Acauan escreveu:carlos escreveu:Acauan; depois de tantas letrinhas amarelas () você aprova o aborto até qual período?
Nenhum.
Então você é contra o aborto?
Acauan escreveu:carlos escreveu:Acauan; depois de tantas letrinhas amarelas () você aprova o aborto até qual período?
Nenhum.
Alter-ego escreveu:Você trocou as bases humanistas para bases econômicas.
Tudo bem. É mais barato (ou até de graça) uma zorra de preservativo ou anticoncepcional do que praticar um aborto (legal ou ilegal).
Fedidovisk escreveu:Alter-ego escreveu:Você trocou as bases humanistas para bases econômicas.
Tudo bem. É mais barato (ou até de graça) uma zorra de preservativo ou anticoncepcional do que praticar um aborto (legal ou ilegal).
O que é a base humanista... ? Você acha humano pessoas passarem fome... serem vítimas das guerras... por questões humanistas... ?
E o que seriam as bases humanas... e você pratica as bases humanistas, dentro do seu conhecimento de miséria no mundo, tem certeza que faz tudo que pode, tudo mesmo ?
Mas você não respondeu...
E quem está se lixando para essa ou aquele base... apenas não quer continuar a gravidez... ?!
Fedidovisk escreveu:É humano deixar alguém em uma situação psicológica pertubada e fragilizada por conta de ter de suportar algo contra a sua vontade, principalmente uma gravidez ?
Você sabe o que é uma gravidez ?????? Você tem idéia de como deve ser horrível carregar algo que para uns torna-se um impecilho e as consequencias pós-parto...
No mundo das ideais é tudo muito bonito... mas a coisa é feia... nem sempre, mas para esses sempre tem-se o direito de prosseguir com a gravidez...
Você julga em bases humanistas... mas essas não devem ser obrigatórias! Sou contra o aborto, mas quem quiser fazer que faça...
E você acha justo forçar alguém fazer algo contra a sua vontade... principalemente para sustentar uma ideologia que só diz à seu respeito ?
Alter-ego escreveu:Fedidovisk escreveu:Alter-ego escreveu:Você trocou as bases humanistas para bases econômicas.
O que é a base humanista... ? Você acha humano pessoas passarem fome... serem vítimas das guerras... por questões humanistas... ?
O aborto vai acabar com a fome, com a guerra, com a meleca do nariz e com a dor de dente... Viva u abortu!
Não seja ridículo, pega mal...E o que seriam as bases humanas... e você pratica as bases humanistas, dentro do seu conhecimento de miséria no mundo, tem certeza que faz tudo que pode, tudo mesmo ?
O que faço não vem ao caso. "Que a sua mão direita não saiba o bem que a esquerda fez". E ainda que não fizesse não ilegitimaria a argumentação.
Então é igual ideologia... só fumaça... aahhhhh...Mas você não respondeu...
E quem está se lixando para essa ou aquele base... apenas não quer continuar a gravidez... ?!
Quando parir a gravidez termina...
Alter-ego escreveu:Fedidovisk escreveu:É humano deixar alguém em uma situação psicológica pertubada e fragilizada por conta de ter de suportar algo contra a sua vontade, principalmente uma gravidez ?
Você sabe o que é uma gravidez ?????? Você tem idéia de como deve ser horrível carregar algo que para uns torna-se um impecilho e as consequencias pós-parto...
No mundo das ideais é tudo muito bonito... mas a coisa é feia... nem sempre, mas para esses sempre tem-se o direito de prosseguir com a gravidez...
Claro que sei o que é uma gravidez. E eu minha esposa tivemos uma, e temos uma linda filha de dois anos. Não é horrível coisíssima alguma...
Para uns torna-se a pior experiências de suas vidas... e sim, para essas é horrível sim.Você julga em bases humanistas... mas essas não devem ser obrigatórias! Sou contra o aborto, mas quem quiser fazer que faça...
E você acha justo forçar alguém fazer algo contra a sua vontade... principalemente para sustentar uma ideologia que só diz à seu respeito ?
E eu forcei alguém a engravidar?
Fabi escreveu:Acauan, Você acha que é possivel fazer uma mulher manter uma gravidez que ela não quer? considerando a fragilidade de uma gravidez... Você acredita que aquelas imagens de um feto inteiro sendo sugado no oitavo mês correspondem a forma que um aborto é feito realmente?
Veja...eu não disse que proibir aumenta o aborto, to apenas dizendo que proibindo ou não... ele acontece....
Fedidovisk escreveu:Não seja ridículo, pega mal...
Então é igual ideologia... só fumaça... aahhhhh...
E o tormento durante ela... e os males que ela pode trazer ao indivíduo, principalmente psicologicos ? E em uma situação onde a família não pode sustentar em diversos ascpetos uma criança ?
Fedidovisk escreveu:Para uns torna-se a pior experiências de suas vidas... e sim, para essas é horrível sim.
Ahhh... então é assim...
Fabi escreveu:Dá- licença mas... A pergunta foi pro Acauan...
Alter-ego escreveu:Fedidovisk escreveu:Não seja ridículo, pega mal...
Ridículo é dizer que o aborto é o último biscoito do pacote.Então é igual ideologia... só fumaça... aahhhhh...
De forma alguma. Reiterei que, embora fazendo minha parte para minimizar o sofrimento das pessoas ao meu redor, isso, absolutamente, não vem ao caso.
É um ad hominemE o tormento durante ela... e os males que ela pode trazer ao indivíduo, principalmente psicologicos ? E em uma situação onde a família não pode sustentar em diversos ascpetos uma criança ?
Durante a relação sexual houve tormento e problemas psicológicos?
Pensou no preço do leite?
Fedidovisk escreveu:Fabi não é bem assim... aos poucos eles dizem um É é! É é! , e só resta respeitar.... pois trata-se de uma opinião pessoal...
O problema é quando ocultam essa opinião pessoal em questões que se referem a todos, sob o manto da razão... ts... ts... ts...
Se bem que nem existe razão absoluta... mas..... há de se haver todos os direitos... liberdade...
Fabi escreveu:Não é cochicho mas tem respostas que eu dispenso... qualquer pessoa pode responder desde que não venha comparar bolsa com árvore....eu não tenho paciência para esse tipo de coisa...cansa...e também...você é católico...e só ouve o papa... eu não sou o papa então nada do que eu escrever vai fazer você parar de fazer essa comparação boba....
Fabi escreveu:Fedidovisk escreveu:Fabi não é bem assim... aos poucos eles dizem um É é! É é! , e só resta respeitar.... pois trata-se de uma opinião pessoal...
O problema é quando ocultam essa opinião pessoal em questões que se referem a todos, sob o manto da razão... ts... ts... ts...
Se bem que nem existe razão absoluta... mas..... há de se haver todos os direitos... liberdade...
Eu sei...mas comparar roubo com aborto é dose... eu não consigo ter paciência com isso... em tudo que eu escrever...se eu for tentar debater com ele...ele vai fazer isso...ou vai comparar com assassinato..ou com assalto ou com roubo.... e que tipo de debate vai sair se for assim? vai terminar em xingamento.... como em outros tópicos sobre aborto... quando essas comparações aconteciam...
Fedidovisk escreveu:1 - Continua o sendo, visto que não é o ultimo biscoito do pacote... e EU SOU CONTRA O ABORTO MAS O QUE NÃO PODE É PROIBIR... há muitas coisas a serem tratadas que não são levadas em contas durante a escolha pelo aborto, mas o conhecimento dessas não significa que não haverá aborto, aí é só respeitar a vontade da grávida...
2- hmmmm.... comunismo (fumacinha) é uma bela de uma ideologia... mas não vou largar do meu capuccino só porque o mendigo aki nem pão tem... o que eu posso fazer é no máximo dar-lhe um cafezinho ralo... o capuccino é meu...![]()
3- A gravidez é alguma punição... não tiro essa opção... mas a carência posterior nunca fez ninguém refletir durante o gozo atual... gozo mesmo...!
Mas não considero a graveidez assim... ela tem que ser algo agradavel e bem aceito, principalmente por quem carrega.
Fedidovisk escreveu:Se bem que nem existe razão absoluta... mas..... há de se haver todos os direitos... liberdade...
Alter-ego escreveu:Fabi escreveu:Não é cochicho mas tem respostas que eu dispenso... qualquer pessoa pode responder desde que não venha comparar bolsa com árvore....eu não tenho paciência para esse tipo de coisa...cansa...e também...você é católico...e só ouve o papa... eu não sou o papa então nada do que eu escrever vai fazer você parar de fazer essa comparação boba....
1. A analogia é um dos recursos mais interessantes da linguagem humana. Não aprendeu isso na esola.
2. Se eu só ouvisse o papa eu teria sérios problemas auditivos.
3. Se você parar de fazer uma relação de causa-efeito boba entre proibição e ação, eu paro de fazer a analogia crime-crime.
Alter-ego escreveu:Fedidovisk escreveu:1 - Continua o sendo, visto que não é o ultimo biscoito do pacote... e EU SOU CONTRA O ABORTO MAS O QUE NÃO PODE É PROIBIR... há muitas coisas a serem tratadas que não são levadas em contas durante a escolha pelo aborto, mas o conhecimento dessas não significa que não haverá aborto, aí é só respeitar a vontade da grávida...
Então você não é contra o aborto. Você apenas deixa implícito que não faria um. É como alguém que diz eu não roubaria, mas não tenho nada contra quem rouba.
Sabia que deveria ter me limitado ao essencial... lá se foi a questão...
há muitas coisas a serem tratadas que não são levadas em contas durante a escolha pelo aborto, mas o conhecimento dessas não significa que não haverá aborto, aí é só respeitar a vontade da grávida...2- hmmmm.... comunismo (fumacinha) é uma bela de uma ideologia... mas não vou largar do meu capuccino só porque o mendigo aki nem pão tem... o que eu posso fazer é no máximo dar-lhe um cafezinho ralo... o capuccino é meu...![]()
Não entendi o ponto.
Não sei né... tu és o humanista...3- A gravidez é alguma punição... não tiro essa opção... mas a carência posterior nunca fez ninguém refletir durante o gozo atual... gozo mesmo...!
Mas não considero a graveidez assim... ela tem que ser algo agradavel e bem aceito, principalmente por quem carrega.
Não é punição. É causa-efeito.
Quem faz sexo sem se prevenir pode engravidar mesmo! Independe de gostar.
Alter-ego escreveu:Fedidovisk escreveu:Se bem que nem existe razão absoluta... mas..... há de se haver todos os direitos... liberdade...
Fedido,
qual a diferença entre aspirar um feto de 7 meses e afogar um bebê recem-nascido?