Jovem ignora proibição de fumar e apanha na Alemanha

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Apo escreveu:
Samael escreveu:
Apo escreveu::emoticon12: :emoticon16: :emoticon16:

ADOOOOORO ver a fúria do vício!

Que pena...fumantes não podem mais viajar de avião, ir e vir ( que é um direito deles - porque ir e vir não é ir fumando, porque fumando desrespeitam o direito dos outros respirarem), conhecer o mundo, ou a trabalho.

Graças ao bom senso e à racionalidade ( além do medo de perder 80% de clientes que não fumam), não se enche mais cabines de fumaça e mau cheiro, nem se corre o risco de incendiar tudo por causa de uma brasa esquecida num lixo de toalete.

Então, façamos o seguinte negócio:

- Fumantes ficam habitando cidades imundas e poluídas, jogando tocos de cigarros pelo chão e pisando em cima. Depois, escarrem no chão, porque, afinal, pagam imposto para que o serviço público limpe a sujeira.

- Não fumantes devem se mudar para bairros mais afastados, de melhor qualidade de vida e ar puro, com calçadas limpas, bastante verde e com jeito de mundo civilizado.

- Fumantes viajem de carroça, mas apenas para lugares atrasados, onde se reúnem em torno do deus tabaco e se matem tossindo e cheirando o aroma inebriante do fumo.

- Não fumantes viajem de avião. Pode até ser que morram num acidente aéreo, mas pelo menos a morte é rápida.

Larguem deste vício nojento e nada saudável. Faz um bem danado, sobra grana para coisas bem interessantes, a roupa fica cheirosinha, o cabelo e o hálito também, assim como a pele. Também é legal porque você não é barrado e trancafiado em salas fumódromas de aeroportos internacionais, nem tem que submeter a fumar na rua em shoppings, cinemas, teatros, hospitais e clínicas, academias, universidades, bibliotecas, hotéis, elevadores, ônibus, trens...aviões!
Aquele cheiro horroroso de cinzeiro cheio de bituca de cigarro não vai mais empestear o seu quarto ( tão lindo e aconchegante, onde você passa boas horas do seu dia ou noite, deitado numa coberta limpinha e gostosa), nem a sua casa ( se você estiver morando com não fumantes ou tiver uma só sua que seria mais agradável cheirando a limpeza).

Um dos bons prazeres da vida é comer. O outro é beijar na boca.
Comer e beijar requerem um paladar sensível, o que está sujeito ao olfato. Fumar altera tudo isto e a gente esquece como é bom o sabor destas coisas de boca limpa. Nem se sente o odor natural da comida e o sabor da boca amada.

Pensem que o seu charme e sex appeal está em algo que vem de dentro e da sua personalidade. Seu corpo é capaz de expressar muitas coisas interessantes através de gestos que nada tem a ver com enfiar um cilindro de fumo na boca, aceso e que faz uma fumaça nada atraente ( se pelo menos fosse colorida ou cheirasse a Coco Chanel ou Dolce Gabanna...).

Socialmente você será aceito pelo que é e pelas suas idéias. Obviamente que pelo seu carisma e expontaneidade. SEUS. Não do cilindro com fumo fedorento. Cigarro é uma coisa tão demodé...tão...século passado. As pessoas eram inseguras, o mundo era outro.

Cigarro é um lixo.

Beijos.

.

...

O nível de argumentação é fascinante.

Ein? Eu não sei de onde você imaginou que que isto aqui é uma argumentação...viajou?

Quais os argumentos que fariam você achar que o fumo é um droga e um lixo para todo mundo? Nenhum. Fumante e viciado ouve argumento científico médico, ecológico, comportamental e estatístico. Nenhuma fonte será respeitável e nenhum argumento ou dado será adequado. Ao cabo de tudo, refutam mandando o não-fumante ir morar no mato e apelam chamando de patrulha. Noooosssa ! Que argumentação!

Vício é uma coisa irracional. Não há argumento suficiente.

Eu sou fumante esporádico. Já fiquei meses sem fumar quando tive algum problema no qual o cigarro poderia interferir. Daí, assim como o álcool, não sou dependente, e uso quando bem entendo e acho mais conveniente. Não que minha vida pessoal tenha qualquer relevância aqui, mas é sempre bom deixar claro você faz inferências demais de coisa pouca.

Daí, mesmo quem é viciado, tem o direito de exercer o seu vício desde que esse vício não prejudique demais o próximo. Vale lembrar que escapamentos de carros causam males de saúde, em geral, muito piores à população e nem por isso tem gente aqui querendo destruir os carros. Já levou baforada de escape de caminhão a Diesel? Já teve algum problema nos olhos ou na garganta devido à intensa poluição na região onde vive? Eu já. E reclamei por isso? Não. "Nem fui morar no campo".

Sendo assim, a única coisa que você está fazendo no tópico é "tentando irritar" com a "prática adolescente" que você tanto critica nos outros. E já bem me disse o Acauan certa vez, há anos, que quem muito quer usar argumento de autoridade pela sua idade contra outra pessoa é quem, de fato, não deve ter amadurecido satisfatoriamente (ou algo assim, não me lembro bem).

Apenas endosso a opinião do Sick e do Crowley: nem os não fumantes normais aturam esses não fumantes chatos.
Editado pela última vez por Samael em 14 Out 2007, 15:17, em um total de 2 vezes.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

RicardoVitor escreveu:O patético argumento dos anti-fumo serve também para justificar a proibição do uso de veículos movidos a combustíveis. Ora, andar por aí com suas máquinas de lançar sujeira na atmosfera é também um desrespeito ao direito dos outros respirarem. E aí?

Às vezes você também é um cara legal, Liquid.

Samael
Contato:

Re: Re.: Jovem ignora proibição de fumar e apanha na Alemanh

Mensagem por Samael »

Orbe escreveu:
Samael escreveu:O Estado Democrático não se rende à "ditadura da maioria", como muitos querem fazer valer aqui. E da forma mais patética possível...

Repetindo:

Orbe escreveu:Acho muito abuso uma pessoa que esta prejudicando a saúde das outras se achar certa e querer que as outras se mudem. É muita ousadia mesmo... :emoticon17:

Engraçado que os fumantes ficaram muito comovidos com a agressão ao rapaz no bar. Mas não se importaram com a agressão que o rapaz estava fazendo aos não-fumantes.

Bater nele não pode, mas ele pode contaminar o pulmão dos outros?

Estranha essa democracia defendida por aqui... muito estranha mesmo. :emoticon12:

Eu acho que não é necessário se dizer que, em lugares onde a LEI proíbe, não se deve fumar, não?

E desde quando espancamento é medida justa para fumar em um bar?

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Samael escreveu:
RicardoVitor escreveu:O patético argumento dos anti-fumo serve também para justificar a proibição do uso de veículos movidos a combustíveis. Ora, andar por aí com suas máquinas de lançar sujeira na atmosfera é também um desrespeito ao direito dos outros respirarem. E aí?

Às vezes você também é um cara legal, Liquid.

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem, mas beeeeeeeeeeeeeeeeeeem as vezes... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Samael escreveu:

Que pena...fumantes não podem mais viajar de avião, ir e vir ( que é um direito deles - porque ir e vir não é ir fumando, porque fumando desrespeitam o direito dos outros respirarem), conhecer o mundo, ou a trabalho.

Graças ao bom senso e à racionalidade ( além do medo de perder 80% de clientes que não fumam), não se enche mais cabines de fumaça e mau cheiro, nem se corre o risco de incendiar tudo por causa de uma brasa esquecida num lixo de toalete.

- Fumantes ficam habitando cidades imundas e poluídas, jogando tocos de cigarros pelo chão e pisando em cima. Depois, escarrem no chão, porque, afinal, pagam imposto para que o serviço público limpe a sujeira.

- Não fumantes devem se mudar para bairros mais afastados, de melhor qualidade de vida e ar puro, com calçadas limpas, bastante verde e com jeito de mundo civilizado.

- Fumantes viajem de carroça, mas apenas para lugares atrasados, onde se reúnem em torno do deus tabaco e se matem tossindo e cheirando o aroma inebriante do fumo.

- Não fumantes viajem de avião. Pode até ser que morram num acidente aéreo, mas pelo menos a morte é rápida.

Larguem deste vício nojento e nada saudável. Faz um bem danado, sobra grana para coisas bem interessantes, a roupa fica cheirosinha, o cabelo e o hálito também, assim como a pele. Também é legal porque você não é barrado e trancafiado em salas fumódromas de aeroportos internacionais, nem tem que submeter a fumar na rua em shoppings, cinemas, teatros, hospitais e clínicas, academias, universidades, bibliotecas, hotéis, elevadores, ônibus, trens...aviões!
Aquele cheiro horroroso de cinzeiro cheio de bituca de cigarro não vai mais empestear o seu quarto ( tão lindo e aconchegante, onde você passa boas horas do seu dia ou noite, deitado numa coberta limpinha e gostosa), nem a sua casa ( se você estiver morando com não fumantes ou tiver uma só sua que seria mais agradável cheirando a limpeza).

Comer e beijar requerem um paladar sensível, o que está sujeito ao olfato. Fumar altera tudo isto e a gente esquece como é bom o sabor destas coisas de boca limpa. Nem se sente o odor natural da comida e o sabor da boca amada.

Pensem que o seu charme e sex appeal está em algo que vem de dentro e da sua personalidade. Seu corpo é capaz de expressar muitas coisas interessantes através de gestos que nada tem a ver com enfiar um cilindro de fumo na boca, aceso e que faz uma fumaça nada atraente ( se pelo menos fosse colorida ou cheirasse a Coco Chanel ou Dolce Gabanna...).

Socialmente você será aceito pelo que é e pelas suas idéias. Obviamente que pelo seu carisma e expontaneidade. SEUS. Não do cilindro com fumo fedorento. Cigarro é uma coisa tão demodé...tão...século passado. As pessoas eram inseguras, o mundo era outro.

Cigarro é um lixo.

Beijos..

...

Cê viu, Saminha? Eu já viajei bastante e sobrevivi as viagens sem cigarro. Mas os fumantes, pelo menos a maioria dos 19% (?), tem o bom senso de fumar em lugares abertos. Ninguém vê fumante acender cigarro no ônibus, metrô ou trem. Creio que boas idéias também podem advir de fumantes, como por exemplo, se tivermos que acender cigarro no avião teremos aviões para fumantes e haverão outros para não fumantes. O problema é que algumas pessoas são bitoladas e dispensam até criatividade. Puro preconceito! Pior que isso, não querem viver no campo porque são masoquistas e se comprazem e se tornar um porre para os outros.

Não acendem? Fumantes, quando querem fumar, acendem e sempre acenderam cigarros onde era permitido: avião, trem, ônibus, táxi, sala de aula e quarto de hospital.

Esqueceram?

Apo, não sei qual o meio que você vive nem qual o seu círculo de amizades. Mas eu te afirmo que os fumantes não acendem cigarros em trem, metrô ou ônibus. Muitas vezes quando pego taxi, se estou fumando e vou apagar o cigarro, o motorista diz que eu posso fumar. Há alguns anos atrás fiz uma viagem para Fortaleza e no avião havia espaço para fumantes. Posteriormente a isto nenhuma das viagens que fiz foi permitido o fumo em avião. Veja você que usamos da permissão para fumar sem criar qualquer tipo de conflito.

Sim, os 19% são o percentual de brasileiros que fumam atualmente. A pesquisa foi postada aqui no RV. Mas não vejo tanta gente assim fumando, não....pelo menos aqui.

Não lembro dessa pesquisa até porque acessando só aos finais de semana não dou conta de acompanhar todos os tópicos, quando não esqueço as postagens anteriores. De qualquer forma nossa discussão não gira em torno dos números que se efetivamente estiver confirmado confirma também que existe um número maior de pentelhos.

Avião para fumante? Acho uma ótima idéia. O pior era fazer uma viagem a madrugada inteira numa cabine onde o ar era irrespirável e não tinha para onde fugir e nem como abrir a janela. Por que fumante precisa acender um cigarro no outro a noite toda durante o vôo? Não é melhor dormir?

Depende! Tem gente que vai ao banheiro a noite inteira, outros perdem o sono e resolvem conversar, outros namoram, tem ainda aqueles que roncam .... e por aí vai.

Deise Garcia

Apo escreveu:
Samael escreveu:

Cigarro é um lixo.

Beijos.

.

...

Ein? Eu não sei de onde você imaginou que que isto aqui é uma argumentação...viajou?

Quais os argumentos que fariam você achar que o fumo é um droga e um lixo para todo mundo? Nenhum. Fumante e viciado ouve argumento científico médico, ecológico, comportamental e estatístico. Nenhuma fonte será respeitável e nenhum argumento ou dado será adequado. Ao cabo de tudo, refutam mandando o não-fumante ir morar no mato e apelam chamando de patrulha. Noooosssa ! Que argumentação!

Por isso que eu acho tópicos como esse pura perda de tempo. Os racionais brigam com os irracionais e não se chega a conclusão nenhuma.

Deise Garcia

Ilovefoxes escreveu:
Deise Garcia escreveu:Acho que já disse isso por aqui, mas nunca será demais repetir. Vai morar no campo!
Acho que também posso dizer para o jóvem da notícia "vai comprar uma armadura"... :emoticon5:

Melhor que isto, explique a ele que é irracional um vício e por isso quem detem discernimento tenta fazer-se entender.

Deise Garcia

[quote="Lúcifer"]Perdão, Dayse, mas a Apo etá certa. Só pra voce ter idéia, o Me6rô de São Paulo era o único rfeduto que fumante respeitava. Agora você vê esses lazarentos fumando dentro das estações.

Vamos ser realistas, Cabelo. A turma do "não-tô nem-aí" tomou conta de tudo. O metrô tinha mais segurança e por contenção de despesas, sem prejuízo do valor da passagem, foi cortado o número de funcionários inclusive daqueles que faziam manutenção nos trens. O resultado é óbvio e isto ocorre em todos os setores onde a contenção de despesas não visa o mínimo de respeito a população.

Tinha que ser aplicada uma multa bem pesada pra quem fuma em local proiido.
Ou isso, ou umas bordunadas nos centro das idéias também é uma boa opção. :emoticon16: :emoticon16:

Multa engorda os cofres e não surte resultados. Bordunadas faz o racional se tornar pior do que o irracional.

Deise Garcia

Orbe escreveu:
Samael escreveu:O Estado Democrático não se rende à "ditadura da maioria", como muitos querem fazer valer aqui. E da forma mais patética possível...

Repetindo:

Orbe escreveu:Acho muito abuso uma pessoa que esta prejudicando a saúde das outras se achar certa e querer que as outras se mudem. É muita ousadia mesmo... :emoticon17:

Engraçado que os fumantes ficaram muito comovidos com a agressão ao rapaz no bar. Mas não se importaram com a agressão que o rapaz estava fazendo aos não-fumantes.

Bater nele não pode, mas ele pode contaminar o pulmão dos outros?

Estranha essa democracia defendida por aqui... muito estranha mesmo. :emoticon12:

Acho que os tempos são outros. Eu fui orientada desde criança a pedir com educação para as pessoas se retirarem quando não for conveniente sua presença num recinto. Essas pequenas regras de conduta hoje devem estar no arquivo morto de uma nova sociedade que ainda nem se firmou mas é fruto da educação que os jovens vem recebendo.

Orbe

Re.: Jovem ignora proibição de fumar e apanha na Alemanha

Mensagem por Orbe »

Ah claro... obviamente o jovem acendeu o cigarro e instantaneamente uma multidão enraivecida saltou sobre ele espancando-o. Coitadinho do pobre fumante injustiçado... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Somente sendo muito ingênuo ou muito cínico para acreditar nisso. Se o jovem chegou a ser agredido é porque alguem já havia lhe pedido que apagasse o cigarro. No mínimo ele deve ter dado uma resposta atravessada e se recusado a apagar o cigarro. Aliás, como todo fumante abusado, que isiste em fumar onde é proibido, costuma fazer.

E realmente pequenas regras de conduta, como NÃO FUMAR ONDE É PROIBIDO, parecem estar no arquivo morto da sociedade atual. Fruto da má-educação que os jovens estão recebendo, talvez.

Chato isso, não? Quando um quebra essas regras os outros acabam naturalmente se achando no direito de quebra-las também.

Deise Garcia

Samael escreveu:
Apo escreveu:
Samael escreveu:

Cigarro é um lixo.

Beijos.

.

...

Eu sou fumante esporádico. Já fiquei meses sem fumar quando tive algum problema no qual o cigarro poderia interferir. Daí, assim como o álcool, não sou dependente, e uso quando bem entendo e acho mais conveniente. Não que minha vida pessoal tenha qualquer relevância aqui, mas é sempre bom deixar claro você faz inferências demais de coisa pouca.

Daí, mesmo quem é viciado, tem o direito de exercer o seu vício desde que esse vício não prejudique demais o próximo. Vale lembrar que escapamentos de carros causam males de saúde, em geral, muito piores à população e nem por isso tem gente aqui querendo destruir os carros. Já levou baforada de escape de caminhão a Diesel? Já teve algum problema nos olhos ou na garganta devido à intensa poluição na região onde vive? Eu já. E reclamei por isso? Não. "Nem fui morar no campo".

Sendo assim, a única coisa que você está fazendo no tópico é "tentando irritar" com a "prática adolescente" que você tanto critica nos outros. E já bem me disse o Acauan certa vez, há anos, que quem muito quer usar argumento de autoridade pela sua idade contra outra pessoa é quem, de fato, não deve ter amadurecido satisfatoriamente (ou algo assim, não me lembro bem).

Apenas endosso a opinião do Sick e do Crowley: nem os não fumantes normais aturam esses não fumantes chatos.

Porque subtraiu o último parágrafo da sua mensagem, Saminha?

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Fumante em ambiente fechado ou aglomerado é igual ser vizinho de pagodeiro que escuta som alto.

Quem não entender o que há de errado nisso tem mais é que ser vítima da seleção natural pelo fumo.

zencem

Mensagem por zencem »

Deise Garcia escreveu:
zencem escreveu:
rapha... escreveu:[center]Imagem[/center]

Algum dos dois é Paulo Autran? :emoticon6:

Você está falando daquele ator que morreu na quinta feira passada, aos 85 anos de idade, ultrapassando assim a expectativa de vida, e que a mídia deu ênfase ao fato de ser fumante? Não, não me parece que qualquer um deles seja o Paulo Autran!

Como eu já disse, eu "tinha" um tio que defendia a tese de que o cigarro tinha poderes imunizantes.

Morreu com insuficiência respiratória. :emoticon6:

Não desesperem!

O fundamentalismo tabagista acaba junto ao se deixar de fumar. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Deise Garcia

zencem escreveu:
Deise Garcia escreveu:
zencem escreveu:

Você está falando daquele ator que morreu na quinta feira passada, aos 85 anos de idade, ultrapassando assim a expectativa de vida, e que a mídia deu ênfase ao fato de ser fumante? Não, não me parece que qualquer um deles seja o Paulo Autran!

Como eu já disse, eu "tinha" um tio que defendia a tese de que o cigarro tinha poderes imunizantes.

Morreu com insuficiência respiratória. :emoticon6:

Não desesperem!

O fundamentalismo tabagista acaba junto ao se deixar de fumar. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ai que meda! Os laudos que dão como causa mortis parada cardíaca ou insuficiência respiratória são os piores. Já pensou numa pessoa que morreu sem haver parada cardíaca?

Apo

Mensagem por Apo »

Estou pouco me lixando para o fato de o fumante se matar mais cedo, ao mesmo tempo que os não fumantes ou mais tarde, e usar estes e outros argumentos (?) para justificar o seu vício ou subestimar a realidade. A morte seria a solução, na verdade. O fato é que mães fumam com filhos na barriga, no colo e ao peito. Pais fazem o mesmo, basta estarem por perto.
Não estou preocupada com o enfisema pulmonar do fumante, cada um se alimenta do que quiser. Se ele não afetar ninguém de forma alguma com o seu vício, pode cultivá-lo à vontade, assim como o gordo que se empanturra de lípidios e carboidratos, como o diabético que come uma barra de chocolate por refeição e o asmático que gosta de dormir com um cachorro peludo na cama.

Mas uma coisa é simples de entender e é um argumento irrefutável:

- Se o dono do estabelecimento disser que não é para fumar, nem para entrar com cachorro, ou sem camisa e de chinelos...se o dono do lugar não quer que se pregue o Evangelho ou se negocie drogas ilícitas...se as regras do local não permitem entrada ou uso de máquinas fotográficas ou equipamentos eletrônicos, crianças berrando ou armas....manda o bom senso e a educação que não se infrinja as regras OU vá para outro lugar.

Não adianta espernear. Mas acontece que o rumo das coisas no mundo ( pelo menos neste assunto )está a apontar para o que a maioria deseja: a maioria não quer fumantes nos lugares em que estão: nem em aviões, nem em transportes coletivos, nem em escolas, nem teatros, cinemas, bibliotecas, livrarias, hotéis, cafés, nem em lojas e na maior parte dos restaurantes. Um dia qualquer ( e tudo caminha para isto ), haverá - não espaços para fumantes e não fumantes dentro do mesmo lugar, como eram os aviões - mas lugares e estabelecimentos para fumantes e não fumantes. Fumantes vão ter uma ótima oportunidade de escolher: ou respeitam a vontade da maioria, ou ficarão confinados em poucos locais, nos quais não-fumantes provavelmente não terão grande necessidade de circular.

Querer que não fumante se retire e vá morar não sei onde, ou saia do lugar porque meia dúzia quer fumar é um contrasenso.

Quanto à questão da vontade da maioria, ela é legítima, sim. É assim nas eleições, nos plebiscitos e até nas assembléias de condomínio. A maioria decide. Esta é a lógica aceita. Principalmente quando o objeto a ser votado é algo que não tem nada de construtivo, produtivo ou benéfico.

Voltando à vontade do dono da casa ( que pode ser um grupo de pessoas), se alguém infringir as regras, será convidado a parar. Se não parar, será convidado a se retirar, se não se retirar, chama-se segurança ou abre-se a porta e coloca-se para fora. Se ainda assim, o mal educado e prepotente achar que os outros incomodados é que devem se retirar, apela-se para a linguagem que talvez ele entenda: a lei.
Se não vai por bem, vai por mal.

Aliás, estive em Gramado e Canela, passando o feriadão. Muitos turistas do sudeste e até do Nordeste.

Como aqui nem se cogita em fumar dentro de restaurantes, hotéis, lojas, cafeterias, livrarias ou estabelecimentos turísticos quaisquer, só se vê pouquíssimas pessoas fumando nas ruas e do lado de fora de alguns cafés, mas é raro.

O interessante é que não precisa placa alguma de "proibido fumar" ou "não fume". O máximo que se vê é um "obrigado por não fumar". Mas nem isto precisaria.

A beleza estonteante da serra gaúcha, os ótimos hotéis e restaurantes, assim como as lojas e todo tipo de beleza natural, não combinam com fumaça. O ar é puríssimo, o verde exuberante está por todas as partes cada vez mais, com uma vegetação de cores e nuances de tirar o fôlego. A comida é fantástica, há muito o que fazer para se divertir, inclusive ecoturismo com trilhas, arvorismo, rafting, dezenas de cachoeiras, tirolesa, escaladas, passeios de bicicleta, teleférico e trenó no meio da mata virgem.
A arquitetura é típica da bavária, mas misturam-se algumas influências italianas e suíças à alemã, o que dá um resultado muito bom.
Muito bom ver as pessoas daqui e de fora raramente vendo alguém puxar um cigarro. Não combina.
Imagem

zencem

Mensagem por zencem »

Deise Garcia escreveu:
zencem escreveu:
Deise Garcia escreveu:
zencem escreveu:

Morreu com[-com :emoticon19: +por] insuficiência respiratória. :emoticon6:

Não desesperem!

Ai que meda! Os laudos que dão como causa mortis parada cardíaca ou insuficiência respiratória são os piores. Já pensou numa pessoa que morreu sem haver parada cardíaca?

Não havia pensado nisso. :emoticon18:

Então muda para "Morreu por insuficiência respiratória". :emoticon16:

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

Apo

Mensagem por Apo »

King In Crimson escreveu:Fumante em ambiente fechado ou aglomerado é igual ser vizinho de pagodeiro que escuta som alto.

Quem não entender o que há de errado nisso tem mais é que ser vítima da seleção natural pelo fumo.

Perfeito. Mas vício é irracional.

Não é só pagodeiro...hehe. Escutar música alto demais, seja lá que música for, só pode ser bom para o que curte aquele tipo de música e comportamento. Para todos os outros é ruim.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Mr. Crowley escreveu:

A Apo nunca argumentou na vida... a única coisa que ela faz aqui é vomitar os seus chiliques achando ser a dona de alguma razão...

Faz-me rir.

Vamos ver a frase adaptada:

Fumantes nunca argumentam na vida...a única coisa que fazem é vomitar os seus chiliques achando serem os donos de alguma verdade.

Não ficou bem? Faz todo sentido.
Imagem

Deise Garcia

Apo escreveu:Estou pouco me lixando para o fato de o fumante se matar mais cedo, ao mesmo tempo que os não fumantes ou mais tarde, e usar estes e outros argumentos (?) para justificar o seu vício ou subestimar a realidade. A morte seria a solução, na verdade. O fato é que mães fumam com filhos na barriga, no colo e ao peito. Pais fazem o mesmo, basta estarem por perto.
Não estou preocupada com o enfisema pulmonar do fumante, cada um se alimenta do que quiser. Se ele não afetar ninguém de forma alguma com o seu vício, pode cultivá-lo à vontade, assim como o gordo que se empanturra de lípidios e carboidratos, como o diabético que come uma barra de chocolate por refeição e o asmático que gosta de dormir com um cachorro peludo na cama.

Hei apo, você anda um tantinho revoltada. Relaxa! Nada paga a pena.

Mas uma coisa é simples de entender e é um argumento irrefutável:

- Se o dono do estabelecimento disser que não é para fumar, nem para entrar com cachorro, ou sem camisa e de chinelos...se o dono do lugar não quer que se pregue o Evangelho ou se negocie drogas ilícitas...se as regras do local não permitem entrada ou uso de máquinas fotográficas ou equipamentos eletrônicos, crianças berrando ou armas....manda o bom senso e a educação que não se infrinja as regras OU vá para outro lugar.

Não adianta espernear. Mas acontece que o rumo das coisas no mundo ( pelo menos neste assunto )está a apontar para o que a maioria deseja: a maioria não quer fumantes nos lugares em que estão: nem em aviões, nem em transportes coletivos, nem em escolas, nem teatros, cinemas, bibliotecas, livrarias, hotéis, cafés, nem em lojas e na maior parte dos restaurantes. Um dia qualquer ( e tudo caminha para isto ), haverá - não espaços para fumantes e não fumantes dentro do mesmo lugar, como eram os aviões - mas lugares e estabelecimentos para fumantes e não fumantes. Fumantes vão ter uma ótima oportunidade de escolher: ou respeitam a vontade da maioria, ou ficarão confinados em poucos locais, nos quais não-fumantes provavelmente não terão grande necessidade de circular.

Cada pessoa se torna responsável por seus atos. É da lei.

Querer que não fumante se retire e vá morar não sei onde, ou saia do lugar porque meia dúzia quer fumar é um contrasenso.

Agora chegamos num denominador comum. Somos meia duzia.

Quanto à questão da vontade da maioria, ela é legítima, sim. É assim nas eleições, nos plebiscitos e até nas assembléias de condomínio. A maioria decide. Esta é a lógica aceita. Principalmente quando o objeto a ser votado é algo que não tem nada de construtivo, produtivo ou benéfico.

Há muito descobri que em qualquer eleição vence a maioria e está provado que a maioria sempre está errada.

Voltando à vontade do dono da casa ( que pode ser um grupo de pessoas), se alguém infringir as regras, será convidado a parar. Se não parar, será convidado a se retirar, se não se retirar, chama-se segurança ou abre-se a porta e coloca-se para fora. Se ainda assim, o mal educado e prepotente achar que os outros incomodados é que devem se retirar, apela-se para a linguagem que talvez ele entenda: a lei.
Se não vai por bem, vai por mal.

Resumindo, o racional educando o irracional.

Aliás, estive em Gramado e Canela, passando o feriadão. Muitos turistas do sudeste e até do Nordeste.

Como aqui nem se cogita em fumar dentro de restaurantes, hotéis, lojas, cafeterias, livrarias ou estabelecimentos turísticos quaisquer, só se vê pouquíssimas pessoas fumando nas ruas e do lado de fora de alguns cafés, mas é raro.

O interessante é que não precisa placa alguma de "proibido fumar" ou "não fume". O máximo que se vê é um "obrigado por não fumar". Mas nem isto precisaria.

A beleza estonteante da serra gaúcha, os ótimos hotéis e restaurantes, assim como as lojas e todo tipo de beleza natural, não combinam com fumaça. O ar é puríssimo, o verde exuberante está por todas as partes cada vez mais, com uma vegetação de cores e nuances de tirar o fôlego. A comida é fantástica, há muito o que fazer para se divertir, inclusive ecoturismo com trilhas, arvorismo, rafting, dezenas de cachoeiras, tirolesa, escaladas, passeios de bicicleta, teleférico e trenó no meio da mata virgem.
A arquitetura é típica da bavária, mas misturam-se algumas influências italianas e suíças à alemã, o que dá um resultado muito bom.
Muito bom ver as pessoas daqui e de fora raramente vendo alguém puxar um cigarro. Não combina.

Veja você que primo pelo bem dos não fumantes.

zencem

Mensagem por zencem »

Apo escreveu:Não estou preocupada com o enfisema pulmonar do fumante, cada um se alimenta do que quiser.

Eu gosto de insistir nesta questão dos efeitos adversos do cigarro, justamente, porque eu ví o quanto sofrem as pessoas que contraem doenças por causa do cigarro.

Os mais exaltados militantes, inimigos do cigarro, são aqueles que foram fumantes idealistas e que assumiram posições quase que doutrinárias, em defesa dessa imundície, vício que decidiram abandonar, ironicamente, quando já não tinham mais nada a fazer, a não ser tentar atenuar as dores da sua doença.

Mas eu não me incomodo com os fumantes, não.

As vêzes, alguem ao entrar no carro, já com o cigarro aceso, me pergunta, se eu sou fumante.

Antes de responder que não, eu já vou antecipando:

-"Não jogue o cigarro fora. Pode fumar a vontade".

Só depois eu falo que já deixei de fumar , há tempos.

Apo

Mensagem por Apo »

Samael escreveu:
Apo escreveu:
Samael escreveu:

Cigarro é um lixo.

Beijos.

.

...

Que bom que é fumante esporádico. Mas é como eu digo: estou pouco me importando com a sua preferência, ou a sua saúde ou mesmo hábitos pessoais. Não me interessa. Se você não vive comigo, não entra na minha casa, mas estiver na fila do banco e acender um cigarro em cima do meu cabelo e roupas limpos, eu vou reclamar e tenho todo o direito. Assim como se eu estiver atrás de você na fila e meu cachorro fizer xixi no seu pé ou meu filho mal-educado chutar a sua mochila, você vai achar invasivo e vai pode reclamar, com todo o direito.

Se você, sendo ou não fumante esporádico, não perturbar ninguém com o seu hábito ou vício ou hobbie, então...eu nem sei porque você se importa com o que eu critico aqui. Você está totalmente fora do meu target.

O número de inferências que eu faço é ao fumo e outros hábitos quando eles invadem o espaço dos outros e eu as faço e farei quando achar que devo. Não leia. Não se irrite, não se sinta envolvido e não responda. Simples.

Quanto ao exemplo dos carros, muitas vezes ele já foi citado aqui...parece tão raso e mesmo assim vocês não cansam dele.
Carros, trens, caminhões, aviões, motos...são parte de um contexto que envolve necessidades sociais e econômicas, como transporte, escoamento de bens, turismo, desenvolvimento. Mesmo assim, eu não gosto. Mas não posso parar o trânsito, não posso parar a economia de bens de necessidade primária, não posso voltar ao tempo da carroça e do carro de bois.
Você sabe que os veículos são cada vez mais aprimorados visando menos poluição, não sabe? Você sabe que o petróleo e seus derivados, quando em combustão poluem o ambiente e tornam a vida das pessoas ruim, causam doenças respiratórias e stress, não sabe? Você sabe que se pudesse, viveriam sem isto...Você sabe que há uma mentalidade civilizada pela melhoria das condições do ar que respiramos, não sabe? Que a energia limpa e as tecnologias a ela ligadas estão sendo pesquisadas há décadas no mundo todo, não sabe? Você sabe que podia-se fumar em lugares que hoje não se pode mais, não sabe?
Então, pra que jogar isto tudo em cima de mim e de não-fumantes "chatos"? É inútil.
Este é um tópico sobre tabaco e o movimento anti-tabagismo que está acontecendo no mundo.
Você quer que eu faça inferências às vespas africanas aqui? Acho que não faria sentido.

E que história é esta de argumento pela sua idade? Isto é papo de outro tópico. Tá a fim de falar sobre isto comigo, mude de tópico ou abra um específico. Também é um argumento pessoal que não me interessa e que também infere coisas que não se aplicam a mim. Muito menos ao assunto aqui.

E por último, Samael: o que as pessoas pensam a respeito de não-fumantes são as mesmas que os não-fumantes pensam sobre os fumantes. Estamos quites. E também estou nada me preocupando com o que eles pensam ou deixam de pensar.

Parabéns por ter educação e não invadir o espaço dos outros com a seu prazer esporádico. Com a sua capacidade e inteligência era isto mesmo que eu imaginava.
Então, não tome dores.
Editado pela última vez por Apo em 14 Out 2007, 20:55, em um total de 2 vezes.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Deise Garcia,

Não ando revoltada, não, querida! Muito pelo contrário.
É para mostrar que ando tão relax que estou explicando que não vou ficar me estressando com coisas que os outros não se preocupam para si mesmos. Mas insistem no argumento de que o fumante morre se quiser, que o cigarro não causa problemas blablabla.
Se for verdade, então tudo bem...fumem e apenas não invadam o espaço alheio. A gente tem fé que faz mal, sabe?

Bom, quanto à maioria sempre optar pelo que está errado não cabe aqui. É o melhor para a maioria dentro do contexto que vive.
Eu mais meia dúzia que jogamos lixo pela janela do condomínio achamos que está certo, mas a maioria vota pela proibição. Então, não posso mais jogar lixo pela janela, certo? Mesmo ficando irritada, preciso repensar meu mau hábito, pois lixo não se joga mesmo pela janela.

Também queremos o bem dos não fumantes, mas a maioria fica ofendida, ou diz que dispensa a nossa preocupação, ou acha que o vício deles é problema deles. Está mesmo no direito de se ofender ( sei lá porquê), de dispensar e de achar que o problema é deles. O que não tem é direito de incomodar. Se não incomodar, faça o que bem quiser.
Chata seria eu se ficasse fora do forum e fora do tópico a matraquear como uma fundamentalista religiosa a cada fumante que eu visse passando a 1 Km de mim, portando aceso ou não um cigarro. Nunca fiz isto. Isto é coisa de quem não tem o que fazer. Mas se estiver me incomodando com a fumaça, o cheiro ruim ou jogando toco de cigarro no meu jardim ( como muito fumante faz), eu falo.
Não posso? Acho que sim.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Orbe escreveu:Ah claro... obviamente o jovem acendeu o cigarro e instantaneamente uma multidão enraivecida saltou sobre ele espancando-o. Coitadinho do pobre fumante injustiçado... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Somente sendo muito ingênuo ou muito cínico para acreditar nisso. Se o jovem chegou a ser agredido é porque alguem já havia lhe pedido que apagasse o cigarro. No mínimo ele deve ter dado uma resposta atravessada e se recusado a apagar o cigarro. Aliás, como todo fumante abusado, que isiste em fumar onde é proibido, costuma fazer.

E realmente pequenas regras de conduta, como NÃO FUMAR ONDE É PROIBIDO, parecem estar no arquivo morto da sociedade atual. Fruto da má-educação que os jovens estão recebendo, talvez.

Chato isso, não? Quando um quebra essas regras os outros acabam naturalmente se achando no direito de quebra-las também.

Obrigado. Eu ia dizer a mesma coisa e nem ou precisar mais. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Deise Garcia

zencem escreveu:
Deise Garcia escreveu:
zencem escreveu:
Deise Garcia escreveu:
zencem escreveu:

Morreu com[-com :emoticon19: +por] insuficiência respiratória. :emoticon6:

Não desesperem!

Não havia pensado nisso. :emoticon18:

Então muda para "Morreu por insuficiência respiratória". :emoticon16:

A diferença é gritante.

Apo

Mensagem por Apo »

zencem escreveu:
Apo escreveu:Não estou preocupada com o enfisema pulmonar do fumante, cada um se alimenta do que quiser.

Eu gosto de insistir nesta questão dos efeitos adversos do cigarro, justamente, porque eu ví o quanto sofrem as pessoas que contraem doenças por causa do cigarro.

Os mais exaltados militantes, inimigos do cigarro, são aqueles que foram fumantes idealistas e que assumiram posições quase que doutrinárias, em defesa dessa imundície, vício que decidiram abandonar, ironicamente, quando já não tinham mais nada a fazer, a não ser tentar atenuar as dores da sua doença.

Mas eu não me incomodo com os fumantes, não.

As vêzes, alguem ao entrar no carro, já com o cigarro aceso, me pergunta, se eu sou fumante.

Antes de responder que não, eu já vou antecipando:

-"Não jogue o cigarro fora. Pode fumar a vontade".

Só depois eu falo que já deixei de fumar , há tempos.

Bom, durante anos quando fumante tinha espaço e direitos de fazer o que queria com cigarro ( e eu fumava de boba junto ), parecia que fumar e empestear o ambiente era coisa até desejável. Se não tinha cigarro, bebida e boa música, a festa ficava estranha. Mas depois que as coisas começaram a mudar, que muito menos gente fuma, que a mentalidade mundial mudou, eu também passei a achar que cigarro é mesmo um lixo.
Então coloquei meu cinzeiro fora, acho ótimo respirar ar puro e não fumaça, e não tenho mais nenhum conhecido fumante. Todos cresceram e pararam, mesmo...então tá beleza.
Imagem

Trancado