Najma escreveu::emoticon12:![]()
![]()
![]()
... pois é. Quem pode chamar de música uma coisa dessas?
http://br.youtube.com/watch?v=lDyZ_fXKcZs
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
puta merda, saiu água do olho aqui
quanto a esse lance de cultura, outro dia vi uma pesquisa (se é que o IBGE é confiável
Najma escreveu::emoticon12:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"mental quality that consists of the abilities to learn from experience, adapt to new situations, understand and handle abstract concepts, and use knowledge to manipulate one's environment."
aknatom escreveu:RCAdeBH escreveu:Botanico escreveu:
Ainda bem!
Mas fique quietinho ô cara! Já pensou se o Watson aí ler o Livro dos Espíritos e as obras abobrinhas escritas pelo Kardec e gritar:
_ Elementar! Meu caro Watson! Kardec já dizia o que hoje digo!
Vai que ele se torne espírita e aí virá a comunidade cética dizer que ele é racista não por ter descoberto CIENTIFICAMENTE que os negros são mais burros que os brancos e sim por ser... espírita.
Sujou!
É verdade...
Não se esqueça que somos "irracionais" sob a ótica de alguns ateus.
Sujou!
Esqueceu de hipócritas... irracionais e hipócritas.
aknatom escreveu:Bem complicado.
Em outros infinitos tópicos, acusa-se o babão do Kardec de racista, e estão lá RCA e Botânico dizendo que não, que não é bem assim, e etc.
Daí, quando surge a oportunidade de usar isso para ataque, eles confirmam a mesma idéia.
E ainda chamam os outros de hipócritas.
Botanico escreveu:
E TUDO ISSO FOI JUSTIFICADO CIENTIFICAMENTE: NINGUÉM USOU KARDEC PARA JUSTIFICAR O PROCESSO. Kardec ficou lá, esquecido até dos espíritas nesses pontos considerados racistas e é lembrado por vocês céticos e não por nós. E querem que justifiquemos o racismo do cara. Ora, justifiquem primeiro o racismo CIENTÍFICO, pelo qual milhares foram esterilizados e milhões foram assassinados e depois a gente conversa sobre o eventual racismo espiritual-carnal de Kardec.

Nobel se desculpa "profundamente" por declarações sobre africanos
da Folha Online
Depois da péssima repercussão a respeito de suas afirmações sobre a inteligência dos africanos, o biólogo James Watson, 79, ganhador do Prêmio Nobel, se desculpou "profundamente" por suas declarações. "Não foi o que eu quis dizer", afirmou.
Africanos são menos inteligentes, segundo disse o Nobel James Watson, de 79 anos
Em entrevista ao jornal britânico "The Sunday Times", o cientista afirmou que os africanos são menos inteligentes do que ocidentais e, em razão disso, se declarou pessimista em relação ao futuro da África.
Ele disse ao jornal que "todas as nossas políticas sociais são baseadas no fato de que a inteligência deles [dos negros] é igual à nossa, apesar de todos os testes dizerem que não". "Pessoas que já lidaram com empregados negros não acreditam que isso [a igualdade de inteligência] seja verdade."
Nesta quinta-feira (18), entretanto, Watson tentou voltar atrás. "Eu não consigo entender como poderia ter dito o que me é atribuído", afirmou o biólogo, em comunicado entregue à agência Associated Press.
O cientista disse também que entendia a repercussão negativa de suas afirmações. "Eu certamente posso entender porque as pessoas, lendo essas palavras [a entrevista ao The Sunday Times], reagiram dessa maneira".
Por fim, ele pediu desculpas: "A todos aqueles que tiraram conclusões das minhas palavras de que a África, como um continente, é geneticamente inferior, eu só posso me desculpar profundamente. Isso não foi o que eu quis dizer. E mais importante do meu ponto de vista, não há base científica para essa crença."
Com informações da Associated Press e The Guardian

aknatom escreveu:Só faltou complementar a frase "A todos aqueles que tiraram conclusões das minhas palavras de que a África, como um continente, é geneticamente inferior, eu só posso me desculpar profundamente." com um "na Africa do sul tem muitos brancos, o que dá um certo equilíbrio..."![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

aknatom escreveu:Só faltou complementar a frase "A todos aqueles que tiraram conclusões das minhas palavras de que a África, como um continente, é geneticamente inferior, eu só posso me desculpar profundamente." com um "na Africa do sul tem muitos brancos, o que dá um certo equilíbrio..."![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

SickBoy escreveu:Najma escreveu::emoticon12:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
puta merda, saiu água do olho aqui![]()
SickBoy escreveu:quanto a esse lance de cultura, outro dia vi uma pesquisa (se é que o IBGE é confiável) que negros gastam proporcionalmente mais com cultura do que brancos. acho que passou no jornal nacional até.
Abmael escreveu:- Minha filha tem autismo, recomendaram tratamento através de dieta supressiva de glúten e caseína, sou completamente cético em relação aos resultados, embora alguns cientistas recomendem fortemente, logo, não sou do tipo que dou aval de credibilidade prum sujeito só porque ele usa jaleco branco, ainda mais quando ele expressa opinião, cientistas falam merda também.
Abmael escreveu:- Mas antes dar crédito a cientistas do que dar aval prá caras que se apresentam como sacerdotes porta-vozes da verdade absoluta tipo esses médiuns, padres e pastores que tem por aí.
aknatom escreveu:Botanico escreveu:
E TUDO ISSO FOI JUSTIFICADO CIENTIFICAMENTE: NINGUÉM USOU KARDEC PARA JUSTIFICAR O PROCESSO. Kardec ficou lá, esquecido até dos espíritas nesses pontos considerados racistas e é lembrado por vocês céticos e não por nós. E querem que justifiquemos o racismo do cara. Ora, justifiquem primeiro o racismo CIENTÍFICO, pelo qual milhares foram esterilizados e milhões foram assassinados e depois a gente conversa sobre o eventual racismo espiritual-carnal de Kardec.
Certo. Aceito seu desafio. Vou justificar o racismo científico: desenvolvimento intelectual e desenvolvimento científico não implica naturalmente em desenvolvimento moral. São cientistas, são inteligentes, mas moralmente valem tanto quanto qqr um dos bostas que estão presos, talvez menos ainda porque um bandido comum não consegue matar o tanto de gente que foi assassinada usando como justificativa essas idéias "cientificamente embasadas". Moralmente são uns merdas, o que tira toda a vontade de ler biografias destes e me faz ser mais atento a um possível viés ideológico em qqr trabalho científico publicado pela criatura. Não que eu não tenha com outros, só vou estar mais atento com estes.
Agora justifique o racismo espiritual carnal do Kardec, que na minha opinião, tem a mesma capacidade moral dos por mim supracitados, com a diferença que por ser um cientista dos mais furrecos não conseguiu a mesma exposição logo não conseguiu incitar tantos crimes assim, o que não diminui a culpa já que sua intenção era fundar um novo cristianismo com fundamentos recistas, o que eventualmente mataria muito mais gente do que o Holocausto.
Por gentileza, tenha palavra e cumpra o proposto por você mesmo, justifique. Não se preocupe em rebater a minha justificativa, ela é apenas uma opinião pessoal que não precisa ser contestada, ela pode ser totalmente sobreposta por alguma explicação mais aceitável sua. Se não tiver essa capacidade, ainda assim não se preocupe em rebater a minha "opinião pessoal", vá cuidar do teu jardim que vc ganha mais.
..mig escreveu:deves estar errado. algum branco te corrigirá
docdeoz escreveu:1. O Silêncio sobre o racismo no meio acadêmico brasileiro
Uma parte das resistências às ações afirmativas que hoje observamos no Brasil
se deve à ignorância e à desinformação, resultados do silêncio que a academia branca
impôs a si mesma e à sociedade, durante mais de um século, sobre a sua realidade
interna de exclusão racial. Poderosos e eficientes mecanismos de disfarce e de
silenciamento do racismo foram acionados constantemente no interior da academia.
Somente agora, com a discussão das cotas, começa a abrir-se um pouco a cortina do
racismo acadêmico propriamente dito. Já é hora, portanto, de perguntar: por que, após
tanto tempo, temos universidades ainda tão brancas? Isto não é resultado de uma prática
racista que está na sociedade apenas: resulta de um esforço sistemático (mesmo que
quase nunca verbalizado) feito pelos próprios acadêmicos. E uma parte considerável
1 Este texto, ainda inacabado, é uma versão inteiramente corrigida e ampliada de um ensaio anterior
(Carvalho 2003). Agradeço a Valter Roberto Silvério o estímulo para publicá-lo neste dossiê.
3
desse esforço deveu-se à produção das Ciências Sociais, encarregadas que foram de
produzir um modelo de relações raciais no país que o colocassem em vantagem com
relação aos Estados Unidos à África do Sul e fora do risco de um questionamento
internacional análogo ao que sofreram esses países. Escusado dizer, esse segmento de
cientistas sociais é composto quase que exclusivamente de pessoas brancas e quem
pagou o preço desse discurso positivo (e falso) foram os negros e os índios, que ficaram
até hoje fora das universidades.
AS AÇÕES AFIRMATIVAS COMO RESPOSTA AO RACISMO ACADÊMICO
E SEU IMPACTO NAS CIÊNCIAS SOCIAIS BRASILEIRAS
José Jorge de Carvalho
Universidade de Brasília
docdeoz escreveu:perguntar: por que, após
tanto tempo, temos universidades ainda tão brancas? Isto não é resultado de uma prática
racista que está na sociedade apenas: resulta de um esforço sistemático (mesmo que
quase nunca verbalizado) feito pelos próprios acadêmicos. E uma parte considerável.
NadaSei escreveu:docdeoz escreveu:perguntar: por que, após
quase nunca verbalizado) feito pelos próprios acadêmicos. E uma parte considerável.
É evidente que não.
O problema é financeiro, não são os negros que se encontram excluídos das universidades, são os pobres.
Adrianoped escreveu:NadaSei escreveu:docdeoz escreveu:perguntar: por que, após
É evidente que não.
O problema é financeiro, não são os negros que se encontram excluídos das universidades, são os pobres.
São os pobres e os negros. Se existem somente 2 a 5% de negros nas universidades é devido aos brancos terem melhores condições socioeconômicas. O principal mérito destes é do investimento em educação por parte da família e não um mérito individual e de inteligência como muitos supõe.