O discurso do ódio

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re.: O discurso do ódio

Mensagem por Apo »

Eliminar o ódio? Esta foi uma das melhores questões já abordadas aqui...o delírio em última instância. Elimine-se o ser humano e eliminarão o ódio da face da Terra. Até parece que temos como nos "lavar" a natureza de coisas naturais como ódio, raiva, ciúme, inveja, medo, instinto de sobrevivência, Eros, Thanatos e Libido.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: O discurso do ódio

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:Eliminar o ódio? Esta foi uma das melhores questões já abordadas aqui...o delírio em última instância. Elimine-se o ser humano e eliminarão o ódio da face da Terra. Até parece que temos como nos "lavar" a natureza de coisas naturais como ódio, raiva, ciúme, inveja, medo, instinto de sobrevivência, Eros, Thanatos e Libido.

É por isto que Neil Gaiman criou a série "Sandman", com os 7 Eternos:
Sonho, Morte, Destino, Delírio, Desejo, Desespero e Destruição, que só morrerão quando morrer a última criatura inteligente do universo.

zencem

Mensagem por zencem »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Eliminar o ódio? Esta foi uma das melhores questões já abordadas aqui...o delírio em última instância. Elimine-se o ser humano e eliminarão o ódio da face da Terra. Até parece que temos como nos "lavar" a natureza de coisas naturais como ódio, raiva, ciúme, inveja, medo, instinto de sobrevivência, Eros, Thanatos e Libido.

Sonho, Morte, Destino, Delírio, Desejo, Desespero e Destruição, que só morrerão quando morrer a última criatura inteligente do universo.

Permita-me fazer um pequeno acréscimo, só para deixar um pouco de esperança para uma eventual experiência da inteligência no modo racional.

- "Sonho, Morte, Destino, Delírio, Desejo, Desespero e Destruição, que só morrerão quando morrer a última criatura inteligente
irracional do universo".
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Apáte escreveu:Tally... seu avatar está... "eufórico" demais...

Faz parte do plano da seita dela de converter os foristas do RV: passar mensagens subliminares que aparecem em fração de segundos, quando os olhos da imagem .gif piscam. :emoticon19:

Quem frequenta muito o RV logo se converterá. :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Wallace escreveu:Ela tem laiser... :emoticon12:

Imagem
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Algumas frases sobre ódio

"Não creio na violência, não creio no ódio, não creio em tempo de mudar a mentalidade." (Dom Hélder Câmara)

"A inveja nada mais é que o ódio à superioridade." (Paolo Mantegazza)

"Tenho visto demasiado ódio para querer odiar." (Martin Luther King)

"Eu creio que sou incapaz de odiar. Através de uma disciplina baseada na oração, faz pelo menos quarenta anos que procuro amar todos."
(Mahatma Gandhi)

"A ira gera o ódio, e do ódio nascem a dor e o medo." (Santo Agostinho)

"O ódio tem melhor memória do que o amor." (Honoré de Balzac)

"É coisa mais que provada não haver ciúme sem loucura. – E também sem amor, meu senhor, isso se pode igualmente afirmar. – Ora ciúme é ódio, e de ódio, sempre, o amor está vazio." (Miguel de Cervantes)

"Quanto menor é o coração, mais ódio carrega." (Victor Hugo)

"O ódio é uma tendência a aproveitar todas as ocasiões para prejudicar aos demais." (Plutarco)

"Nossos livros de escola glorificam a guerra e escondem seus horrores. Eles incutem ódio nas veias das crianças. Eu preferiria ensinar paz do que guerra. Eu preferiria incutir amor do que ódio." (Albert Einstein)

"O ciúme é mistura explosiva de amor, ódio, avareza e orgulho. (Alfonso Karr)

"O ódio nunca desaparece, enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente. Ele desaparece, tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos." (Sakyamuni)

"É necessário saber dissimular com as pessoas que têm vergonha de seus sentimentos; concebem um ódio repentino pela pessoa que as apanha em flagrante delito de ternura, de entusiasmo ou de nobreza como se seu santuário secreto tivesse sido violado. Se quereis ser-lhes benéficos nesse momento, fazei-as rir ou tratai de lhes sugerir, brincando, alguma fria maldade: seu humor gela e dominam-se." (Friedrich Nietzsche)

"A cólera é um ódio aberto e passageiro - o ódio uma cólera oculta e constante." (Charles Pinot Duclos)

"O ódio é o produto tanto das boas obras como das infames." (Nicolau Maquiavel)

"Muitos te odiarão se te amares a ti próprio." (Erasmo de Rotterdam)

"Não amar e não odiar é a metade da sabedoria. A outra metade é nada dizer e nada acreditar." (Arthur Schopenhauer)

"A desgraça extingue ódios e invejas." (Jean de La Bruyère)

"É da familiaridade que nascem as amizades mais ternas e os ódios mais profundos." (Antoine Rivarol)

"Quando odiamos alguém, odiamos em sua imagem algo que está dentro de nós." (Herman Hesse)

"O amor perguntou ao ódio: Porque me odeias tanto? O ódio respondeu: Porque um dia eu te amei demais." (Autor desconhecido)

"Os homens são mais constantes no ódio que no amor." (Samuel Johnson)

"Quem ama ardentemente, também no ódio é violento." (Alexander Pope)

"Quando o amor enche o coração, não deixa nele lugar para mais nada. Nem para o ódio, nem para o rancor, nem para o orgulho." (José Mallorqui)

"Não honres com o teu ódio quem não poderias honrar com o teu amor." (Friedrich Hebbel)

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (Nelson Mandela)

"O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença." (Érico Veríssimo)

"Ao converter ódio em fantasia, a mente totalitária é arrebatada por alucinações políticas, cuja extensão pode parecer absurda para uma mente moderna, lógica e racional." (Jacobo Timerman)

"Temos bastante religião para nos odiarmos, mas não o suficiente para nos amarmos." (Jonathan Swift)

"Obviamente, desde que somos seres humanos, eternamente existirão algumas espécies de conflitos, rivalidades ou mesmo divergências de opiniões. Entretanto, terminantemente, jamais haver a necessidade de nutrirem-se de ódio ou mesmo matarem-se uns aos outros."
(Daisaku Ikeda)

"Não permita que ninguém o faça descer tão baixo a ponto de você sentir ódio." (Martin Luther King)

"A primeira arte que devem aprender os que aspiram ao poder é de ser capazes de suportar o ódio." (Sêneca)

"Para a maioria dos homens, dor significa ódio, e ódio significa vingança." (Paolo Mantegazza)

"Não odeies o teu inimigo, porque, se o fazes, és de algum modo o seu escravo. O teu ódio nunca será melhor do que a tua paz." (Jorge Luis Borges)

"A multidão, que exige ser conduzida, continua a odiar os guias." (William Hazlitt)

"Só se vence o ódio ou a indiferença com o poder da invenção do amor em dar inesperadamente muito mais do que foi perdido." (Autor desconhecido)

"Odiar é punir-se a si mesmo." (Hosea Ballou)

Claudio Loredo
Contato:

Visitante escreveu:Concordo com o Cláudio. Ler as frases citadas do tal Ricardo leva a colocar o dedo na ferida.
Permitem os insultos pessoais e depois estranham que a coisa acabe por descarrilar. Juntando a isto a forma aleatória como se vai moderando.

A moderação tem feito o melhor dentro do possível. Realmente é difícil moderar um fórum como o RV. Tanto é que depois de ficar como moderador de 2001 a 2006 resolvi parar pelo tempo que toma.

Quando o fórum começou em 2001 e eu era o único moderador, eu estabeleci a regra que funciona até hoje: "É proibido ofender pessoalmente outros participantes.". Isto era e é vital para o sucesso do RV. Sempre alertei o pessoal para que criticassem as idéias, mas jamais as pessoas.

O que tenho visto em matéria de discussão política aqui é o preconceito contra quem pensa diferente. Colocam um monte de rótulos nas pessoas por causa de simples diferenças de opiniões políticas e sociais, como se só houvesse uma verdade nesses campos.

Dai estou colocando o dedo na ferida como você bem falou. Estou neste tópico tentando encontrar uma solução para que o RV seja um fórum voltado para a troca pacífica de idéias e eu preciso da colaboração de todos os usuários para isto. É necessário o fim do ranço político, caso contrário o Rv se tornará um fórum insuportável. O que é uma pena, pois junto com o Clube Cético somos um canal onde ateus entram em contato com outros ateus pela primeira vez.

Imagina se um ateu chega aqui pela primeira vez e por acaso coloca uma opinião política considerada de esquerda e é agredido pessoalmente por isto. Ele nunca mais irá querer voltar e poderemos estar perdendo um bom forista.

Tally

Mensagem por Tally »

Apode escreveu:Tally... seu avatar está... "eufórico" demais...

Eu gosto.

"Odiar é punir-se a si mesmo." (Hosea Ballou)
SENSACIONAL!

"Eu creio que sou incapaz de odiar. Através de uma disciplina baseada na oração, faz pelo menos quarenta anos que procuro amar todos."
(Mahatma Gandhi)
PURA REPRESSÃO
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Claudio Loredo escreveu:
Visitante escreveu:Concordo com o Cláudio. Ler as frases citadas do tal Ricardo leva a colocar o dedo na ferida.
Permitem os insultos pessoais e depois estranham que a coisa acabe por descarrilar. Juntando a isto a forma aleatória como se vai moderando.

A moderação tem feito o melhor dentro do possível. Realmente é difícil moderar um fórum como o RV. Tanto é que depois de ficar como moderador de 2001 a 2006 resolvi parar pelo tempo que toma.

Quando o fórum começou em 2001 e eu era o único moderador, eu estabeleci a regra que funciona até hoje: "É proibido ofender pessoalmente outros participantes.". Isto era e é vital para o sucesso do RV. Sempre alertei o pessoal para que criticassem as idéias, mas jamais as pessoas.

O que tenho visto em matéria de discussão política aqui é o preconceito contra quem pensa diferente. Colocam um monte de rótulos nas pessoas por causa de simples diferenças de opiniões políticas e sociais, como se só houvesse uma verdade nesses campos.

Dai estou colocando o dedo na ferida como você bem falou. Estou neste tópico tentando encontrar uma solução para que o RV seja um fórum voltado para a troca pacífica de idéias e eu preciso da colaboração de todos os usuários para isto. É necessário o fim do ranço político, caso contrário o Rv se tornará um fórum insuportável. O que é uma pena, pois junto com o Clube Cético somos um canal onde ateus entram em contato com outros ateus pela primeira vez.

Imagina se um ateu chega aqui pela primeira vez e por acaso coloca uma opinião política considerada de esquerda e é agredido pessoalmente por isto. Ele nunca mais irá querer voltar e poderemos estar perdendo um bom forista.

O único modo de acabar com a ditadura olavete é a anistia. :emoticon16:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Tranca

Mensagem por Tranca »

Contribuindo para a coleção do Cláudio:

"Ódio é 'o veneno que eu tomo querendo que o outro morra'" (trecho da música "O Ódio", gravada pela banda Luxúria e composta por Marjori Stock).
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

zencem

Mensagem por zencem »

Tranca escreveu:Contribuindo para a coleção do Cláudio:

"Ódio é 'o veneno que eu tomo querendo que o outro morra'" (trecho da música "O Ódio", gravada pela banda Luxúria e composta por Marjori Stock).

Cláudio, uma fábrica de ódios que odeia o ódio, mas que ainda não descobriu o que deve fazer para acabar com ele. :emoticon147:

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

chagas

Mensagem por chagas »

Wallace escreveu:
chagas escreveu:"Odiar é punir-se a si mesmo."
( Hosea Ballou )

"Há gente que mesmo não exprimindo seus próprios pensamentos conseguem ser mais imbecis do que quem exprimiu..."
(Eu)

"Embora tardia, a punição chega com passos silenciosos."
( Tibulo )

Acorda.

Wallace

Mensagem por Wallace »

chagas escreveu:
Wallace escreveu:
( Hosea Ballou )

"Há gente que mesmo não exprimindo seus próprios pensamentos conseguem ser mais imbecis do que quem exprimiu..."
(Eu)

( Tibulo )

Acorda.

"Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão..."
(Tuberculo)

Vai dormir...

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

chagas escreveu:
Wallace escreveu:
( Hosea Ballou )

(Eu)

( Tibulo )

Acorda.

"A inteligência defende a paz. A inteligência tem horror da guerra"
(Robert Couturier)

"Olha aí! Olha aí!"
(Olavo de Carvalho)

"Maniqueísmo esquerdista"
(Apate)

"Vou denunciar todo mundo à polícia federal daqui de Assis"
(Christiano)
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Tranca

Mensagem por Tranca »

Jeanioz escreveu:
chagas escreveu:
Wallace escreveu:
( Hosea Ballou )

(Eu)

( Tibulo )

Acorda.

(Robert Couturier)

"Olha aí! Olha aí!"
(Olavo de Carvalho)

(Apate)

(Christiano)

"eu sinceramente nao sou a favor do ódio

como eh que eu vou conseguir fazer amor um dia se eu odiar minha parceira? como ela vai fazer o meu periquito subir se ela me odeia?

acho muito dificil conseguir completar o intercurso se nos odiarmos"
(Hrrr)

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

zencem

Mensagem por zencem »

Tranca escreveu:
Jeanioz escreveu:
chagas escreveu:
Wallace escreveu:
( Hosea Ballou )

(Eu)

( Tibulo )

Acorda.

(Robert Couturier)

"Olha aí! Olha aí!"
(Olavo de Carvalho)

(Apate)

(Christiano)

"eu sinceramente nao sou a favor do ódio

como eh que eu vou conseguir fazer amor um dia se eu odiar minha parceira? como ela vai fazer o meu periquito subir se ela me odeia?

acho muito dificil conseguir completar o intercurso se nos odiarmos"
(Hrrr)

Mas quando, em vêz da parceira, tu encontras um Cláudio reclamão, fazendo linguinha pra tí? :emoticon17:

:emoticon12: :emoticon22: :emoticon12:

Tranca

Mensagem por Tranca »

Puta merda zencem, você não fica dois posts sem falar do Claudio.

Relaxa, cara.

Tá dando muita bandeira... :emoticon12:

Roberto Campos

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:

De onde pode-se inferir que estes 7 - e mais outros que podem se agregar a eles - estão mesmo no mesmo pacote que nos acompanha na sanidade, como seres racionais. Lutar contra tais realidades é insano, irracional ou fugidio. O que precisamos é aprender a transformar em lições emocionais estes sentimentos e agir o mais civilizadamente possível dentro de cada situação.
Gostaria de saber se alguém de posse de suas faculdades mentais rasamente funcionando, não sente raiva, medo ou ódio em situações em que se vê agredido, aos seus semelhantes ou afins.
Imagem

zencem

Mensagem por zencem »

Tranca escreveu:Puta merda zencem, você não fica dois posts sem falar do Claudio.

Relaxa, cara.

Tá dando muita bandeira... :emoticon12:

Mas eu tô relaxado, Tranca.

Quem parece que está estressado, agora é você.

Eu estou só fazendo piada, dentro do tema proposto pelo tópico.

Apo

Mensagem por Apo »

Usuário deletado escreveu:Poindexter, devolva logo a conta do Zencem! :emoticon2:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Pô, parecia mesmo o Poind falando...
Imagem

zencem

Mensagem por zencem »

Usuário deletado escreveu:Poindexter, devolva logo a conta do Zencem! :emoticon2:

Pô, Eu estou fazendo de tudo pra fazer amizade com o Cláudio, agora vocês começam a jogar lenha na fogueira e botam tudo a perder. :emoticon11: :emoticon9: :emoticon11:

zencem

Mensagem por zencem »

Usuário deletado escreveu:
zencem escreveu:

Pô, Eu estou fazendo de tudo pra fazer amizade com o Cláudio, agora vocês começam a jogar lenha na fogueira e botam tudo a perder. :emoticon11: :emoticon9: :emoticon11:

Resolvam isso na mesa do boteco. Todo mundo vira amigo em bar. :emoticon12:

ou não...

Desde que seja um bar organizado, com revista na porta,

...e que ele venha sozinho...
:emoticon22: :emoticon10: :emoticon22:

Claudio Loredo
Contato:

zencem escreveu:
Usuário deletado escreveu:
zencem escreveu:

Resolvam isso na mesa do boteco. Todo mundo vira amigo em bar. :emoticon12:

ou não...

Desde que seja um bar organizado, com revista na porta,

...e que ele venha sozinho...
:emoticon22: :emoticon10: :emoticon22:

Zencem,
Caso eu compareça ao nosso encontro vestindo uma camiseta do Che Guevara e uma boina vermelha com a estrela do PT e carregando numa das mão a bandeira do MST e na outra uma bolsa de crochê com o bonequinho do Hugo Chavez dentro, você irá achar ruim? você irá ficar com ódio?

Tally

Mensagem por Tally »

Jeanie escreveu:Faz parte do plano da seita dela de converter os foristas do RV: passar mensagens subliminares que aparecem em fração de segundos, quando os olhos da imagem .gif piscam.

Quem frequenta muito o RV logo se converterá.

Como você descobriu??????Caramba, como você é inteligente!
Perto de você o Fórum e todos seus participantes não é nada!
Inibo-me ao falar com você!, Você é o Sócrates moderno, o Platão do novo milênio,o Einstein revelado em 2008!
Sua genialidade, repito, é um ASSOMBRO!
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena." Seu Madruga
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado