Pensamento Positivo!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Lg
Mensagens: 57
Registrado em: 07 Jul 2007, 17:37

Re: Re.: Pensamento Positivo!

Mensagem por Lg »

videomaker escreveu:
Lg escreveu:tá, joga uma moeda e pensa positivo pra dar coroa..

repita o processo 100x, anote todos resultados e nos diga o que aconteceu!


O que isso tem haver com pensar positivo? :emoticon5: Uma coisa posso te garatir só existem duas possibilidades! Que tal vc jogar trilhões de vezes e ve se "por acaso" surge uma terceira possibilidade? hummm... :emoticon1:


ou seja, pensamento positivo só funciona em situações com muitas variáveis, de forma abstrata, de preferência que envolvem bastante apelo emocional!

porque será? :emoticon19:

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Re.: Pensamento Positivo!

Mensagem por Ilovefoxes »

videomaker escreveu:
Jack Torrance escreveu:
videomaker escreveu:
Apo escreveu:Hum...eu tenho minhas dúvidas se tudo o que os espíritas pensam acerca dos momentos que precedem a morte e após a desencarnação sejam assim tão doces e suaves, tão "otimistas"....

Também quero dizer que ateus são otimistas com relação à muita coisa....



Claro que são! se não fosse assim, todos já tinham se matados, e partidos pro "nada absoluto" que salva á todos, e acaba com a dor por toda á eternidade.... :emoticon4:


Que nada absoluto a PQP! Da impressão que o ateus a qualquer momento vai se matar porque é ateu. Dãããã...

Pra você uma pessoa que se torna atéia ou já é, é digna de confiança? Você acha que essas pessoas não cumprem suas promessas, que traem os seus cônjuges, que simplesmentente a qualquer momento vai se explodir e levar muita gente embora, só de sacanagem?



Nunca disse que TODO ATEU por natureza pode ser isso ou aquilo, sempre digo que existem muito mais razões pra se tomar certas decisões quando se tem certas certezas! E se vc tem certeza de que depois de morto, nada vai vai mudar a sua condiçõa! apenas isso.
E isso vc não vai mudar! nem pedindo pro papai "nada que não existe"...

videomaker escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
videomaker escreveu:Claro que são! se não fosse assim, todos já tinham se matados, e partidos pro "nada absoluto":emoticon4:


Eu mesmo aceitando o fato de que serei extinto (até que se prove o contrário), sou muito otimista (pelo menos em relação a minha vida até a hora de virar presunto)

Essa sua ideia de que o "Nada absoluto" é fonte para um alegado pessimismo de ateus, não tem pé nem cabeça.



Como não? com a morte a existencia não acaba! e se acaba e o mundo é essa josta! é evidente que esta condição me torna pessimista! pessimismo na sua maior expressão...

Videomaker, leia o que você escreve e o que os ateus escrevem, depois veja quem é o pessimista.
Deise Garcia escreveu:
Jeanioz escreveu:Pensamento positivo pode ajudar a tomar uma ação positiva, mas sem uma ação positiva o pensamento de nada vale.

Pensar positivamente em ter um colar de brilhantes não vai fazer um colar aparecer de repente em seu pescoço (como é mostrado em certos filmes... :emoticon26: ). Isso exige uma ação no sentido de fazer algo para obter tal colar.


Pensar é mentalizar. Mentalizar é materializar o desejo. Um colar de brilhantes não aparece no pescoço de qualquer pessoa, mas o desejo pode criar circunstâncias favoráveis para sua realização. O mesmo ocorre com os sentimentos negativos.
Então não é o pensamento positivo, e sim nossas ações através deles.

Mas não é regra que pensamentos positivos geram resultados positivos.
Por exemplo a esperança, muito comum aqui no Brasil, parece que dá força para as pessoas, mas acaba deixando-as acomodadas e ao invés de combater a corrupção esperam que algum messias salvador o faça.

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Re: Pensamento Positivo!

Mensagem por Joe »

videomaker escreveu:
Usuário deletado escreveu:
videomaker escreveu:
Abmael escreveu:
videomaker escreveu: Existe algo de extraordinario nessa condição? ou mesmo assim ainda estamos condicionados ao acaso? Pensar positivamente pode mudar alguma coisa?
Vamos exercitar o pessimismo ateuzada!!!!
:emoticon1:


- Não! - Não muda porra nenhuma!


Abraços,



Vamos exercitar o pessimismo ateuzada!!!!
é isso abmael!!!!!


Não é preciso ser religioso para ser otimista, mas no final ser otimista ou pessimista não muda muita coisa não, o que muda são suas ações diante da situação.



A religião do Ateu é o pessimismo!
A vida é obra da casualidade, e nada pode mudar pra onde vamos! seja vc santo ou FDP! O mundo é uma merda! a injustiça impera! e só podemos contar com nós mesmos! essa é a religião DO ATEU! o pesimismo escancarado....


Ateu não tem religão, não confunda um estado (talvez) emocional, (talvez) consciente do ser humano com uma religião.

São coisas diferentes.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Led Zeppelin escreveu:Na Super desse mês saiu uma coisa sobre isso... uma bosta de matéria, aliás a super é uma bosta de revista apesar de já ter sido muito boa.

Nem sei porque ainda leio aquela merda.



Quando faço essas grandes descobertas não invisto mais meu dinheiro.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Re.: Pensamento Positivo!

Mensagem por Deise Garcia »

[quote="Ilovefoxes"Pensar positivamente em ter um colar de brilhantes não vai fazer um colar aparecer de repente em seu pescoço (como é mostrado em certos filmes... :emoticon26: ). Isso exige uma ação no sentido de fazer algo para obter tal colar.[/quote]

Pensar é mentalizar. Mentalizar é materializar o desejo. Um colar de brilhantes não aparece no pescoço de qualquer pessoa, mas o desejo pode criar circunstâncias favoráveis para sua realização. O mesmo ocorre com os sentimentos negativos.[/quote]

Então não é o pensamento positivo, e sim nossas ações através deles.

Mas não é regra que pensamentos positivos geram resultados positivos.
Por exemplo a esperança, muito comum aqui no Brasil, parece que dá força para as pessoas, mas acaba deixando-as acomodadas e ao invés de combater a corrupção esperam que algum messias salvador o faça.[/quote]

Não misture as estações. Pensamento é energia que pode proporcionar condições para execução do desejo. A esperança é um sentimento oriundo da força que podemos despender, ou não, para realização dos nossos sonhos. Ilusão é o sonho que temos de ver realizado nossos desejos através de outras pessoas. O combate a corrupção faz parte da ilusão.


Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Re.: Pensamento Positivo!

Mensagem por Deise Garcia »

Joe escreveu:Pensamento positivo só é um comportamento e crença ao redor de tantas outras formas de encarar a vida e situações, mas antes do pensamento existe o agir.


E para agir é preciso pensar e entender que essa ou aquela é a melhor forma de interagir com a situação. Não existe agir sem pensar, exceto para quem tem desequilíbrios emocionais.


Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Re.: Pensamento Positivo!

Mensagem por Márcio »

videomaker escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
videomaker escreveu:Claro que são! se não fosse assim, todos já tinham se matados, e partidos pro "nada absoluto":emoticon4:


Eu mesmo aceitando o fato de que serei extinto (até que se prove o contrário), sou muito otimista (pelo menos em relação a minha vida até a hora de virar presunto)

Essa sua ideia de que o "Nada absoluto" é fonte para um alegado pessimismo de ateus, não tem pé nem cabeça.



Como não? com a morte a existencia não acaba! e se acaba e o mundo é essa josta! é evidente que esta condição me torna pessimista! pessimismo na sua maior expressão...


Se suponho que tenho apenas uma vida, uma chance única de atuar, procuro aproveitar o máximo cada segundo, de uma forma que me traga resultados os melhores possíveis, nesse sentido é melhor ser otimista. E se o mundo é uma bosta, (por que é uma bosta?) vai continuar sendo até que as pessoas o mudem com atitudes e legados que possa transformar-lo para melhor.
O otimismo é um estado mental que pode nos encaminhar para atitudes e formas de encarar o mundo de um jeito menos angustiante, com resultados mais animadores.

Se eu suponho que posso morrer e voltar, posso ser um preguiçoso, relapso, e ficar tentando, já que teoricamente teria todas as chances para acertar numa existência qualquer.

Por que essa insistência quanto à idéia do nada aplicada ao fim de uma vida? Como se o nada fosse algum lugar?

A mente consciente é fruto do funcionamento do cérebro, que quando cessa de funcionar por vários motivos, terminando na morte do sistema, ela se extingue, não é uma entidade separada e independende mas um efeito extraído do sistema cerebral em atividade. Quando tudo morre, o sistema é reorganizado de forma à construir outras estruturas.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Re.: Pensamento Positivo!

Mensagem por Deise Garcia »

Led Zeppelin escreveu:
Joe escreveu:Pensamento positivo só é um comportamento e crença ao redor de tantas outras formas de encarar a vida e situações, mas antes do pensamento existe o agir.


O agir vem normalmente antes do pensar. Exceto em casos de ações involuntárias, como girar o volante do carro quando tem um caminhão desgovernado na sua direção ou tirar as mãos de uma panela quente.


Comparação perfeita! Quem precisa de mais?


Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Re.: Pensamento Positivo!

Mensagem por Ilovefoxes »

Deise Garcia escreveu:Não misture as estações. Pensamento é energia que pode proporcionar condições para execução do desejo. A esperança é um sentimento oriundo da força que podemos despender, ou não, para realização dos nossos sonhos. Ilusão é o sonho que temos de ver realizado nossos desejos através de outras pessoas. O combate a corrupção faz parte da ilusão.
Não adicinou nada, ao meu ver. Para mim, continua a ver esperança como um pensamento positivo... ah é:
Deise Garcia escreveu:Pensamento é energia
Poxa, não vai me dizer que está pregando espiritismo?

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Mensagem por SickBoy »

Deise Garcia escreveu:
Jeanioz escreveu:Pensamento positivo pode ajudar a tomar uma ação positiva, mas sem uma ação positiva o pensamento de nada vale.

Pensar positivamente em ter um colar de brilhantes não vai fazer um colar aparecer de repente em seu pescoço (como é mostrado em certos filmes... :emoticon26: ). Isso exige uma ação no sentido de fazer algo para obter tal colar.


Pensar é mentalizar. Mentalizar é materializar o desejo. Um colar de brilhantes não aparece no pescoço de qualquer pessoa, mas o desejo pode criar circunstâncias favoráveis para sua realização. O mesmo ocorre com os sentimentos negativos.



OMG O SEGREDU! NAUM ESPALIE!!

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re.: Pensamento Positivo!

Mensagem por SickBoy »

quero ver um cara aumentar o tamanho do pau com o pensamento positivo. se isso fosse possível, não haveria tanto spam sobre enlarge your penis now. todo toquinho por aí seria um John Holmes feliz

Avatar do usuário
Lg
Mensagens: 57
Registrado em: 07 Jul 2007, 17:37

Re.: Pensamento Positivo!

Mensagem por Lg »

matou a pau

Avatar do usuário
manoelmac
Mensagens: 2178
Registrado em: 19 Jun 2007, 11:36
Contato:

Re.: Pensamento Positivo!

Mensagem por manoelmac »

E esqueceu de um detalhe...

Não existiriam obesos e nem mulheres feias...

O mundo seria bunito e com atmosfera rosa... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Pensamento Positivo!

Mensagem por videomaker »

Jolly_Roger escreveu:
videomaker escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
videomaker escreveu:Claro que são! se não fosse assim, todos já tinham se matados, e partidos pro "nada absoluto":emoticon4:


Eu mesmo aceitando o fato de que serei extinto (até que se prove o contrário), sou muito otimista (pelo menos em relação a minha vida até a hora de virar presunto)

Essa sua ideia de que o "Nada absoluto" é fonte para um alegado pessimismo de ateus, não tem pé nem cabeça.



Como não? com a morte a existencia não acaba! e se acaba e o mundo é essa josta! é evidente que esta condição me torna pessimista! pessimismo na sua maior expressão...


Isso torna seu estereótipo viciado de "Ateu", um pessimista...

Nossos colegas que descem a lenha no "espiritismo", veêm a doutrina de forma bastante pessista, logo você VideoMaker é pessimista !


Nossos colegas que descem a lenha no "espiritismo", veêm a doutrina de forma bastante pessista, logo você VideoMaker é pessimista !


Sabe que a maioria que desce a lenha, sabe muito pouco sobre doutrina espirita, apenas repetem o que um outro ateu escreveu em outro lugar, não tem nem o trabalho de raciocinar!
Quanto a ser pessimista, como pode uma doutrina que no seu corpo doutrinario diz que TODOS nós um dia seremos perfeitos, ser pessimista? :emoticon5: dizer que a vida é assim mesmo e não se tem o que fazer é o que então? .....
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Pensamento Positivo!

Mensagem por videomaker »

SickBoy escreveu:quero ver um cara aumentar o tamanho do pau com o pensamento positivo. se isso fosse possível, não haveria tanto spam sobre enlarge your penis now. todo toquinho por aí seria um John Holmes feliz



não haveria tanto spam sobre enlarge your penis now...


O pior mesmo é encotrar gente que acredita que isso fuciona! Santa ignorancia Batman...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Pensamento Positivo!

Mensagem por videomaker »

Ilovefoxes escreveu:Videomaker, leia o que você escreve e o que os ateus escrevem, depois veja quem é o pessimista.

Mas não é regra que pensamentos positivos geram resultados positivos.
Por exemplo a esperança, muito comum aqui no Brasil, parece que dá força para as pessoas, mas acaba deixando-as acomodadas e ao invés de combater a corrupção esperam que algum messias salvador o faça.



Vc quer dizer como enxergo a vida e como vcs enxergam né!
Mas isso é muito facil, um dia seremos mais felizes, pois evoluimos em moral, tecnologia.ponto.
E vcs vem um mundo sem jeito, pois nada pode muda essa condição! agora quem aqui é pessimista?
:emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Pensamento Positivo!

Mensagem por aknatom »

videomaker escreveu:
Ilovefoxes escreveu:Videomaker, leia o que você escreve e o que os ateus escrevem, depois veja quem é o pessimista.

Mas não é regra que pensamentos positivos geram resultados positivos.
Por exemplo a esperança, muito comum aqui no Brasil, parece que dá força para as pessoas, mas acaba deixando-as acomodadas e ao invés de combater a corrupção esperam que algum messias salvador o faça.



Vc quer dizer como enxergo a vida e como vcs enxergam né!
Mas isso é muito facil, um dia seremos mais felizes, pois evoluimos em moral, tecnologia.ponto.
E vcs vem um mundo sem jeito, pois nada pode muda essa condição! agora quem aqui é pessimista?
:emoticon5:


Ao contrário de postular uma evolução moral e tecnológica pós morte, nos concentramos em produzir esta evolução na humanidade.
Realmente, espiritismo não é pessimista, é cheio de esperança inútil.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Pensamento Positivo!

Mensagem por videomaker »

aknatom escreveu:
videomaker escreveu:
Ilovefoxes escreveu:Videomaker, leia o que você escreve e o que os ateus escrevem, depois veja quem é o pessimista.

Mas não é regra que pensamentos positivos geram resultados positivos.
Por exemplo a esperança, muito comum aqui no Brasil, parece que dá força para as pessoas, mas acaba deixando-as acomodadas e ao invés de combater a corrupção esperam que algum messias salvador o faça.



Vc quer dizer como enxergo a vida e como vcs enxergam né!
Mas isso é muito facil, um dia seremos mais felizes, pois evoluimos em moral, tecnologia.ponto.
E vcs vem um mundo sem jeito, pois nada pode muda essa condição! agora quem aqui é pessimista?
:emoticon5:


Ao contrário de postular uma evolução moral e tecnológica pós morte, nos concentramos em produzir esta evolução na humanidade.
Realmente, espiritismo não é pessimista, é cheio de esperança inútil.


Quem falou aqui em pós morte? estamos falando em muitas vidas, é claro que precede isso "o morrer!"
Produzir em vida tambem faz parte do negocio! e o que me consta depois de morto, já era né...... pessimismo.....
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Pensamento Positivo!

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:E vcs vem um mundo sem jeito, pois nada pode muda essa condição! agora quem aqui é pessimista? :emoticon5:

Podemos mudar até certo ponto. Se houver outra vida, a gente pensa no que fazer quando chegar lá; enquanto isto, vamos vivendo como se só houvesse este mundo.

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Pensamento Positivo!

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:E vcs vem um mundo sem jeito, pois nada pode muda essa condição! agora quem aqui é pessimista? :emoticon5:

Podemos mudar até certo ponto. Se houver outra vida, a gente pensa no que fazer quando chegar lá; enquanto isto, vamos vivendo como se só houvesse este mundo.


Qual o problema de pensar agora? :emoticon5: se não tiver, não vai fazer diferença mesmo! esse é o um dos maiores beneficios do ateismo!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Pensamento Positivo!

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:Se houver outra vida, a gente pensa no que fazer quando chegar lá; enquanto isto, vamos vivendo como se só houvesse este mundo.

Qual o problema de pensar agora? :emoticon5: se não tiver, não vai fazer diferença mesmo! esse é o um dos maiores beneficios do ateismo!

Pensar o quê, se não sabemos nem se o outro mundo existem nem como é? Como você vai se preparar para algo que não conhece?

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Pensamento Positivo!

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:Se houver outra vida, a gente pensa no que fazer quando chegar lá; enquanto isto, vamos vivendo como se só houvesse este mundo.

Qual o problema de pensar agora? :emoticon5: se não tiver, não vai fazer diferença mesmo! esse é o um dos maiores beneficios do ateismo!

Pensar o quê, se não sabemos nem se o outro mundo existem nem como é? Como você vai se preparar para algo que não conhece?



Pensando assim o homem não teria conquistado absolutamente nada! Ficamos então com o que temos de possivel! Se não for nada disso, paciencia! se não for coisa nenhuma, vai ser melhor pra muita gente....
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Mensagem por Fedidovisk »

Essa é para o VM :

Moça linda bem tratada - Mário de Andrade


Moça linda bem tratada
Moça linda bem tratada,
Três séculos de família,
Burra como uma porta:
Um amor.


Grã-fino do despudor,
Esporte, ignorância e sexo,
Burro como uma porta:
Um coió.


Mulher gordaça, filó,
De ouro por todos os poros
Burra como uma porta:
Paciência...


Plutocrata sem consciência,
Nada porta, terremoto
Que a porta de pobre arromba:
Uma bomba.

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagem por Jeanioz »

Deise Garcia escreveu:Mentalizar é materializar o desejo.


???

Deise Garcia escreveu:Um colar de brilhantes não aparece no pescoço de qualquer pessoa, mas o desejo pode criar circunstâncias favoráveis para sua realização. O mesmo ocorre com os sentimentos negativos.


Pessimistas também tem oportunidades, ao contrário do que se pensa.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Re.: Pensamento Positivo!

Mensagem por Sorrelfa »

Videomaker escreveu:Quanto a ser pessimista, como pode uma doutrina que no seu corpo doutrinario diz que TODOS nós um dia seremos perfeitos, ser pessimista? :emoticon5: dizer que a vida é assim mesmo e não se tem o que fazer é o que então? .....


Como pode o ateismo, sendo unica e exclusivamente "ausência de crença em deus(es)" ser taxado de pessimista ?
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Trancado