Os cristãos estãos certos, mas...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Os cristãos estãos certos, mas...

Mensagem por Fernando Silva »

Caro Colega escreveu:Num acurado estudo das Escrituras Sagradas a idéia de um tormento eterno para os "infiéis" não é aceita em algumas denominações, inclusive a qual pertenço. Ou seja, o inferno de fogo, seria a aniquilação total do pecador, junto com Lúcifer e os anjos caídos.

Essas denominações ignoram os trechos como os abaixo:

"... Os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes" (Mat 8:12)

"E o servo inútil lançai-o para fora, nas trevas. Alí, haverá choro e ranger de dentes" . (Mat 25:30)

"Se alguém... recebe a marca... também esse... será atormentado com fogo e enxofre... seu tormento sobe pelos séculos dos séculos e não têm descanso algum..." (Ap 14:10)

"Então o Rei dirá: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos... E irão estes para o castigo eterno..." (Mat 25:41 e 46)

"...esperam a morte e ela não vem; cavam em procura dela mais do que tesouros escondidos; que se regozijariam por um túmulo, que exultariam se achassem a sepultura?” (Jó 3:21)

Darkangel

Re.: Os cristãos estãos certos, mas...

Mensagem por Darkangel »

Eu acho que muita gente chora e range os dentes com as postagens do caro Colega.

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Darkangel escreveu:Eu acho que muita gente chora e range os dentes com as postagens do caro Colega.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Boa, ora pois...
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Pug

Mensagem por Pug »

Fernando Silva escreveu:
Pug escreveu:Uma pessoa estuda, trabalha se esforça para alcançar algo...
por outro lado existe quem se acomode e espere que tudo caia do ar...
Não deveria existir recompensa para quem se esforça?

Deveria, mas não há. O universo é indiferente, até onde podemos perceber.

Justiça é um conceito puramente humano e, se houver alguma justiça independente de nós, ainda não se manifestou, pelo contrário. Até prova em contrário, não passa de uma utopia.

Fernando o tópico parte do principio que uma pessoa está perante um dilema entre ir para o paraíso ou inferno seguindo então a pessoa que ama.

Bem sei que a questão de Deus não está provada, mas como dizia á muito tempo no antigo forum, por vezes tem que se partir do principio que assim é, pelo menos para conseguir responder ao que nos foi colocado.

No fundo, muitas vezes imagino a não existência de Deus para entender pensamento ateu...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Pug escreveu:Bem sei que a questão de Deus não está provada, mas como dizia á muito tempo no antigo forum, por vezes tem que se partir do principio que assim é, pelo menos para conseguir responder ao que nos foi colocado.

É a demonstração por absurdo: você assume alguma coisa como verdade e, se esta premissa levar a um absurdo, então ela é falsa.

Eu tenho que fazer isto o tempo todo para conversar com crentes. Não posso simplesmente dizer "Deus não existe" e acabou.
O debate tem que se iniciar mostrando que as Escrituras são absurdas e contraditórias e só então questionar se faz sentido levá-las a sério.

Pug

Mensagem por Pug »

Fernando Silva escreveu:
Pug escreveu:Bem sei que a questão de Deus não está provada, mas como dizia á muito tempo no antigo forum, por vezes tem que se partir do principio que assim é, pelo menos para conseguir responder ao que nos foi colocado.

É a demonstração por absurdo: você assume alguma coisa como verdade e, se esta premissa levar a um absurdo, então ela é falsa.

Eu tenho que fazer isto o tempo todo para conversar com crentes. Não posso simplesmente dizer "Deus não existe" e acabou.
O debate tem que se iniciar mostrando que as Escrituras são absurdas e contraditórias e só então questionar se faz sentido levá-las a sério.

Nesta altura eu gostaria que o debate sobre escrituras fosse lançado, mas não sobre as escrituras por demais batidas...e que depois existisse em ambos os lados pessoas dispostas a debater...

trazer de volta o ano de 2003 :emoticon16:

mas é por aí...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Trancado