Em qual filme de Ficção Científica você aposta?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Em qual filme de Ficção Científica você aposta?

2001: Uma Odisséia no Espaço
3
14%
Mad Max
4
19%
Tron, Uma Odisséia Eletrônica
0
Não há votos registrados
Planeta dos Macacos
1
5%
A.I.: Inteligência Artificial (considere o final)
2
10%
12 Macacos
0
Não há votos registrados
Blade Runner
2
10%
Matrix
2
10%
Eu, robô
3
14%
O Vingador do Futuro
4
19%

Total de votos: 21

Tally

Re.: Em qual filme de Ficção Científica você aposta?

Mensagem por Tally »

Fernando, fala sério:
Seria bom se tudo que se fala aqui fosse uma verdade incontestável, não é?
Seria um mundo até que maravilhoso com Atlântida,Deus,Reencarnação etc. Pena é que não é assim.
Dureza é conviver com essas verdades, reconhecê-las e olhar à volta,vendo que muitos são felizes justamente por não reconhecê-las. Mas que nós por puxarmos o carro,além de não sermos compreendidos, ainda somos mal-interpretados.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

O ENCOSTO escreveu:Não aposto em nenhum.

Penso que, nos proximos 50 anos, a principal mudança sera a confirmação da China como maior potencia mundial, seguido por India.

O Brasil, com o fim do regime cubano e com as revoltas populares contra covernos esquerdistas-populistas da america latina, sera a unica nação no mundo onde ainda existirão adeptos da religião comunismo, com forte influencia no governo.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Imagem

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Imagem

Convertam-se!!!!!!!!!!!!!!!!
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Até agora o filme Mad Max está sendo mais apostado. Interessante, eu achava que o filme mais apostado seria 2001:uma odisséia no espaço, pois é o filme mais otimista de todos. Já Mad Max é um dos mais pessimistas em relação ao futuro.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Re.: Em qual filme de Ficção Científica você aposta?

Mensagem por Fernando Silva »

Claudio Loredo escreveu:

Até agora o filme Mad Max está sendo mais apostado. Interessante, eu achava que o filme mais apostado seria 2001:uma odisséia no espaço, pois é o filme mais otimista de todos. Já Mad Max é um dos mais pessimistas em relação ao futuro.

Eu sou pessimista. Talvez haja um futuro tipo Star Trek, sem fome, sem violência e sem preconceitos, mas, mesmo nele, foi preciso passar por uma terceira guerra mundial no século 21 e um lento renascimento das cinzas.

Talvez as coisas melhorem um dia, só acho que não estarei mais aqui.

Jeanioz

Re: Re.: Em qual filme de Ficção Científica você aposta?

Mensagem por Jeanioz »

Fernando Silva escreveu:
Claudio Loredo escreveu:

Eu sou pessimista. Talvez haja um futuro tipo Star Trek, sem fome, sem violência e sem preconceitos, mas, mesmo nele, foi preciso passar por uma terceira guerra mundial no século 21 e um lento renascimento das cinzas.

Talvez as coisas melhorem um dia, só acho que não estarei mais aqui.

Eu não sei se um dia alguém teria coragem e capacidade de destruir tudo. E tivessem isso já aconteceria na guerra fria.

Quanto a teoria do Fernando, sou mais pessimista que ele. Talvez aconteça mesmo uma terceira guerra mundial no século 21 e um lento renascimento das cinzas, mais isso jamais acabará com a fome, a violência e o preconceito. "Enquanto houver mais de um pessoa no mundo, haverá guerra". :emoticon26:

Teremos avanços científicos que melhorarão as nossas vidas, mas nunca alcançaremos a perfeição da civilização que tanto desejamos, por isso votei em "O Vingador do Futuro". :emoticon16:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Joe

Mensagem por Joe »

O filme de ficção que eu aposto?

Imagem

Convertam-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Joe

Mensagem por Joe »

Pensando seriamente agora, não apostaria em nenhum, muito menos em algum específico. Gosto de mesclar algumas coisas que aparecem sempre em alguns filmes.

Sobre filosofia, eu abordo muito mais a ideologia do Matrix, de que as pessoas são manipuladas e colaboram p'ra serem manipuladanas, elas vivem em um mundo cego e não estão preparadas para enchegarem a verdade de que não há deus nenhum, perceberem de que não há vencedores e que não devemos acreditar de musicos e jogadores de futebol serem vencedores, na verdade eles são máquinas e são usados pela Elite da sociedade.

Para se construir um mundo melhor é preciso se livrar de certos bloqueios e crenças, muitos ainda não estão preparados para terem um momento de conversa, muito menos para mudar.

No âmbito de tecologia, ainda tenho uma quimera de que podemos atingir a velocidade da luz. No mínimo estaremos daqui a cem anos com veiculos voadores. Já existem carros dos quais possuem funções de submarino, barco e o automotivo normal em um só. Os clones poderão existir e a religão ainda vai lutar p'ra combater a ciência, mas a maioria dos cientistas não estão nem aí p'ra fundamentalismos religiosos(p.s: minha tia queria agora me ensinar religião, ela não sabe que sou ateu, coitada da mulher que quer me ensinar preceitos de judaísmos. bleh!).

No âmbito espacial, já poderemos usar a Lua como centro de industria farmacêutica. Onde muitos medicamentos podem ser criados sem as limitações que a terra possui.

Enfim. Muitos pontos tenho a dizer, sou otimista com o futuro do mundo. Pessimista com as crenças humanas.

Trancado