SickBoy escreveu:Wallace escreveu:SickBoy escreveu:CONCLUSÃO:
Pode-se concluir que, exceto no caso de "Bernardo e Bianca", toda a história de mensagens subliminares nos desenhos da Disney é feita da mesma matéria prima dos versos satânicos em discos e mulheres nuas em copos de gelo: a maldade está nos olhos de quem vê. E quando até a sexualidade do cantor da trilha sonora de um filme (Elton Jonh e o Rei Leão) é mencionada, é sinal de que há maldade de sobra.
http://www.projetoockham.org/pseudo_disney_4.html
Só lembrando que a Disney fez um recall das fitas do Bernardo e Bianca assim que soube que as cópias no mercado continham o tal frame, e que a imagem não pode ser percebida a olho nu.
Olha rapá... Eu quero que o mundo se acabe em açucar para eu morrer doce... Uns preferem virar purpurina...![]()
O que me deixa bolado quanto esse assunto é que se constata o fato... Caso fosse devaneios crentes, tudo bem!!! Mas não é o caso... Por minimo que seja ou que fosse, ele é constato!!!! E mais, você falou em Satanismo, devo lembrar que não importa qual é a deidade, mas há crentes doentes para tudo quanto é deus... Você pode dizer firmemente que esse não é o caso? Você já reparou quanto nome de empresas e produtos tem nome de "entidades espirituais"? Pra que isso? Falta de criatividade marketeira? Sei lá, esse assunto é muito cabuloso pro meu gosto... Carece de lógica essas situações!!!!
sempre achei extremamente forçadas e dignas de riso as associações de produtos e músicas ao satanismo. pelo menos boa parte do que se vê por aí. principalmente quanto ao que se taxa "subliminar", com gente estúpida o suficiente a ponto de achar que grunhidos indecifráveis em discos de vinil (rodados ao contrário dhajsda) o seriam, ou ainda rótulos de cabeça pra baixo estilo "alô diabo"
Só uma coisa. Eu não disse nada sobre o satanismo, apenas coloquei a conclusão do estudo a qual você postou a imagem no tópico, para mostrar que essa imagem é, além de um caso isolado, completamente inofensiva. pensei que o itálico e o link logo abaixo já fossem suficientes para evidenciar que se tratava de uma transcrição.
no mais, quanto ao seu suposto "ceticismo" e "desconfiança" quanto as mensagens. deveria ir ao projeto ockhan não só pra ver imagens. olhe outros cinco lembretes fáceis sobre MS de lá:do site Proheto Ockhan escreveu:(1) A história do cinema, da coca-cola e da pipoca é uma farsa, admitida pelo próprio autor em uma entrevista publicada em 1962. E ninguém, nem mesmo o próprio James Vicary, conseguiu reproduzir a experiência até hoje. (Aqui cabe um pensamento: tudo bem que lendas urbanas são extremamente resistentes e costumam sobreviver a todas as evidências contrárias, mas se a própria confissão do autor que fabricou o mito não é capaz de enterrá-lo, o que será?)
(2) Repita como um mantra: subliminar não é subentendido. Subliminar é o que não é visto conscientemente; se viu, deixou de ser subliminar. Uma imagem ou uma idéia sugerida, nas entrelinhas, sutil ou periférica não é subliminar.
(3) Estímulos sensoriais abaixo do limiar de percepção objetivo, ou seja, fora do alcance dos sentidos, como um som fraco demais para ser captado pelo ouvido ou ininteligível como uma mensagem reversa, ou uma imagem rápida demais que não possa ser captada pelo olho, não causam absolutamente nenhum efeito em quem é sujeito a eles.
(4) Percepção subliminar é um tema amplamente estudado há mais de 100 anos pela psicologia. Embora muitos pontos permaneçam controversos, não há nenhuma evidência científica de que alguém possa ser persuadido por uma mensagem subliminar a iniciar uma ação complexa como consumir um determinado produto ou se suicidar.
(5) Fitas de auto-ajuda com mensagens subliminares não funcionam, a não ser que você considere o efeito placebo. As mensagens subliminares em algumas delas não podem ser detectadas nem por aparelhos, que dirá pelos seus ouvidos.
(6) Procurar mensagens subliminares escondidas em propagandas, como mulheres nuas em copos de vodca e orgias em pratos de moluscos é a mesma coisa que procurar formas familiares em nuvens ou manchas (como bem sabem aqueles que já fizeram exames psicotécnicos que incluíam o teste de Rorschach). Com alguma paciência algumas pessoas são capazes de enxergar animais ou objetos caseiros enquanto outras provavelmente conseguem distinguir diabos chifrudos ou órgãos sexuais. Cada um enxerga o que está acostumado ou predisposto a ver (e se você pensa que esta é apenas uma metáfora, veja o que algumas pessoas conseguem ver nas nuvens da tela de abertura do Windows 95...
http://www.projetoockham.org/pseudo_subliminar_7.html
Vocês são fodas... Antes pensava que vocês estavam de sacanagem, mas agora acredito que vocês seja burros mesmo...
Quando disse que você falou, ou seja citou, não quer dizer que eu tenha atribuído a você a autoria!!! Sendo que estava mais que claro que o que citou era do link do site... Daannnnn....

Outra imbecilidade, quem fala de Mensagem Subliminar é o site, e tal como você só citei o que o site fala a respeito... Minha questão inicial sempre foi cogitar a necessidade de apelo ou assunto sexual em desenhos de crianças!!!
Olha, não vou enganar vocês não... Vocês são uma vergonha a classe, hein?!?!?!?! PQP...