Besteiras crentes

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
chagas
Gênero: Masculino

Re: Besteiras crentes

Mensagem por chagas »

Fernando Silva escreveu:
"Deus tinha o direito de cometer as barbáries descritas na Bíblia para preservar a linhagem messiânica".

Quanta insanidade.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Esta crente acredita piamente em que os judeus não sacrificavam seus filhos a Javé:

"Qto a Abraão, talvez vc não tenha se dado conta de que ele acreditava que Deus era poderoso para ressuscitar seu filho". (Ateus do Brasil).

-----------
Postado por Daniel Reynaldo no Clube Cético:

Tava tirando xerox de uns documentos e a dona da xerox (da IURD) ESTAVA CONVERSANDO COM DUAS AMIGAS (também da IURD) As três comentavam o quanto uma quarta irmã tinha pouca fé (crente adora isso: dizer que o outro crente está em pecado, que tem pouca fé...) porque ela reclamava da situação financeira que estava passando e deus não gosta disso. E eu ouvindo. Daqui a pouco uma das amigas diz: "Não, porque DEUS me curou do câncer! Mas eu fiquei alí firme com Ele e ele me libertou, eu não precisei nem fazer radioterapia, quando acabou a quimio o tumor já tinha desaparecido!!!"

PQP MWAHAHAHAHAHAHAH! Quase que eu parto pra cima da mulher.

chagas

Mensagem por chagas »

Fernando Silva escreveu:...quando acabou a quimio o tumor já tinha desaparecido!!!"

Realmente é de lascar.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Trecho de um texto do Acauan em "Ateus do Brasil" e a resposta de um pastor evangélico:

http://ateusdobrasil.com.br/artigos/cri ... divina.php

Acauan:
Igrejas tradicionais e clérigos esclarecidos costumam orientar seus fiéis a não trocar o tratamento médico pela espera de um milagre. Mas igrejas tradicionais são minoria. Clérigos esclarecidos, verifiquem.

Quem duvidar que conte o número de esquinas em que se acha uma porta de igreja anunciando curas milagrosas no varejo, inclusive com dias e horários especiais para isto. São estas promessas de curas que atraem e mantém parte do rebanho destas igrejas e embora não seja possível precisar quantos, sempre haverá um responsáveis por elas que verão no hospital e no médico concorrentes a serem afastados.

Crente:
Quando for descoberto tratamento para doenças incuraveis, que alegria isso trará para seus pais e avós que ja estão no final de suas vidas? Se voce acreditar em Deus e seguir seus ensinamentos, a alegria de todos os seus amados será algo constante em suas vidas, voce terá filhos felizes uma vida inteira tranquila, tenha certeze disso.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Fernando Silva escreveu:Trecho de um texto do Acauan em "Ateus do Brasil" e a resposta de um pastor evangélico:

Acauan:
Igrejas tradicionais e clérigos esclarecidos costumam orientar seus fiéis a não trocar o tratamento médico pela espera de um milagre. Mas igrejas tradicionais são minoria. Clérigos esclarecidos, verifiquem.

Quem duvidar que conte o número de esquinas em que se acha uma porta de igreja anunciando curas milagrosas no varejo, inclusive com dias e horários especiais para isto. São estas promessas de curas que atraem e mantém parte do rebanho destas igrejas e embora não seja possível precisar quantos, sempre haverá um responsáveis por elas que verão no hospital e no médico concorrentes a serem afastados.

Crente:
Quando for descoberto tratamento para doenças incuraveis, que alegria isso trará para seus pais e avós que ja estão no final de suas vidas? Se voce acreditar em Deus e seguir seus ensinamentos, a alegria de todos os seus amados será algo constante em suas vidas, voce terá filhos felizes uma vida inteira tranquila, tenha certeze disso.

É a prova do que disse em outro tópico sobre o quanto a religião desta gente se esvaziou.
Eles são românticos piegas, do tipo que acha que se as emoções despertadas por determinada crença são agradáveis, então esta crença é verdadeira.
Em outras palavras, auto-ajuda.

Isto é o extremo oposto do conceito de religião que era discutido pelos escolásticos medievais, que associavam a fé a um estado de conflito permanente, que exigia esforço e dedicação para conciliar honestidade intelectual com crença sincera, o que era um tormento para muitos deles.

Já para a turma atual do circo da fé, conflito intelectual é coisa de ateu...

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

DIG

Mensagem por DIG »

Fernando Silva escreveu:Trecho de um texto do Acauan em "Ateus do Brasil" e a resposta de um pastor evangélico:

Acauan:

Crente:

Entra por um ouvido e sai pelo outro...lamentável :emoticon8: ...

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Uma crente me mandou aquele velho texto onde um aluno "bonzinho mas corajoso" debate com o professor "ateu e arrogante" sobre se o mal existe e conclui que o mal é a ausência de Deus.
A novidade nesta cópia é que no fim incluíram o comentário de que foi um fato verídico e que o garoto religioso e bonzinho era o Einstein.

Refutei o texto, falei sobre as declarações do próprio Einstein sobre Deus, disse que só o mencionaram para dar credibilidade àquele monte de baboseiras, mas a crente alegou que essas declarações do Einstein devem ter sido falsificadas e que eu não devia acreditar em tudo o que eu leio.

Perguntei sobre a refutação do texto e ela continuou falando do Einstein como se não me ouvisse. Desisti.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Postado por um adventista no Ateus do Brasil

Em Apocalipse 14:4 lemos a característica das pessoas que aceitariam a Deus e Jesus nos últimos dias, segue: “Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro.”

Em linguagem profética, mulheres refere-se à igrejas, ou seja, o povo que aceita a Deus não é uma igreja específica, não é uma denominação, mas sim, são pessoas que verdadeiramente procuram entender o motivo da sua existência, tentam humildemente achar um sentido nisso sob a ótica divina e elas estão espalhadas por todo esse mundo, inclusive dentro das milhares de igrejas.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:Postado por um adventista no Ateus do Brasil

Em Apocalipse 14:4 lemos a característica das pessoas que aceitariam a Deus e Jesus nos últimos dias, segue: “Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro.”

Em linguagem profética, mulheres refere-se à igrejas, ou seja, o povo que aceita a Deus não é uma igreja específica, não é uma denominação, mas sim, são pessoas que verdadeiramente procuram entender o motivo da sua existência, tentam humildemente achar um sentido nisso sob a ótica divina e elas estão espalhadas por todo esse mundo, inclusive dentro das milhares de igrejas.

Linguagem profética é mesmo adequada.
Prá mim não são cordeiros, nem ovelhas, são todos viadinhos de Deus.

Gente escrota...
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Cada estrela,fornecendo calor e energia,sem os quais a vida seria
impossível,e mantendo-se em ignição,gasta dezenas de toneladas de
sua própria massa por segundo.
Segundo cientistas,consumindo energia de si mesmas,não são eternas,
e segundo suas análises,com tal consumo durariam apenas duzentos
ou trezentos anos,e se elas existem há tempo maior do que este,
significa que alguém está lhe fornecendo a massa,e este é Deus.

Deus foi promovido a guarda de lamparina e não me avisaram.

Imagem
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Dick

Mensagem por Dick »

Fernando Silva escreveu:Uma crente me mandou aquele velho texto onde um aluno "bonzinho mas corajoso" debate com o professor "ateu e arrogante" sobre se o mal existe e conclui que o mal é a ausência de Deus.
A novidade nesta cópia é que no fim incluíram o comentário de que foi um fato verídico e que o garoto religioso e bonzinho era o Einstein.

Refutei o texto, falei sobre as declarações do próprio Einstein sobre Deus, disse que só o mencionaram para dar credibilidade àquele monte de baboseiras, mas a crente alegou que essas declarações do Einstein devem ter sido falsificadas e que eu não devia acreditar em tudo o que eu leio.

Perguntei sobre a refutação do texto e ela continuou falando do Einstein como se não me ouvisse. Desisti.

Gente louca. Simplesmente não há uma categorização mais fidedigna. Os motivos que as levaram à loucura é outra história, mas o fato nu e cru é este:
você faz o crente concordar que
A = B
depois, faz ele concordar que:
C = B
então diz a ele como a conclusão inevitável é de que A = C
daí ele diz que você não entendeu a questão, ou que suas fontes não são confiáveis, ou que não podes usar a lógica para entender deus ou, se o fizer, deverás logicamente encontrar deus, caso contrário sua lógica está errada. E eu vou ficando logicamente com os cabelos brancos de tanta besteira. Juro que não consigo ver como um sujeito assim é mais inteligente que um sagüi.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Apo

Mensagem por Apo »

♥♥Leila Fernanda
Crentes que Ficam... o que vc acha?
Queria comentar sobre a febre que pegou quase todos os jovens das igrejas
" O ficar". O que fazer com essas pessoas que tem propagado isso dentro das igrejas? Como reagir em relação a tudo isso, pois o que temos visto é que tem acontecido muitos escândalos.

♥♥Leila Fernanda
Minha opinião pessoal ...
A conformação com padrões que ferem os princípios da Palavra de Deus, quando não diretamente a lei de Deus, deve estar absolutamente fora de cogitação para o cristão. Fugir da impureza é ordem expressa da Escritura. A banalização do sexo, a idolatria do prazer, o tratar o sexo oposto como objeto, não podem ser praticados pelo crente sem uma negação do próprio Cristianismo. Diante disso, é preciso, primeiro, cuidar para não julgarmos irmãos e não cairmos nós mesmos em pecado (o mesmo e outro). Depois, é preciso intercedermos pelos irmãos e irmãs e os exortarmos nos termos da Palavra de Deus, que nos orientam desde uma abordagem pessoal até ao trato da questão em âmbito comunitário.

Naiara Thais
VAI FICANDO Q QUANDO JESUS CHEGAR QUEM VAI ACABAR FICANDO É ELES KKKKKKKKKKKKKKKKKKK FORNICAÇÃO,ABRASAR-SE----------
sede santo como sou santo, pega a sua cruz e siga-me, quem ama sua vida perdele-a
e assim vai..è tão facil.. vamos pensar um pouco: se jesus estivesse aqui nesse momento pregandoe n´so somos os seus ouvintes e seguidores o q vcs acham q jesus diria a respeito disso?será qele iria aprovar SEDE SAL se o sal for insipido para nada serve

Henrique
Hábitos Mundanos
Sinceramente,

Penso que o Brasil tinha que passar a sofrer uma certa dose de repressão quanto ao culto e pregação de tudo o que se refere a CRISTO! Minhas palavras se baseiam na seriedade e fé que são desenvolvidos pelos cristãos que residem em tais países, apesar da repressão o SENHOR faz maravilhas nas vidas dessas pessoas ... Essas pessoas não tem tempo para ficar absovendo culturas e hábitos mundanos (Que é corriqueiro nos dias de hoje aqui no Brasil!) e sim se preocupando em meditar nas Sagradas Escrituras, jejuas, orar, buscar intimidade com o ESPÍRITO SANTO de DEUS e fazer a boa obra ...

♥♥Leila Fernanda
Nunca vi na biblia alguem que ficou com alguem ...

Alexandre
Um fato...
Já que você nunca viu na biblia vou citar um fato...

Se encontra em Gênesis 24 no final do capitulo se diz....

65 e perguntou ao empregado: —Quem é aquele homem que vem andando pelo campo na nossa direção? —É o meu patrão—respondeu ele. Aí ela pegou o véu e cobriu o rosto.
66 O empregado contou a Isaque tudo o que havia feito.
67 Então Isaque levou Rebeca para a barraca onde Sara, a sua mãe, havia morado, e ela se tornou a sua mulher. Isaque amou Rebeca e assim foi consolado depois da morte da sua mãe.

Agora eu te pergunto se ocorrido acontecesse hoje...

Uma mulher que não sabe quem é o homem a quem vê, certo?
Ao saber, faz um sinal de almentar expectativas escondendo o rosto...
Então chega o homem e a leva para a casa onde sua mãe morava e ela se torna sua mulher, certo?

E isso é o quê?

Ela não sabia quem era...
Ele a levou e passaram a noite juntos...

Roberto
comportamento mundano.
se encerra em namorar ou se envolver sem compromisso....na igreja os jovens sao encinados a se conhecer sem se envolver,nas celulas trabalhamos isso.temos visto o fruto deste encinos.o jevem de Deus tem a mente de cristo contraria a do mundo conrompido.

♥♥Leila Fernanda
Cada cabeça é um mundo né ?
Karine: concordo com vc ... so discordo quando diz que Rebeca foi uma prostituta ...

Pela fé, Rebeca viajou 800 km com o servo de Abraão para se encontrar com Isaque, aquele que ela nunca vira, mas que se tornaria seu esposo. Ela não o conhecia, mas sabia que o Senhor o preparara para ela.
Podemos imaginar o momento do encontro; aqueles doces momentos do primeiro encontro com aquela pessoa especial que seria seu marido.
Era um presente que o Senhor estava lhe dando e ela estava feliz!

Rebeca foi a escolhida de Deus para Izaque! Depois dakele dia eles se tornaram marido e mulher !

Alexandre : respeito suas opiniões mas sou totalmente contra... pelos seus comentarios em outros topicos vejo que vc:
Acha masturbação NÃO é um pecado,
Quem ama NÃO precisa esperar,
Sexo oral tb não é pecado,
Em fim nada disso vem ao caso agora.... apenas Citei !

Isso é um apena... ja que vc ler mto bem a palavra não preciso justificar é questão de opinião!

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Mais aqui:

ORKUT
Comunidade: CRENTES QUE PENSAM... :emoticon7:
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=2649955
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

ELES ENSAIAM O DRAMALHÃO TODO!!! :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

||||||||||| Eu me Prostro Diante do Trono |||||||||||

Ensaio Geral - 03/07/2004

IBL - Belo Horizonte/Minas Gerais

Ana Paula fala:

Aleluia! O motivo de nós estarmos aqui, não é pra fazer um ensaio, mas é pra adorar o Senhor. Então que você possa fazer isso com a gente, não perca a oportunidade de dar ao Senhor o seu culto a sua adoração. O Pr. Cirilo costuma dizer que existem os adoradores e os observadores, e quando Jesus voltar, vai ter aqueles que vão subir, e aqueles que vão ficar observando (risos) :emoticon5: :emoticon5: :emoticon5: . Então hoje, escolha ser um adorador e não um observador (a igreja fala amém), então, se ligue mesmo com o Senhor, é isso que a gente quer! Nós não somos um grupo pra ficar fazendo show, pra ficar, divertindo, entretendo as pessoas, nós estamos aqui juntos para adorar ao Senhor, pra tocar o coração do nosso Deus, e que os seus olhos estejam fitos no Senhor, e certamente a experiência dessa noite vai ser inesquecível (amém). E você que vai estar com a gente lá em Salvador, se prepare, porque, tudo o que Deus fizer aqui nessa noite nós vamos ver, porção dobrada, triplicada, multiplicada! (Aplausos - a voz da Ana fica inaudível). :emoticon7:

Muito obrigado a cada pessoa que veio! Eu gostaria de saber quantas pessoas nos visitam, não são de Lagoinha que estão aqui nessa noite? (Muitas mãos levantadas) :emoticon22: Vamos aplaudir esses irmãos? Quantas pessoas de Lagoinha estão aqui? Deixe-me ver suas mãos! (Muitas mãos levantadas). :emoticon22: Muito obrigada igreja querida, muito obrigada pela vida de cada um de vocês.

Vamos adorar, vamos subir a montanha!

Começa um instrumental, e a pequena Nena recita o Salmo 115:

Não a nós Senhor, não a nós, nenhuma glória para nós, mas ao Teu nome, por amor a Tua bondade, e a Tua verdade. Por que dirão as nações: Onde está o teu Deus?

Nesse momento Nena para de recitar o Salmo aos prantos. A unção de Deus já é palpável. Ana Paula encoraja a menina, que resolve então continuar a recitar: :emoticon12:

Por que dirão as nações: Onde está o teu Deus? Mas o nosso Deus está no céu, faz tudo, como Ele quer. Os ídolos deles, são prata e ouro, obras das mãos dos homens. Têm boca mas não podem falar, têm olhos mas não podem ver, têm ouvidos mas não podem ouvir, têm nariz mas não cheiram, têm mãos mas não apalpam, têm pés mas não podem andar. Nem som algum sai de sua garganta. Tornem-se como eles, aqueles que os fazem e todos os que neles confiam. Confie no Senhor, Ele é o teu socorro e o teu escudo! Confie no Senhor, Ele é o teu socorro e teu escudo! Vocês, que temem a Deus, confiem no Senhor. Ele é o teu socorro e teu escudo. O Senhor, lembra-se de nós e nos abençoará, abençoará os israelitas, abençoará os sacerdotes, abençoará os que temem a Deus. Do menor ao maior.

.....
/www.diantedotrono.blogger.com.br

Crente da roça em histeria:

Que você grite sim, mas seja o nome de Jesus! Que você se emocione sim, mas porque o seu amado, o Senhor Jesus, o seu Salvador, Ele está aqui, e preparou esta festa para nós, o Seu povo. Então vamos colocar os nossos olhos em Deus. Você menina, quantas vezes no mundo, as pessoas quando têm um ajuntamento, quando tem alguma festa, as meninas sobem no ombro dos rapazes, no nosso meio não deve ser assim. Então você desça do ombro de qualquer pessoa, desça agora, em nome de Jesus! Se tem alguém, alguma moça no ombro de alguém perto de você, cê puxa, fala: Deixa eu te ajudar minha irmã. Vem, cá minha irmã, fica aqui do meu lado. Nós vamos ter um ambiente diferente porque esta festa, é uma festa diferente, é uma festa para o Senhor Jesus, é uma festa santa de um povo santo, amém? Vocês concordam comigo, que esta festa tem que ser diferente?

...cê puxa, fala: ????? :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

cancaonova.com: Quais as principais causas que levam o demônio a interferir na vida de uma pessoa?

Manoel Sabino: Há um leque de causas, mas a princípio, isso ocorre se a pessoa estiver desprevenida, e, por exemplo, ficar nas drogas ou na homossexualidade (as formas lésbicas são variadas). A pombagira também é uma variante de tudo que é sexualidade desregrada. E, fundamentalmente, o ódio, o ressentimento, a ira, o não perdoar e o espírito de vingança atraem o demônio. Na linguagem técnica, nós dizemos que estas coisas são "fissuras", "janelas" ou "portas" que facilitam a entrada do demônio. Principalmente, quando há alguém que esteja em pecado mortal, e neste estado o que mais atrai o demônio é o ódio e a sexualidade desregrada, ou seja, fora do matrimônio.

:emoticon12:
Imagem

Turner

Mensagem por Turner »

:emoticon12: :emoticon12:

Cada "pérola".
"O anjo da guarda do papa é um automóvel blindado. Não se trata somente de irônia ou coisa parecida, mas sim de uma estranha falta de confiança que ele possue no trabalho do chefe dele" - Woody Allen

Trancado