Tally escreveu:Oras, no passado, evidente.Que você queria? Eu estudei em colégio de freiras, querido!!!!!!!!!!
Bem feito!

Tally escreveu:Oras, no passado, evidente.Que você queria? Eu estudei em colégio de freiras, querido!!!!!!!!!!
Tally escreveu:Ora, ora! Para que você quer saber?julgue pelas minhas respostas. Eu tenho a idade que você me dá.
Tally escreveu:Ora, ora! Para que você quer saber?julgue pelas minhas respostas. Eu tenho a idade que você me dá.
Orbe escreveu:Dificil saber se os professores é que são ruins ou os alunos das licenciaturas é que são desinteressados. Ou ambas as coisas...
Mas nada impede que os alunos interessados busquem material por si próprios. Afinal, são universitários e não crianças.
Tally escreveu:Vamos nos entender...Nunca vi merda indo à escola, pagando faculdade,ou fazendo provas, pesquisando para teses...Mas já vi sendo graduados professores, que poderiam muito bem dar aula para
elas, caso aparecessem por lá.Não faria diferença.Quem faz a diferença não é o professor, é o aluno
Leo escreveu:Minhas aulas de Didática também foram inúteis. A professora só fazia testemunhos das experiências dela e durante um semestre só indicou três leituras a serem feitas. Uma comédia. Tive que chutar o balde para que neste período eu me inscreva novamente em Didática, mas com outra professora.
clara campos escreveu::emoticon12:![]()
![]()
em portugal um pouco "mais" seria bom
Acauan escreveu:Ensinar é antes de tudo uma arte.
Como em toda arte existem os virtuoses, os talentosos, os que têm jeito para coisa e os que não têm.
Quem não tem jeito para coisa (o que inclui talento, gosto e disposição) nunca deveria ser professor. Por mais horas de estudo e leitura de técnicas pedagógicas que acumule, na melhor das hipóteses se tornará um conhecedor da arte, não um artista.
Outro ponto.
Ensinar é liderança.
O professor deve ser um líder.
Como dito antes, um professor não ensina se não faz com que seus alunos aprendam.
Fazer com que outros atinjam um determinado objetivo é liderar.
Res Cogitans escreveu:Se houvessem mais "conhecedores da arte", eu já me dava por satisfeito.
Res Cogitans escreveu:Embora considere que ensinar também é uma arte, eu prefiro a abordagem que ensinar é uma ciência. Todo corpo de eventos que podem ser correlacionados, em âmbito estatístico, em termos de causa e efeito são objetos da ciência. Então, pode-se SIM saber quais métodos em geral dão mais certo com quais perfis de alunos. Quais avaliações oferecem melhor resultado etc etc etc.
Res Cogitans escreveu:Tally escreveu:Vamos nos entender...Nunca vi merda indo à escola, pagando faculdade,ou fazendo provas, pesquisando para teses...Mas já vi sendo graduados professores, que poderiam muito bem dar aula para
elas, caso aparecessem por lá.Não faria diferença.Quem faz a diferença não é o professor, é o aluno
Disto segue que podemos ter qualquer um como professor. Então para que investir em professores? Contratar melhores professores? Não faria sentido, já que não faz diferença a qualidade do professor.