O Ministério da Saúde em relação ao alcool

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Re: Re.: O Ministério da Saúde em relação ao alcool

Mensagem por Acauan »

spink escreveu:há organismos que respondem de forma discrepante ao consumo de álcool, queira vc ou não.
não quero dizer com isso que se restrinja o consumo, apenas que seja estritamente controlado pelo estado.
e danen-se os prejuízos dos publicitários.

E há organismos que reagem de forma discrepante (?) à lactose.

E estes malditos publicitários ganhando rios de dinheiro com a venda de leite e derivados.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Johnny escreveu:
SickBoy escreveu:ah, e eu não quero que o estado proiba a bebida. só estou apontando dois pesos e duas medidas

tem por aí muito cocainômano que não representa uma ameaça à sociedade. "cheira socialmente". e essa pessoa é prejudicada em razão do comportamento de outros. não que eu seja a favor da liberação de drogas pesadas (na verdade fico em cima do muro), só estou mostrando que a mesma injustiça que hipoteticamente aconteceria aos que bebem, já acontece com outros usuários de drogas

Como disse Acauan, diretamente não. Mas quem sustenta os drogados é o narco-tráfico e estes todos sabe o que faz na sociedade.

Abraços

talvez um mal até maior do que o consumo em si.

aliás, em drogas como a maconha, com certeza. por isso sou favorável a liberação desta

Acauan
Moderador

Re.: O Ministério da Saúde em relação ao alcool

Mensagem por Acauan »

Imagem
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

spink escreveu:no canadá, vc só pode carregar bebida alcoólica pelas ruas se estiverem ocultas (em uma sacola de papel, por exemplo).

Tudo bem!

Pelo bem geral da nação eu aceito embrulhar minha cerveja em uma sacola de papel antes de sair bebendo-a pelas ruas (como seu eu fizesse isto...).
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:
spink escreveu:há organismos que respondem de forma discrepante ao consumo de álcool, queira vc ou não.
não quero dizer com isso que se restrinja o consumo, apenas que seja estritamente controlado pelo estado.
e danen-se os prejuízos dos publicitários.

E há organismos que reagem de forma discrepante (?) à lactose.

E estes malditos publicitários ganhando rios de dinheiro com a venda de leite e derivados.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

COMUNISMO JÁ!

Já viu comercial de leite da Rússia comunista? Muito engraçado:
Embalagem: Marca: Leite.
Texto: Beba Leite.

Se tiver na prateleira...
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:
spink escreveu:no canadá, vc só pode carregar bebida alcoólica pelas ruas se estiverem ocultas (em uma sacola de papel, por exemplo).

Tudo bem!

Pelo bem geral da nação eu aceito embrulhar minha cerveja em uma sacola de papel antes de sair bebendo-a pelas ruas (como seu eu fizesse isto...).

Eu tava só imaginando a cena...
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

SickBoy escreveu:isso me parece um argumento circular. o crime organizado tem todas as suas consequências porque está a margem da lei.

O crime organizado NÃO tem todas as suas consequências porque está a margem da lei. Ele está fora da lei porque tem todas as suas consequências.

Como se, caso amanhã legalizassem o consumo de drogas, as quadrilhas de traficantes que vivem em guerra entre si por disputa de mercados fossem devolver suas armas, abrir estabelecimentos credenciados honestos e passar a concorrer dentro das regras civilizadas, conquistando clientes pacificamente, pela qualidade e preço.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apo

Mensagem por Apo »

spink escreveu:calma, apo; tõ falando de estados de países civilizados.

Este teu avatar te entrega...
Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

spink escreveu:
aknatom escreveu:
Acauan escreveu:
Ilovefoxes escreveu:A questão é simples: hoje temos a "lei seca", que proíbe cocaína e maconha, mas como as "marcas" cigarro e álcool são muito populares e fazem parte da cultura, essas "bebidas" são permitidas.
Ridículo e contraditório, padrão da lei brasileira. :emoticon13:

Que eu saiba, ter álcool e tabaco como produtos legais e maconha e cocaína como ilegais é padrão de quase todas as legislações do mundo e não um ridículo e contraditório da lei brasileira.

Falou lei brasileira pra Apo vir na sequência e poder culpar o Lula... armação dos dois... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

se vc já teve a oportunidade de saborear os posts do reinaldo azevedo deve ter visto os malabarismos dele para condenar uns vícios e justificar outros. na minha modesta opinião é hipcrisia pura.

O que caracteriza um mal no vicio e a postura pessoal diante de algum tipo de consumo, nao a substancia ou quantidade consumida.

O fato e que o alcool e o tabaco (mais o primeiro do que o segundo) estao presentes na cultura ocidental muito antes que a ideia de se entorpecer se tornasse comum.

E claro que certos vegetais com propriedades entorpecentes ja sao conhecidos ha tempos, mas e relativamente recente na sociedade a vontade de ficar "doidao".

As bebidas alcoolicas eram e sao apreciadas desde a pre-historia e populares por outras qualidades que nao seu potencial de alteracao da consciencia. Elas tem um sabor agradavel, servem para reduzir efeitos como frio e algumas ate sao nutritivas, como a cerveja.

O tabaco pelo que eu sei foi absorvido do contato com indios americanos, mas esses tambem mascavam e fumavam pelo bem-estar que isso lhes proporcionava, e como habito cultural que lhes era muito caro.

Ja a maconha e as demais drogas ilegais sao elementos novos, introduzidos e criados com a finalidade de alterar a consciencia dos usuarios ("dar barato") e viciar, e que sao procurados exatamente pelo tipo de gente que quer ficar doidona e se viciar.

Por serem elementos novos e com os quais boa parte da sociedade nao esta habituada, alem e claro de seus efeitos de alteracao nocivos, e principalmente devido ao fato da postura de quem toma um copo de cerveja com os amigos ser muito diferente de quem fuma um baseado pra ficar doidao, dizer que ambos os vicios sao analogos e errado.

Eu nao sou contrario a uma liberacao gradual das drogas hoje consideradas ilegais, mas nao por conta de um argumento estupido que iguala coisas desiguais. Continuo considerando um maconheiro alguem que por motivos idiotas resolve alterar sua consciencia e embarcar num vicio perigoso, analogo a quem experimenta heroina, mas diferente de quem bebe um copo de whiskey ou de cachaca.

So nao acho que o Estado deva arbitrar sobre isso.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Acauan escreveu:Além do que, muitos dos que bebem e batem são uma categoria especial de vagabundos que não deixariam de ser violentos se parassem de beber.

E o vicio inerente as esquerdas. Atribuir a culpa a tudo, exceto aos proprios individuos.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Acauan escreveu:
SickBoy escreveu:isso me parece um argumento circular. o crime organizado tem todas as suas consequências porque está a margem da lei.

O crime organizado NÃO tem todas as suas consequências porque está a margem da lei. Ele está fora da lei porque tem todas as suas consequências.

Como se, caso amanhã legalizassem o consumo de drogas, as quadrilhas de traficantes que vivem em guerra entre si por disputa de mercados fossem devolver suas armas, abrir estabelecimentos credenciados honestos e passar a concorrer dentro das regras civilizadas, conquistando clientes pacificamente, pela qualidade e preço.

"amanhã" não. mas penso que gradativamente isso iria ocorrer. porque o preço despencaria. os riscos envolvidos com negócios ilegais são muito maiores. o próprio consumidor prefere algo mais seguro. pra que me arriscar com atravessadores se eu posso comprar numa farmácia?

há uma série de fatores que não podem ser descartados.

SE as drogas fossem legalizadas, virariam briga de cachorro grande. amadores ficariam pra trás. a droga seria industrializada, seguiria padrões de qualidade, dosagens "recomendadas" para viajar com responsabilidade.

é o "livre mercado" :emoticon12:

traficantes não são burros, ir contra a demanda não é sensato, creio que eles buscariam se "profissionalizar"

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Acauan escreveu:Além do que, muitos dos que bebem e batem são uma categoria especial de vagabundos que não deixariam de ser violentos se parassem de beber.

E o vicio inerente as esquerdas. Atribuir a culpa a tudo, exceto aos proprios individuos.

muito bem cabeção. liberem a cocaína! os irresponsáveis que arquem com as consequências :emoticon20:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

outro dia eu soube que na África, pra suportar a fome, as crianças fermentam o próprio excremento e inalam.

bizarro

achei: http://news.bbc.co.uk/2/hi/africa/406067.stm

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

SickBoy escreveu:outro dia eu soube que na África, pra suportar a fome, as crianças fermentam o próprio excremento e inalam.

bizarro

achei: http://news.bbc.co.uk/2/hi/africa/406067.stm

Eu fico triste, revoltado, revoltado... e acomodado....

Triste por saber que essas coisas realmente estão acontecendo.

Revoltado por saber que existem crenças que realmente acham que é "justo" e normal que essas coisas aconteçam...

Revoltado porque o que quer que alguma seita pregue, olhando sob um olhar cético, isso nada mais é do que culpa "nossa" mesmo.

Acomodado, porque parece que ninguém mais liga, isso tudo é coisa normal... nãoooo... não podemos aceitar isso como algo comum, embora já tenhamos...

Eu fico puto com tantas crianças morando na rua, sem perspectivas... e sem querer levar para um lado político, mas o que não é política nessa vida, fico mais revoltado ainda em saber que existem um bando de filhos da puta que roubam descaradamente o dinheiro público que deveria ser usado para a população e até para TIRAR da miséria... fico puto, de existir certo(s) político(s) que fazem uso dessas situações para criarem programas, sem se importarem realmente com o significado de "projeto social".

E puto ao extremo, de saber que os que reclamam da miséria, são os que mais alimentam ela...

Apo

Mensagem por Apo »

Na década de 60 ouvi meus pais falando chocados que alguns pais davam os excrementos dos filhos para eles comerem...aqui mesmo no Brasil. Mais precisamente no nordeste.
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

SickBoy escreveu:
Acauan escreveu:

"amanhã" não. mas penso que gradativamente isso iria ocorrer. porque o preço despencaria. os riscos envolvidos com negócios ilegais são muito maiores. o próprio consumidor prefere algo mais seguro. pra que me arriscar com atravessadores se eu posso comprar numa farmácia?

Em seu computador pessoal você usa um original autêntico e legalizado do Windows comprado em uma loja autorizada ou uma cópia pirata comprada de um revendedor de contrabandos?

Independente de sua resposta, o exemplo mostra que o fato de uma atividade ser legalizada nunca foi suficiente para coibir alternativas ilegais, mesmo porque, a se aplicar o exemplo do cigarro e das bebidas alcoólicas, os impostos sobre drogas pesadas seriam altíssimos e só isto bastaria para o consumidor buscar uma alternativa de perna-de-pau, olho de vidro e cara de mau com o traficante da esquina.

SickBoy escreveu:há uma série de fatores que não podem ser descartados.

SE as drogas fossem legalizadas, virariam briga de cachorro grande. amadores ficariam pra trás. a droga seria industrializada, seguiria padrões de qualidade, dosagens "recomendadas" para viajar com responsabilidade.

Como sempre lembro neste caso, um país anos luz a frente do Brasil em matéria de civilização, a Suiça, tentou uma legalização controlada das drogas e os resultados foram catastróficos.
Há porque esperar que nestes tristes trópicos, do lado de baixo do Equador onde não existe pecado e qualquer paixão diverte se obtenha resultados melhores?

SickBoy escreveu:traficantes não são burros, ir contra a demanda não é sensato, creio que eles buscariam se "profissionalizar"

Como os bicheiros se profissionalizaram, o que é muito diferente de se legalizar.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Apo escreveu:

é só para comemorar o centenário de um dos maiores gênios brazuca. (ele e santos dumont). a diferença é que se o inventor do avião tivesse sido educado no brasil talvez inventasse um arado revolucionário. :emoticon12:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Apo

Mensagem por Apo »

spink escreveu:
Apo escreveu:

é só para comemorar o centenário de um dos maiores gênios brazuca. (ele e santos dumont). a diferença é que se o inventor do avião tivesse sido educado no brasil talvez inventasse um arado revolucionário. :emoticon12:

Este comuna vermelho é mito. Não gosto do trabalho dele. Petulante e arrogante, foi chamado para fazer o projeto de Brasília porque era comunista. Acabou ficando rico.

O que ele fez com os prédios em Brasília ( uma cidade quente que necessitava de aberturas e ventilação cruzada ) é um absurdo.
Ainda por cima disse uma das maiores barbaridades que já ouvi na vida: " Na Arquitetura , a cor é irrelevante ". Ele gosta de concreto. Pos isto Brasília é tão feia.
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Acauan escreveu:
SickBoy escreveu:
Acauan escreveu:

Em seu computador pessoal você usa um original autêntico e legalizado do Windows comprado em uma loja autorizada ou uma cópia pirata comprada de um revendedor de contrabandos?

pirata

Independente de sua resposta, o exemplo mostra que o fato de uma atividade ser legalizada nunca foi suficiente para coibir alternativas ilegais, mesmo porque, a se aplicar o exemplo do cigarro e das bebidas alcoólicas, os impostos sobre drogas pesadas seriam altíssimos e só isto bastaria para o consumidor buscar uma alternativa de perna-de-pau, olho de vidro e cara de mau com o traficante da esquina.

os impostos seriam altíssimos, isso eu concordo. mas qual o preço "real" da droga? o preço colocado pelo traficante é de alguém de detém o monopólio(com o uso da força), controlando as "bocas", e embutindo aí custos e mais custos de atravessadores, propinas, o próprio risco envolvido na atividade ilegal (perdas incomensuráveis devido a apreensões). e também tem o lado da conveniência ao consumidor. ninguém pode reclamar do traficante ao procon

com uma espécie de concorrência onde à priori não se pudesse matar os concorrentes que forçassem um menor preço, estes cairiam.

SickBoy escreveu:há uma série de fatores que não podem ser descartados.

Como sempre lembro neste caso, um país anos luz a frente do Brasil em matéria de civilização, a Suiça, tentou uma legalização controlada das drogas e os resultados foram catastróficos.
Há porque esperar que nestes tristes trópicos, do lado de baixo do Equador onde não existe pecado e qualquer paixão diverte se obtenha resultados melhores?

Não sei dessa experiência da Suíça. mas vejo que mesmo países ricos não conseguem erradicar o consumo de drogas ilícitas. às vezes penso que isso pode ser remar contra a maré. a Holanda é um exemplo que deu certo, claro, nesse caso foi só a maconha. Dessa eu particularmente não vejo nenhum problema em legalizar. quanto às outras drogas, fico com o benefício da dúvida se algumas drogas ditas "pesadas", se comercializadas numa dosagem menor(assim como as bebidas alcóolicas possuem restrição quanto a porcentagem de álcool) fariam assim tanto mal quanto o próprio tráfico.

na verdade seriam necessários números para deduzir qualquer coisa. como algo mostrando que usuários de cocaína cometem mais assassinatos e roubos. mas, pelo contrário, só vejo mortes relacionadas ao tráfico.

SickBoy escreveu:traficantes não são burros, ir contra a demanda não é sensato, creio que eles buscariam se "profissionalizar"

Como os bicheiros se profissionalizaram, o que é muito diferente de se legalizar.

E que muitas vezes ligadas a uma enorme rede de outras atividades ilegais, incluindo o próprio tráfico. e continuam sendo ilegais. não entendi a comparação

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

SickBoy escreveu: os impostos seriam altíssimos, isso eu concordo. mas qual o preço "real" da droga? o preço colocado pelo traficante é de alguém de detém o monopólio(com o uso da força), controlando as "bocas", e embutindo aí custos e mais custos de atravessadores, propinas, o próprio risco envolvido na atividade ilegal (perdas incomensuráveis devido a apreensões). e também tem o lado da conveniência ao consumidor. ninguém pode reclamar do traficante ao procon

Mesmo assim os preços médios da cocaína vem caindo ano a ano.

SickBoy escreveu:com uma espécie de concorrência onde à priori não se pudesse matar os concorrentes que forçassem um menor preço, estes cairiam.

A priori, o mundo poderia ser um paraíso.

SickBoy escreveu:Não sei dessa experiência da Suíça. mas vejo que mesmo países ricos não conseguem erradicar o consumo de drogas ilícitas. às vezes penso que isso pode ser remar contra a maré. a Holanda é um exemplo que deu certo, claro, nesse caso foi só a maconha. Dessa eu particularmente não vejo nenhum problema em legalizar. quanto às outras drogas, fico com o benefício da dúvida se algumas drogas ditas "pesadas", se comercializadas numa dosagem menor(assim como as bebidas alcóolicas possuem restrição quanto a porcentagem de álcool) fariam assim tanto mal quanto o próprio tráfico.

Primeiro estas drogas não são chamadas de pesadas por acaso e depois não há qualquer garantia de que sua legalização elimine o tráfico, como exemplificado no caso da pirataria.

SickBoy escreveu: na verdade seriam necessários números para deduzir qualquer coisa. como algo mostrando que usuários de cocaína cometem mais assassinatos e roubos. mas, pelo contrário, só vejo mortes relacionadas ao tráfico.

Existem estudos sobre a criminalidade em New York que demonstram que a violência criminal motivada por drogas era maior no ciclo do crack e cocaína, drogas estimulantes, do que em outros ciclos em que predominaram drogas relaxantes.

SickBoy escreveu:
Acauan escreveu: Como os bicheiros se profissionalizaram, o que é muito diferente de se legalizar.

E que muitas vezes ligadas a uma enorme rede de outras atividades ilegais, incluindo o próprio tráfico. e continuam sendo ilegais. não entendi a comparação

A comparação diz sobre o fato de uma atividade criminosa poder se profissionalizar e continuar sendo criminosa.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Apo escreveu:
spink escreveu:
Apo escreveu:

Este comuna vermelho é mito. Não gosto do trabalho dele. Petulante e arrogante, foi chamado para fazer o projeto de Brasília porque era comunista. Acabou ficando rico.

O que ele fez com os prédios em Brasília ( uma cidade quente que necessitava de aberturas e ventilação cruzada ) é um absurdo.
Ainda por cima disse uma das maiores barbaridades que já ouvi na vida: " Na Arquitetura , a cor é irrelevante ". Ele gosta de concreto. Pos isto Brasília é tão feia.

Certamente existem comentários irrelevantes, mesmo sem se compará-los com a obra de Niemeyer...
A saber, o projeto de Brasília foi de Lúcio Costa, que venceu um concurso internacional, onde a maior parte do júri era de estrangeiros.
Niemeyer concebeu a forma das estruturas individuais, certamente por influência de comunistas como Juscelino Kubitschek e Israel Pinheiro. Aliás, o Partido Comunista era clandestino desde 1947, sendo que Brasília começou a ser concebida em 1956.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Afinal, por que as drogas são proibidas e alcool não?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Acauan escreveu:Como se, caso amanhã legalizassem o consumo de drogas, as quadrilhas de traficantes que vivem em guerra entre si por disputa de mercados fossem devolver suas armas, abrir estabelecimentos credenciados honestos e passar a concorrer dentro das regras civilizadas, conquistando clientes pacificamente, pela qualidade e preço.

Exato. Cigarros são legalizados e isto não impede um vasto comércio ilegal de cigarros contrabandeados ou fabricados em fundo de quintal.
Bebidas são legalizadas, mas há um enorme consumo de bebidas feitas em fundo de quintal, em condições precárias, cheias de metanol (um veneno).

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Acauan escreveu:Mesmo assim os preços médios da cocaína vem caindo ano a ano.

No longo prazo, é possível que a cocaína seja substituída por drogas sintéticas, o que já vem acontecendo nas "raves", por exemplo.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Se tivesse investimento privado, talvez teríamos drogas sintéticas inofensivas e com efeitos diferenciados, umas estimulando a criação, outras a inibição, etc...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado