R. R. Soares: gays = traficantes = assassinos.
Re.: R. R. Soares: gays = traficantes = assassinos.
o preconceito contra negros também se aplica ao comportamento público. aquela coisa de "ponham-se no devido lugar".
e a crítica ao comportamento público se embasa no fato deles serem negros/gays
Alexandre escreveu:Acauan escreveu:E comparar a discriminação de negros a de gays também não cola, pois enquanto a discriminação aos negros é direcionada ao que eles são, a discriminação aos gays é direcionada ao seu comportamento público.
Se ambas as discriminações são condenáveis do ponto de vista dos direitos individuais, resta que não gostar de determinado comportamento é coisa muito diferente de não gostar de determinadas pessoas, independente de como se comportem.
Em qual parte da citação do pastor você inferiu que este estaria a criticar o comportamento público dos gays e não sua opção sexual em si?
Primeiro, não inferi nada sobre o que pastor disse, porque não sei o que ele de fato disse. Não faço julgamentos baseados em "me contaram que o fulano falou", que é o caso aqui.
Depois, a citação ao meu parágrafo quotado não tem nada a ver com o pastor.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
homossexuais. Nenhum
líder religioso nunca
falaria mal de tal grupo!!!
Eu NUNCA ouvi nenhum pastor
falar mal deste grupo.
Não existe preconceito
no Brasil e eles são muito
bem quistos, até aparecem
em novelas da Globo.
Esse tipo de ação NUNCA
mudaria a opinião de milhares,
senão milhões, de fiés
espalhados pelo Brasil
afora, pois ninguém segue
religião cegamente.

Gente, é o seguinte,
vocês não sabem de nada!
Pastores e padres amam
homossexuais. Nenhum
líder religioso nunca
falaria mal de tal grupo!!!
Eu NUNCA ouvi nenhum pastor
falar mal deste grupo.
Não existe preconceito
no Brasil e eles são muito
bem quistos, até aparecem
em novelas da Globo.
Esse tipo de ação NUNCA
mudaria a opinião de milhares,
senão milhões, de fiés
espalhados pelo Brasil
afora, pois ninguém segue
religião cegamente.

Editado pela última vez por manoelmac em 08 Nov 2007, 12:16, em um total de 1 vez.
Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Re: Re.: R. R. Soares: gays = traficantes = assassinos.
SickBoy escreveu:o preconceito contra negros também se aplica ao comportamento público. aquela coisa de "ponham-se no devido lugar".
Quero saber quem hoje em dia se arrisca a dizer isto a um negro em público, salvo situações extremas como policiais corruptos armados ou guangues de psicopatas.
Que muita gente pense isto, é fato, dizer são outros quinhentos.
E não vou explicar a diferença óbvia entre discriminar alguém pela cor da pele e pelo comportamento público, embora, como dito antes, reconheço ambas como inaceitáveis quando violam direitos civis.
Editado pela última vez por Acauan em 08 Nov 2007, 11:58, em um total de 1 vez.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
manoelmac escreveu:pois ninguém segue
religião segamente.

Primeiro, não inferi nada sobre o que pastor disse, porque não sei o que ele de fato disse. Não faço julgamentos baseados em "me contaram que o fulano falou", que é o caso aqui.
Isso, então a gente só joga um paninho bonito por cima que ninguém vai ver...

Acauã... primeiro que eu não duvido que ele tenha dito isso e segundo, dizer esse tipo de coisa é tãããão normal, vc não sabe o quanto...

Manoel Machado Henriques

- Ateu Tímido
- Contato:
Usar a hossexualidade como um fator negativo, em qualquer situação, é homofobia. Saber se é ou não crime, depende da situação concreta, do "onde" e do "como". De todo modo, os homossexuais estão certos em manter sob pressão os preconceituosos.
Acauan escreveu:Najma escreveu:Vamos mudar as falas... então RR Soares diz em alto e bom tom: Deus intercederá por eles, sejam eles os piores tipos humanos, índios selvagens ou cultos, os negros...
Aliás, se ele falasse isso, colocando negros e "piores tipos humanos" numa mesma frase, ele estaria em maus lençóis...
A meu ver, se racismo é crime, homofobia em maior ou menor grau também devia ser. Não deveria ser possível discriminar seres humanos impunemente pelo grupo de que fazem parte, independentemente do grau de liberdade que se desfrute num ambiente. Ou isso, ou nazismo deveria ser aceitável...
Lígia,
Vamos dar às coisas as dimensões que de fato tem.
Primeiro que o que está em discussão aqui não foi o que o "R. R. Soares disse em alto e bom tom", mas o que alguém espalhou que o R. R. Soares disse, o que é muito diferente.
Chequei no google e a única resposta para "R. R. Soares" e "pior gay" retornou apenas este mesmo tópico do RéV, logo, até aqui, estamos discutindo sobre algo que talvez o R. R. Soares tenha dito, talvez não e condená-lo antes de comprovar a autenticidade da afirmação é indicativo da mesma intolerância de que o acusam.
Depois temos apenas uma frase solta, sem nenhuma ligação contextual ao que ele teria dito antes ou depois. Conhecendo o discurso evangélico, é muito possível que se houve tal citação ela, em algum momento, foi complementada por alguma declaração de amor cristão aos pecadores citados e de que a igreja está de portas abertas para recebê-los e ajudá-los a abandonar a prática que considera pecaminosa.
Mesmo que o convite não soe irrecusável para a grande maioria aqui, o fato é que só esta postura típica dos evangélicos deixa claro o absurdo de igualar pastores e nazistas, pois não me consta que as SS terminassem seus discursos sobre os judeus convidando-os para se juntarem a eles como irmãos, bastando para isto abandonar as práticas judaicas.
Quanto ao "crime de homofobia", a bobagem já começa na palavra, um pastiche de propaganda ideológica que literalmente significa "medo de homossexuais", mas é vendida politicamente como significando opressão a eles.
Os gays JÁ são protegidos pelas mesmas leis que garantem os direitos civis de todos os cidadãos, sendo que se for preciso estabelecer leis específicas para garantir direitos de cada grupo constituinte da sociedade que se considere discriminado, a constituição teria que ser do tamanho da lista telefônica.
E comparar a discriminação de negros a de gays também não cola, pois enquanto a discriminação aos negros é direcionada ao que eles são, a discriminação aos gays é direcionada ao seu comportamento público.
Se ambas as discriminações são condenáveis do ponto de vista dos direitos individuais, resta que não gostar de determinado comportamento é coisa muito diferente de não gostar de determinadas pessoas, independente de como se comportem.
Acauan,
Concordo com o que você diz a respeito da "corrente" passando uma frase solta do RR Soares, incitando gente a processá-lo pelo que ele supostamente disse sobre gays: a meu ver também não é algo aplicável. Mas na hipótese do sujeito ter dito exatamente isso, você há de concordar que foi e continua sendo passível a várias interpretações, desde colocar gays em pé de igualdade com marginais, até tratá-los como pecadores indignos e nenhuma delas é agradável ao grupo.
Eu quis comentar apenas o seguinte: que homofobia também deveria ser crime a fim de evitar que pessoas como esse pastor ou qualquer outro que se julgue melhor ou superior a um gay pense duas ou mais vezes antes de falar qualquer barbaridade sobre eles. Ou isso, ou então que se libere falar sobre nazismo, ou racismo livremente em nome da liberdade de expressão. Não só no RV como em todos os meios de comunicação.
Acauan escreveu:Alexandre escreveu:Acauan escreveu:E comparar a discriminação de negros a de gays também não cola, pois enquanto a discriminação aos negros é direcionada ao que eles são, a discriminação aos gays é direcionada ao seu comportamento público.
Se ambas as discriminações são condenáveis do ponto de vista dos direitos individuais, resta que não gostar de determinado
comportamento é coisa muito diferente de não gostar de determinadas pessoas, independente de como se comportem.
Em qual parte da citação do pastor você inferiu que este estaria a criticar o comportamento público dos gays e não sua opção sexual em si?Acauan escreveu:[color=yellow]Primeiro, não inferi nada sobre o que pastor disse, porque não sei o que ele de fato disse. Não faço julgamentos baseados em "me contaram que o fulano falou" (...)
Em um post dirigido ao Beto, você discorreu sobre a hipóteca citação do R.R. Soares e seu consequente desdobramento jurídico. Emitiu sua opinião sobre um acontecimento incerto, já que não sabia se o pastor criticava os homossexuais pelo que são enquanto indivíduos ou apenas pelo seu comportamento social. Aliás, não sabia nem se o pastor tinha dito o que disseram que ele disse.Acauan escreveu:Depois, a citação ao meu parágrafo quotado não tem nada a ver com o pastor.
Se o R.R. Soares discrimina homossexuais pelo seu comportamento público, e se você não tem objeções quanto a isso, talvez possa me explicar como um homossexual deve se portar publicamente.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS
"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
Micítaus do ISSÁS
"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
Fernando Silva escreveu:Najma escreveu:A meu ver, se racismo é crime, homofobia em maior ou menor grau também devia ser.
Na nossa cultura, ainda é aceitável se fazerem piadas de gay, mas imperdoável se falar mal dos negros.
Alguém já disse que você pode matar um negro, desde que não o chame de negro.
Quando a homofobia virar crime, a coisa vai ficar "interessante" para os crentes.
Vai sim...

Se o R.R. Soares discrimina homossexuais pelo seu comportamento público, e se você não tem objeções quanto a isso, talvez possa me explicar como um homossexual deve se portar publicamente.
Talvez como um índio... Andando pelado pela cidade.

Manoel Machado Henriques

Najma escreveu:Acauan,
Concordo com o que você diz a respeito da "corrente" passando uma frase solta do RR Soares, incitando gente a processá-lo pelo que ele supostamente disse sobre gays: a meu ver também não é algo aplicável. Mas na hipótese do sujeito ter dito exatamente isso, você há de concordar que foi e continua sendo passível a várias interpretações, desde colocar gays em pé de igualdade com marginais, até tratá-los como pecadores indignos e nenhuma delas é agradável ao grupo.
Eu quis comentar apenas o seguinte: que homofobia também deveria ser crime a fim de evitar que pessoas como esse pastor ou qualquer outro que se julgue melhor ou superior a um gay pense duas ou mais vezes antes de falar qualquer barbaridade sobre eles. Ou isso, ou então que se libere falar sobre nazismo, ou racismo livremente em nome da liberdade de expressão. Não só no RV como em todos os meios de comunicação.
Lígia,
Repito que precisamos dar às coisas o tamanho que tem.
No mundo real, todos sabem que as igrejas estão lotadas de sacerdotes, pastores e fiéis que são homossexuais, enrustidos ou, em alguns casos, assumidos. Não há porque supor que a igreja do R. R. Soares seja exceção. Disto deriva que existem gays em praticamente todas as instituições, mesmo aquelas taxadas como "homofóbicas", dado ser possível a eles manter sua real em condição em segredo quando assim querem, coisa impossível para os negros, por exemplo, o que estabelece uma diferença decisiva entre os dois tipos de discriminação.
Se por um lado é correto e justo que ninguém tenha que fingir ser o que não é para evitar ser discriminado, por outro é fato que esta "invisibilidade" potencial dos gays é frequentemente usada como arma contra seus desafetos, o que nos lembra que esta balança não tem um braço só.
Do ponto de vista prático, podemos ter razoável certeza de que R. R. Soares pode ser muito mais tolerante com um discreto fiel gay que pague os dízimos em dia do que sua suposta fala dá a entender.
Do ponto de vista religioso, para a doutrina evangélica todos os humanos são pecadores indignos, logo ser incluído nesta classificação por algum pastor não quer dizer absolutamente nada.
O que me importa aqui é apenas o confronto de opiniões.
Por anos temos confrontado neste espaço certo tipo de religiosos que se acham a última bolacha do pacote, enquanto nos têm como seu oposto, o que na escala de valores dele não é nada bom.
E cada um deles saiu daqui com a orelha quente, sem que nunca fosse preciso requerer leis especiais para nos proteger dos cruéis crentes que não gostam de nós, quando é muito aceitável a possibilidade de que também não morramos de amores por eles.
Coisa muito diferente é negar emprego a alguém por ser negro, crente ou ateu, recusar-se a tê-los como inquilinos sem outra justificativa ou boicotá-los coletivamente de qualquer forma. Isto são violações de direitos civis e estão fora da alçada do conflito de opinião.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
Já acostumei com esta ladainha toda. Maconheiros adoram se igualar a fumantes, e tem gente que não é nenhum dos dois que já os colocam no mesmo saco. 

"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Alexandre escreveu:Em um post dirigido ao Beto, você discorreu sobre a hipóteca citação do R.R. Soares e seu consequente desdobramento jurídico. Emitiu sua opinião sobre um acontecimento incerto, já que não sabia se o pastor criticava os homossexuais pelo que são enquanto indivíduos ou apenas pelo seu comportamento social. Aliás, não sabia nem se o pastor tinha dito o que disseram que ele disse.
O único comentário que fiz sobre desdobramentos jurídicos foi que não se pode processar ninguém por "homofobia" por não existir nenhuma lei aprovada e promulgada que defina este delito.
Alexandre escreveu:Se o R.R. Soares discrimina homossexuais pelo seu comportamento público, e se você não tem objeções quanto a isso,
Eu disse isto?
Alexandre escreveu:talvez possa me explicar como um homossexual deve se portar publicamente.
Não ligo a mínima sobre como homossexuais devem se portar em público, desde que não me afete diretamente ou viole a lei.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
manoelmac escreveu:Se o R.R. Soares discrimina homossexuais pelo seu comportamento público, e se você não tem objeções quanto a isso, talvez possa me explicar como um homossexual deve se portar publicamente.
Uma analogia aplicável.
Se eu andasse pelado pela cidade, não poderia acusar quem reclamasse de "Indiofobia".
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan escreveu:manoelmac escreveu:Se o R.R. Soares discrimina homossexuais pelo seu comportamento público, e se você não tem objeções quanto a isso, talvez possa me explicar como um homossexual deve se portar publicamente.
Uma analogia aplicável.
Se eu andasse pelado pela cidade, não poderia acusar quem reclamasse de "Indiofobia".
Mas qual seria o comportamento "gay" que devesse ser considerado uma espécie de "asco" social?
Manoel Machado Henriques

manoelmac escreveu:Mas qual seria o comportamento "gay" que devesse ser considerado uma espécie de "asco" social?
Só posso falar por mim, que, como disse, não ligo a mínima, salvo exceções citadas.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Benetton
- Contato:
Acauan,
Obrigado por sua resposta anterior.
Apenas para descontrair : Existe homossexualidade entre os índios? Ou seja, já ouviu falar de um Guarani-Gay?

Editado pela última vez por Benetton em 08 Nov 2007, 13:51, em um total de 1 vez.
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
Acauan,
Obrigado por sua resposta lá em cima.
Apenas para descontrair : Existe homossexualidade entre os índios? Ou seja, já ouviu falar de um Guarani-Gay?![]()
http://s61.flogao.com.br/2007/11/08/70/117781672.jpg
Benetton você também é bambi ?

Editado pela última vez por emmmcri em 08 Nov 2007, 13:50, em um total de 1 vez.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
Benetton escreveu:Apenas para descontrair : Existe homossexualidade entre os índios? Ou seja, já ouviu falar de um Guarani-Gay?
Correm boatos sobre algumas tribos.
Entre os Tupis nunca se identificou um único caso.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
manoelmac escreveu:Acauan escreveu:manoelmac escreveu:Se o R.R. Soares discrimina homossexuais pelo seu comportamento público, e se você não tem objeções quanto a isso, talvez possa me explicar como um homossexual deve se portar publicamente.
Uma analogia aplicável.
Mas qual seria o comportamento "gay" que devesse ser considerado uma espécie de "asco" social?
aí é que está. para alguns simples demonstrações de afeto como mãos dadas, ou um beijo, já são uma ofensa à família, aos costumes, a sociedade, à propriedade privada, ao casamento, etc etc etc
até parece que gays sodomizam-se no meio da rua.
aliás, quando se usa a expressão 'comportamento gay reprovável', parece que estão se referindo às bichas escalaboféticas representadas nos programas humorísticos como a praça é nossa ou zorra total.
Acauan escreveu:Benetton escreveu:Apenas para descontrair : Existe homossexualidade entre os índios? Ou seja, já ouviu falar de um Guarani-Gay?
Correm boatos sobre algumas tribos.
Entre os Tupis nunca se identificou um único caso.

"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
- Benetton
- Contato:
emmmcri escreveu:Benetton escreveu:
Acauan,
Apenas para descontrair : Existe homossexualidade entre os índios? Ou seja, já ouviu falar de um Guarani-Gay?![]()
![]()
![]()
Primeiro você diz : "também".
Esse "também", com certeza, se refere ao grupo que você faz parte...
Minha resposta é Não. Ou seja, não me incluo no segmento que você atua.
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
Benetton escreveu:emmmcri escreveu:Benetton escreveu:
Acauan,
![]()
![]()
Putz...

Benetton escreveu:emmmcri escreveu:Benetton escreveu:
Acauan,
![]()
![]()

Olha o Benetton lá gente !

VOLTAIRE

VOLTAIRE