Papa paga mico

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Botanico

Re: Papa paga mico

Mensagem por Botanico »

Voltando ao tema de abertura.

A profecia narrada em Miquéias 5 é uma PROFETADA, ou seja, uma profecia que JAMAIS se cumpriu. Malandramente os cristãos citam só os versos de 1 e 2 e querem vender o peixe de que se trata de Jesus, que estaria cumprindo a dita profecia. Só que passam uma borracha no resto, pois aí a porca torce o rabo.
No 3 fala que Deus entregaria o povo ao cativeiro até que nascesse o garota da mulher QUE JÁ ESTAVA PARA O DAR À LUZ (quer dizer: o nascimento do tal rei estava próximo do dia em que a dita profetada foi escrita). Dizia que os cativos voltariam à terra santa (tremenda besteira, pois na época de Jesus, os judeus já estavam cativos na própria terra santa...).

No 4 fala que o rei governaria com a força de Deus, que seu povo viveria em segurança, pois seu poder alcançaria os lugares mais distantes do mundo e traria a paz.
Bem: um rei que morreu na cruz na mão de um subordinado não me parece ter o poder de Deus; o povo israelita vivia muito seguro naqueles tempos... e o Cristianismo sempre foi uma religião muiiiiito pacífica! A única paz que os judeus conhecerem quando Jesus deu as caras foi a paz romana: a paz das cruzes e sepulcros.

No 5 e 6 fala que os assírios invadiriam Israel, mas que o rei os derrotaria e invadiria a Assíria.
Dispensa comentários, pois quando Jesus deu as caras, a Assíria havia sido esmagada por Nabopalassar 600 anos antes...

No 7, 8 e 9 fala que os judeus sobreviventes se multiplicariam e prodominariam sobre os outros povos, seriam poderosos e destruiriam seus inimigos...
Pena que não avisaram aos caldeus, persas, macedônios e romanos... e a Adolf Hitler também.

Do 10 ao 14 fala que Deus destruiria tudo dos inimigos, principalmente as religiões deles e se vingaria das nações que não O obedeceram.
Aconteceu mesmo isso tudo?

Com a palavra os cristãos, lembrando-os mais uma vez que a Bíblia é EXATA E INFALÍVEL, DIVINAMENTE ESCRITA PELO PRÓPRIO DEUS E ABSOLUTAMENTE VERDADEIRA EM TUDO SOBRE O QUE SE MANIFESTA.

Botanico

Re:

Mensagem por Botanico »

Tally escreveu:saindo do assunto, para desistressar um pouco lá vai:

Lula visita o Papa:

Uns minutos de conversa em particular, como manda o protocolo, a conversa pode ser acompanhada pelos presentes.

O Papa, então, pergunta ao presidente:

- E então, pinguço Lula, como anda a campanha do fome zero?

Todos ficaram preocupados, afinal, Sua Santidade estava cometendo uma gafe gravíssima. Porém, o papa continuou:

- Pois é Pinguço Lula, nós temos acompanhado de Roma.....

Rapidamente, um de seus assessores correu para junto do papa e cochichou em seu ouvido:

- Santidade! Estais cometendo um equívoco... não é por 'Pinguço' que ele deve ser chamado, mas sim de 'Presidente'

O Papa então, na sua imensa serenidade, respondeu:

- Claro filho, eu chamo ele de Presidente. Mas fala pra ele, primeiro, parar de me chamar de 'Sumo Patife'.

Deixa eu aproveitar o embalo:

Depois de muita pinga, Don Perignon, uísque 16 anos e muito churrasco, Lula tem uma crise cardíaca e morre! Claro que ele aparece no Inferno, onde o Diabo o aguardava.

O diabo diz a ele:

- Nem sei o que fazer com você. Evidente que você está na minha lista, porém no momento eu não tenho mais lugar livre!

Depois de refletir por alguns minutos ele diz:
- Já sei o que vou fazer: tenho aqui três pessoas que não são tão ruins quanto você. Vou
mandar uma delas pro Purgatório e você deverá ficar no lugar dela. Até vou lhe fazer um favor: você poderá escolher quem você deve substituir! Lula acha até que a proposta não está tão ruim quanto ele esperava e concorda.O diabo abre a primeira porta. Lá dentro está o Collor numa piscina na qual ele nada sem parar. Toda vez que alçança a borda, ela recua e Collor continua a nadar, nadar e nadar... Sem parar.

- Não, diz Lula. Sinto que não vou me dar bem: sou mau nadador e acho que não conseguiria fazer isso o dia todo!

O Diabo o leva ao segundo compartimento. José Dirceu está lá, com uma marreta enorme quebrando em pedaços uma pedra gigante. Mas toda vez que termina, a pedra se reconstrói e ele tem de começar tudo de novo.

- Não, diz Lula. Tenho um tremendo problema nos ombros e seria uma agonia perpétua se eu tivesse que quebrar pedras o tempo todo!

O diabo retruca:
- Larga a mão de ser mentiroso! Você perdeu um dedido e conseguiu aposentadoria por invalidez! Pena que não vai conhecer o Aleijadinho lá no Céu! Aquele sim mereceu ir para lá! Mas tudo bem, vamos em frente!

O Diabo abre a terceira porta. Lá dentro está Renan Calheiros deitado numa cama com pés e mãos amarrados. Debruçada sobre ele, Mônica Veloso faz o que ela melhor sabe fazer na vida: sexo oral! Lula olha para aquela cena incrível durante um momento e diz:

- OK, fico com esse castigo!

O Diabo sorri e diz:

- OK, Mônica, pode ir para o Purgatório! O Lulla aqui agora vai substituir você!

Mereceu, não?

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Papa paga mico

Mensagem por Fernando Silva »

-Em Ezequiel 26 se profetiza que a cidade de Tiro será completamente destruída por
Nabucodonosor, coberta pelo mar e nunca mais será reconstruída ou encontrada. Em
Ezequiel 29:18, entretanto, ele admite que Nabucodonosor fracassou. Na verdade,
Nabucodonosor conquistou os arredores de Tiro mas não a ilha, sua parte central. Tiro
foi finalmente conquistada por Alexandre o Grande mas não desapareceu. Foi reconstruída
e existe até hoje. O mar não a cobriu, pelo contrário, hoje a ilha está ligada ao continente.
Em Ezequiel 30 se profetiza que, em recompensa pelo esforço (inútil) com Tiro, o Egito seria
dado a Nabucodonosor, que o destruiria. Isto também não ocorreu.

-Lucas 01:28-33, onde o nascimento de Jesus é anunciado a Maria, uma cópia quase
exata de Sofonias 03:14-18, onde se profetiza o triunfo de Israel sobre as
nações que a oprimiram.

-Mateus 02:05-06 e João 07:42, onde se diz que o nascimento de Jesus em Belém fora
profetizado. Entretanto, o trecho que fala de Belém (Miquéias 05:02), se refere
ao clã de David, Belém Éfrata, e não a uma cidade. Além disto, mesmo que fosse
uma cidade, o tal Messias profetizado viria para espalhar o terror e a morte
entre os inimigos de Israel e torná-la poderosa, enquanto que Jesus afirmou que
"meu reino não é deste mundo". Fala também que tal messias libertaria Judá dos
assírios, mas estes nunca invadiram suas terras. Na época em que Jesus teria
vivido, os assírios já não existiam mais.

-Mateus 01:22 cita Isaías 07:14 sobre o nascimento do messias de uma virgem,
quando Isaías falava de uma criança de seu tempo, 700 anos antes de Cristo, não
de uma virgem mas de uma jovem, não de Jesus mas de Emanuel.

-Mateus 21:01-07 (e os outros evangelistas) dizem que a entrada de Jesus em
Jerusalém montado num jumento fora prevista em Zacarias 09:09 mas, mais uma
vez, o rei de que fala Zacarias era um rei humano, que reinaria sobre Israel,
não Jesus. As aclamações do povo foram tiradas do Salmo 117:26 ("Bendito o que
vem em nome do Senhor").

-Mateus 26:15 e 27:03-10 fala da traição de Judas e das 30 moedas como tendo
sido profetizada em Salmos 41:09 e Zacarias 11:12-13. Entretanto, nenhuma das
passagens fala do messias. Nos salmos, é David, o autor, que se diz traído e se
considera um pecador.

E Zacarias diz ter recebido as 30 moedas por um serviço prestado, sem nenhuma
traição envolvida (e ele também devolve as moedas). Mateus diz que a compra do
campo do oleiro com as 30 moedas fora profetizada por Jeremias, mas tal profecia
não existe.

-João 02:14-16 (e os outros evangelistas) falam sobre como Jesus expulsou os
vendilhões do Templo. Considerando-se o tamanho do pátio do Templo e o fato
de que o comércio de animais era essencial à realização dos sacrifícios pelos
fiéis, não tinha nada de ilegal e tinha o apoio das autoridades religiosas,
parece improvável que um único homem com um chicote conseguisse expulsar a
todos, ainda por cima impunemente. Esta passagem parece ter sido inspirada em
Zacarias 14:21 ("Naquele dia não tornará mais a haver mercador na casa do Senhor
dos Exércitos") e Jeremias 07:11 ("Esta minha casa está convertida em um covil de
ladrões").

-Os Salmos 22:02-19, 34(33):21 e 69:22 foram usado na crucificação, embora nele David
falasse de seus inimigos e da perseguição que sofria do rei Saul e Abimelec:
"Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? [...] Todos os que me vêem
zombam de mim, abrem a boca e balançam a cabeça: "Ele recorreu a Javé ... pois
que Javé o salve! Que o liberte, se é que o ama de fato!" [...] Cães numerosos
me rodeiam, e um bando de malfeitores me envolve, furando minhas mãos e meus pés.
Posso contar todos os meus ossos. As pessoas me observam e me encaram, entre
si repartem minhas vestes, e sorteiam a minha túnica".
"Como alimento me deram fel, e na minha sede me deram vinagre"
"Javé protege os ossos do justo: nenhum deles será quebrado".

Trancado