O que vc faria se Deus fosse comprovado?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aurelio Moraes
Contato:

Re.: O que vc faria se Deus fosse comprovado?

Mensagem por Aurelio Moraes »

Mostre cientificamente que sua fé está certa. É simples. Você apenas fez afirmações estúpidas e anedóticas.
Não encha nosso saco postando tanto proselitismo imbecil e retardado, por favor.

Tchobi
Contato:

Mensagem por Tchobi »

Não há como mostrar cientificamente algo que provem da intuição. De faculdades ainda faltantes em nós. Daí a necessidade da crença.
"Aquele que consegue tratar os familiares como trata as visitas já ganhou metade da encarnação". André Luiz

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Sua intuição religiosa é tão inválida quanto as que acreditam nos deuses hindus, com suas milhões de teorias religiosas, isso sem contar em outras religiões diferentes da sua por aí. Não temos motivos para acreditar na sua intuição nem nas dos outros.
Acreditar em algo por bengala psicológica é algo imbecil para mim.

Tranca
Gênero: Masculino

Re: Re.: O que vc faria se Deus fosse comprovado?

Mensagem por Tranca »

o anátema escreveu:Ah, eu também vou fazer um diálogo com deus....

Deus: eu sou Deus!

o anátema: ...mmm... é? Qual?

Deus: YHVH!

o anátema: eu perguntei o nome, não só as iniciais.

Deus: Esse é o nosso nome, ímpio!!!

o anátema: :emoticon5: "nosso"? Meu pelo menos não é... de quem mais está falando? Quantos são você? E outra coisa, que nome é esse hein? Qual é o problema com seus pais? Eu hein...

Deus: ... er.... mmmm.... nós somos um só..... pai, filho, e espirito santo... e eu não tenho pais....

o anátema: coitadinho, sinto muito.... okay..... tá bom, melhor nem discutir.... tô indo.... já tinha ouvido dizer que não ter pais podia mexer com a cabeça das pessoas, mas não imaginava que chegasse a esse ponto.... coitado...

Deus: mas espere aí!! Deus em pessoa aparece na sua frente, e você vai embora?

o anátema: Pois é. Tem pessoas que não tem a eternidade toda, e tem mais o que fazer, com licensa.

Deus: Qual é!!! Me faça um desafio!! Qualquer um!!! Eu sou todo-poderoso

o anátema: mmmm "poderóóósa"...

Deus: o que?

o anátema: nada não... pensei que o cara fosse onisciente....

Deus: como é que é?

o anátema: tudo bem, vamos lá. Bolei um desafio. Faça uma pedra que não consiga levantar.

Deus: É moleza. uma pedra que não consigo..... er....... ops....... aham.......... HUMPF!!eu não sei porque perco meu tempo com mortais ímpios e néscios!!! É bom que você saiba nadar!!!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Muito boa.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Tchobi escreveu:A verdade reencarnacionista: estamos aqui para depurar nosso apego a matéria e tudo que a envolve. Isto vale para qualquer doutrina. Há algumas divergências sim no modo em que acreditam ocorrer a reencarnação, mas o fim é o mesmo.

Budismo: nós não estamos aqui com nenhum propósito, mas podemos lidar com as adversidades com sabedoria.

Hinduísmo: a matéria é uma bobagem, nós devemos perceber que somos um com Brahman.

E porque você não falou de Ellen Gould White, Joseph Smith, John L. Hubbard, Lutero?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

aknatom

Mensagem por aknatom »

Tchobi escreveu:Enquanto amparados pela Fé, pela Esperança ou pela Caridade, consolam-se e desconsolamse,
crêem e descrêem, tímidos, irritadiços e hesitantes; todavia, quando a Verdade brilha diante
deles, revelando-lhes a condição em que se encontram, costumam fugir, apressados, em busca
de esconderijos tenebrosos, dentro dos quais possam cultivar a ilusão.

Esta história não fala apenas de Deus. Fala também da realidade humana, vaidade, orgulho e egoísmo! Reparem bem

Esse é o problema, é o veneno, das 3 grandes religiões monoteistas. Elas partem do preceito do humano impuro, condenado, manchado pelo pecado original. Enquanto a humanidade não se livrar dessa carga desnecessária de culpa, vai continuar hierarquizando a vida, definindo qual é mais importante baseada em fatores subjetivos e estaremos cadavez mais perto do apocalipse... do apocalipse ambiental e social desse planeta.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Tchobi escreveu:A verdade reencarnacionista:

Quem disse que reencarnação é uma verdade? É apenas mais um acessório que acompanha a sua seita.

Não pense que são somente os céticos e ateus que acham essa teoria tola. O Cristianismo e o islã não acreditam em reencarnação também.

estamos aqui para depurar nosso apego a matéria e tudo que a envolve.

E qual o problema em ser apegado à materia? E se você for apegado ao espiritual? É menos condenável? por quê?

Isto vale para qualquer doutrina. Há algumas divergências sim no modo em que acreditam ocorrer a reencarnação, mas o fim é o mesmo.

Se o catolicismo não é apegado a materia, poderiam se livrar daquele belo e rico monumento chamado vaticano.

Além disso, o calvinismo e outras religiões ligadas ao protestantismo pregam que se você tiver muitas posses, significa que Deus está abençoando sua vida.

O fato de que estamos aqui e possuimos inteligência implica que não podemos deixar de existir após a morte.

Por quê?

Nossa carne perece, sem dúvida, mas a essência permanece.

Qual essencia? A da materia organica em estado de decomposição? Até essa some.

Matéria orgânica, também feita de carbono como todo o Universo não pode pensar. Armazena informações, mas não pode crear, raciocinar. Eis a manifestação da essência, da centelha divina, da parte de um Todo.

E se um dia criarem um androide ou uma máquina qualquer que saiba raciocinar e tenha conciencia?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

First Knight
Contato:

Re: O que vc faria se Deus fosse comprovado?

Mensagem por First Knight »

Tchobi escreveu:Imaginem que Deus aparece e se revela ao mundo. Então ele diz que é bom e justo e que o que passamos é para nosso aprendizado e tal.

Ele diz que somos imortais e que reencarnamos para evoluir. Diz que seremos cobrados por tudo quando desencarnarmos.
Ele diz que devemos seguir as palavras de Cristo.

Pergunta: vocês mudariam suas condutas? Vocês tentariam mudar seus cotidianos ou isto é completamente irrelevante?

Obs: Este tópico é uma adaptação de um anterior, mas voltado para a reencarnação.

Parafraseando Fayman:

- "Cara! Não sei o que tu bebeu, mas eu quero um duplo!" :emoticon12:
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Vou resumir o que já disseram e acrescentar algo:

Se alguém aparecesse diante de mim se dizendo Deus, como é que eu iria saber que ele era Deus mesmo ou apenas algum ET superpoderoso, como o Galactus?

Como ele iria me convencer se eu nem sei o que eu devo esperar de um deus? Se eu não sei como é um deus?

Sem uma definição precisa de deus, como eu iria definir testes para verificar se ele iria atender à definição?

Se Deus é bom e justo, por que eu iria me preocupar com o que ele iria me fazer?
Se Deus é mau e injusto, que diferença faria? Ou será que ele aceitaria adoração fingida, mesmo sabendo que era fingida, só para satisfazer o próprio ego (nem que fosse só pelo prazer de ver o medo que ele provocaria nas pessoas)?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

O ENCOSTO escreveu:E se um dia criarem um androide ou uma máquina qualquer que saiba raciocinar e tenha conciencia?

Já perguntei isto a alguém no RV (o Pensador?) e me responderam que uma inteligência artificial não serve porque não é uma criação de Deus (ou coisa assim...).

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Alguém chama pelo ombro, user f.k.a. Cabeção se vira...

user f.k.a. Cabeção : Ahrgh, você de novo?!
Deus : Er.., eu, eu, eu, q-q-queria m.., me..
user f.k.a. Cabeção : desembucha logo, está atrapalhando o meu jogo de golfe, animal.
Deus : Eu queria me desculpar pelo último dia, acho que começamos mal.
user f.k.a. Cabeção apaga seu charuto na testa do insolente.
user f.k.a. Cabeção : você tem mesmo muita coragem de interromper-me novamente, verme.
Deus : Desculpe sr.
user f.k.a. Cabeção : Olhe para mim quando estiver falando, estúpido.
Deus : Sim, sr.
user f.k.a. Cabeção : Muito bem, posso relevar e poderemos ser amigos...
Deus : Isso é ótimo sr!
user f.k.a. Cabeção : mas você deve fazer uma coisa para selar nossa amizade...
Deus : Claro! Qualquer coisa!
user f.k.a. Cabeção : Chupe me pau.
Deus : !!!
Deus então se abaixa para começar a executar a tarefa quando:
user f.k.a. Cabeção : Ahahaha!! É sacanagem, cara! Você achou que eu era viado? Ahahaha!!!
Deus : Ufa! Ahahaahaha, você me pegou nessa, ahahahah!!
Deus se curva de tanto rir. User f.k.a. Cabeção pega seu taco de golfe e acerta-lhe a nunca divina. Desfere mais dez golpes antes do taco entortar-se completamente. Deus jaz contorcido no chão.
user f.k.a. Cabeção : babaca.
Deus : mhmh..uhrgh...argh... filho da pu...aaaaaaaaaargh...irch..r..rmm..
user f.k.a. Cabeção acende outro charuto, pega mais um taco e uma bola no carrinho. Coloca um suporte no ouvido do infeliz, e uma bola em cima do suporte.
user f.k.a. Cabeção : É bom você fazer eu acertar essa bola, meu chapa... porque se eu errar, o próximo pino não ficará no seu ouvido. Capsci?
Editado pela última vez por user f.k.a. Cabeção em 04 Jan 2006, 13:18, em um total de 1 vez.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Fernando Silva escreveu:Se alguém aparecesse diante de mim se dizendo Deus, como é que eu iria saber que ele era Deus mesmo ou apenas algum ET superpoderoso, como o Galactus?

Galactus? haha

Imagem
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

aknatom

Mensagem por aknatom »

user f.k.a. Cabeção escreveu:

user f.k.a. Cabeção : desembucha logo, está atrapalhando o meu jogo de golfe, animal.
user f.k.a. Cabeção : você tem mesmo muita coragem de interromper-me novamente, verme.
user f.k.a. Cabeção : Ahahaha!! É sacanagem, cara! Você achou que eu era viado? Ahahaha!!!
Deus se curva de tanto rir. User f.k.a. Cabeção pega seu taco de golfe e acerta-lhe a nunca divina. Desfere mais dez golpes antes do taco entortar-se completamente. Deus jaz contorcido no chão.
user f.k.a. Cabeção acende outro charuto, pega mais um taco e uma bola no carrinho. Coloca um suporte no ouvido do infeliz, e uma bola em cima do suporte.
user f.k.a. Cabeção : É bom você fazer eu acertar essa bola, meu chapa... porque se eu errar, o próximo pino não ficará no seu ouvido. Capsci?

Coloca essa no campeonato de blafêmias... ganhou o Red Monkey.... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

aknatom escreveu:

Coloca essa no campeonato de blafêmias... ganhou o Red Monkey.... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

com certeza! :emoticon12: :emoticon12: . Eita cabeção se empolgou nesta hein..rs
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

como eu havia dito... o 2 é sempre pior que o 1, mas ainda sim está mais engraçado que o do Aurélio...
Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

a continuação da do user f.k.a. Cabeção..... God é father, mas o user f.k.a. Cabeção parece ser dos goodfellas....
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Meu diálogo:

Deus: E ae.
rapha...: Coé?
Deus: belê?
rapha...: norótico...
Deus: frenético, aí...
rapha...: só...

aknatom

Mensagem por aknatom »

rapha... escreveu:Meu diálogo:

Deus: E ae.
rapha...: Coé?
Deus: belê?
rapha...: norótico...
Deus: frenético, aí...
rapha...: só...

èssa é a versão chapada do todo poderoso... :emoticon12:

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Mr. Crowley escreveu:
como eu havia dito... o 2 é sempre pior que o 1, mas ainda sim está mais engraçado que o do Aurélio...

Preparei uma foto - postagem super divertida para salvar o diálogo do Niels:

Deus:

Imagem

Olá. Eu sou deus

Imagem

Mr.Hammond:

Imagem

Prove.

Imagem

Deus

Imagem

faz efeitos pirotécnicos,

Imagem

como nuvens

Imagem

flamejantes,

Imagem

show de luzes

Imagem

nos seus e coisas assim

CÉU:

do Lat. coelu
s. m.,
espaço ilimitado em que se movem os astros;

parte desse espaço limitado pelo horizonte;

abóbada celeste;

firmamento;

atmosfera;

lugar onde, segundo as crenças religiosas, estão as almas dos justos;

Paraíso (grafado com inicial maiúscula);

bem-aventurança (grafado com inicial maiúscula);

por ext. Deus, Providência (grafado com inicial maiúscula).

um - aberto: uma grande ventura.

Mr.Hammond:

Imagem

Prove

Imagem

que você não é fruto

Imagem

da minha imaginação

Imagem

ou um et

Imagem

Deus:

Imagem

Tenha fé..

Imagem

Mr.Hammond:

Imagem

Ah, vai se fuder,

Imagem

deus

Imagem

é o caralho

Imagem

seu viado idiota,

Imagem

some da minha frente seu retardado mental

Imagem

omisso desgraçado!

Imagem
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

nossa encosto, muito ruim mesmo...

Imagem

Darkangel

Mensagem por Darkangel »

Engraçado... ninguém fez a pergunta mais óbvia a Deus: Porquê?
Que gente mais violenta e sem curiosidade. Só querem dar porrada no Sinhô...

aknatom

Mensagem por aknatom »

Religiões: Judaísmo, Islamismo, Cristianismo, Budismo e Bramanismo. Não é uma definição correta, mas é a que conta nos livros de história... destas, as 3 monoteistas aceitam o antigo testamento, Adão e Eva, Pecado Original... estou enganado Pug?

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

aknatom escreveu:Religiões: Judaísmo, Islamismo, Cristianismo, Budismo e Bramanismo. Não é uma definição correta, mas é a que conta nos livros de história... destas, as 3 monoteistas aceitam o antigo testamento, Adão e Eva, Pecado Original... estou enganado Pug?

Meio errado, e como apaguei tarde deixo um link que dá alguma informação sobre o assunto (enviei em mp também):

http://www.musulmanesperuanos.com/pecadooriginal.htm

Cada ser humano é responsável pela sua própia conduta, a ideia de pagar por erros dos outros está errada, e também associar o sofrimento e morte de um homem como resgantando a humanidade idem.

Por isso digo que está meio errado.
A história existe, mas o modo de a observar difere.

A ideia que a maioria aqui tem de pecado original e de sacrificio pela humanidade é uma visão cristã, e quer-me parecer que nem os judeus têm tal visão.

Se lerem o texto verão que diz que os profetas Abraaão, Moisés, Jesus ou Mohamad não salvavam por si só.
O que vale é a conduta.

p.s. Menashesh volta para nós, para esclareceres estes néscios :emoticon12:
brincadeira

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Até na foto-postagem conseguem ser melhor que o Aurélio.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Trancado