Fumante?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Fumante?

SIM
12
40%
NÃO
18
60%

Total de votos: 30

manoelmac
Contato:

Re: Re.: Fumante?

Mensagem por manoelmac »

Apo escreveu:
manoelmac escreveu:
Apo escreveu:
Fedidovisk escreveu:Quem fazia muito exercício... e para derrepente... são altas as chances de ficar com depressão...

O corpo pede. O metabolismo pede. Adrenalina vicia. Sem adrenalina, sem dopamina, sem endorfinas.

Na época que eu tava malhando mesmo, os fins de semana pareciam uma tormenta... eu saia rua afora andando que nem um doido...

Era bom demais, eu estava elétrico... agora tõ apático e parecendo um cachaço capado... aff

Verdade. Dá uma culpa e uma raiva...Mas aqui as academias abrem nos sábados. A do meu clube é 24 horas...não para nunquinha. :emoticon16:

Vou começar na academia da empresa... pago a metade do preço das outras... to poupando pois agora acabei de receber uma notícia BOA DEMAIS!!! ahhhhhhhhhhh!!!! Consegui marcar com o dono de uma agência de publicidade daqui!!! Ele gostou do nosso trabalho!!!! (desculpa, to eufórico)...
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Storydor
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Fumante?

Mensagem por Storydor »

Não fumo. Minha família paterna tem os 2 avôs como médicos, o que fez com que praticamente todos não fumassem. Por outro lado, a materna é de fumantes, meus avôs, minhas tias e tio. Minha mãe e uma tia minha conseguiram parar depois de mais de 20 anos. Eu, que sempre fui careta [ :emoticon12: ] não fumo e não bebo. Tenho aversão ao fumo e não sinto muita atração pela bebida.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

manoelmac escreveu:
Apo escreveu:
manoelmac escreveu:
Apo escreveu:
Fedidovisk escreveu:Quem fazia muito exercício... e para derrepente... são altas as chances de ficar com depressão...

O corpo pede. O metabolismo pede. Adrenalina vicia. Sem adrenalina, sem dopamina, sem endorfinas.

Na época que eu tava malhando mesmo, os fins de semana pareciam uma tormenta... eu saia rua afora andando que nem um doido...

Era bom demais, eu estava elétrico... agora tõ apático e parecendo um cachaço capado... aff

Verdade. Dá uma culpa e uma raiva...Mas aqui as academias abrem nos sábados. A do meu clube é 24 horas...não para nunquinha. :emoticon16:

Vou começar na academia da empresa... pago a metade do preço das outras... to poupando pois agora acabei de receber uma notícia BOA DEMAIS!!! ahhhhhhhhhhh!!!! Consegui marcar com o dono de uma agência de publicidade daqui!!! Ele gostou do nosso trabalho!!!! (desculpa, to eufórico)...

Agência de Publicidade? Eu sou publicitária e administradora. Mas larguei a publicidade faz aaaanos.
Mas parabéns!Isto me lembra eu eufórica porque tinham me chamado numa agência! :emoticon12:

Ah eu tive agência também. :emoticon16:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Usuário deletado escreveu:Eu gostaria de ler pesquisas sérias acerca do fumo. O sogro de uma tia minha por exemplo começou a fumar com 15 anos e morreu com 92.

Arapuca. Há os que morrem com 55. Vai pagar o mico?
Imagem

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Usuário deletado escreveu:
Apo escreveu:
Usuário deletado escreveu:Eu gostaria de ler pesquisas sérias acerca do fumo. O sogro de uma tia minha por exemplo começou a fumar com 15 anos e morreu com 92.

Só gostaria de ver as pesquisas, eu sei que cigarro faz mal, mas todas as pesquisas que já vi são muito inexatas.

Há também de se ver a predisposição genética para combater os males e se a família já tinha um histórico de susceptibilidade a doenças e outras coisas. Eu acho que varia muito de pessoa a pessoa.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Apo escreveu:

Só gostaria de ver as pesquisas, eu sei que cigarro faz mal, mas todas as pesquisas que já vi são muito inexatas.

Quais as "todas" pesquisas que você já viu? Inexatas no quê? As fotos dos pulmões dos fumantes por anos também são inexatas? Algum médico no mundo contesta as pesquisas? A gente é que vai contestar? Eu que não.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Apo escreveu:
Apo escreveu:

Quais as "todas" pesquisas que você já viu? Inexatas no quê? As fotos dos pulmões dos fumantes por anos também são inexatas? Algum médico no mundo contesta as pesquisas? A gente é que vai contestar? Eu que não.

Inexatas no sentido de não mostrarem os efeitos gerais que o ato do fumo acarreta nos fumantes. Esses casos de fumantes que viveram muito não são tão raros assim... Mas sei lá, talvez vi poucas pesquisas.

Puxa vida...viu pouca coisa mesmo. Veja isto em livros sérios de medicina, teses de doutorado e pós doutorado pelo mundo, artigos aos milhões, estudos de casos, pergunte aos oncologistas e pneumologistas. Isto nem se discute. Ceticismo tem limite.
Esta minha pesquisa aí é só um censo mostrando um retrato do fumante brasileiro por grau de escolaridade e faixa etária.
Mostra como a falta de informação faz as pessoas insistirem num erro.
Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Se eu fosse fazer uma análise por que não fumar, sem me prender à argumentos decorados e que dizem respeito mais à uma opinião pessoal...

Diria que o que mais pesa para mim em não fumar, longe de ser o medo de uma morte precoce ou baixa qualidade de vida... é a convicção que o tempo torna algumas coisas irreversíveis, e principalmente se julga serem males...

Não me incomodaria em ter cancêr aos 50 anos... não me incomodaria de morrer por conta desse cancêr, mas o que eu jamais poderia aceitar é que o principal culpado de eu estar nessa situação sou eu mesmo, e não poder ter o sentimento que ainda com cancêr e a beira da morte, eu fiz o melhor que pude...

Mas é claro, isso para quem o melhor que pode é em acordo com a vontade... pois creio que muitos também lamentariam tremendamente de morrerem aos 100 anos com a idéia de que não viveu uma vida bem vivida ou de acordo com sua vontade...

Buscando uma compreensão verdadeira da coisa, lá no fundo da mente... teria que o principal responsável por eu não fumar seria isso... não que não faça coisas que me prejudiquem, mas não deixa que eu saiba... :emoticon13:

Agora também entra o aspecto do vício, e esse está relacionado muito além de apenas o cigarro...

E se fizermos uma redução gradativa do que é essencial, tenho que sobraria poucas coisas, mas não me incomodo de viver com essas poucas coisas, elas são as de maior importância... é claro se assim julgas....

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Fedidovisk escreveu:Se eu fosse fazer uma análise por que não fumar, sem me prender à argumentos decorados e que dizem respeito mais à uma opinião pessoal...

Diria que o que mais pesa para mim em não fumar, longe de ser o medo de uma morte precoce ou baixa qualidade de vida... é a convicção que o tempo torna algumas coisas irreversíveis, e principalmente se julga serem males...

Não me incomodaria em ter cancêr aos 50 anos... não me incomodaria de morrer por conta desse cancêr, mas o que eu jamais poderia aceitar é que o principal culpado de eu estar nessa situação sou eu mesmo, e não poder ter o sentimento que ainda com cancêr e a beira da morte, eu fiz o melhor que pude...

Mas é claro, isso para quem o melhor que pode é em acordo com a vontade... pois creio que muitos também lamentariam tremendamente de morrerem aos 100 anos com a idéia de que não viveu uma vida bem vivida ou de acordo com sua vontade...

Buscando uma compreensão verdadeira da coisa, lá no fundo da mente... teria que o principal responsável por eu não fumar seria isso... não que não faça coisas que me prejudiquem, mas não deixa que eu saiba... :emoticon13:

Agora também entra o aspecto do vício, e esse está relacionado muito além de apenas o cigarro...

E se fizermos uma redução gradativa do que é essencial, tenho que sobraria poucas coisas, mas não me incomodo de viver com essas poucas coisas, elas são as de maior importância... é claro se assim julgas....

Alter-ego, SAI DO FEDIDOVISK!!!
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Essa minha "proposta" dependendo do ponto de vista, tolera um fuminho com muito bom gosto e aceitação... mas as coisas mudam, o tempo, mais tarde talvez não pense o mesmo, e quando você vê, já foi... o mesmo vale pra quem nunca fumou, bebeu, etc... e agora se lamenta....

Hooooo... Oscar Wilde, quanta sabedoria em um só homem... :emoticon16: :emoticon16:

" Na vida existem duas tragédias, quando conseguimos o que queremos, ou quando fracassamos... "

:emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

Najma

Mensagem por Najma »

Eu sou um exemplo "crássico" de retardo mental e falta de "escolariedade". Sou fumante desde os 26 anos e não pretendo parar tão cedo... :emoticon13:
Imagem

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Não entendo porque essa preocupação geral.

Agredeço à preocupação de todos com a minha saúde e dos demais fumantes, afinal se não for altruísmo e preocupação com a saúde alheia essa zona toda é o quê afinal? Fofoca de salão de beleza?

Sei que sou importante, mas mesmo assim vou continuar fumando.

Abraços altruístas desocupados.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Najma

Mensagem por Najma »

Ah e antes que eu me esqueça: Viver é o que mais nos aproxima da morte... :emoticon14:
Imagem

Led Zeppelin
Contato:

Najma escreveu:Ah e antes que eu me esqueça: Viver é o que mais nos aproxima da morte... :emoticon14:

"É melhor pegar fogo de uma vez do que se apagar aos poucos"(Kurt Cobain)
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Led Zeppelin
Contato:

Najma escreveu:Eu sou um exemplo "crássico" de retardo mental e falta de "escolariedade". Sou fumante desde os 26 anos e não pretendo parar tão cedo... :emoticon13:

Você, o Johnny, o Sama, o Rapha, a Deise e eu somos. Desculpa se esqueci alguém, mas é tanta gente sem escolaridade aqui...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Enfim... são estão preocupados conosco Najma, não precisamos pisar né? :emoticon12:

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

tem a sal tambem led...

Najma

Mensagem por Najma »

Led Zeppelin escreveu:
Najma escreveu:Eu sou um exemplo "crássico" de retardo mental e falta de "escolariedade". Sou fumante desde os 26 anos e não pretendo parar tão cedo... :emoticon13:

Você, o Johnny, o Sama, o Rapha, a Deise e eu somos. Desculpa se esqueci alguém, mas é tanta gente sem escolaridade aqui...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Enfim... são estão preocupados conosco Najma, não precisamos pisar né? :emoticon12:

É melhor não... "sejemo umirdi"... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Falando sério... vendo o tópico da Apo sobre o câncer raro de pele por causa de excesso de sol que eu não cometi contra minha pele branca, branca, branca, quem sabe fumando eu dou sorte de ter algum tipo de cãncer benigno raro de pulmão pra me sentir especial também? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Najma escreveu:Falando sério... vendo o tópico da Apo sobre o câncer raro de pele por causa de excesso de sol que eu não cometi contra minha pele branca, branca, branca, quem sabe fumando eu dou sorte de ter algum tipo de cãncer benigno raro de pulmão pra me sentir especial também? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Daí faça como eu....chame a mídia.
Imagem

André

Mensagem por André »

Led Zeppelin escreveu:Não entendo porque essa preocupação geral.

Agredeço à preocupação de todos com a minha saúde e dos demais fumantes, afinal se não for altruísmo e preocupação com a saúde alheia essa zona toda é o quê afinal? Fofoca de salão de beleza?

Sei que sou importante, mas mesmo assim vou continuar fumando.

Abraços altruístas desocupados.

Bem não to incluído mas diria o seguinte. Acho que os indivíduos devem ser livres para fumar, se desejarem, porém sou favorável tb a campanhas contra tabagismo, devido aos altos custos tanto humanos, como ao Estado, no que tange tratamentos.

Quanto ao altruísmo eu diria o seguinte. O maximo que se deve fazer é conversar e emitir opinião, essa patrulha e pressão eu seria incapaz de fazer, mesmo que fosse um amigo próximo e eu sendo alérgico. Agora já fiz em relação a família, mas mesmo assim mantendo o bom humor.

Eu realmente não gosto do cheiro, além de ser alérgico, e acho que dificilmente conseguiria namorar uma fumante, a não ser que ela tivesse algo que detonasse o cheiro. Pq já beijei fumante e... pior beijo que já tive.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Najma

Mensagem por Najma »

Apo escreveu:
Najma escreveu:Falando sério... vendo o tópico da Apo sobre o câncer raro de pele por causa de excesso de sol que eu não cometi contra minha pele branca, branca, branca, quem sabe fumando eu dou sorte de ter algum tipo de cãncer benigno raro de pulmão pra me sentir especial também? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Nãh... tenho que pensar em algo mais dramático ainda... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

De tabaco? Sim. Vario de vez em quando a marca e escolho de acordo com o momento o sabor que mais me agrada. Delicioso de se apreciar, idem a um bom vinho ou a uma boa cerveja. Ainda assim, nunca dispenso meu "Camel", com seu sabor forte, sempre perto de mim.

E digo mais: só imbecis não conseguem apreciar esse maravilhoso sabor. Amigos não-fumantes excluídos do adjetivo, claro! :emoticon12:
Editado pela última vez por Samael em 09 Ago 2007, 01:19, em um total de 1 vez.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Najma escreveu:
Apo escreveu:

Nãh... tenho que pensar em algo mais dramático ainda... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon22: :emoticon22:

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

- Nunca fumei na vida, conheci e/ou conheço vários amigos fumantes praticamente todos pararam.

- Li todo o tôpico, Todas desculpas e/ou explicações que vi aqui foram ridículas, com excessão do Sama que não deu explicação nem desculpa alguma.

- Quem fuma, o faz por causa do vício e não para por causa dele também e ponto.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Sou fumante há 21 anos.

É algo que me faz sentir bem. Não estou sequer pensando em parar.
Imagem

Trancado