Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Acho que não é o Nadasei... lembram-se daquele forista maluco que chegou aqui com a conversa de "o cérebro masculino é maior logo o homem é mais inteligente que a mulher"?
bem, acho que "ela" voltou
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
Azathoth escreveu:Por quê continuam alimentando os 4 trolls do NadaSei?
Acho que o Narkus não é bogus, porque teria tido uma estratégia um tanto elaborada demais para bogus comuns (melhor nem detalhar); a minhas suspeita principal de bogus atual é "Tally", mas não sei se é do nadasei. Não tenho outros possíveis candidatos a bogus em mente, além de um ou outro que estão por aí já há algum tempo, mas não foram banidos, então possivelmente não são.
clara campos escreveu:Acho que não é o Nadasei... lembram-se daquele forista maluco que chegou aqui com a conversa de "o cérebro masculino é maior logo o homem é mais inteligente que a mulher"? bem, acho que "ela" voltou
O v3n0w?
Nunca, clara.
Mas como eu queria que fosse.
Meu cérebro é maior que o seu! Lero-lero! Meu cérebro é maior que o seu!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
E o critério epistemológico mais relevante para algo é ser politicamente incorreto; ou, pondo em termos mais técnicos, a verdadice científica é inversamente proporcional ao corretismo político: quanto mais é politicamente incorreto, mais é cientificamente correto, e os que defendem o contrário só o fazem por ser o politicamente correto a se fazer. Enfim, maniqueismo esquerdista.
m¥g escreveu:O Livro de Dawkins é para explicar o altruismo afinal. O egoismo dos genes não é o egoismo no comportamento humano. É um termo técnico que nada tem a ver com intenção deliberada. Os genes fazem o que fazem automáticamente. Maximizam, ou não a sua presença em gerações futuras em função da sua estrutura. É fácil cair no erro de confundir os dois tipos de egoismo (não que Dawkins não alerte contra esta tentação).
A grande conclusão do livro:
"Só nós, na terra, temos o poder de nos rebelar contra a tirania dos replicadores egoístas"
não se esqueçam de ler esta frase tendo em conta a definição técnica que Dawkins dá de "egoismo" dos genes...
Esse é o ponto em que eu digo que a natureza está certa, e quando, racionalmente, nós consideramos o interesse dos outros, estamos é, fazendo uma troca muito vantajosa, que não se contradiz, portanto, com esse egoísmo natural.
Isso é inteligência, isto é conservacionismo, isso é sabedoria.
A ideologia religiosa, diga-se, a religião, é que distorce tudo, quando pretende que renunciemos ao nosso egoísmo natural, para produzir uma falsa nobreza, ...uma falsa santidade artificial.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo; O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica: