bonitinho e democrático é simplesmente uma utopia.
Esta não cola.