Violência policial e alguns foristas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
BOO
Gênero: Masculino

Re.: Violência policial e alguns foristas

Mensagem por BOO »

Mas os traficantes estão investindo na cultura popular... Conhecem os proibidões?!??!

Olha esse aqui:

157
Mc Sabrina

Composição: Indisponível

157 boladão,joga na cara da madame, na cara do patrão
157 boladão,joga na cara da madame, na cara do patrão
157 é assim nós leva e se dá bem, a vitima sai chorando, chorando que nem
nenem
157 é assim nós leva e se dá bem, a vitima sai chorando, chorando que nem
nenem

Apáte
Contato:

Re: Re.: Violência policial e alguns foristas

Mensagem por Apáte »

SickBoy escreveu:
Apáte escreveu:
SickBoy escreveu:
Apáte escreveu:Seu testemunho sobre a corrupção da polícia vale tanto quanto a perna da sua amiga que cresceu no culto, cara.

claro, afinal de contas a ação de policiais percebida pela população e MILAGRES sobrenaturais são a mesma coisa.

só falta dizer que você é cético

Ah, o testemunho da mesma pessoa é válido quando você quer e não é quando você não quer?
Só falta você me dizer que tem um pingo de dignidade.

mais uma vez. as comparações não se aplicam, são coisas distintas. e não se deve levar em conta apenas testemunhos, mas notícias, declarações da polícia, estatísticas que mostram a ineficiência da polícia carioca, que mata mais e prende menos que outras.

E só falta você mostrar a língua e me chamar de feio e bobo

e perceba que eu me referi não só ao que o emmmcri diz.

Não se faça se imbecil. No seu primeiro post, você dava a entender que somente a palavra do emmmcri era suficiente pra provar seu pensamento.
E o que tem nas notícias? A única coisa que vejo é que é se trata realmente de uma GUERRA.

Wallace escreveu:
Apáte escreveu:
SickBoy escreveu:
Apáte escreveu:Seu testemunho sobre a corrupção da polícia vale tanto quanto a perna da sua amiga que cresceu no culto, cara.

claro, afinal de contas a ação de policiais percebida pela população e MILAGRES sobrenaturais são a mesma coisa.

só falta dizer que você é cético

Ah, o testemunho da mesma pessoa é válido quando você quer e não é quando você não quer?
Só falta você me dizer que tem um pingo de dignidade.

Sou obrigado a concordar com o comentário, surpreendente, do SICK... Foi muito infeliz nessa colocação, Apate...

Por sinal há uma uma mania muito boba no RéV, de tentar ridicularizar os outros a partir do juízo que se faz dela, o lastimável é que fazem isso, inclusive, com o pessoal que joga no mesmo time. Diga-se de passagem acho isso uma babaquice, além de um atestado de infantilidade.

É o problema com gente da minha laia :emoticon11:
Não sei separar o indivíduo, sempre trato as pessoas conforme o grupo ideológico que pertencem, vide Sama e Ateu Tímido, ou vide um caso recente que envolvia um "liberal".
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

aFF, estranho um "liberal" querendo culpar os inocentes. Inocentes não são obrigados a abandonar o lar, as raízes ou tudo em prol da segurança; o Estado deveria garantir isso a eles.
Mas que numa guerra (necessária!) inocentes morrerão de ambos os lados, isso é inevitável.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Soviete Supremo

Mensagem por Soviete Supremo »

Já falando em guerra? E o BOPE fodão? Não dá conta?
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”

O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139

Soviete Supremo

Aqui o pessoal é liberal de meia pataca. São os primeiros a jogar fora o devido processo legal, a presunção de inocência e a igualdade perante a Lei.
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”

O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Violência policial e alguns foristas

Mensagem por Fernando Silva »

emmmcri escreveu:Temos que resolver as CAUSAS DA VIOLÊNCIA, mate um traficante e logo aparece outro.A única maneira de resolver isso é combatendo essas causas.

Combater as causas é necessário. Combater os bandidos também é necessário.
Combater as causas não vai acabar com os bandidos que já existem.
Pela quantidade de bandidos de classe média que existem e pela pequena proporção de favelados que é bandido, fica claro que a causa não é necessariamente a miséria.
Talvez seja justamente a falta de repressão e as porcarias de leis que temos, que levam à certeza de que os crimes não serão punidos.

zencem

Mensagem por zencem »

Soviete Supremo escreveu:Aqui o pessoal é liberal de meia pataca. São os primeiros a jogar fora o devido processo legal, a presunção de inocência e a igualdade perante a Lei.

Me perdoe, Soviete!

Mas isso são aspectos a se considerar em condições normais de funcionamento de uma sociedade...

Não num estado de cáos.

Atualmente só o BOPE mesmo, de um lado, e esperamos a contribuição dos humanistas, por outro lado, num trabalho social de convencimento, diretamente com os bandidos, especialmente, na linha de tiro. :emoticon16:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Soviete Supremo

Re: Violência policial e alguns foristas

Fernando Silva escreveu:Combater as causas é necessário. Combater os bandidos também é necessário.

Que bandidos? Já identificou o crime? Já investigou? Já fichou? Já instaurou o processo legal? Não estamos em um filme de “faroeste”

Fernando Silva escreveu:Combater as causas não vai acabar com os bandidos que já existem.

E o que propõe? Alguém ouviu extermínio? Hã? Hã?

Fernando Silva escreveu:Pela quantidade de bandidos de classe média que existem e pela pequena proporção de favelados que é bandido, fica claro que a causa não é necessariamente a miséria.

Todo mundo enche a boca para falar mal dos pobres. Mas o sujeito não se acha criminoso quando baixa uma musiquinha na Internet ou quando dá uma sonegada no IR. (não estou falando que seja você Fernando).
E Já que levantou a questão, gostaria que mostrasse, proporcionalmente, em dados, se os mais pobres são mesmo mais criminosos que a classe média. Digo proporcionalmente porque há mais pobre que classe média.
Mostre os dados.

Fernando Silva escreveu:Talvez seja justamente a falta de repressão e as porcarias de leis que temos, que levam à certeza de que os crimes não serão punidos.

E o Bope.? E os juízes que ficam ovacionando? Que resultado trouxeram?

Soviete Supremo

zencem escreveu:
Soviete Supremo escreveu:Aqui o pessoal é liberal de meia pataca. São os primeiros a jogar fora o devido processo legal, a presunção de inocência e a igualdade perante a Lei.

Me perdoe, Soviete!

Mas isso são aspectos a se considerar em condições normais de funcionamento de uma sociedade...

Não num estado de cáos.

Atualmente só o BOPE mesmo, de um lado, e esperamos a contribuição dos humanistas, por outro lado, num trabalho social de convencimento, diretamente com os bandidos, especialmente, na linha de tiro. :emoticon16:

Já foi colocado no tópico que a repressão violenta do BOPE não diminuiu em nada a criminalidade. Pior que isso só propuser um campo de concentração.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Soviete Supremo escreveu:
Fernando Silva escreveu:Combater as causas é necessário. Combater os bandidos também é necessário.

Que bandidos? Já identificou o crime? Já investigou? Já fichou? Já instaurou o processo legal? Não estamos em um filme de “faroeste”

Os bandidos já estão devidamente identificados. Há milhares de ordens de prisão pendentes porque simplesmente não há prisões suficientes para todos.
E nossa justiça é tão cheia de buracos que os que são presos voltam logo à liberdade.
Instaurar processo? Pode esquecer. A fila é tão grande que vão morrer todos de velhice antes de chegar a vez deles.
Fernando Silva escreveu:Combater as causas não vai acabar com os bandidos que já existem.

E o que propõe? Alguém ouviu extermínio? Hã? Hã?

O ideal seria prender, julgar e fazer cumprir a pena até o fim.
Na vida real, se a polícia prende, a justiça solta. Se não solta, os bandidos têm celular à disposição para continuar comandando a quadrilha.
Por outro lado, até para prender é preciso usar blindados e violência. Todo mundo sabe onde estão os bandidos. A questão é chegar até eles.
Soviete Supremo escreveu:E Já que levantou a questão, gostaria que mostrasse, proporcionalmente, em dados, se os mais pobres são mesmo mais criminosos que a classe média. Digo proporcionalmente porque há mais pobre que classe média.
Mostre os dados.

Os dados que eu tenho indicam que a proporção de bandidos entre favelados é pequena.
Fernando Silva escreveu:Talvez seja justamente a falta de repressão e as porcarias de leis que temos, que levam à certeza de que os crimes não serão punidos.

E o Bope.? E os juízes que ficam ovacionando? Que resultado trouxeram?

A impunidade vem desde o presidente que protege os mensaleiros e corruptos até o cara mais pobre. O Bope não vai resolver o problema em geral, mas ajuda localmente.
Se eu estiver sendo assaltado, vou torcer para a polícia aparecer, mesmo que seja a única coisa que ela faça naquele dia.
Eu vivo no Rio, corro perigo o tempo todo e estou cansado de ver os bandidos exibindo suas armas pesadas e soltando fogos como se não tivessem medo de nada.
Bandido tem que se borrar quando vê a polícia, não o contrário.

Soviete Supremo

Três coisas não entendi:
1) Que você quis dizer com combater.
2) Por que primeiro você disse que os favelados eram os criminosos e, depois, invertendo, disse que tem dados falando que a proporção de favelados são minoria nas prisões.

Pela quantidade de bandidos de classe média que existem e pela pequena proporção de favelados que é bandido, fica claro que a causa não é necessariamente a miséria.

3) Porque você acusa o governo Lula e não acusa os governos direitistas que passaram pelo Rio pela impunidade.
Editado pela última vez por Soviete Supremo em 11 Nov 2007, 16:04, em um total de 2 vezes.

zencem

Mensagem por zencem »

zencem escreveu:

Me perdoe, Soviete!

Não num estado de cáos.

Já foi colocado no tópico que a repressão violenta do BOPE não diminuiu em nada a criminalidade. Pior que isso só propuser um campo de concentração.

O BOPE não pode resolver o caos de uma hora pra outra.

Vai ter que ter muito enfrentamento, afinal; pois permitiram que a bandidagem ficasse organizada e com muito poder de fogo.

Soviete, Você sabia que a organização do crime no Brazil, foi deflagrada pelos terroristas comunistas, quando estiveram presos junto com a bandidagem, durante a ditadura?

Você sabia que muitos destes comunistas, hoje, fazem parte dos humanistas que querem assim, uma ação policial do estado, cheio de frescuras e burocracias ideológicas e que nunca estão, verdadeiramente, interessados em resolver este problema da criminalidade?

Porque, hein?

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

Soviete Supremo

zencem escreveu:Você sabia que muitos destes comunistas, hoje, fazem parte dos humanistas que querem assim, uma ação policial do estado, cheio de frescuras e burocracias ideológicas e que nunca estão, verdadeiramente, interessados em resolver este problema da criminalidade?

Porque, hein?[/color]

Não sabia. Quem falou isso? o Olavo de Carvalho? Gostaria de ver as fontes.

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Pergunta:

Há dados confiáveis sobre quantas mortes de inocentes ocorrem nessas operações de modo geral?

Porque de modo geral o que eu ouço são só sugestões de opinião pessoal de que, quando se ouve que morreram tantos suspeitos e tantos traficantes, na verdade eram inocentes mortos acidentalmente (ou propositalmente, principalmente se forem negros, porque a polícia é também meio que uma SS) que apenas são colocados oficialmente como traficantes e suspeitos, apenas para criar uma falsa imagem de polícia correta.

No entanto nos poucos casos que EU conheço, moradores da favela inocentes NÃO foram mortos por policiais.

Nesses casos também poderia-se reclamar da polícia, CLARO, que não está lá presente porque é uma SS que não liga para os pobres e/ou negros.... assim o discurso anti-polícia é meio "irrefutável", sempre se pode argumentar.

Não que eu ache que a polícia seja perfeita, que nunca ocorram crimes ou ações inapropriadas pelos policiais, etc. Mas acho que a maior parte dessa noção popular que se tem de que a polícia é meio que um poder/governo paralelo que precisaria ser destituído porque está completamente afundada em corrupção tem por trás o mesmo mecanismo que o Pinker colocou sobre como nós temos a impressão que a violência em nível mundial está aumentando em comparação à épocas ou locais mais "romantizáveis". Simplesmente, a exposição pela mídia será muito mais provavelmente de casos onde alguns integrantes específicos da polícia fazem algo totalmente errado ou bem questionável, em vez de mostrar a (suponho) vastamente maior atividade corriqueira em que não ocorre nada demais.
Imagem

zencem

Mensagem por zencem »

zencem escreveu:Você sabia que muitos destes comunistas, hoje, fazem parte dos humanistas que querem assim, uma ação policial do estado, cheio de frescuras e burocracias ideológicas e que nunca estão, verdadeiramente, interessados em resolver este problema da criminalidade?

Porque, hein?

A primeira organização foi o Comando Vermelho.

E o vermelho, não é simples coincidência e nem tinha nada a ver com as idéias dos bandidos. :emoticon12:

Só pra você ver, o quanto a gente tem que aturar!

Soviete Supremo

Zencem, meu caro, a acusação que você fez é muito relevante. Mas não posso crer nisso se você não apresentar uma boa fonte. Sem evidência sem crença. Grandes alegações necessitam de grandes provas.

Se você não apresentar a fonte vou julgar que está a crer em besteiras. Espero que por boa fonte não entenda Olavo de Carvalho.

zencem

Mensagem por zencem »

Soviete Supremo escreveu:Zencem, meu caro, a acusação que você fez é muito relevante. Mas não posso crer nisso se você não apresentar uma boa fonte. Sem evidência sem crença. Grandes alegações necessitam de grandes provas.

Se você não apresentar a fonte vou julgar que está a crer em besteiras. Espero que por boa fonte não entenda Olavo de Carvalho.

Como eu gosto muito de reportagens, entrevistas tipo Jô, TV Culltura, etc..., esta minha afirmação está baseada naquilo que ouvi nestes tipos de programas, mais de uma vêz, mas não posso te precisar onde, nem quando.

Mas garanto que o google, Cadê, ou a wikipedia devem dar alguma informação a respeito.

O que posso te garantir é que não iria falar alguma coisa sem fundamento, até porque você sabe que o terrorismo comunista, pelos métodos utilizados, não me pareceu que teve algum escrúpulo, em relação a responsabilidade e a príncípios morais.
:emoticon16:

Soviete Supremo

Eu também vejo reportagens, vou a teatros, cinemas, leio revistas e livros. Mas nunca ouvi tal disparate.

Acho que você está fugindo porque no fundo você acredita no O de C.

Veja minha pesquisa no Google:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... isar&meta=

Quem propugna as mesmas coisas que você são: CMI, Olavo de carvalho e alguns católicos. Porque a Folha de São Paulo, O Estadão, O Globo ou outro jornal respeitável não fez reportagens a respeito? :emoticon5:

Soviete Supremo

Para dizer que não pesquisei, tem isso na Wiki:

"A opinião mais qualificada quanto à origem do Comando Vermelho, identifica como momento preponderante a reunião de presos políticos com presos comuns na Galeria B do presídio da Ilha Grande, entre 1969 e 1975. Os presos comuns haviam sido condenados com base na Lei de Segurança Nacional, numa tentativa por parte do governo militar de equiparar os revolucionários de esquerda a criminosos."

De quem é essa "opinião mais qualificada"?

Soviete Supremo

zencem escreveu:O que posso te garantir é que não iria falar alguma coisa sem fundamento, até porque você sabe que o terrorismo comunista, pelos métodos utilizados, não me pareceu que teve algum escrúpulo, em relação a responsabilidade e a príncípios morais. [/color] :emoticon16:

Também não vou deixar a acusação passar barato. Em que você baseia seus princípios morais? No BOPE?

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Bem, eu não moro em favela mas, a 16 anos atrás, eu trabalhei como inspetor de alunos em uma escola que fica no meio de uma comunidade carente e essa escola era usada por bandidos como atalho para fugir da polícia. Já enfrentamos até um cerco. Por isso acho que posso dar a minha opinião.

O que acontece: Essa tal população "inocente" é conivente com os bandidos dos morros pois eles dão para eles, o que o governo não dá, como ajuda comunitária, etc. E o povo torna-se "refém" desses bandidos e, até acredito (não sei se é verdade) que eles tenham medo de os traficantes saírem dos morros por perder os "privilégios" que eles garantem. Ou seja, essa gente "inocente" também tem culpa de a situação estar assim.

Uma outra coisa: Uma vez assistindo uma reportagem sobre uma das invasões nos morros cariocas, dava-se para ver, claramente que, em meio ao tiroteio, tinha gente andando tranquilamente como se aquilo fosse a coisa mais normal da vida. Aí se algum deles é atingido, põe a culpa na polícia por eles estarem combatendo os bandidos que essa mesma população protetge.

Tem gente honesta nas favelas? Claro que tem. Mas, devido às circunstancias, protegem os meliantes com medo de morrer.

Agora eu pergunto, porque é que quando tem ataque da polícia, esses "inocentes" não vão se esconder em algum lugar seguro? Eles ficam sempre a mostra (se não acreditam é só assistirem às reportagens). Tem sempre gente andando pra lá e pra cá quando acontece uma invasão da polícia. Então, resumindo, se essa gente morre, é culpa delas mesmo.
Imagem

zumbi filosófico

O que acontece: Essa tal população "inocente" é conivente com os bandidos dos morros pois eles dão para eles, o que o governo não dá, como ajuda comunitária, etc. E o povo torna-se "refém" desses bandidos e, até acredito (não sei se é verdade) que eles tenham medo de os traficantes saírem dos morros por perder os "privilégios" que eles garantem. Ou seja, essa gente "inocente" também tem culpa de a situação estar assim.

Então se você fosse morar na favela, a coisa mudava de figura! Uau! :emoticon19:
Imagem

zumbi filosófico

zencem escreveu:

Porque, hein?

A primeira organização foi o Comando Vermelho.

E o vermelho, não é simples coincidência e nem tinha nada a ver com as idéias dos bandidos. :emoticon12:

Só pra você ver, o quanto a gente tem que aturar!

Será que esse vermelho tem qualquer coisa a ver com comunismo? Vermelho também é associado a sangue, violência. Sei lá, eu realmente não conheço, mas com livre-associação se pode fazer todo tipo de teoria.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Vermelho por causa do homossexualismo grego.

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Quanto às origens do Comando Vermelho e outras guerrilhas, leiam "Comando Vermelho: a história secreta do crime organizado", de Carlos Amorim.

Um trecho:

"O incidente na Lemos de Brito provoca a ira da Marinha. Em dezembro de 1969, um navio de aviso oceanográfico parte do píer da Praça Mauá para a Ilha Grande. A bordo, os marinheiros rebeldes e outros 64 presos políticos que já engordavam o cordão dos condenados pela ditadura. No dia 6 de janeiro de 1970, o diretor da Lemos de Brito pede exoneração. Ele se lembra que a transferência dos presos políticos "Foi uma cena muito triste, era como um navio negreiro". João Marcelo
Araújo Júnior conta mais:
--Foi a partir daí que começou esse fenômeno, que mais tarde
iria desembocar no Comando Vermelho. A Ilha Grande era um estabelecimento disciplinar, uma prisão de castigo. Só tinha barra-pesada. Os presos políticos levaram para lá a sua organização, logo fortalecida com a chegada de outros condenados pela Lei de Segurança Nacional.
Entre eles estavam agora deputados, funcionários públicos, universitários. O mesmo processo de união para enfrentar o ambiente se repete. Com mais força. O preso ideológico não se contém com a prisão.
Ao contrário, ele cresce. Na Ilha Grande, ocorreu um fenômeno ideológico por contaminação. Acabou gerando o Comando Vermelho, que perdeu a formação política original, nobre (sic) como movimento de libertação nacional, mas que absorveu a estrutura para se organizar como crime comum. Os bandidos adotaram o princípio da organização para verticalizar o poder dentro do grupo."

E tirem suas conclusões.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Trancado