Lúcifer escreveu:Me falha de minha memória agora o nome de uma mulher que poderia ser chamada de "A mãe da matemática, graças aos seus estudos e realizações, mas por ser mulher, foi condenada a morte. É isso que se espera no cristianismo. O papai-patrão fala e todos obedecem. A mamãe-dona de casa só tem o dever de procriar e cuidar da casa.
Talvez seja Hipátia, cientista, filósofa, matemática e diretora da biblioteca de Alexandria, que "São" Cirilo mandou esfolar viva no século V.
Lúcifer escreveu:Até o começo do século vinte era tabu as mulheres terem uma colocação profissional que a colocasse acima do homem.
Elas também não podiam votar porque havia o risco de elas cismarem de votar diferente do marido.
Lúcifer escreveu:E, para finalizar, tivemos um atraso tecnológico de mais de cem anos durante o "Santa Inquisição", pois os religiosos "acreditavam" que tais conhecimentos profanos eram vindos do diabo e a punição era a morte. Creio que você conhece a história de Galileu Galilei, né?
Vesálius, que pesquisou o sistema circulatório, só escapou da Inquisição porque era o médico do rei.
Lúcifer escreveu:Agora eu pergunto, vale a pena viver sob o domínio de uma religião que ahca melhor você não fazer nada de útil ao seu próximo por acharem que é pecado?
E que já achou que médicos contrariam a Deus por tentarem curar as doenças que ele enviou?