Uso de maconha entre britânicos cai após relaxamento de lei
- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxamento de

Eu aposto meus dois bagos que o consumo de tabaco aumentou.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- zumbi filosófico
Re: Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxament
manoelmac escreveu:Sou contra a liberação de drogas e também sou a favor da lei seca! Não quero que meus filhos, caso venha ter, tenha facilidade de se matar de forma rápida...
Então deveria ser contra facas, armas, pedras, cordas, tesouras que não do Mickey (sem ponta), etc. Porque drogas se diz geralmente serem suicídio lento.

- Apáte
- Contato:
Miles Teg escreveu:manoelmac escreveu:Sou contra a liberação de drogas e também sou a favor da lei seca! Não quero que meus filhos, caso venha ter, tenha facilidade de se matar de forma rápida...
Então deveria ser contra facas, armas, pedras, cordas, tesouras que não do Mickey (sem ponta), etc. Porque drogas se diz geralmente serem suicídio lento.
Quando demonizam o objeto é porque há uma descrença total no indivíduo.
E também parece haver uma descrença na figura do próprio sujeito como pai competente.
Orbe escreveu:Cigarro e alcool também são drogas leves e causam bastante prejuízo aos cofres públicos.
Só que trazem muito mais lucros que prejuízo, pois são impostos de produto considerado de luxo, os mais altos.
Depois o álcool não é uma droga assim tão leve, até overdose ele causa.
Essas drogas criam mercados que pagam impostos, geram renda e trabalho direto, além do indireto, com coisas como transporte, produtos necessários para o cultivo, embalagem, etc, etc, etc...
Já está provado que o lucro gerado por esse mercado supera de longe o prejuízo indireto com tratamento, além de estar provado que o que gera maior prejuízo é o combate ao trafico desses produtos.
O dinheiro gasto no combate ao trafico é maior que o gerado pelo mercado em si e esse é um dos motivos para a proibição se manter, esse dinheiro gasto no combate, movimenta um mercado que é muito interessante para algumas pessoas e elas lutam para manter essa "bonança".
Orbe escreveu:O consumidor de drogas (incluindo cigarro e alcool) não "fode" apenas a própria saúde, mas também acaba obrigando os demais contribuintes a cuidar da saúde dele
Os impostos pagos pelo produto cobrem e esse prejuízo e ainda sobra.
Orbe escreveu: e pagar por estragos que ele venha a cometer.
Que ele "talvez" possa cometer.
Se alguém comete um estrago tem que pagar por isso.
Agora, dizer que "talvez", "alguns" possam cometer estragos não é argumento.
Seria o mesmo que dizer que não devemos vender carros, porque "alguns" "talvez" atropelem outras pessoas ao participar de rachas.
Quem faz algo errado deve ser punido, isso não justifica querer proibir pessoas sensatas de suas liberdades individuais, alegando o aparecimento de "possíveis" delinquentes.
Orbe escreveu: O pior é quando o consumidor de drogas causa um estrago incorrigível, como uma morte, por exemplo.
O velho mito do livre-arbítrio...
Então deve ser punido pelo crime.
Não vamos proibir a venda de facas, só porque alguns vão usa-las para matar, nem a venda de remédios, só porque alguns o usam na fabricação de outras drogas.
Querer me prender por comprar uma droga só porque outro que a usou matou alguém é ridículo.
Seria como me prender por tomar uma cerveja, só porque alguém que bebeu demais e era violento matou alguém.
Orbe escreveu:E o mito de que legalizar drogas pode reduzir a criminalidade é outra piada. Os criminosos vão apenas inventar outras formas de ganhar dinheiro fácil. Contrabandear drogas, do mesmo jeito que se faz com cigarros, por exemplo.
Sim, legalize as drogas e será criado o contrabando delas... um mercado MUITO, MUITO, MUITO menos lucrativo que o movimentado pelo trafico.
Obviamente os criminosos terão que mudar de ramo ou partir pro contrabando e agregar outros tipos de trabalhos para manter seus lucros, uma estrutura muito mais difícil de sustentar que a do trafico.
Só que isso não interessa, o trafico ilegal de drogas ajuda na manutenção do segundo maior mercado ilegal do mundo, o contrabando de armas, além de ajudar alguns outros mercados, com a proibição do cânhamo, por exemplo.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
Liouville escreveu:Bom, SE liberarem a maconha, então os maconheiros deixam de ser marginais do ponto de vista legal. Neste caso, eles poderão fuder com a saúde de seus corpos à vontade.
MAS, como a maconha não é liberada aqui, maconheiro É MARGINAL e na minha opinião tem que se fuder da mesma forma que traficante. Bando de escrotos financiadores do tráfico.
Pois é... já que você se apega ao statu quo da lei... então saiba que no nosso pais existe a tolerância e a lei não vale de muita coisa.
Já fumei diversas vezes da praça do por do Sol, zona nobre da cidade de São Paulo, ponto conhecido de consumo de maconha pela classe A e B.
A policia passa sempre por lá, fazem nossa segurança sem encher o saco do pessoal, só garantindo que não vai dar traficante barra pesada pra deixar o lugar perigoso.
A hipocrisia do nosso país também tem seus benefícios... Ou você acha que vão permitir a policia mexendo com filhinho que tem papai juiz, promotor, vereador, deputado, etc, e que vai lá pra fumar e bater papo numa boa?
Marginais?
Só na sua cabeça...
Quem financia o trafico é quem proíbe, não quem consome.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
Orbe escreveu:SickBoy escreveu:além do mais, eu não defendo que não haveria mais drogas sendo comercializadas ilegalmente, mas que o comércio legal teria como consequência diminuir o poder do tráfico atual
E eu já disse várias vezes que o poder do tráfico não esta na droga ser legal ou ilegal.
Já disse varias vezes e está errado em cada uma delas.
O dinheiro do contrabando é obviamente muito menor que o do trafico.
Agora, os traficantes atuais certamente vão migrar para outras atividades... e isso não é argumento a favor da proibição.
manoelmac escreveu:
O que eu fico bobo é como certos "apologistas" desenham fumar, beber e o escambau como um ato de liberdade...
Aff... A ilusão é mesmo uma "bênça"...
Quem fuma, bebe o faz qualquer outra coisa por achar "cool" e querer ser "maneiro", não passa de um idiota, mais idiota ainda se achar que quem não faz isso é "careta" ou "mané".
Isso não muda o fato de que tem quem fume e beba por diversão ou mesmo por experiência de vida, a droga como muitas coisas em nossa vida, também é uma boa fonte para se observar a percepção e conhecer a mente.
Quanto a "liberdade", sim, fumar e beber fazem parte das coisas que seres livres podem fazer, se alguns se viciam, isso não muda o fato de que outros o fazem apenas por escolha.
Pessoas se viciam em jogo, chocolate e sexo, ainda assim muitos transam como querem e com quem querem, como um ato de liberdade, sem "dependência".
manoelmac escreveu:Eu penso o seguinte, a legalidade do uso de drogas não teria um critério decente para poder existir.
Se liberam pisicotrópicos, logo se pensaria, porque nao liberar a venda de calmantes, laxantes, anabolizantes?
Opa... droga liberada, propagandas em grandes cartazes com pessoas sorrindo e cheirando cocaína...
A Maconha também não é tão santa assim também não, causa alucinações.
Ah ótimo, acabaria a concentração do poder do tráfico em favelas, mas em compensação o número de óbitos e internações por overdose, acidentes de carro, já que até mesmo a maconha retira os reflexos... Em médio ou longo prazo causaria um colapso na saúde pública.
Se contar o número de internações em hospitais por culpa da bebida e cigarro, que são drogas legalizadas, seja até indiretamente por um acidente de carro ou consequencia do uso, o número não vai ser pequeno, imagine aumentar o leque de legalização de drogas???
Tiraria o poder da "morte" das mãos dos bandidos e a colocaria sobre o estado, mesmo que indiretamente... e da mesma forma "inocentes" pagariam pelos "pecadores"... já que quem não escolheu fumar a maconha ou cheira uma coca, ficaria em filas de hospitais abarrotados de retardados saindo de overdoses.
O número de doenças mentais, rendimento no trabalho, etc, subiria a extratosfera, empresas teriam mais gastos com funcionários que se drogam, o número de demissão aumentaria já que o trabalho não renderia!
O Estado seria obrigado a criar clínicas de desintoxicação, o gasto público com essas pessoas seria imenso...
Aiai... como o mundo iria mudar para a melhor caso as drogas sejam legalizadas...
Se o homicídio, roubo e estupro fossem legalizados você sairia porai fazendo essas coisas?
Quem quer se drogar, se droga independente disso ser proibido ou não.
Muito provavelmente iria existir um leve aumento no uso de drogas, mas nada muito grande, muito menos catastrófico como o cenário pintado por você.
A bebida já é legal e quem bebe e dirige, vai fumar e dirigir, cheirar e dirigir, etc...
Não vai aumentar o número de motoristas alterados, só vai ocorrer um leve aumento na mudança do tipo de alteração desses motoristas.
Todo mundo bebe e dirige?
Todo mundo bebe?
Todo mundo tem overdose de álcool?
Todo mundo é viciado em álcool?
Depois... maconha não causa overdose nem alucinação.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Eu trabalho, pago impostos, não roubo, não parasito ninguém, acho que ganhei o meu direito a fumar um charro ao fim do dia sem ser chateada por causa disso. Ou dois se me apetecer.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- zumbi filosófico
nadasei escreveu:Depois... maconha não causa overdose nem alucinação.
Pode crer cara...... a erva não deixa a gente alucinado não........ ela faz a gente ver a realidade como ela é..... abre as portas da percepção cara..... os caretas é que estão numa alucinação e nem sabem.....
[Comparison of altered states of consciousness induced by the hallucinogens (--)-delta9-trans-tetrahydrocannabinol (delta9-THC) and N,N-dimethyltryptamine (DMT) (author's transl)]
[Article in German]
Dittrich A, Bickel P, Schöpf J, Zimmer D.
The study compares altered states of consciousness induced by the hallucinogens (--)delta9-trans-Tetrahydrocannabinol (delta9-THC) and N,N-Dimethyltryptamine (DMT) using two placebo control groups. A total of 24 subjects received 250 mug delta9-THC p.o./kg body weight and 26 subjects were treated with 250 mug DMT i.m./kg. Placebo was given to 24 subjects. The effects were assessed by a questionnaire administered following the experimental conditions. Questionnaire items were combined into the following eight scales according to their content and several cirteria of the theory of mental testing: visual hallucinations (illusions), auditory hallucinations (illusions), impairment of memory and attention, depersonalization syndrome, deprealization syndrome, changes of body image, euphoric state and anxious-depressive state. The two hallucinogen groups differed significantly from placebo on all eight scales. No difference, however, between delta9-THC and DMT was significant. On the scale "optical hallucinations (illusions)" a tendency that DMT might have stronger effects than delta9-THC was found. Methodological problems of comparing different hallucinogens are discussed.
Cannabis and psychosis
Cannabis use can lead to a range of short-lived symptoms such as depersonalisation, derealisation, a feeling of loss of control, fear of dying, irrational panic and paranoid ideas (Thomas, 1993). For example, Thomas (1996) reported that, among cannabis users who responded to his survey, 15% identified psychotic symptoms such as hearing voices or having unwarranted feelings of persecution or risk of harm from others. Two small case studies have reported prolonged depersonalisation after cessation of cannabis use (Szymanski, 1981; Keshaven & Lishman, 1986).

- zumbi filosófico
Orbe escreveu:SickBoy escreveu:além do mais, eu não defendo que não haveria mais drogas sendo comercializadas ilegalmente, mas que o comércio legal teria como consequência diminuir o poder do tráfico atual
E eu já disse várias vezes que o poder do tráfico não esta na droga ser legal ou ilegal.
Está onde então?
Eu pensava que, a demanda por substâncias ilegais é que fornecia um nicho para o tráfico.
Já vi várias pesquisas. Cada uma dizendo uma coisa diferente. Também já vi pessoas sob efeito da droga. Não é nada bonito. Não é como um cigarro que a pessoa fuma um e depois volta normalmente para a mesa de trabalho. Não é como tomar um chope na hora do almoço e depois voltar ao trabalho. Então pare com essa viagem de querer comparar maconha com cigarro e alcool.
Eu também já vi pessoas caindo e vomitando de bêbadas, tendo que ir para UTI receber glicose, e coisas também não exatamente bonitas oriundas de cigarros de nicotina.
não foi o SickBoy que escreveu:Só posso ignorar uma tolice dessas. Você insiste em achar que legalizar drogas diminui o poder do tráfico. Como se traficantes não conseguissem se adaptar para sobreviver. Como se eles não fossem criar diversas estratégias para manter o poder.
Ah, tá. Mas deixariam de ser traficantes especificamente, e passariam para outras áreas do crime, certo?
Bem, tendo em vista o exemplo da lei seca, acho que não é possível afirmar que haja algum tipo de "constante do poder dos traficantes" que não diminuiria com a legalização das substâncias cujo comércio ilegal os sustenta.
Certamente que eles não ficariam apenas chateados e decidiriam viver honestamente, mas teriam que inventar algo novo, "trabalhar" em uma área do crime na qual não são experientes, áreas certamente menos lucrativas e mais arriscadas para eles (se não fosse, já estariam fazendo, em vez do tráfico de drogas).
Daí me parece inescapável a conclusão de que se legalizando o que é traficado, o poder do tráfico diminui.
Editado pela última vez por zumbi filosófico em 04 Nov 2007, 23:37, em um total de 1 vez.

ei, não foi eu quem disse essa última 

- zumbi filosófico
- Ilovefoxes
Primeiro de tudo: a proibição segue o princípio de que seres humanos não sabem o que fazem.
Parece injusto? Bom, cadê a justiça quando: precisa prescrição médica na farmácia; precisa de avaliação psicológica para utilizar porte de arma; é preciso faculdade para um engenheiro ter permissão para construir uma casa (tirando o terceiro mundo); etc.
Mas, maconha é o de menos.
E maconha de longe é prioridade na proibição, está muito atrás do cigarro e do álcool.
Álcool é consumido aos montes, onde jóvens hoje não vão a festas sem álcool. Então o vício nem se comenta. A violência e destruição de vida de pessoas vocês já sabem. Mortes no trânsito nem se comenta.
Não venham falar de gangsters durante a lei seca, gangues organizadas com submetralhadoras de longe se comparado aos males que o álcool trás.
Parece injusto? Bom, cadê a justiça quando: precisa prescrição médica na farmácia; precisa de avaliação psicológica para utilizar porte de arma; é preciso faculdade para um engenheiro ter permissão para construir uma casa (tirando o terceiro mundo); etc.
Mas, maconha é o de menos.
E maconha de longe é prioridade na proibição, está muito atrás do cigarro e do álcool.
Álcool é consumido aos montes, onde jóvens hoje não vão a festas sem álcool. Então o vício nem se comenta. A violência e destruição de vida de pessoas vocês já sabem. Mortes no trânsito nem se comenta.
Não venham falar de gangsters durante a lei seca, gangues organizadas com submetralhadoras de longe se comparado aos males que o álcool trás.
Ilovefoxes escreveu:Primeiro de tudo: a proibição segue o princípio de que seres humanos não sabem o que fazem.
a previdência social também.
não que isso seja um axioma aplicada a todas as situações
Editado pela última vez por SickBoy em 07 Nov 2007, 02:51, em um total de 1 vez.
- zumbi filosófico
Maconha não pode ser menos prioritária que cigarros comuns, cigarros comuns praticamente não tem efeitos nas condições mentais além da dependência.

- Apáte
- Contato:
aFF
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi