Novo Linux dá um passo atrás

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
RicardoVitor

Re: Re.: Novo Linux dá um passo atrás

Mensagem por RicardoVitor »

Fernando Silva escreveu:
RicardoVitor escreveu:Mozilla Firefox é um dos piores navegadores que já usei, só fica atrás do Netscape... Uma porcaria que, só de abrir, já ocupa mais de 80mb na memória não pode ser considerado um bom navegador. O único navegador que supera o IE7, na minha opinião, é o Opera.

O Firefox 1.5 era meio lento, mas o 2 ficou bem melhor. Bem, isto no Windows, onde o IE já é quase todo carregado no boot, pois faz parte do desktop.

Não há nenhum processo tomando mais de 30mb de RAM no computador que estou utilizando agora, a não ser o Firefox (88mb de RAM). O Opera não é tão pesado (30mb), e o IE7 é ainda mais leve que ele (explorer.exe com 20mb, iexplore.exe com 10mb).
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

RicardoVitor escreveu:
Fernando Silva escreveu:
RicardoVitor escreveu:Mozilla Firefox é um dos piores navegadores que já usei, só fica atrás do Netscape... Uma porcaria que, só de abrir, já ocupa mais de 80mb na memória não pode ser considerado um bom navegador. O único navegador que supera o IE7, na minha opinião, é o Opera.

O Firefox 1.5 era meio lento, mas o 2 ficou bem melhor. Bem, isto no Windows, onde o IE já é quase todo carregado no boot, pois faz parte do desktop.

Não há nenhum processo tomando mais de 30mb de RAM no computador que estou utilizando agora, a não ser o Firefox (88mb de RAM). O Opera não é tão pesado (30mb), e o IE7 é ainda mais leve que ele (explorer.exe com 20mb, iexplore.exe com 10mb).
Isso não é um problema, mas sim um recurso do ff. Ele deixa as páginas recetemente visitadas na memória ociosa pra ter uma navegação mais rápida.

Sorrelfa
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Fernando Silva escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
Johnny escreveu:Dual core, Sata II. XP rodando leeeeeeeeeeveeeeeeee.....

Humm

Por experiência própria eu acho que o kurumin não detecta o padrão SATA automaticamente...

No trabalho, tenho um ATA e um SATA e os dois são vistos pelo Kurumin, até mesmo rodando do Live CD.

Estranho aqui em casa no PC dos meus pais o Kurumin não detectou automaticamente o hd SATA, mas nada que não fosse resolvido ativando a opção de boot indicada pelo próprio...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

King In Crimson escreveu:Isso não é um problema, mas sim um recurso do ff. Ele deixa as páginas recetemente visitadas na memória ociosa pra ter uma navegação mais rápida.

E isto pode ser mudado na configuração, se a memória for pouca.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Fernando Silva escreveu:
King In Crimson escreveu:Isso não é um problema, mas sim um recurso do ff. Ele deixa as páginas recetemente visitadas na memória ociosa pra ter uma navegação mais rápida.

E isto pode ser mudado na configuração, se a memória for pouca.

Isso ! o padrão é 50 mb, mas estou usando apenas 20
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Johnny

Re.: Novo Linux dá um passo atrás

Mensagem por Johnny »

Bom, estou com o Firefor (por causa das abas e porque não tinha como testá-lo eficientemente com meu veinho). Aqui ele está com 43M de ram. Deixa eu abrir o IE....25MB. Como tenho recursos, agora tanto faz pois nem sinto carga de nada. No trabalho eu testei o kuruma e o pc tinha SATA. Muitos me disseram não conseguir sequer dar boot com o kuruma (inclusive eu) com SATAII ou mesmo com o Ubuntu (já comentado aqui diversas vezes).

Quanto ao Vista, máquinas que vem com ele creio eu que sejam de marca e a MS está preocupada em vender sim para estes (HP, Dell, etc...). Idem para os Unix-Like. Meu colega que não consegue instalar o Ubuntu (ressentemente baixado) comprou um notebook que tem o mesmo instalado. O que acontece eu não sei. Muito menos como o XP consegue enxergar meu SATA II (isso realmente me intriga...)
Devo até ter comentado que outro amigo teve que pagar para um técnico desinstalar o Vista que o namorado da filha dele tinha insistido em colocar no micro HP dele (que tinha tudo original XP, Office...) e ficou uma porcaria. Já conversei com várias pessoas que disseram a mesma coisa. Esperar o Vista ficar maduro ou a MS tirá-lo do mercado (como o ME) e colocar uma coisa melhor.
Enquanto isso meu colega tenta instalar o BRoffice mas tem muita dependencia de pacotes. Falei pra ele sobre uma ferramenta que tem no Kurumin que baixa o programa e as dependencias mas não sei se tem no Ubuntu. Ele que procure.

No resto, estou muito satisfeito com o XP. Com o monitor de 19 então, nem se fala...

Já a máquina, talvez eu atualize para quad core e coloque mais uns 7 G de RAM...
:emoticon19:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:Enquanto isso meu colega tenta instalar o BRoffice mas tem muita dependencia de pacotes. Falei pra ele sobre uma ferramenta que tem no Kurumin que baixa o programa e as dependencias mas não sei se tem no Ubuntu. Ele que procure.

O Kurumin vem com o BROffice. O Ubuntu vem com o OpenOffice, que é a mesma coisa, só que em inglês.

Johnny

Mensagem por Johnny »

SIm Fernando, mas o dele veio sem o "banco de dados" e nem pergunte o porque...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:SIm Fernando, mas o dele veio sem o "banco de dados" e nem pergunte o porque...

Talvez porque é pouco usado, assim como o Access do MS Office, e não foi incluído no CD para abrir espaço.
Mas pode ser baixado e instalado automaticamente por meio do menu Instalar/Remover Programas.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Se se isto for..

Imagem

Trancado