Brasil abandona índios, diz Anistia Internacional

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Liquid Snake

Re: Re.: Brasil abandona índios, diz Anistia Internacional

Mensagem por Liquid Snake »

Poindexter escreveu:Muitas das críticas que estão aqui fazendo ao Liquid Snake podem ser válidas, mas uma coisa eu reconheço: o Brasil é de fato muito atrasado e não apenas apresenta péssimo nível cultural como praticamente chega a cultuar, como qualidade, esse péssimo nível.

Liquid Snake: de qual país você é? Você é de Portugal? Você é um estrangeiro que vive aqui desde tenra idade? Pergunto isso porque o teu português escrito te faz passar por brasileiro no lugar em que você quiser!

Não considero que minha nacionalidade tenha alguma relevância nessa crítica ao paiseco chamado Brasil. Eu pensei em postar aqui minhas origens, mas serviria para alimentar ainda mais o ódio psicótico que alguns aqui nutrem contra mim e minha nação de origem. Mas posso dizer que vivo no Brasil já fazem mais de 20 anos.
Imagem

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)

"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.

Najma
Gênero: Feminino

Re.: Brasil abandona índios, diz Anistia Internacional

Mensagem por Najma »

Na minha opinião, ele continua não sendo estrangeiro... :emoticon5:
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Interessante ...

Sou filha e neta de imigrantes, e jamais ouvi deles, esse tipo de colocação, pelo contrário, sempre louvaram as oportunidades que essa nação proporciona

Sou brasileira e me sinto profundamente honrada, em aqui ter nascido

Bjs

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Najma escreveu:Na minha opinião, ele continua não sendo estrangeiro... :emoticon5:

Há descendentes de imigrantes alemães e italianos que não acham que são brasileiros.

Pode ser o caso desse idiota.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Najma

Mensagem por Najma »

O ENCOSTO escreveu:
Najma escreveu:Na minha opinião, ele continua não sendo estrangeiro... :emoticon5:

Há descendentes de imigrantes alemães e italianos que não acham que são brasileiros.

Eu sei... :emoticon15: Por isso que falei do White Power... :emoticon15:
Imagem

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

Najma escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Najma escreveu:
Najma escreveu:Eu acho que ele não é estrangeiro não... deve ter afirmado isso só para se isentar.

Típico de extrema-direitistas fanáticos. Não duvido que seja de grupelhos tipo White Power ou coisa parecida...

Oi Ligia,

Parece não ser o caso.
Uma característica comum dos movimentos White Power é o anti-semitismo.
O personagem em questão já evidenciou não ser anti-semita, pelo contrário, indiretamente expressou simpatia pelo Estado de Israel.

Isto torna a análise mais interessante.
A extrema direita tem duas posições típicas com relação à questão judaica.
Os neo-fascistas que geralmente tem o anti-semitismo como bandeira e a extrema-direita fundamentalista cristã americana, que defende Israel e os judeus motivados por doutrinas bíblicas.

É claro que nenhuma destas duas facções lhe é aplicável.

Há uma alternativa incomum, a extrema direita judaica, raríssima por aqui, mas há.

O tempo dirá.

Abraços

Acauan

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Existem muito bons estrangeiros no Brasil. Mas este aí é um calhorda, um covarde, um estrangeiro de merda sem coragem de falar de onde veio. Deviam mandar de volta para a bosta do país dele. Que deve ser muito ruim para ele não ter coragem de falar qual é.
E provem que eu tenho inveja dos EUA. Se não puder provar, cale a boca.

Najma

Mensagem por Najma »

Acauan escreveu:
Najma escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Najma escreveu:
Najma escreveu:Eu acho que ele não é estrangeiro não... deve ter afirmado isso só para se isentar.

Típico de extrema-direitistas fanáticos. Não duvido que seja de grupelhos tipo White Power ou coisa parecida...

Oi Ligia,

Parece não ser o caso.
Uma característica comum dos movimentos White Power é o anti-semitismo.
O personagem em questão já evidenciou não ser anti-semita, pelo contrário, indiretamente expressou simpatia pelo Estado de Israel.

Isto torna a análise mais interessante.
A extrema direita tem duas posições típicas com relação à questão judaica.
Os neo-fascistas que geralmente tem o anti-semitismo como bandeira e a extrema-direita fundamentalista cristã americana, que defende Israel e os judeus motivados por doutrinas bíblicas.

É claro que nenhuma destas duas facções lhe é aplicável.

Há uma alternativa incomum, a extrema direita judaica, raríssima por aqui, mas há.

O tempo dirá.

Abraços

Acauan

Desenterrando o tópico também...

Oi Acauan... :emoticon1:

Então a nacionalidade do Snack é capaz de recair no que o Encosto comentou. Eu nunca nem ouvi falar nessa extrema direita judáica. Você tem alguma referência sobre eles pra passar pra mim?

Beijos
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Najma escreveu:Desenterrando o tópico também...

Oi Acauan... :emoticon1:

Então a nacionalidade do Snack é capaz de recair no que o Encosto comentou. Eu nunca nem ouvi falar nessa extrema direita judáica. Você tem alguma referência sobre eles pra passar pra mim?

Oi Ligia,

Um porta-voz da direita judaica é o site honestreporting.com, cuja versão brasileira é o De olho na mídia.
Tecnicamente estes órgãos não chegam a ser de "extrema" direita, mas os extremistas deste grupo costumam consultá-lo e citá-lo, assim como extremistas brasileiros costumam fazer com o Mídia Sem Máscara, de Olavo de Carvalho, mesmo este site não sendo, necessariamente extremista.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Sky

Mensagem por Sky »

Liquid Snake escreveu:Os brasileiros serão extintos... a ralé européia que hoje domina todo o território da terra Brasilis se encarregou de exterminá-los, ao longo da História.

Ralé Europeia? Que é isso... alguma versão India do pecado Original? Que coisa mais mafiosa. Pois eu sou increu nessas coisas e como Europeu não acredito que tenha herdado a culpa dos meus antepassados.

A culpa é da sociedade Brasileira atual... que é Americana e não Europeia. É que adotando essa Lógica... como a nossa espécie nasceu em Africa... somos todos Africanos e a Ralé é Africana então... :emoticon14:
Editado pela última vez por Sky em 17 Jan 2006, 16:14, em um total de 1 vez.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Najma escreveu:Então a nacionalidade do Snack é capaz de recair no que o Encosto comentou.

Também é improvável.
O Encosto comentou sobre italianos e alemães do sul que não se consideram brasileiros.
A figura em questão fez referência a um suposto "ódio psicótico" contra a nação a qual pertence.
Alguns descendentes das grandes colônias imigrantes no Brasil podem até desprezar este país, mas desconheço italianos, alemães, japoneses ou árabes que acreditem que exista ódio dos brasileiros contra eles.

Só há três possibilidades óbvias:
- Estados Unidos da América, por conta do anti-americanismo ideológico crônico que vigora aqui;
- Argentina, por conta das rivalidades regionais;
- Judeu, por conta de uma predisposição histórica, no mais das vezes justificada, de se crer odiado.

Argentinos, de um modo geral, não morrem de amores por Israel, além do que latino-americanos muito raramente deixam de manifestar as contaminações hispânicas em seu português, mesmo quando o falam fluentemente.

Americano? Não creio, domínio da língua e otras cositas más...

Judeu? Talvez... Note que ele fez referência à nação a qual pertence e não ao país ao qual pertence. Uma terminologia típica.
Judeus são muito simpáticos ao pensamento liberal e à tolerância, sendo que no Brasil eles costumam reagir prontamente contra manifestações racistas, mesmo que não sejam dirigidas a eles próprios especificamente.
Mas há entre eles, como disse, os extremistas, que são muito virulentos e muitas vezes arrogantes na crença de uma suposta superioridade deles próprios em relação a outros povos.

E pode ser tudo mentira, como você mesmo cogitou. Mesmo porque, fora as três nacionalidades acima qualquer alusão a ódio de brasileiros contra outros povos é completamente paranóico. Note que falo em "alusão a ódio", uma vez que ódio efetivo não existe nem contra argentinos e americanos, muito menos contra judeus aqui. Felizmente, são aqueles que nos agridem que cultivam tal sentimento e não nós.

O que já ficou claro é que há nele uma estranha combinação de desprezo e ressentimento, também comum em extremistas, mas cujas origens podem ser diversas.
Editado pela última vez por Acauan em 17 Jan 2006, 16:21, em um total de 2 vezes.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Sky

Mensagem por Sky »

Sky escreveu:
Liquid Snake escreveu:Os brasileiros serão extintos... a ralé européia que hoje domina todo o território da terra Brasilis se encarregou de exterminá-los, ao longo da História.

Ralé Europeia? Que é isso... alguma versão India do pecado Original? Que coisa mais mafiosa. Pois eu sou increu nessas coisas e como Europeu não acredito que tenha herdado a culpa dos meus antepassados.

A culpa é da sociedade Brasileira atual... que é Americana e não Europeia. É que adotando essa Lógica... como a nossa espécie nasceu em Africa... somos todos Africanos e a Ralé é Africana então... :emoticon14:

UP...

Sky

Mensagem por Sky »

Acauan escreveu:Só há três possibilidades óbvias:
- Estados Unidos da América, por conta do anti-americanismo ideológico crônico que vigora aqui;
- Argentina, por conta das rivalidades regionais;
- Judeu, por conta de uma predisposição histórica, no mais das vezes justificada, de se crer odiado.

Ele é Africano, já que a nossa espécie nasceu em África, de acordo com a sua própria lógica. De resto é um ser humano Africano um bocadinho afetado...

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Sky escreveu:

Se eu que sou Índio não acuso a "sociedade brasileira atual" quanto a esta questão, por conta de que outros deveriam acusar?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Se é que vale à pena ficarmos aqui discutindo a nacionalidade de uma figurinha tão insignificante, penso que as observações anteriores do Acauan, da Lígia e do Encosto se completam.
É improvável que o sujeito seja um judeu, a menos que seja um judeu extremista, raro no Brasil, além do que, judeus realmente não costumam se misturar com opiniões racistas vulgares, como ele faz.
O mais provável é que seja, lamentavelmente, um brasileiro, desses com complexo de inferioridade, que, talvez por um ou dois (entre oito) bisavós europeus, passe a fingir que se considera estrangeiro, inventando também a estória do "ódio" ao seu país de origem.

Pug

Mensagem por Pug »

Acauan escreveu:
Sky escreveu:

Se eu que sou Índio não acuso a "sociedade brasileira atual" quanto a esta questão, por conta de que outros deveriam acusar?

EUA ou judeu extremista é o mais provável.

Como português, sei que infelizmente, no meu país a extrema direita reage contra os brasileiros, duvido que usassem a expressão ralé para se referir precisamente aos euro-aso-africanos
Editado pela última vez por Pug em 17 Jan 2006, 17:23, em um total de 1 vez.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Discordo, Pug!

Eu acho que o cara é português sim.

E ressentido por causa das piadas.

Fico imaginando ele dizer "brasileirinhos" com sotaque carregado.

Só não terminou suas frases com "ora pois" pra não dar bandeira. :emoticon12:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Ateu Tímido escreveu:Se é que vale à pena ficarmos aqui discutindo a nacionalidade de uma figurinha tão insignificante, penso que as observações anteriores do Acauan, da Lígia e do Encosto se completam.
É improvável que o sujeito seja um judeu, a menos que seja um judeu extremista, raro no Brasil, além do que, judeus realmente não costumam se misturar com opiniões racistas vulgares, como ele faz.
O mais provável é que seja, lamentavelmente, um brasileiro, desses com complexo de inferioridade, que, talvez por um ou dois (entre oito) bisavós europeus, passe a fingir que se considera estrangeiro, inventando também a estória do "ódio" ao seu país de origem.

É Bruno,

Em outros tempos tais demonstrações explícitas de racismo anti-brasileiro seriam apenas expostas ao ridículo e seus perpetradores incluídos no grupo de figurinhas difíceis deste espaço e tratados como tal.

Mas o fato recente de um brasileiro ter sido brutalmente espancado na Austrália, apenas porque era brasileiro, me tira totalmente a vontade de enxergar nestes preconceitos menos gravidade do que têm.

Se este tipo de gente se acha no direito de nos afrontar em nossa própria terra, o que nos esperará em outras?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Acauan escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Se é que vale à pena ficarmos aqui discutindo a nacionalidade de uma figurinha tão insignificante, penso que as observações anteriores do Acauan, da Lígia e do Encosto se completam.

É Bruno,

Em outros tempos tais demonstrações explícitas de racismo anti-brasileiro seriam apenas expostas ao ridículo e seus perpetradores incluídos no grupo de figurinhas difíceis deste espaço e tratados como tal.

Mas o fato recente de um brasileiro ter sido brutalmente espancado na Austrália, apenas porque era brasileiro, me tira totalmente a vontade de enxergar nestes preconceitos menos gravidade do que têm.

Se este tipo de gente se acha no direito de nos afrontar em nossa própria terra, o que nos esperará em outras?

Concordo.
Não dá prá facilitar com gente desse tipo. Senão daqui a pouco vamos ter que pedir licença para andar no passeio, mesmo por aqui.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Eu acho que ele é dos E.U.A., mesmo.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

Insignificante para o fórum é um certo forista que nem existe mais, porque abandonou o fórum. Trata-se de um tal de "Ateu Tímido", que deixou de ser foristas há algumas semanas...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Qual destes é o Liquid Snake?

Imagem

Imagem

Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Poindexter escreveu:

Insignificante para o fórum é um certo forista que nem existe mais, porque abandonou o fórum. Trata-se de um tal de "Ateu Tímido", que deixou de ser foristas há algumas semanas...

Como assim? :emoticon5:
Imagem

Poindexter

Mr.Hammond escreveu:Qual destes é o Liquid Snake?

Imagem

Lei de Godwin.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

Najma escreveu:Como assim? :emoticon5:

Não pego muito no pé dele quando ele escreve postagens não desabonadoras a outros foristas, mas, quando ele vem chamar os outros de "foristas insignificantes" e afins, às vezes recordo à ele que ele é um forista-fantasma, até mesmo porque vá lá saber se é ele mesmo que escreve sob o mesmo login, dado que ele mesmo disse que abandonou o fórum...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Trancado