betossantana escreveu:Caro Colega escreveu:o deus dos ateus é a ciência???
não!
o deus dos ateus é o Darwin!
Em homenagem a tudo que ele nos legou, eu pagaria um boquete pra Darwin.

betossantana escreveu:Caro Colega escreveu:o deus dos ateus é a ciência???
não!
o deus dos ateus é o Darwin!
Em homenagem a tudo que ele nos legou, eu pagaria um boquete pra Darwin.
Tally escreveu:Ironias sobram, peço desculpas pela minha indelicadeza, se às vezes saio do sério e respondo com certa rudeza, mas quero explicitar que meu objetivo principal é adquirir uma opinião baseada em fatos, mas sem serem dogmáticos.
Tally escreveu:Errado. Religião=Re Ligare (latim) ligar-se novamente à.
Conjunto de crenças chama-se seita, disvirtuadas geralmente do propósito ou finalidade original, adaptadas à época, à política, ao homem. O ateísmo é uma religião, só que o Deus dela tem outro nome: Ciência.
Tally escreveu:meu objetivo principal é adquirir uma opinião baseada em fatos, mas sem serem dogmáticos.Tipo assim:
Papa falou, é verdade, a Ciência provou é verdade.
Na verdade, não posso esquecer que tanto um quanto outra, são ditas ou elaboradas por seres humanos, portanto, falíveis.E o que não é infalível?Aquilo que eu sinto como verdade, não é.
Tally escreveu:Minha vida não muda por nada, a não ser se for comprovada a existência científica da cura para doenças. Porque, decerto, ficarei mais tranquila.
Luis Dantas escreveu:Afe. Ainda há quem acredite nesse espantalho?
Argumentos de autoridade são algo estranho à ciência. Ou, pelo menos, deveriam ser. Por isso critérios epistemológicos como o de Popper.
O que não justifica a má representação de ciência como assunto de fé, Tally.
Como assim "se for"? Tantas doenças tem tratamento!
Uma curiosidade, Tally: por que Cristianismo?
Tally escreveu:Luis Dantas escreveu:Afe. Ainda há quem acredite nesse espantalho?
Isso já foi discutido e resolvidoArgumentos de autoridade são algo estranho à ciência. Ou, pelo menos, deveriam ser. Por isso critérios epistemológicos como o de Popper.
Ok.Mas são, realmente?Já chegamos lá?O que não justifica a má representação de ciência como assunto de fé, Tally.
Desculpe, não entendi a colocação. Eu amo Ciencia.
Uma curiosidade, Tally: por que Cristianismo?
Bom, em um dos tópicos que abri, perguntei porque não se falava de outras religiões, só de espiritismo, catolicismo, protestantismo...Disseram-me que o cristianismo é o mais difundido, o que é verdade, pelo menos no Ocidente.
Por isso citei o Papa.
Tally escreveu:Para mim, está esclarecido.
Tally escreveu:Você não pode afirmar isso, uma vez que não me conhece.Se eu digo que está resolvido, está.
Não tenho motivos para mentir.Agradeço sua cooperação, mas lamento sua teimosia.
Apáte escreveu:A bíblia ateísta:
Luis escreveu:Desse jeito você não vai conseguir chegar a muita conclusão útil, Tally. Muito preconceito e pouca coragem de questionar e aprender.
Tally escreveu:Para chegar a uma conclusão útil devo ler e acreditar em Karl Marx?
sou preconceituosa e covarde, a seu ver?
Não tenho o direito de preferir, por exemplo, Sócrates, Platão, ou mesmo Einstein?De ter mais empatia com eles do que com Karl Marx?
E se preconceito e covardia for isso,eu sou preconceituosa.
E sou covarde também.Por opção.
Tally escreveu:Luis escreveu:Desse jeito você não vai conseguir chegar a muita conclusão útil, Tally. Muito preconceito e pouca coragem de questionar e aprender.
Para chegar a uma conclusão útil devo ler e acreditar em Karl Marx? sou preconceituosa e covarde, a seu ver?
Não tenho o direito de preferir, por exemplo, Sócrates, Platão, ou mesmo Einstein?De ter mais empatia com eles do que com Karl Marx?
E se preconceito e covardia for isso,eu sou preconceituosa.
E sou covarde também.Por opção.
Luis escreveu:É o que você tem mostrado ser, sim.
Tally escreveu:Bom, entrei há pouco nesse Fórum e quero saber quem é e quem não é cristão e porque.
O "porque " é em onde você baseia sua fé.