E no mundo real...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
spink
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: E no mundo real...

Mensagem por spink »

Acauan escreveu:
carlos escreveu:Acauan; depois de tantas letrinhas amarelas ( :emoticon12: ) você aprova o aborto até qual período?

Nenhum.

Então você é contra o aborto?
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Alter-ego escreveu:Você trocou as bases humanistas para bases econômicas.
Tudo bem. É mais barato (ou até de graça) uma zorra de preservativo ou anticoncepcional do que praticar um aborto (legal ou ilegal).

O que é a base humanista... ? Você acha humano pessoas passarem fome... serem vítimas das guerras... por questões humanistas... ?

E o que seriam as bases humanas... e você pratica as bases humanistas, dentro do seu conhecimento de miséria no mundo, tem certeza que faz tudo que pode, tudo mesmo ?

Mas você não respondeu...

E quem está se lixando para essa ou aquele base... apenas não quer continuar a gravidez... ?!

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fedidovisk escreveu:
Tudo bem. É mais barato (ou até de graça) uma zorra de preservativo ou anticoncepcional do que praticar um aborto (legal ou ilegal).

O que é a base humanista... ? Você acha humano pessoas passarem fome... serem vítimas das guerras... por questões humanistas... ?

O aborto vai acabar com a fome, com a guerra, com a meleca do nariz e com a dor de dente... Viva u abortu!

E o que seriam as bases humanas... e você pratica as bases humanistas, dentro do seu conhecimento de miséria no mundo, tem certeza que faz tudo que pode, tudo mesmo ?

O que faço não vem ao caso. "Que a sua mão direita não saiba o bem que a esquerda fez". E ainda que não fizesse não ilegitimaria a argumentação.

E quem está se lixando para essa ou aquele base... apenas não quer continuar a gravidez... ?!

Quando parir a gravidez termina...
"Noite escura agora é manhã..."

Fedidovisk

Re.: E no mundo real...

É humano deixar alguém em uma situação psicológica pertubada e fragilizada por conta de ter de suportar algo contra a sua vontade, principalmente uma gravidez ?

Você sabe o que é uma gravidez ?????? Você tem idéia de como deve ser horrível carregar algo que para uns torna-se um impecilho e as consequencias pós-parto...

No mundo das ideais é tudo muito bonito... mas a coisa é feia... nem sempre, mas para esses sempre tem-se o direito de prosseguir com a gravidez...

Você julga em bases humanistas... mas essas não devem ser obrigatórias! Sou contra o aborto, mas quem quiser fazer que faça...

E você acha justo forçar alguém fazer algo contra a sua vontade... principalemente para sustentar uma ideologia que só diz à seu respeito ?

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

Acauan, Você acha que é possivel fazer uma mulher manter uma gravidez que ela não quer? considerando a fragilidade de uma gravidez... Você acredita que aquelas imagens de um feto inteiro sendo sugado no oitavo mês correspondem a forma que um aborto é feito realmente?
Veja...eu não disse que proibir aumenta o aborto, to apenas dizendo que proibindo ou não... ele acontece....
Imagem

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fedidovisk escreveu:É humano deixar alguém em uma situação psicológica pertubada e fragilizada por conta de ter de suportar algo contra a sua vontade, principalmente uma gravidez ?

Você sabe o que é uma gravidez ?????? Você tem idéia de como deve ser horrível carregar algo que para uns torna-se um impecilho e as consequencias pós-parto...

No mundo das ideais é tudo muito bonito... mas a coisa é feia... nem sempre, mas para esses sempre tem-se o direito de prosseguir com a gravidez...

Claro que sei o que é uma gravidez. E eu minha esposa tivemos uma, e temos uma linda filha de dois anos. Não é horrível coisíssima alguma...

Você julga em bases humanistas... mas essas não devem ser obrigatórias! Sou contra o aborto, mas quem quiser fazer que faça...

E você acha justo forçar alguém fazer algo contra a sua vontade... principalemente para sustentar uma ideologia que só diz à seu respeito ?

E eu forcei alguém a engravidar?

Fedidovisk

Alter-ego escreveu:
Fedidovisk escreveu:

O aborto vai acabar com a fome, com a guerra, com a meleca do nariz e com a dor de dente... Viva u abortu!

Não seja ridículo, pega mal...

O que faço não vem ao caso. "Que a sua mão direita não saiba o bem que a esquerda fez". E ainda que não fizesse não ilegitimaria a argumentação.

Então é igual ideologia... só fumaça... aahhhhh...

Quando parir a gravidez termina...

E o tormento durante ela... e os males que ela pode trazer ao indivíduo, principalmente psicologicos ? E em uma situação onde a família não pode sustentar em diversos ascpetos uma criança ?

Fedidovisk

Alter-ego escreveu:
Fedidovisk escreveu:É humano deixar alguém em uma situação psicológica pertubada e fragilizada por conta de ter de suportar algo contra a sua vontade, principalmente uma gravidez ?

Claro que sei o que é uma gravidez. E eu minha esposa tivemos uma, e temos uma linda filha de dois anos. Não é horrível coisíssima alguma...

Para uns torna-se a pior experiências de suas vidas... e sim, para essas é horrível sim.

E eu forcei alguém a engravidar?

Ahhh... então é assim...

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fabi escreveu:Acauan, Você acha que é possivel fazer uma mulher manter uma gravidez que ela não quer? considerando a fragilidade de uma gravidez... Você acredita que aquelas imagens de um feto inteiro sendo sugado no oitavo mês correspondem a forma que um aborto é feito realmente?
Veja...eu não disse que proibir aumenta o aborto, to apenas dizendo que proibindo ou não... ele acontece....

fabi, você acha que é possível um ladrão não assaltar alguém se ele quiser assaltar? Considerando a facilidade quando se tem uma arma na mão... Você acredita que aquelas imagens de pivetes batendo carteira correspondem a forma que um assalto é feito realmente? Veja... eu não disse que proibir aumenta o roubo, to apenas dizendo que proibindo ou não... ele acontece...

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fedidovisk escreveu:Não seja ridículo, pega mal...

Ridículo é dizer que o aborto é o último biscoito do pacote.

De forma alguma. Reiterei que, embora fazendo minha parte para minimizar o sofrimento das pessoas ao meu redor, isso, absolutamente, não vem ao caso.
É um ad hominem

E o tormento durante ela... e os males que ela pode trazer ao indivíduo, principalmente psicologicos ? E em uma situação onde a família não pode sustentar em diversos ascpetos uma criança ?

Durante a relação sexual houve tormento e problemas psicológicos?
Pensou no preço do leite?

Fabi

Mensagem por Fabi »

Dá- licença mas... A pergunta foi pro Acauan...
Imagem

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fedidovisk escreveu:Para uns torna-se a pior experiências de suas vidas... e sim, para essas é horrível sim.

Não deveriam ter sido geradas. Pois o nascimento delas foi precedido pelo mesmo processo.

Ahhh... então é assim...

E é! E é!

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fabi escreveu:Dá- licença mas... A pergunta foi pro Acauan...

O foro é público. Se era cochicho passasse por MP.

Fedidovisk

Alter-ego escreveu:
Fedidovisk escreveu:Não seja ridículo, pega mal...

Ridículo é dizer que o aborto é o último biscoito do pacote.

De forma alguma. Reiterei que, embora fazendo minha parte para minimizar o sofrimento das pessoas ao meu redor, isso, absolutamente, não vem ao caso.
É um ad hominem

Durante a relação sexual houve tormento e problemas psicológicos?
Pensou no preço do leite?

1 - Continua o sendo, visto que não é o ultimo biscoito do pacote... e EU SOU CONTRA O ABORTO MAS O QUE NÃO PODE É PROIBIR... há muitas coisas a serem tratadas que não são levadas em contas durante a escolha pelo aborto, mas o conhecimento dessas não significa que não haverá aborto, aí é só respeitar a vontade da grávida...

2- hmmmm.... comunismo (fumacinha) é uma bela de uma ideologia... mas não vou largar do meu capuccino só porque o mendigo aki nem pão tem... o que eu posso fazer é no máximo dar-lhe um cafezinho ralo... o capuccino é meu... :emoticon13:

3- A gravidez é alguma punição... não tiro essa opção... mas a carência posterior nunca fez ninguém refletir durante o gozo atual... gozo mesmo...!

Mas não considero a graveidez assim... ela tem que ser algo agradavel e bem aceito, principalmente por quem carrega.

Fabi

Mensagem por Fabi »

Não é cochicho mas tem respostas que eu dispenso... qualquer pessoa pode responder desde que não venha comparar bolsa com árvore....eu não tenho paciência para esse tipo de coisa...cansa...e também...você é católico...e só ouve o papa... eu não sou o papa então nada do que eu escrever vai fazer você parar de fazer essa comparação boba....
Imagem

Fedidovisk

Fabi não é bem assim... aos poucos eles dizem um É é! É é! , e só resta respeitar.... pois trata-se de uma opinião pessoal...

O problema é quando ocultam essa opinião pessoal em questões que se referem a todos, sob o manto da razão... ts... ts... ts...

Se bem que nem existe razão absoluta... mas..... há de se haver todos os direitos... liberdade...

Fabi

Mensagem por Fabi »

Fedidovisk escreveu:Fabi não é bem assim... aos poucos eles dizem um É é! É é! , e só resta respeitar.... pois trata-se de uma opinião pessoal...

O problema é quando ocultam essa opinião pessoal em questões que se referem a todos, sob o manto da razão... ts... ts... ts...

Se bem que nem existe razão absoluta... mas..... há de se haver todos os direitos... liberdade...

Eu sei...mas comparar roubo com aborto é dose... eu não consigo ter paciência com isso... em tudo que eu escrever...se eu for tentar debater com ele...ele vai fazer isso...ou vai comparar com assassinato..ou com assalto ou com roubo.... e que tipo de debate vai sair se for assim? vai terminar em xingamento.... como em outros tópicos sobre aborto... quando essas comparações aconteciam...

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fabi escreveu:Não é cochicho mas tem respostas que eu dispenso... qualquer pessoa pode responder desde que não venha comparar bolsa com árvore....eu não tenho paciência para esse tipo de coisa...cansa...e também...você é católico...e só ouve o papa... eu não sou o papa então nada do que eu escrever vai fazer você parar de fazer essa comparação boba....

1. A analogia é um dos recursos mais interessantes da linguagem humana. Não aprendeu isso na esola.
2. Se eu só ouvisse o papa eu teria sérios problemas auditivos.
3. Se você parar de fazer uma relação de causa-efeito boba entre proibição e ação, eu paro de fazer a analogia crime-crime.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fabi escreveu:
Fedidovisk escreveu:Fabi não é bem assim... aos poucos eles dizem um É é! É é! , e só resta respeitar.... pois trata-se de uma opinião pessoal...

Eu sei...mas comparar roubo com aborto é dose... eu não consigo ter paciência com isso... em tudo que eu escrever...se eu for tentar debater com ele...ele vai fazer isso...ou vai comparar com assassinato..ou com assalto ou com roubo.... e que tipo de debate vai sair se for assim? vai terminar em xingamento.... como em outros tópicos sobre aborto... quando essas comparações aconteciam...

Da minha parte não espere xingamentos.
Isso entra em cena para os que não têm argumentos.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fedidovisk escreveu:1 - Continua o sendo, visto que não é o ultimo biscoito do pacote... e EU SOU CONTRA O ABORTO MAS O QUE NÃO PODE É PROIBIR... há muitas coisas a serem tratadas que não são levadas em contas durante a escolha pelo aborto, mas o conhecimento dessas não significa que não haverá aborto, aí é só respeitar a vontade da grávida...

Então você não é contra o aborto. Você apenas deixa implícito que não faria um. É como alguém que diz eu não roubaria, mas não tenho nada contra quem rouba.

2- hmmmm.... comunismo (fumacinha) é uma bela de uma ideologia... mas não vou largar do meu capuccino só porque o mendigo aki nem pão tem... o que eu posso fazer é no máximo dar-lhe um cafezinho ralo... o capuccino é meu... :emoticon13:

Não entendi o ponto.

3- A gravidez é alguma punição... não tiro essa opção... mas a carência posterior nunca fez ninguém refletir durante o gozo atual... gozo mesmo...!

Mas não considero a graveidez assim... ela tem que ser algo agradavel e bem aceito, principalmente por quem carrega.

Não é punição. É causa-efeito.
Quem faz sexo sem se prevenir pode engravidar mesmo! Independe de gostar.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fedidovisk escreveu:Se bem que nem existe razão absoluta... mas..... há de se haver todos os direitos... liberdade...

Fedido,
qual a diferença entre aspirar um feto de 7 meses e afogar um bebê recem-nascido?

Fabi

Mensagem por Fabi »

Alter-ego escreveu:
Fabi escreveu:Não é cochicho mas tem respostas que eu dispenso... qualquer pessoa pode responder desde que não venha comparar bolsa com árvore....eu não tenho paciência para esse tipo de coisa...cansa...e também...você é católico...e só ouve o papa... eu não sou o papa então nada do que eu escrever vai fazer você parar de fazer essa comparação boba....

1. A analogia é um dos recursos mais interessantes da linguagem humana. Não aprendeu isso na esola.
2. Se eu só ouvisse o papa eu teria sérios problemas auditivos.
3. Se você parar de fazer uma relação de causa-efeito boba entre proibição e ação, eu paro de fazer a analogia crime-crime.

Eu prefiro não debater aborto com você... eu não tenho paciência... eu teria que explicar tudo... sobre como o aborto é feito legalmente, o que é feto, gestação, como acontece um aborto espontaneo...e você ainda tem essa questão da religião...e por causa desses seus valores católicos o debate não chegaria a lugar nenhum...veja...você já tá comparando aborto com crime.... sendo que eu falei de um fato: uma parte da gravidez não passa do terceiro mês... porque esses meses são delicados... e tem outras coisas...como por exemplo não se faz aborto em fetos com mais de 5 meses...é ética médica....
a lista é longa... e eu não tenho paciência...

Fedidovisk

Alter-ego escreveu:
Fedidovisk escreveu:1 - Continua o sendo, visto que não é o ultimo biscoito do pacote... e EU SOU CONTRA O ABORTO MAS O QUE NÃO PODE É PROIBIR... há muitas coisas a serem tratadas que não são levadas em contas durante a escolha pelo aborto, mas o conhecimento dessas não significa que não haverá aborto, aí é só respeitar a vontade da grávida...

Então você não é contra o aborto. Você apenas deixa implícito que não faria um. É como alguém que diz eu não roubaria, mas não tenho nada contra quem rouba.

Sabia que deveria ter me limitado ao essencial... lá se foi a questão...

há muitas coisas a serem tratadas que não são levadas em contas durante a escolha pelo aborto, mas o conhecimento dessas não significa que não haverá aborto, aí é só respeitar a vontade da grávida...

Não entendi o ponto.

Não sei né... tu és o humanista...

Não é punição. É causa-efeito.
Quem faz sexo sem se prevenir pode engravidar mesmo! Independe de gostar.

dã! O aborto também é causa-efeito...

E quanto a gravidez como algo bonito e bem aceito sob o ponto de vista de quem a tem ?

Fabi

Mensagem por Fabi »

uma parte da gravidez entenda como número de mulheres grávidas....
Imagem

Fedidovisk

Alter-ego escreveu:
Fedidovisk escreveu:Se bem que nem existe razão absoluta... mas..... há de se haver todos os direitos... liberdade...

Fedido,
qual a diferença entre aspirar um feto de 7 meses e afogar um bebê recem-nascido?

O feto está ligado à alguém obrigatoriamente ! Um recem-nascido já é "livre" sob a tutela de alguém, diferente do feto...

Existe suporte algumas vezes do estado, ou até orfanatos... e há a obrigação para com a prole, dentro da lei, mas se você não é capaz de cuidar, existe outros recursos, você conhece algum recurso para a gravidez, alguem instável emocionalmente?

Trancado